Textos de reflexão sobre a vida
Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo nesta vida, compreenderemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a incoerência das mágoas.
Fortaleça sua mente, estamos vivendo tempos difíceis!!
Tem horas que ser feliz tem que deixar de ser opção e virar PRIORIDADE.
Sonhe, planeje, tenha fé no amanhã. Mas, sobretudo, viva o hoje!!! 😉🕊️🇧🇷
NADA É POR ACASO...
Tudo tem um propósito nesta VIDA.
As pessoas não se conhecem por acidente,Energias Recíprocas se reconhecem pela ALMA.
Quando é para ser, simplesmente É. Nada pode parar, nem o tempo, nem à distância, nem a INVEJA.
Quando estamos cheios de boas intenções e sentimentos sinceros tudo flui, pode ter certeza.
Os obstáculos e desafios ficam quase irrelevantes e na pior das hipóteses, quando não é BENÇÃO é LIÇÃO é RECIPROCIDADE
PAZ E LUZ ❤🕊️🇧🇷
Toda situação na vida é temporária. Então, quando a vida for boa, certifique-se de aproveitá-la e recebê-la plenamente. E quando a vida não for tão boa, lembre-se que ela não durará para sempre e que dias melhores estão a caminho.
#meuspensamentos
A Vida É Sobre MUDANÇAS!
Às Vezes, De Endereço, Ás Vezes, De Aparência E, Ás vezes, De Atitude Mesmo
É preciso manter longe, TUDO e TODOS àqueles que se vestem do que empobrece a alma...
A maldade, o preconceito, a mentira, a INVEJA, o desrespeito, o
egoísmo, a hipocrisia A INGRATIDÃO
Exalte o riso, o sossego,
a reciprocidade, o colorido, a liberdade, o peito aberto.
Dispense os medos, as metades, o VAZIO, a INSEGURANÇA.
SEJA FELIZ ✌🏾👊🏾🇧🇷
Converse todos os dias com Deus,não se culpe tanto,alguns dias ruins não define sua vida,
aprenda a ir embora quando é preciso,fique quando for recíproco
Chore quando a alma estiver aflita,e não acumule ressentimentos,deixe pra lá coisas pequenas e acredite nos sonhos, ACREDITE SEMPRE,e não terceirize sua FELICIDADE!!
Dias melhores estão por vir ACREDITE MAIS eles sempre chegam!! 👊🏾🇧🇷
FICA DE PÉ!!
24 horas!!
O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.
Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.
Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.
Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.
A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.
Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.
Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.
Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.
Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.
A minha vida é sempre um mar de rosas. Eu só penso positivo!
Tome cuidado com isso. Viver tentando pensar positivo o tempo inteiro pode causar grande angústia em sua vida.
Emoções oscilam. Sentimos coisas boas e ruins. Pensamentos oscilam. Pensamos coisas boas e ruins. Isso é perfeitamente natural
Inteligência emocional não significa viver o tempo inteiro em um estado positivo. Muito pelo contrário.
Emoções e pensamentos negativos têm seu papel. Precisamos aceitá los, compreendê-los e educá-los.
Só assim somos capazes de reduzir seus efeitos prejudiciais em nossas vidas.
Sinto que a vida precisa de mais coragem e menos disfarces; disfarces no sentido de usarmos certas posturas já "batidas, cansadas e manjadas" mostrando algo que na verdade, olhando bem, não é bem aquilo que se sente. Como por exemplo: preciso ser grato às minhas experiências anteriores e todos que de alguma forma fizeram parte da mesma. Sério? Precisa mesmo? Contudo, quer ser grato? E qual a diferença entre querer ser grato, ser grato e precisar ser grato?
Há outra postura que chega ser cômica se não fosse trágica nos tempos atuais. É aquela de que eu sei que "não quero mais estar naquela relação", mas não quero "fazer feio" diante do outro, então polida e educadamente falo algumas coisas para a pessoa que estou encerrando a relação, apenas para evitar dizer: "não quero mais" - simples assim. E o discurso polido vem de forma tão, mas tão vazia que é inevitável não sentir ou notar que é apenas disfarce. Simplesmente a relação desgastou-se, não há mais frequência, chegou ao fim, sei lá. E talvez não haja explicação porque nem tudo tem que ter explicação na vida, não sei se lembramos disso, mas assim é.
