Textos de Reflexão
Uma vez li que "Amar é fazer um jantar sem saber se o outro virá", no nosso caso quando eu sentei, você levantou e eu fiquei lá esperando você voltar, esquentando e esquentando o jantar, esperando você voltar, me dar um beijo e sentar, mas no fundo eu sabia que você não voltaria, não pra mim, que vc foi e mesmo eu tendo ficado você comprou passagem só de ida...
Quer saber? Me explica como pode ser possível eu gostar tanto de você? Eu não me entendo, sua voz me deixa em outro mundo no qual me deixa desatento, me explica como pode você fazer falta pra min a todo momento, quando deixamos de nos falar no dia a dia eu sinto saudades de vc mesmo que seja por alguns instantes, ao final do dia penso que o amanhã pode ser melhor sempre por que você pode estar nele. Afinal saudades é o sentimento no qual a pessoa que amamos deixa.
Doí de saber que foi e não voltou, doí de saber que aquelas palavras foram sérias, doí de saber que realmente aconteceu o que nunca pensei que iria acontecer, as vezes forte, as vezes fraco, mas doí mesmo é quando perde, a dor do amor leva com ela sua autoestima, leva com ela suas lágrimas e seus pensamentos, seus pensamentos de saber que não vai poder a tê-la, de nunca ver ela como você sempre quis, doí de saber o que era bom, doí de tentar e não conseguir, mas o que me faz amenizar é cada vez que dígito pra ela, mas logo depois a dor volta pq a realidade se transforma, digitar eu consigo fugir da realidade, e digitar faz com que eu fuja com imaginação só pra lembrar o quanto o seu beijo era bom, o quanto seu abraço era confortante.
Um dia você está ali, bem acompanhada, sendo feliz sem saber e no outro você simplesmente não é mais nada. E no fundo você não sabe qual botão aperta para voltar no tempo falar e fazer diferente. E esse botão não existe. Porque uma vez causada a dor da palavra, não se tem mais volta. De todos os amores que eu tive só de você nunca esquecerei. A.I.L
Algo me deixou inquieto, a vi chorando mas suas mãos tremiam, queria saber tanto oque si passa com ela, mas não tenho a chave de seu coração, e ela o guarda tão juntinho que não consigo espiar o que é, isso tirou meu sono, as vezes sinto que ela se sente tão só, quero tanto-a consolar, mas tenho que ser forte, sofro calado as suas dores e as apresento em oração, a onde minhas mãos não podem tocar, sei que Deus pode trazer a paz a seu coração.
Ter uma sociedade igualitária é impossível, intelectualmente ainda mais, pois o (saber/conhecimento) destina cada um para seu caminho de maneira flexível e inteligível do jeito que o buscou, dessa forma, nem todos poderão ter o mesmo destino, pois nem todos fazem uso do (saber) da mesma forma, pois ele é vasto, e nem todos têm a facilidade em usá-lo.
Nunca pare pelo que as pessoas falam ao seu respeito..Não precise de opinião pra saber oq você quer, seja você ontem, hoje, e agora Simplifique Toque as mais belas notas de violão, e se não souber tocar, Voe e se não souber voar, dance na chuva..sinta cada gota caindo no seu rosto, vença obstáculos..se perdeu,levante é ganhe..se mantenha grato por levantar quantas vezes for necessário. Só não fique no chão.. A vida é curta de mais para fazemos fracassos de troféu..permita-se
"Reinventar é se aprofundar e se aperfeiçoar. Cuidar é saber viver não por si, mas também pelo próximo. Eu sozinho não sou nada! As experiências quais necessito para crescer, só são possíveis com você. Então sejamos resilientes... Juntos vivemos o hoje, por um amanhã melhor."
O homem pode saber muito, porém nunca saberá tudo. O acesso ao conhecimento é amplo, mas limitada é a capacidade da mente humana, que muito depende da soma de conhecimento ao longo dos anos, numa total certeza de que somos dependentes uns dos outros, ao ponto de não existir humano auto-suficiente.
Vamos falar de uma coisa que acontece todos os dias nos relacionamentos. Orgulho, se não saber pedir perdão quando erra, se não souber a forma de falar o namoro vai por água abaixo, por que acham que os namoros de antigamente duravam anos e os de hoje acabem rápido? Simples. Antigamente quando tinham problemas no relacionamento eles dialogavam e tentavam resolver. Hoje em dia de surgir um problema já termina. Diálogo é a base de tudo, o amor, a sinceridade e a maturidade, não é qualquer briga que vai terminar o namoro ou o casamento. Se chamam isso de amor. Eu não quero amar, amor é muito além disso, quando realmente se ama não há dificuldades que separe o casal, por que o amor supera todas as barreiras. Hoje em dia a maioria das pessoas não sabem amar, não sabem dialogar, não sabe resolver um problema simples, muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado de amar.
As vezes as prioridades são tantas que a troca de foco por falsas alegrias ou por não saber o real sentido do que lhe faz bem que as coisas acontecem, desde sempre os sentidos são trocados, seja ele no mental, no físico ou no figurado, olhe as coisas ao seu redor se exponha a ser melhor, de todo e qualquer valor no que mostra se propor, no exato momento que souber priorizar o que é mais complexo na vida, irá aprender o que é viver.
Inteligência é algo muito extraordinário, ela é a eterna inocência entre o saber e o compreender. Saber identificar o erro que seja a princípio teu, e compreender a posição, a ocupação do outro... "Compreender que pelo facto de ler um livro e acha-lo difícil, talvez seja eu o limitado, e não o autor do Livro complicado".
