Textos de reflexões

Cerca de 8672 textos reflexoes Textos de reflexões

⁠Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Errei, me iludi por um amor
Que nem eu senti,
Fui rápido na queda, pois
Nenhum fio me sustenta,
Sou mole de coração,
Para você,
eu perco a razão.

Sou embrulhado em laços,
um palhaço me transformei
Acreditei em algo,
que nem mesmo me entretem.
Submeto-me a entrar no teu amor,
Lugar apertado que me sequestrou
a tal que não me desesperou, mas
No final me pisoteou.

Em resumo sou hipócrita, chorando
De novo por algo que nem mesmo
Me importa.
Vou me destruir,
Só pra contigo no final,
Poder me reconstruir.

Inserida por ALNOBREYT

⁠Seguimos desmatando, ignorando a Amazônia,

Qual é o ponto que almejamos nessa insensatez tamanha?

Sob um calor extremo, sofremos, os ricos, sem a menor preocupação.

Frutos do eurocentrismo, visão distorcida,

Descartamos a teoria de nossa origem na terra,

Mas sem ela, como manteremos a chama da vida?

Evoluímos, mas à natureza tratamos com desdém, corroendo a alma,

Por que destruir o único fio que nos conecta?

Fio que atravessa gerações, e ainda assim, jogamos a sujeira no chão.

Encerro este poema com um pedido de desculpas, pois no fim,

Também sou filho desse fruto que destrói.

Inserida por ALNOBREYT

⁠Existe uma forma de verificar se a notícia estrangeira traduzida para o nosso idioma é verdadeira ou não.

Pega o primeiro parágrafo da notícia traduz para o inglês no Google Tradutor, joga no Google e veja a notícia real.

As primeiras palavras da manchete ou do parágrafo são reais, e depois que você traduzir o texto verá que a natureza da notícia é completamente diferente.

Ciente disso, evito compartilhar notícias que não sejam de fontes oficiais ou que eu não tenho certeza se são reais ou não.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Incrivel como é estranhamente ruim
amar alguem ao ponto de aturar algumas
questões um pouco tanto que hostil


Sabe quando você só quer o básico ou o mais
simples que isso, sabe quando vc se sente
que estar se tornando um fardo não tão
leve e totalmente desprezível com um tipo
de insignificância total, e até mesmo um
toque de insatisfação junto com todos os
outros não belos xingamentos

É tão chato sentir o mesmo frio que não é das borboletas, e sim o medo de perder
alguem que as vezes sinto que não faz tão
bem assim pra mim...e msm assim amo, e
msm assim não canso por mais que canse,
e msm assim continuo amando e me
preocupando e chorando pelos mais lindos
olhos e sorriso que algum dia eu nunca

vi igual e que se por azar acaso, por azar dos azares perder esses
mais belos sorrisos nunca irei de encontrar iguais novamente

Inserida por Simplespoemas

⁠Num mundo onde o conhecimento é a semente da compreensão, a fertilidade do solo reside na partilha de ideias. Quando guardamos o saber para nós mesmos, enterramos as possibilidades de crescimento mútuo, pois é na disseminação do conhecimento que florescem os frutos da evolução coletiva. O ato de compartilhar não apenas enriquece os outros, mas também nutre o terreno onde germina a sabedoria.

#Aniz #OdeioFilosofia

Inserida por Aniz

⁠Se ao menos eu pudesse dizer,
Tudo o que há em meu coração,
Uns vivem acorrentados,
Enquanto outros se libertam da opressão.
Onde foi parar nosso Brasil,
Com tantos problemas a resolver,
Mas muitos lutam por justiça,
E uma nova visão para o nosso viver.
É tempo de um novo olhar,
Para desfazer a dor e a aflição,
Novos passos para caminhar,
Com a força do amor em nossa expansão.
Ergamos nossas vozes,
Com a coragem de um trovão,
Para que o mundo ouça,
A melodia do nosso coração.

Inserida por joao-simas

⁠Eu queria que minhas expressões verbais fossem mais fáceis de serem transmitidas,do que ficar escrevendo para mostrar o que eu quero falar.
Mas quando começo a escrever, algo surpreendente acontece, as mãos iluminadas ficam.
A mente fica acelerada, querendo passar rapidamente em um papel todo o sentimento de um coração sobrecarregado.
E quem pode aguentar esse peso, se nem mesmo o coração aguenta mais carregar esse sentimento.

Inserida por andreiaparedra

⁠Eu sei como é estar rodeadas por pessoas e não se sentir pertencente a um grupo ou local.
Sempre falta,e eu não sei da onde vem tanta falta,até parece que não sou daqui.
Elas nos olham mas não enxergam o que se passa por dentro,e mesmo falando o que tanto nos incomoda,ainda não consegue entender o real sentindo de nossas palavras.