Assumir-se, tem sido algo difícil de encontrar por aí. Assumir o que se sente, o que se pensa e porque agiu ou age de determinadas formas. Não se assume, creio eu, porque não se assume nem mesmo pra si ou se julga tanto por dentro que não dá vazão para a coragem vir. Julga-se feio, pecaminoso, errado o que se pensa e sente, como se estivesse sendo ruim - julgamentos de toda sorte sobrevém sobre nós em muitos momentos e quando não vistos ou vigiados (estes julgamentos) estes, se tornam covardias e posturas polidas, máscaras desgastadas de uma sociedade que não consegue mais esconder sua hipocrisia. E gente, por favor né, vamos parar com a ingenuidade né... somos maldosos sim, fazemos muita coisa errada, somos feinhos por dentro em tantas coisas, imaturos, vingativos, preconceituosos, provocativos por coisas banais, chega de querer bancarmos os evoluídos.
E olha, você que se diz evoluído e que não faz parte dessa parte da humanidade que ainda carrega sua sombra junto, vou te dizer: tenho medo de ti porque teus demônios são tão desconhecidos por ti ou ignorados que quando estes vierem a tona para serem vistos, não terão piedade de ti, não. E assim como os ignorou, na mesma intensidade os mesmos se mostrarão.
Sei lá. Tenho lá minhas hipocrisias aqui também, mas sinto que isso já deu né. Tá na hora de retomarmos o barco, porém, de forma mais fiel a nós e mais honesta com a vida ou até quem sabe inventar novas hipocrisias porque estas já estão velhas e desgastadas, e como já disse, reafirmo: muito, muito manjadas. Afinal, hipocrisia que é hipocrisia, de verdade, não mostra sua verdadeira face e estas, de hoje, estão pra lá de transparentes; ninguém mais cai em seu engodo, a não ser que lhe seja conveniente.
A vida precisa de coragem, de pessoas se assumindo mais, de pessoas que realizam ou fazem acontecer não porque podem fazer, não porque o outro precisa que você faça.. a vida precisa disso e tudo mais implícito nessas linhas porque é vida e você, como representante da mesma, é responsável por isso, não mais e nem menos. E tenho dito.
Kátia de Souza - 22/01/2022
Universo é a vida
Vida, vida e vida
De onde vem a vida?
Eu só queria morrer sem saber
Mas o Universo não concorda com isso
Me encanto com sua beleza única
Sério que tantas pessoas más vivem no mesmo Universo que as pessoas boas?
Universo me conte
Qual o segredo?
Somos apenas pó perto da grandeza do Universo
Dá uma grande dor saber que o Universo é desvalorizado por todas suas criações divinas
Você é demais, disse ele
Quem sou eu perto de você Universo
Me conta seus segredos
Estarei a ouvir
Ouvir seu som misterioso
Sombrio como buracos negros que fazem parte de si
Pózinho mágico
Mágico como o Universo
Cientistas o que tens a dizer?
Segredos, enigmas e perguntas sem resposta
A resposta eu não sei
Saber como Sócrates
E depois da morte?
Depois do sangue derramado?
Vamos para outro Universo?
Talvez mais sombrio e misterioso
Misterioso como você
Que não me diz se tem paixão apenas por mim
Tão poético é seu sorriso
Oh Universo, querido
O que vem a esperar?
Esperar o futuro
Queria saber tudo sobre você
Mas você me engana com seu jeito doce
Doce como as nuvens que vagam no céu
Universo tem algo em comum com você
Mistérios, histórias e segredos
Segredos que talvez não sejam descobertos
Como o Universo, divino como as estrelas.
"A vida é conformada em uma extensa caminhada entrecortada por montanhas e vales, em meio a paradas estimadas e outras nem tanto, encontros felizes e outros nem tanto, partidas sentidas e outras nem tanto
Mas o que há de singular em cada instante deste longo trajeto é a presença de alguém absolutamente especial e único: você."
Hipocrisia é a pessoa falar todo orgulhoso que venceu na vida sozinho.
Nenhum ser humano consegue atingir seu objetivo sem depender dos outros.
Somos seres dependente desde a concepção na criação, educação, independência financeira até na velhice.
Podemos no máximo nos esforçar para chegar aos meios dos indicadores, más até lá tem um longo processo no qual teve à intervenção de pessoas ligada diretamente ou indiretamente com a nossa subsistência.
Por mais difícil que seje o dia,por mais difícil que seje suportar a rotina, não desista.
A vida não vem com manual de instrução, assim como viver não é fácil.