Divergência de opiniões todos nós temos , mais é preciso saber quando expressar elas , principalmente se estamos em momentos de fúria, as vezes ficamos abalados por motivos ou circunstâncias da vida , seja ela no amor ou em quaisquer atividade , a paciência é algo psicológica acredite temos o poder de controlar todos os nossos atos , todos mesmo até mesmo em momentos de fúria é possível controlar ela .
Aí quer saber? Pra mim chega, já deu! Quero reciprocidade e sinceridade por mais que às vezes a sinceridade possa doer, não sou meio termo nem suporto, comigo é tudo ou nada, ou vai ou fica, ou sobe no muro ou desce de cima, é 8 ou 80, agora se não tem capacidade pra assumir uma responsabilidade de amizade, lealdade e assumir os fatos dizer a verdade, mostrar quem realmente é, sem portas fechadas ou falta de coragem de dizer um sim ou não, e se achar porque alguém tem um sentimento por ti, não é digno de mim. Na vida tudo tem seu preço e o tempo toma de conta disso enquanto o mundo dá voltas, e um dia isso que você faz com alguém futuramente outra pessoa vai fazer o mesmo com você.
Não sei onde marco meus defeitos. É uma certa fartura de não saber como dizer, não sei como revelar este curto-circuito que monocordicamente assusta. É o corpo sem o corpo, a boca sem palavras, é o erro sem credencial, um tipo fora do tom, uma letra pra não ser sucesso, uma fardo de idéias que não rende nem peso, nem volume.
Vc pode saber muito sobre mim através do meu orkut...quem são meus amigos, as coisas que gosto, alguns lugares que freqüento.Mas, lembre-se de que a minha vida vai muito além do que revela esta página.O que realmente faz valer a pena estar vivo não há filmadora ou máquina fotográfica que registre.Surpresas, gargalhadas, lágrimas...sou muito mais do que essas letras, frases e fotos falam sobre mim...sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias, o que eu sinto, como eu sinto e quem eu sou, vc só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou, além deles...por isso, não pense que me conhece, vc apenas vê o que eu quero que vc veja!
Não sei como você é. Quando nasci você ja tinha partido, a pouco me interessei por você, saber sobre sua história, objetivos e ideais. Penso em alcançar pelo menos o minimo do que você foi e sempre vou admirar a sua grande capacidade de ver o defeitos e qualidades dos seres humanos, que nunca vão mudar mesmo. Aí em cima um Grande idolo, aqui embaixo um grande fã.
Justamente eu que não entendo muito sobre essa coisa de ser feliz, tenho que saber, que sentir, é ás vezes eu bem que me esqueço de que sou um humano, ou melhor, um humano qualquer, isso é meio aflitivo, não, é totalmente aflitivo. Não sei por que essa coisa de relatividade e dor me perseguem, talvez seja só um tormento abusivo, que amanhã já não vai me incomodar, mas eu com essa sorte de um humano desastrado não creio muito nisso, essa coisa de perda deve estar ligada ao meu sangue, a isso que corre em minhas veias, a isso que ruge quando me perco em algo que quero tanto que em segundos já não importa. É estranho acordar todos os dias com a sensação de que algo já deu errado, justamente de cara, é como por o pé fora do lugar por um segundo e esquecer totalmente da idéia boa, ou melhor, da precipitação que está por vir, seria acomodável da minha parte ignorar tais coisas, ainda mais a mim que vivo viajando em desejos surreais em coisas fora do comum, eu simplesmente não entendo, eu queria entender, não há mim de fato, aos outros, ler os pensamentos e definir aquilo ali, aquilo outro, bem por ai, mas é meio corrosivo pensar isso, seria estranho e confuso milhares de ideais atordoantes vivendo em minha mente que por sinal já vai além de confusões, de irrelevâncias e principalmente transgressões, é eu vim com essa marca de mudar as coisas, de não seguir nada, mesmo sendo um humano qualquer. Não sei em que me meti, só sei que eu sigo coisas bem diferentes, leis que me agradam, eu vejo um mundo além das expectativas de um simples mortal, talvez eu seja um simples bobo definindo aquilo que já não sei definir, definindo aquilo que não posso, mas não custa tentar, se descuidar por uns minutos, decadência seria a palavra, mas é bom me perder às vezes e me sentir seguro de idéias, idéias que se perdem em um segundo.
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive pois você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados para ver e creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem pra ti é a mais cincera e profunda possível que naquele abraço de brisa morna senti realmente o que é estar vivo.
Vivo sem saber para onde ir, as coisas acontecem sem nada planejado, o caminho é único, não sei para onde seguir, então qualquer caminho é válido. Eu penso que é o fim, o fim é só o começo de uma outra história, uma nova história inacabada, porque tem que ser assim, não podemos inventar o nosso final feliz, para que tudo acabe bem? Os sonhos, as escolhas, isso não pertence a esse mundo que tudo é real, pensamos poder esquecer os momentos ruins, só que são eles que tomam conta dos bons, a lei do sacrifício, os sábios dizem:faça um sacrifício, vai ser melhor para você, não, é para você. Você não pensa como um sábio, há diferença entre sabedoria e conhecimento:saber é fazer o uso daquilo que se sabe, conhecer é guardar para si.Porque todo dia é ruim, para você ou para mim;todos temos dias ruins.O mal prevalece, luto para o contrário, sem saber que a minha escolha não vai fazer a diferença.Penso:amanhã vai ser melhor do que hoje, penso que os pensamentos não mudam os acontecimentos.Penso agora em seguir, estou sozinha, na verdade todos estão, é só questão de acreditar, eles dizem:Você não está sozinho,tem a mim, a nós;mal sabemos que é fácil nos abandonar, sentimento de abandono castiga os bons, você vai fugir? Fuja só, ninguém é melhor companhia do que a própria solidão.
- Relacionados
- Textos de Charles Chaplin
- Textos de William Shakespeare
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
