Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Pessoas ficam
Pessoas passam
Pessoas Voltam
Pessoas vão
E eu só observo
Sou como sou
Discreto com quem tenho que ser Afetuoso com quem faz por merecer
Sou franco! não tenho medo de dizer o que penso assim se descobre quem vai ou não querer ficar.
Gosto de te chamar pelo nome quando preciso te falar algo sério. Então, vamos lá.
Algumas pessoas estão destinadas a permanecerem em nossas vidas até o fim, mesmo em papéis diferentes dos quais gostaríamos. Você é minha outra metade e acho que sou algo assim pra você também. Não sei o motivo e pouco me importa isso agora. O que sei é que, de qualquer forma você me faz bem. Sempre me faz bem...
Não existe inferno igual as pessoas imaginam, com uma criatura sinistra vestida de vermelho, com um caldeirão e pessoas sendo fritadas vivas.
Inferno mesmo é você perder as pessoas que você mais ama no mundo e viver na saudade, viver infeliz para o resto da sua vida, com a alma destruída, implorando misericórdia e sabendo que Deus tá dando altas gargalhadas para seu sofrimento.
Pessoas
Vou torcer por você
Mas como um time de futebol
Estarei na arquibancada da vida
E sinceramente;
Acho que você vai precisar errar
Eu não quero mais
Me esforçar para tudo dar certo
Porque comigo e com vocês
Esse é o ponto que preciso
Lembrar que eu sou uma pessoa
E que não devo abrir mão de mim
Por você
Porque você vai mudar
E precisa
Então isso não é um fim
É só a sequência da vida
Das pessoas e da minha principalmente
Eu não lembro quantos pessoas amei
Engraçado! Ontem eu tive uma lembrança, mas não era amor, porque eu não lembro das coisas de amor
Porque que a gente não lembra?
Se ontem era amor
Talvez não fosse porque se fosse amor eu lembraria
Mas eu não lembro
O amor é mais fraco que a dor
Porque a dor eu lembro
Eu só não lembro do amor
Eu não lembro das pessoas que eu amei
É por isso que amor rima com dor
É inspira(dor)
É desespera(dor)
É perturba(dor)
Mas eu não sei porque estou falando de amor e dor, se eu não lembro
Eu nunca lembro das coisas de amor
Como é? Amor?
É disperso
É controverso
É um outro universo?
Eu não sei! Eu não lembro dessas coisas de amor!
Amor é subversivo
É suburbano
Como é amar outro ser humano
Ainda bem que eu não lembro
Ele até rima com humor
Com cor
Com sabor
Ainda bem que o narrador deste amor, não lembra
Eu nunca lembro dessas coisas
É até meio ameaçador, o amor
É sem pudor
Faz a gente virar escritor
É por isso que eu não escrevo e não lembro
Até tem um certo rigor
No amor
No amar
Faz até a gente subestimar o que a gente lembra
Ainda bem que eu não lembro o que é amar
Tem calor
Tem calar
No amar
Do amor
Eu nem lembro
Amar
É navegar em alto mar
De dia amar
De noite amor
Mas eu não sei
Eu nunca lembro
Me faz um favor?
Não me pede para escrever sobre amor
Porquê eu não lembro.
Temos que ser LUZ, temos que ser o SAL DA TERRA onde quer que estejamos.
Mas nem todas as pessoas que precisam de ajuda estão prontas ou querem ser ajudadas.
Temos que respeitar as LEIS DE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS, AÇÃO E REAÇÃO.
MUITAS DAS VEZES A AJUDA NÃO VEM DA MÃO QUE ENCHUGA UMA LÁGRIMA MAS SIM DA QUE DEIXA A LÁGRIMA CORRER.
Alexsandro Pettersen
A maioria das pessoas passam pela vida e não percebem a importância de buscar uma conexão diária com o Criador. Esquecem de olhar para o
Céu e buscar a energia das estrelas que levou bilhões de anos para chegar até nós. Esquecem de valorizar a vida em todas as suas formas. Esquecem que todos os universos representam uma grande família e principalmente esquecem de perceber os sinais que a vida nos apresenta a todo momento.
Quantas oportunidade eu já não perdi, por não querer prejudicar as pessoas, e a própria pessoa me prejudicou em seguida, sabe o que fiz?
Entreguei a DEUS, pois aonde eu não ganhar com honestidade e fazendo o bem, eu não quero ganhar com desonestidade e maldades
Pois quem com ferro feri, com ferro será ferido.
Jamais irei desfazer das pessoas que passaram pela minha vida, ou que fizeram parte da minha história. Seja no pessoal, profissional ou ministerial. Também, não usarei os meus vernáculos para difamá-los ou tentar parecer alguém melhor do que realmente sou.
Estou em constante crescimento e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode ser o que não é por muito tempo, portanto, é desnecessário adotar tais atitudes, pois o tempo, pode ser implacável, bom ou cruel, tudo vai depender do lado que estaremos.
Não tenho tempo para picuinhas, a estrada é longa e não tenho tempo a perder com besteiras. Não foram pessoas erradas que coloquei em minha vida e nem alianças erradas que celebrei, tudo que ocorreu e ainda ocorre, é apenas um treinamento para que possa me tornar alguém melhor.
Por isso, prefiro lembrar dos dias que sorriram comigo e me deu momentos de felicidades, não me importa se foi sincero ou não, para mim o que importa é que eu vivi! Por isso, me nego a fechar os olhos a bondade que um dia me foi ofertada e enxergar só a parte ruim. Estou criando um legado e estou em paz comigo mesmo e, isto para mim, mesmo que pareça pouco, é o suficiente. O resto, o tempo dirá.
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. O Meu corpo segue envelhecendo passando pelo crivo do tempo e um dia, o cansaço tomará conta de mim e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas.
É bem possível que quando este tempo chegar, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e terei que viver de uma aposentadoria ínfima. Contudo, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.
Talvez seja isso...
As pessoas tentam me decifrar por frases escritas por mim , por fotos postado por mim, por pensamentos copiado de terceiros e respostado por mim. Mas essas pessoas não me decifra , elas apenas querem me julgar por isso ! Elas querem se sentir melhor em fazer isso, elas querer apontar o dedo e dizer que isso e errado e quer me convencer que o erro que ela faz é o certo .
Então pra deixar ela feliz e deixar ela descarregar a infelicodade dela em mim , eu escuto a pessoa , concordo só pra que ela achar que realmente está certa sem estar, entra por um ouvido e sai pelo o outro, e ligo o meu foda-se e vivo feliz sem me estressar.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?
A igreja falhou!
Estamos culpando as instituições e pessoas erradas, nós somos os grandes responsáveis (ou irresponsáveis) por tudo o que está aí. Nós temos sidos falhos e omissos. Vivemos num tempo de apostasia, de falta de amor. Uma igreja morna, medida pelo quantitativo e não pelo qualitativo. Não estamos mais em "MISSÃO" e sim num "OBJETIVO". É triste ver o País sofrer, nossos filhos e netos, porque somos omissos, porque estamos secularizados. Nosso alvo não é mais "CRISTO". É qualquer outra coisa, menos o SENHOR. Aí, várias são as pessoas que usam 2 Cr 7.14 como subterfúgio, mas não atentam para a grande verdade que não estamos vendo e muito menos vivendo nesse tempo:
1. Se humilhar;
2. Orar;
3. Buscar a MINHA face;
4. E se afastar de seus maus caminhos.
Falta muito, falta muito mesmo, para que possamos ter nossos pecados perdoados e nosso Brasil curado da corrupção instituída. Nós somos os maiores responsáveis. Precisa começar por nós, é preciso começar pela igreja. Se não for assim, não haverá cura, não terá volta.
*Lendo as ESCRITURAS, orando para que hajam dias melhores em nosso País, DEUS ministrou ao meu coração ❤️
-Amizade...pessoas para te completar...