Inserida por andreiaparedra

⁠Um dia precisei sair em busca de um sonho.
Um sonho que me levou ao topo do mundo onde quase consegui alcançar as nuvens.
Pude ver que os sonhos têm o brilho de uma luz intensa, que fez brilhar meus olhos e iluminar minha alma.
É uma luz incandescente que trouxe paz ao meu espírito.
Uma paz que vai continuar brilhando enquanto eu permitir.
Apenas eu...

Inserida por rocajo

⁠Não somos a bondade em pessoa que imaginamos.
Criamos um personagem que idealizamos, que passamos a representar na realidade para não conhecer quem realmente somos.
Recalcamos, escondemos, tudo o que incomoda e desagrada em nós.
Nosso inconsciente é uma gaveta onde deixamos guardado tudo o que não aceitamos em nós.
Negamos paixões que ainda não queremos acreditar como fazendo parte de nosso eu.
Enquanto não aceitarmos, admitindo que elas existem, não conseguiremos superá-las, muito menos conviver com elas.

Inserida por rocajo

⁠Deixe ir! Liberte-se do que te faz mal!
Os momentos difíceis também passam. Se procurar silenciar a alma e tranquilizar a mente passará pela provação, mais forte. Perceberá mais adiante que, o que parecia um mal momentâneo, pode abrir muitas portas e fechar ciclos desgastantes. Confie!

Inserida por rocajo

⁠Não é fácil olhar para dentro de si e admitir as próprias imperfeições.
Quando isso não acontece, geralmente projetamos nos outros quem realmente somos.
Assim, acreditamos que criticamos e julgamos a imperfeição alheia, quando, na verdade, está sendo refletida nossas próprias imperfeições
Por isso, a importância de olhar profundamente para dentro de nós, admitindo e aceitando quem verdadeiramente somos.
Nem sempre é fácil admitir nossas próprias sombras, mas quando somos honestos conosco aprendemos a conviver com elas, e até quem sabe, tentamos nos tornar uma pessoa melhor.

Inserida por rocajo

⁠Cuide e acolha a criança que vive em você.
Trate-a com amor, procure compreender suas feridas emocionais.
Tudo o que uma criança vivencia de bom ou de mau tem consequências na vida adulta, moldando seu comportamento.
Muitas vezes, traz traumas da infância que reflete na vida adulta.
Se não forem olhados e curados, estes traumas podem influenciar a vida e os relacionamentos.
O autoconhecimento e reconhecer o que aconteceu olhando para as feridas é o primeiro passo para a cura.
Isso não significa esquecer o que aconteceu, mas aprender a ressignificar e encontrar maneiras de lidar com os traumas e sombras, não deixando que eles tomem conta de sua vida.

Inserida por rocajo

⁠Conhecer o lado escuro do nosso ser não é fácil.
É preciso coragem para reconhecer-se como ser humano que erra e carrega fardos inimagináveis.
É preciso força para vivenciar dores adormecidas.
Para se tornar uma nova pessoa a mudança é necessária. Morrer o velho para nascer o novo.
Se despir de conceitos e crenças que ao longo da vida retardaram a caminhada.
A travessia da alma é dolorosa, mas somente ela vai permitir que nosso eu interior saía dessa jornada mais fortalecido, aceitando-se como é, passível de erros e merecedor de acertos.

Inserida por rocajo

⁠Bônus

Neste capítulo pós créditos,
compartilho algumas curiosidades, que para muitos, servem de dicas.

Provavelmente, você já ouviu sobre linguagem não verbal, mas não pretendo entrar na discussão dos 7+38+55, que pode ser algo questionável, me detenho naquilo que é unânime, as pessoas prestam mais atenção em nossa postura e tom de voz, do que naquilo que a gente fala.

Sem abrir a boca, comunicamos ao mundo o que somos ou como estamos nos sentindo no momento.

Como isso pode ser importante para a saúde mental?

É que, como estamos nos sentindo, determina nossa postura, e nossa postura gera reações químicas que reforçam este sentimento.

Ao recebermos um elogio, tendemos a endireitar nossa postura, com isso, nosso cérebro libera neurotransmissores que promovem sensação de bem estar, é um processo químico e fisiológico.

Importante saber, que é possível fazer o processo inverso, promover a sensação de bem estar. induzindo nosso cérebro através de nossa postura.

Pessoas em depressão tendem adotar a postura de cabeça baixa e curvatura no corpo, além dos ombros caídos. Não é a cura, mas a mudança na postura, faz uma significativa diferença.

