Textos de reflexões
O meu coração não é depósito de sentimentos negativos. Nele só cabe o que é bom, o que vem para agregar, o que chega para o bem, as forças positivas nele encontram abrigo. É aconselhável manter o coração puro, isento de mágoas, ressentimentos e rancores. Um coração leve, dócil, é habitat de energias positivas, de vibrações de paz e de luz emitidas pelo Universo, as quais contribuem grandemente para o nosso bem estar, harmonia e felicidade.
É interessante como uma definição sobre algo ou alguém é capaz de mudar ao longo dos anos após algumas reflexões. O amadurecimento surge com as experiências de vida, limitar-se ao que sente ou a um pré julgamento acaba sendo ineficaz porque impede na tomada decisões corretas e necessárias. Viver inteiramente em função seja lá de quem for é rejeitar a própria vida, penso que só será possível ter segurança em qualquer relacionamento a partir do momento que obtêm-se conhecimento real das pessoas com quem relaciona-se. A reciprocidade é uma troca necessária, sem ela nada perpetua-se, nada constrói-se, não há crescimento, amadurecimento e tão menos confiança no outro.
Ter o cuidado de lembrar o ponto de partida não é apenas ter gratidão com pessoas que fizeram parte da trajetória. Mas é também passar por um processo de autorreconhecimento. Valorizar as suas ações, momentos abdicados, dedicação aos estudos e as muitas horas trabalhadas por dia. Ser reconhecido do lado de fora: isso é orgulho. Ser reconhecido do lado de dentro: isso é paz de espírito!
O ser humano é complexo e engana muito. Claro que não estou aqui generalizando e muito menos julgando ninguém, mas tem muita gente que você pensa que é amiga e no fundo não é nada disso. Nas horas que você mais precisa somem, não querem nem saber, você que se exploda sozinho (a). Esquecem o quanto já foram ajudados(a) quando necessitavam, não lembram quantas vezes as nossas mãos foram estendidas para aliviar suas dores, e não me refiro aqui à ajuda material, falo sobre ajuda moral que é muito mais importante. Quantas vezes emprestamos os nossos ouvidos para que desabafassem e sempre estivemos ali prontos a escuta-las e oferecer-lhes uma palavra amiga ou o nosso ombro para que chorassem suas dores. Porém na hora que somos nós os necessitados, não contamos com ninguém, com raríssimas exceções. Então é muito bom aprender a não por expectativas em ninguém, acreditar só em Deus porque é d'Ele que vem o socorro. Também é de suma importância não nos deixar abater, nunca mudar nossa essência, o bem sempre vale a pena fazer independente de qualquer coisa. A Lei do Retorno que o diga, quando formos chamados para o acerto de contas o que vale são as nossas ações.
Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.
Obviamente, nós usamos vampiros como uma metáfora de algo mais, algo mais profundo que apenas o sobrenatural. Mas há alguma coisa sobre os mortos-vivos chupadores de sangue, que pode dizer muito às pessoas. Existem realmente tantas pessoas tentando controlá-lo diariamente, roubar sua alma de alguma forma, levar uma parte de você...
O mundo está acabando e você ai procurando qual é a melhor foto pra postar no Facebook ou no Instagram. O mundo está repleto de pessoas passando fome e você ai estragando comida. Nesse mundo existe tantas pessoas procurando alguém para amar e dar carinho e você ai não dando valor ao que tem. No mundo tem pessoas que desejariam ter um melhor amigo que possa ser o seu porto seguro e você ai tendo um incrível e deixando de lado. No mundo existe pessoas passando por dificuldades como terrorismo,fome,crises e você ai pondo seus problemas acima do próximo e não percebendo que seu problema é uma formiga próximo ao do outro. O mundo tem crianças que desejariam um pai e você ai tendo um e o odiando por conta que o emprego dele não é lá dos grandes pra apresentar aos amigos com orgulho,mas você tem que ter orgulho sempre.No mundo existe pessoas com os pais separados e você ai com os seus bem pertinho de você e você nem dando bola porque eles são muito chatos ou cobram demais de você. No mundo tem gente enfrentando uma guerra para sobreviver e você ai com tudo podendo ajudar mas não se importa. Nesse pequeno mundo,existe pessoas que não dão valor algo que tem,existe pessoas ruins e pessoas boas mas quem sou eu para julgar ne?!mas você sim você julga quem é bom e quem é ruim sem nem perceber você sabe apontar o dedo e dizer que aquele é o ruim e esse é o bom mas está errado,não devemos julgar. Não devemos ficar parados quando podemos ajudar o próximo. Não devemos ir embora quando a pessoa mais precisa de nós. Não devemos fechar os olhos para aqueles que te fizeram mal,porque você pode ajudar aquela pessoa a se tornar algo melhor. Não devemos viver sem amor,compaixão,humildade,lealdade,coragem e perseverança.