Nossa , quantas "amizades" eu já tive , e pensar que hoje todas elas me deixaram, talvez por quê eu nunca fui o suficiente, ou talvez por quê eles só não me queriam mais, quem vai saber?
Antes eu chegava e dizia
-nossa como eu sou feliz com vocês, vocês me completam..
Hoje eu não posso mais dizer isso , por quê vocês não estão mas aq comigo , eu senti muita falta dos meus "amigos" , e hj eu entendo , que só não era pra ser eles, talvez eu não precise de ninguém, ou talvez tenha que ser outras pessoas pra me completar , mas né
*Quem vai saber rs*.
Vivemos num Mundo, onde as pessoas escrevem que Beleza, Ca
belo, Bundas, Charme, cor de olhos, Seios, entre outros atributos de 100 pessoas estão a carregar sozinhos! Mas, ninguém escreve que humildade, honestidade, fé, religiosidade, justiça, bondade, paciência..... de 100 pessoas estão a carregar sozinhos!!
Aproveite suas estrelas
Borboletas lá fora,
aproveite, é sua melhor fase.
Pessoas ao redor,
aproveite, é a sua melhor fase.
Comida de vó,
aproveite, é a sua melhor fase.
Brindes aos que vieram e se foram,
aproveite, é a sua melhor fase.
Cabelos escuros ou claros, mas não grisalhos,
aproveite, é a sua melhor fase.
Dançar, cantar, aprender e festejar,
aproveite, é a sua melhor fase.
Dizem que "ninguém ganha as estrelas,
se não perder o teto".
E parece daqueles fortes, de concreto.
A cabeça dele era fria e forte, coberta ainda com telhas.
Agora entendo,
ele era o teto e você minhas estrelas.
Não permita que pessoas pequenas e de complexos e atitudes inferiores a sua. Jamais venham limitar seu sorriso ou a sua alegria, seja em qual momento for e o quer estiver vivenciando. Por que sua alegria exerce importância e influência em todo o meu dia; me dando motivos para prosseguir e sonhar com dias melhores.
Ricardo Baeta.
por que
porque as pessoas vão embora?
elas vão como se nada tivesse acontecido
simplesmente vão embora como se você não fosse nada
por isso eu tenho medo de pessoas
eu penso que as conheço mas não as conheço de verdade
e eu não vou mais insistir em pessoas
só vou assistir elas indo
só vou observar até o dia que elas forem por completo
e infelizmente essa pessoa vai ficar no meu coração
e vai ter um espaço pra ela lá.
(desabafo)
-Luna
Título - Limite
Pessoas tão vazias nesse mundo, todos fingindo algo que não são somente para aceitação daqueles a sua volta. Que coisa tão feia e vazia, por que a sinceridade morreu a tanto tempo? Por que aqueles sorrisos que todos tinham sumiu assim do nada? Que mundo quebrado, devemos somente reiniciar para ver se tudo isso pode se consertar... Caso não, no final já chegou no limite.
NoLife$
O mundo está cheio de pessoas interessantes
Chegando de um lugar
Já se preparando para ir a outro
Sem muito apego
Pois a competência e o afeto
São fatores que fascinam
E tudo que fascina
Logo tem data
Logo acaba
A doçura
Vai esfarelando perante os olhares
E quando já haver conformismo
Verás então que como uma droga
Precisa de cada vez mais
Para se ter surpresas
Tais surpresas
Vêm de segundas intenções
De ambiciosos
Que não conhecem tanto
Eu não conheço tanto
Você também não
Nada lhe pertence
Como deveria
Nada lhe entrega
O tão estimado dos poetas
Quanto mais atendo pessoas, vejo que alguns problemas se dão por causa do investimento. Seja investimento de dinheiro, tempo e com pessoas. Também vejo que os a maioria dos arrependimentos vem na fala sobre o que "investiu" e nao deu certo.
Porém a vida é um investimento, nao tem como fugir ou ficar se lamentando pelas aplicações erradas.
As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.
"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