Lute e conquiste
Sonhe e realize
Se nada der como vc planejou, ao invés de desiste, volte lá do início e faça tudo Ainda melhor que dá primeira vez
Tudo tem seu tempo
Quem normalmente procura briga
É porque não está conseguindo viver a própria vida
Então se ver alguém assim, procure ter empatia
Não se anular, muito pelo contrário
Se bote em primeiro lugar
Você merece amar e o outro merece e deve ser amado
Ajudar o outro, pra também se ajudar
Só não vai achando que gostar é amar
Isso vai te atordoar
Ame, tente e perdoe
CHANCES
Já pensou que as adversidades da vida podem te desviar por um caminho tortuoso, contudo de preparação ao que você tanto desejou viver? Não, isso não é uma apologia à escolhas erradas. O que ocorre é haver situações que nos foge do controle. Nossa imaturidade não ajudava, nossa condição financeira, mental… enfim, não dependia exclusivamente de nós. Depois de um tempo, feridas se cicatrizam e você não busca mais culpados ou inocentes. Simplesmente entende que, passado não se descarta, mas se ajusta a sua nova personalidade. As realidades mudam, os sentimentos amadurecem. Agora você é confiante para mergulhar fundo, e não deixará as chances escaparem, por nada neste mundo!
— Jucelya McAllister
"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "
—By Coelhinha
A vida é um enorme vazio
Em busca de preenchimentos
Que nunca lhe cabem.
Um mar onde as ondas
Só sabem ir, sem voltar...
Uma armadilha e uma
Armadura: todos caem,
Todos carregam uma
Casca grossa; são
Blindados contra a
delicadeza, falta acesso,
Gentileza...
Parar para ouvir alguém
É se abrir para ser curado
Da própria dor, mas todos
Preferem adoecer.
- A vida é um enorme vazio
Em busca de preenchimentos
Que nunca lhe cabem.
C.R
Anjos caem do céu
Folhas caem do céu?
Raios caem do céu.
Se a vida é linda por qual motivo usa véu?
Para me proteger do sol usei um velho chapéu.
Sim, Meu sangue é solúvel.
Meu coração é frágil e se rasga igual papel.
Sim, Já vi várias luzes no fim de um túnel.
Meus sentimentos amargam feito mel.
Eu não queria ser um humano tão sujo e cruel.
As vezes meus pensamentos brincam de rapel.
As vezes me pergunto se a mim mesmo fui fiel.
Eu errei e não preciso de um réu, vou direto ao hell.
Criei muros internos mais fortes que os de Israel.
Me fechei tão bem que me tornei até mesmo impermeável.
Mesmo assim sou a ti vulnerável.
Se vida é bela por qual motivo se tornou indesejável?
Se a morte é horrível por qual motivo se tornou tão desejável?
Sim, Eu também já li Maquiavel.
Sim, eu também já li sobre a torre de Babel.
Caim de fato matou Abel?
Aceitável? Inacreditável? Anulável?
Sou contigo incompatível?
Você é comigo compatível?
Minha presença imperceptível?
O destino é infalível?
Meu grito de socorro é inaudível?
Um Anjo? Rafael?
Gabriel?
Miguel?
Castiel?
Micael?
Eliel?
Kushiel?
Ariel?
Uriel?
Azrael? Anjo da morte.
Asariel?
Anael?
Daniel?
Zaniel?
Samuel?
Theliel?
Azazel?
Aniel?
Haniel?
Cassiel?
Zadiel?
Adriel?
Nathaniel?
Sei lá... Eu poderia continuar, mas vou jogar bye bye...
Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.
Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!
na vida muitas pessoas chegamos a conhecer,algumas durante muito tempo vão permanecer,outras verdadeiras lições nos fazem aprender,mas o que importa realmente é quê todas elas deixam um pouco de sua energia,sendo que levam também um pouco de você,sejamos sempre o tipo de pessoa que saibamos absorver somente o positivo de quem vinhermos há conhecer e que Deus nos ilumine para que sempre a melhor decisão venhamos á ter em relação a vida sem se perguntar por quê!!!
〽️〽️〽️🪄🤨
Dói, e como doí.
A dádiva da vida é viver numa roda de incerteza?
Medo, insegurança, que mundo é esse?
Onde vamos chegar, oque conquistar?
Meu coração dói em perceber que o medo paralisa. Machuca.
Não, isso não é normal.
Quero viver leveza de poder ouvir os cantos dos pássaros.
Que ao AMANHECER, o sol me ilumine para que eu possa passar adiante.
Vamos juntos acreditar que tudo isso foi um sonhos? Sonho acordado, talvez.
- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para Refletir sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