Aprenda a manter-se em silêncio quando necessário, muitas vezes calar diante de certas coisas funciona como um remédio que preserva a nossa saúde física, espiritual e mental. Gritos, desespero, bater de frente com alguém que nada de bom acrescenta só nos faz mal e nada adianta. Nunca desça ao nível do agressor, mantenha sua postura, sua dignidade e grandeza interior. Já dizia Jesus: Não lanceis pérolas aos porcos. Pense nisso!! ;)
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso.
Eu Iembro de acordar uma manhã de madrugada. Havia um enorme sentido de possibilidade. Você sabe, essa sensação. E eu me lembro de pensar comigo mesma: Então isso é o início da felicidade, é aqui que começa. E claro que sempre haveria mais... nunca me ocorreu que aquilo não era o início. Era a felicidade. Era o momento, ali mesmo.
Não gosto de metades em assuntos do coração. Migalhas não me satisfazem, me dou por inteira, então precisa haver reciprocidade, do contrário pulo fora. Completude é a palavra certa, sou assim, comigo é tudo ou nada!! Sou intensa, o que faço é pra valer, verdadeiro, muito autêntico. Melhor assim no meu ponto de vista que viver uma existência cheia de traumas, humilhações e sofrimentos. Ser feliz só ou acompanhada é minha meta, até porque ninguém vai me fazer uma pessoa feliz, isso só eu mesma posso fazer!! Claro que se for bem acompanhada melhor será, se não tudo bem também!!
Cansou... senta, caiu.... levanta, perdeu... procura, errou... pede desculpa, sujou... limpa, alguém te ofendeu... perdoa.... chorou... foi limpeza da alma... sorriu... só se for de alegria.... assim é a vida, assim são as pessoas, para tudo existe uma saída, por mais difícil que possa parecer uma situação sempre existem dois lados. Escolha com sabedoria, opte sempre pelo lado positivo dos acontecimentos, use as lentes do otimismo, lute com as armas do amor e do perdão e sinta que para ser feliz é preciso muito pouco, enxergue os detalhes que passam despercebidos, contente-se com o que já tem e verá que a felicidade encontra-se muito perto, logo ali numa curva do caminho é só correr atrás!!
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
Até então, minha existência não passou de um mero detalhe. Meros ensinamentos e revestimento da minha auto proteção. Caminhos seguidos em dicotomia clara, observados em um segundo, parece distante, porém não passa de um pesadelo, vê-la feliz é como rasgar minhas veias e deixá-las expostas para a humanidade rir. Não insisto no que quero, mas quero aquilo que não posso. Passou aquele tempo, deixado num lugar especial, reservado apenas para boas recordações, guardadas a sete chaves no meu mais alto rancor. Agora voltamos ao meu mero existir, meus meros amigos, minha felicidade de amanhecer, minha alegria de levantar, na família que tenho, penso no dia que iremos nos deixar, jogados aos prantos, manchados no chão. Em um momento claro de recaída, pensando na vida, termino essa minha reflexão.
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saídas, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!
O nível mais difícil de ser destruído dos véus de Maya (ilusão) é o conhecimento sem prática. Esse é o motivo de não ser aconselhável revelar tudo que sabe, para proteger o outro - uma vez que conhecimento sem ação não passa de crença limitante, aprisionando ainda mais aquele que encontra-se sonâmbulo na estrada da vida.
Sabor de fruta colhida no pé, cheiro de terra molhada, flor no jardim, banho de cachoeira, café quentinho, abraço de mãe, perfume de criança no ar (cheirinho de lavanda), paz de espírito, consciência tranquila. Pequenas coisas simples que alegram o coração e nos fazem felizes.Não precisamos de acontecimentos grandiosas, tudo que necessitamos encontramos na singularidade do cotidiano aparentemente simples, leve, cheio de amor, ternura e muito carinho junto aqueles que amamos!!
Esqueça a ansiedade, aprenda a ter paciência e deixe que a roda da vida faça seu giro habitual. Tudo a seu tempo, não queira precipitar acontecimentos, forçando situações. Deixe que o tempo cumpra seu papel, ele trará o que estiver destinado a você, isso é realidade não é utopia. Tenha calma, sua hora vai chegar, você vai ser feliz sim, mantenha-se otimista, pensamento é força, bons ou maus retornarão para você. Harmonize-se, não quebre a sintonia com o Universo. Você atrai o que pensa, cuidado!! Conecte-se sempre positivamente, seja feliz!!!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