Outro assunto que quero abordar, tem a ver com nossas escolhas.

É verdade que ninguém é totalmente livre pra realizar suas escolhas, somos permanentemente influenciados pelo que já vivemos.

Além é claro das circunstâncias momentâneas, e padrões introjetados pelo ambiente em que vivemos.

Sabemos, que quanto maior for as opções de escolha, mais difícil será a tomada de decisão.

O ponto que realmente quero abordar, é sobre a satisfação que temos com a opção escolhida.

Estudos científicos revelam que, quanto mais parceiros você tiver na vida de solteiro, menos feliz será no casamento.

E não para por aí, nossa satisfação também tem a ver com as opções de escolha.

Em um estudo, uma empresa ofereceu uma viagem com tudo pago, como premiação de fim de ano, a um grupo de funcionários apresentou-se duas opções de escolha, Paris ou havai.

já para outro grupo, não houve opções.

No grupo em que foi dado as opções, o nível de satisfação era menor, se comparado ao outro.

Muito além de que qualquer eventual decepção durante a viagem, a expectativa de novas experiências no destino desconhecido, limitou o nível de satisfação dos envolvidos, gerando em alguns casos, até frustração.

Frustração também é o sentimento vivenciado para quem desconhece os seus próprios gostos. pode parecer incrível, mas acontece muito mais que imaginamos.

Temos dificuldades em saber o que gostamos de fato, e provavelmente você já se questionou "Porque me sinto atraído por determinada situação, coisa ou pessoa.?" e pra isso precisamos de autoconhecimento.

Entretanto há uma verdade absoluta, buscamos sempre familiaridades, sem perceber, vamos de encontro as semelhanças.

Aquilo que mais nos marcou negativamente na infância, é o comportamento que tendemos a repetir, ou procurar alguém que reproduza a mesma experiência.

No livro ciclo de autossabotagem, do Dr Stanley Rosner, o autor relata casos reias que confirmam essa tese.

"Um garoto de 12 anos, abandonado pelo pai, promete que nunca fará à sua futura família o que lhe foi feito. No entanto, 30 anos depois, o menino agora um homem deixa sua própria família. Uma jovem que rompeu um relacionamento abusivo agora é atraída pelo mesmo tipo de personalidade em um namorado em potencial." trecho do livro ciclo de autossabotagem

Existe uma máxima na psicologia que diz: Se não nos curarmos daquilo que nos feriu, iremos ferir quem não nos fez nada.

Eu acrescento, se não nos curarmos daquilo que nos feriu, iremos procurar na vida, pessoas que nos firam ainda mais.

Encerro por aqui, novamente obrigado!

Aguardem a próxima obra...

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠O que você tem a dizer pode fazer diferença, então faça sua voz ser ouvida.
Você tem ideias, sonhos e desejos na vida sobre muitas coisas, e todos eles são preciosos. Todos carregam uma parte de você e todos têm o potencial para trazer mudanças. Você pode fazer justiça a esse potencial, ouvindo-o com atenção. Dê a si mesmo(a) o tempo que precisar para se sentir capaz de acessar os recursos de que precisa para receber apoio. Tenha em mente que tudo o que você tem a dizer vale a pena ser ouvido.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Assim como a água flui em diferentes direções e caminhos, o conhecimento também segue trajetórias únicas e singulares em cada ser humano.

Reconhecer a singularidade do saber é compreender que não há uma verdade absoluta, mas sim interpretações individuais e diversas da realidade.

A sabedoria está em aprender com a diversidade de perspectivas e habilidades, e em aplicar o conhecimento de forma apropriada a cada situação.

Que possamos valorizar a singularidade do saber e cultivar a humildade para aprender com o outro, construindo uma sociedade mais rica em sabedoria e em compreensão mútua."

Inserida por Aniz

⁠Mesmo nos momentos mais difíceis, você ainda consegue respirar fundo.
Você consegue ver o lado bom quando a vida adquire um gosto amargo? Você consegue ver as pessoas que estendem a mão sempre que você se sente só? Pois então! Celebre sua respiração... Porque ela está ao seu lado desde o início, feliz em ser sentida, ouvida e notada. Inspire e expire...e expire...

Inserida por AbioyeBrown

Olhe para os seus sonhos e observe como eles crescem e se desenvolvem no decorrer da vida.
Seus sonhos não são apenas coisas para riscar de uma lista. Todos os passos que você dá para realizá-los são parte de uma jornada cheia de esperança e alegria. Quando parecer que seus sonhos são inatingíveis, você sempre pode olhar para trás e ver o quanto já progrediu.

Inserida por AbioyeBrown

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp