Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
É verdade! Pessoas motivadoras são como um combustível para nossas aspirações e objetivos. Ter alguém assim por perto pode fazer toda a diferença, impulsionando-nos a alcançar o melhor de nós mesmos e transformando nossas metas em realidade.
Resposta: Concordo plenamente! Pessoas motivadoras e inspiradoras têm um papel fundamental no sucesso de qualquer empreendimento.
Pergunta: Você já teve a experiência de ter alguém assim ao seu redor? Como isso influenciou seus resultados e sua motivação?
Se as pessoas te ridicularizam pelas perguntas que você faz, parabéns!
Você está no caminho certo de desvendar mentiras e falácias que nos contam no lugar da verdade.
Qualquer pessoa que leva a verdade por princípio vai receber uma avalancha de perguntas e muitas dessas perguntas são repetidas, e, com calma e elegância, todas as vezes são respondidas de bom grado, sem exceção e sem medo de "pegadinhas", pois elas não têm como serem formuladas (apesar de tentadas).
01MAR2024
Só existe três tipos de pessoas e duas soluções :
1- Ou você fica acomodado reclamando que a vida é injusta, não faz nada e aceita tudo fazendo pouco para viver ou conseguir mais.
2- Vive se convencendo de que o que possuiu lhe basta eou é o bastante e necessário e tudo que precisa.
3- Ou ser um que pode se levantar e sair da situação que não achar estar sentindo se mais confortável. Isso é recorrente a qualquer um que não se deixa entregar a uma MORTE viva.
O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Meros fantoches
Busco na minha ignorância
E descubro que a cada dia
Pessoas se acham poderosas
Por ter subido em um tijolo
Dentro das firmas tem muito disto
Também em outros setores
Olham de cima para baixo
Olhando a cor do uniforme
Se está de gravata ou na sala tem ar condicionado
Acham-se superiores
Vomitam um monte de besteira
Apontam dedos
Usam filosofias
Nem conhecem as pessoas que menosprezam
Estão acostumados no ar condicionado
Quando saem da sala
Derretem com o calor que está aqui fora
Saem se abanando
Dizendo que calor?
Mais funcionários na opinião deles
Tem que usar uniforme dois ,três dias
Porque funcionário no calor pode
Vejo a hipocrisia
Nas comparações vocês acham que podem usar isto
Gastamos muito para vocês destruírem.
Me da nojo ,ânsia de vômito
Da vontade de falar um monte
Mais estaria me igualando
Ao mundo que tem na sua cabeça
Que as pessoas especiais
As mais inteligentes
Os bem vestidos
São aqueles que têm um ar condicionado
Na sala
Os restantes são meros fantoches
Que podem ser manipulados
Sim senhor, não senhor.
Na utilização em uma organização
A parte da limpeza tem suas normalizações
Mas em tudo tem que ter disciplina
Não importa qual o cargo
Achar que é superior
Será sempre a ruína
De qualquer pessoa que se acha superior à outra
Vivemos num mundo
Que somos apenas números
Temos nomes
Mais somos números
O mundo gira
A vida é uma roda gigante
Não devemos desprezar ninguém
Porque hoje ele te serve
Amanhã a roda gigante gira
E é você que pode estar servindo
Quem você desprezou.
Encontro -
E quando nos cruzamos
com pessoas que nos encantam
há um brilho que encontramos
e os olhos não se cansam...
E não se cansa a nossa voz
nem tampouco a alegria
não voltamos a estar sós
seja noite ou seja dia...
Momentos são momentos
passam breves, sem parar,
mas amigos são amigos,
servem sempre para amar ...
Quando vi o seu olhar
profundo, verdadeiro
na vontade da abraçar
senti-a toda, por inteiro.
E a vida marca o ponto
vivo-a sempre com emoção,
hei-de guardar o nosso encontro
nos reservados do coração.
(Para a minha querida Cinha Jardim.)
Cuidado com os locais que você frequenta. As pessoas que você encontra nesses locais podem influenciar a sua vida de forma negativa, sugando a sua energia e o seu prestígio. Procure a companhia de pessoas positivas, que te inspirem e te façam crescer. Assim, você estará rodeado de luz, paz e alegria.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).
Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.
Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.
Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.
Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.
A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.
Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.
Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.
A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.
Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.
A pessoa ou, as pessoas que se deixam envolver em barganhas e negociatas pra lucrarem e favorecer-se de algo, devem ter ciência que estão escarnecendo os menos favorecidos.
Estão estes cometendo delitos e usurpação danosa como um todo, inclusive de si mesmas.
E...
...tal ato!
Os tornam passíveis de pena de reclusão.
Vejo pessoas de outros
lugares do mundo lutando
para ter direito a sua Pátria,
o seu Idioma, a sua Bandeira,
a sua Fé e a sua Cultura,
Há quem finge que não perceba
contribuindo com o aumento
do absurdo, da dor e da tormenta.
Mesmo diante das adversidades
nada é capaz de apagar
com o afeto e a ternura
de quem está no front da luta
do seu direito de existência.
Nós temos tudo e muito mais
para viver melhor e em paz,
e que para muita gente para ter
o direito de existir quanta falta faz.
Se você não gosta disso ou daquilo,
faça por si mesmo o quê que
você deseja sem ser depreciativo
com tudo aquilo que temos
e por tudo aquilo que foi construído.
Aprenda o valor do NÃO na Vida onde PESSOAS não podem influenciar em decisões que VOCÊ deverá tomar como protagonista de sua vida!
Compreender estes cinco pontos básicos te levará a um nível acima na vida!
1º NÃO se afastar de Deus por causa de PESSOAS! A sua espiritualidade é entre VOCÊ e Deus, e pessoas fazem parte apenas do processo na busca pela salvação!
2º NÃO criar expectativas em PESSOAS! E VOCÊ jamais terá decepção com ninguém!
3º NÃO depender de aprovação de PESSOAS! Seja VOCÊ, viva a sua autenticidade e siga sua vida sem precisar da aprovação de quem quer que seja!
4º NÃO se comparar com PESSOAS! E, fazendo isso, VOCÊ enxergará as suas conquistas e valorizará onde você já conseguiu chegar!
5º NÃO desistir do propósito por causa de PESSOAS! Muita gente pode até fazer parte de um processo, mas o propósito dependerá apenas de VOCÊ e de sua persistência e resiliência!
✍️O mal do sec XXI é a ilusão das pessoas de ser o que as redes os induzem a acreditar que são. Montadas de "enchimentos ", disfarçado de beleza, atrativos a concupiscência dos olhos, que enchem os bolsos dos profissionais liberais da falsa saúde e que mata os que cobiçam, atraídos por ser o que jamais serão! POBRE GENTE!
CAIRAM NO ALÇAPÃO, FEITO PÁSSAROS FAMINTOS!⚕️⚕️
💌🤑🤑🤑💪🦾🦿👃🤳🤳🙏🙏🤦🏼♀️
SENHOR
Que o espirito natalino
Invada a alma das pessoas
Que acreditem na amizade
No amor da família
Que eliminem para sempre
A distância entre irmãos
Que seja um Natal de felicidade.
Que a imaginação fértil
Daqueles que usam para o mal
Seja iluminada
Pelas bênçãos do Senhor
Que o amor se perpetue
No seio de cada lar
Que caia temporais de paz
Alagamento de luzes
E chuvas de carinhos
Em cada coração
Que o perdão se fortaleça
Que o reconhecimento seja eterno.
É tão fácil Senhor!
Dar um abraço e dizer:
Feliz Natal!
Desejar o bem
Acolher a quem precisa,
Que a magia natalina
Humanize as pessoas
Deixando-as mais amáveis
Que nunca abortem Jesus Cristo
Dos vossos corações.
Que a família seja o laço
Preso com cordas de compressão
Respeito e atenção.
São os votos sinceros
Da amiga: Irá Rodrigues...
*.。˛* ˛. *☆҉ *. ˛*.。˛* ˛. *☆҉ *. ˛*.。˛* ˛. *☆҉
°*_██_*.。*./ \ .˛* .˛。.˛.*.★**★ 。* . *☆҉F
˛. (´• ̮•)*...*/ ♫.♫\*˛.* ˛_Π_____.♥*.*☆҉ ˛**. ˛*.。˛. *☆҉X
.°( . • . ) °../• '♫ ' •\.˛*./______/~\*. ˛*.。˛* ˛*.。˛* ˛. *☆҉
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬╬*˚*. ˛*.。˛* ˛. *☆
***************************Feliz Natal!
O segredo do sucesso é manter seus planos em segredo. Pessoas invejosas ou mal intencionadas podem tentar sabotá-los. Não conte a ninguém seus planos. Não diga o que fez para o seu planejamento. Não procure ajuda de quem quer saber de seus problemas para divulgá-los. Não seja tolo! Entrega a Deus a sua vida, seus sonhos e sentimentos em oração e verá. Deus é o melhor conselheiro e o único que realmente quer o seu bem.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia !
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
💥 O Natal tem o poder de nos transportar no tempo, fazendo-nos lembrar com carinho das pessoas ausentes, das músicas que ecoavam na vitrola e do sabor único das refeições preparadas com amor. É uma época especial que transcende o presente, conectando-nos às preciosas memórias que moldam nosso afeto e gratidão.💥
🙏🙏❤️❤️
UM FELIZ NATAL
✨️ADRIANA DO POSTO✨️
A vida é uma constância de trocas de energias, são pessoas, a natureza e tudo ao seu redor.
Renová-las é uma obrigação que temos conosco, buscar estar em sintonia com o todo poderoso , o seu equilíbrio emocional faz parte do contexto vida plena.
Ela não se resume nos bens alcançados, ou em sua conta bancária, em algum momento tudo isso ficará para outra pessoa que nada fez para receber, mas sim no quanto você evoluiu espiritualmente e amou, pois viver é amar.
Como cuidou do seu emocional e daqueles que estão ao seu lado, o quanto aprendeu e se tornou melhor após os tropeços que apareceram em sua jornada.
Viver é uma constância de aprendizado, ofertamos aos outros o que temos em nós.
São trocas de amor, carinho, respeito e amizade.
Se não for recíproco, faça a sua parte e vida que segue, o amadurecimento é seu e não há como forçar alguém a viver o que você acredita.
Faça seu melhor por você, faça porque te faz bem.
Quando sentir fúria calesse, na hora da raiva somos duros no falar, não pensamos e na maioria das vezes acontece o arrependimento.
A vida é complexa, pessoas são difíceis, mas o amor esse é o sentimento mais sincero que pode ter por você e pelos seus .
Pensamento de Islene Souza
Na trilha da vida, existirão pessoas que cruzarão o seu caminho e você fará questão de mantê-las por perto, pois te ajudarão a trilhar por esse caminho, ainda que tenham falhado em algum momento contigo ou você com elas, pois você as considera que vieram pra ficar. Por outro lado, existirão aquelas que você desejaria que nem tivesse conhecido, ainda que um dia elas te serviram pra alguma coisa.
Ismael Miranda
A ESTRADA.
Nas trilhas ou estradas da vida, existem pessoas que recolhem flores e encontram felicidade no aroma perfumado delas.
Há também pessoas que recolhem pedras e se alegram com a presença delas ao redor construindo casas e se abrigando nelas.
No entanto, logo atrás das pessoas que recolhem pedras, há outras que recolhem areia e a vendem para aqueles que estão construindo suas casas com pedras, para que possam colocá-las.
E logo atrás das pessoas que recolhem areia há aquelas que recolhem espinhos e ficam felizes em saber que, quando as pessoas que vieram antes delas retornarem elas não correrão o risco de serem espetadas pelos espinhos.
Assim é a vida, enquanto uns tentam te destruir, outros retiram os espinhos que surgem em seu caminho.
Eraldo silva.
Deus é uma pessoa?
Sim, Deus é uma pessoa, ou seja, Deus é um ser pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos e filhas uma profunda convicção de propósito.
No entanto, quando dizemos que Deus é uma "pessoa", não queremos dizer que Ele seja um ser humano. Queremos dizer que Deus possui "personalidade" e que é um ser racional com autoconsciência.
Deus tem:
- Intelecto (Salmo 139:17);
- Emoções (Salmo 78:41);
- Vontade (1º Coríntios 1:1).
Então, sim, Deus é uma pessoa.
Deus é uma pessoa com:
- Mente (Isaías 55:8-9);
- Emoções (Salmo 78:40);
- Vontade (1º Pedro 2:15).
Deus mostra a Sua natureza pessoal por expressar:
- Indignação (Salmo 7:11);
- Rir (Salmo 2:4);
- Ter compaixão (Salmo 135:14);
- Amar (1º João 4:8);
- Abominar (Salmo 11:5);
- Ensinar (João 14:25);
- Reprovar (João 16: 8);
- Guiar (Romanos 8:14).
Todas estas ações demonstram o fato de que Deus seja, de fato, uma pessoa.
Assim, Deus não é um SER HUMANO por ter PERSONALIDADE, assim como o ser humano não é DEUS por ter sido feito IMAGEM e SEMELHANÇA Dele.
Pense nisso e estude as Doutrinas Bíblicas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Sinta a paz, seja leve, perdoe mais, ame sem receio, acredite no melhor das pessoas. Faça isso por você!
Dê muitas risadas, chore e sinta a sua dor; mas jamais permita que o luto dure mais que o necessário em sua vida.
Viva a intensidade do momento, procure sempre a sua melhor versão.
Não tenha medo de mudar sua opinião, de reconhecer um erro, ou até mesmo de começar o novo.
Medo você precisa ter é de não viver devido à insegurança que há em seu coração.
Não é porque uma pessoa te causou sofrimento que todas as outras farão o mesmo.
Viva por você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
