Textos de Reflexão
Nos filmes de romance, não choramos apenas de emoção. Choramos por saber que nem sempre tudo é tão perfeito e que nem tudo tem um final feliz na vida real. Obviamente, o final da vida não é considerado algo que traga felicidade. A gente chora sabendo que essa é uma das coisas impossíveis de mudar. Talvez esse seja o real motivo.
Saudade eu tenho, e tenho muita, recordar de um tempo vivido e saber que nunca mais vai voltar a ser rotina, ao brincar quando criança na rua, ao encontro de amigos que hoje em dia são apenas conhecidos, ao anoitecer e a pessoa que todo dia você esperava não voltará mais, ao cheiro e aconchego de algum lugar que nunca mais voltará a frenquentar.. Términos dói bastante, as vezes nunca cura a ferida, você só a tampa com curativo todos os dias e segue em frente. A vida é feita de Início, meio e fim, aceitá-los é essencial, ou apenas acostuma-se com eles.
O bom de tudo é saber que tudo passa, tudo se renova. O agora nunca mais voltará, então não perca tempo, aproveita cada momento cada instante cada segundo. Ame sem limites! nunca deixe de acreditar nos seus ideias. Apesar de tudo, nunca deixe de acreditar no amor... Ele é o alicerce para cada degrau.
O consulente vai ao Tarólogo, que lhe pergunta: “O que você gostaria de saber?” O consulente responde: “Você que deveria saber, afinal, você é o Tarólogo”. É o tipo de consulente que não tem o mínimo preparo para nenhum tipo de consulta oracular. Acredita que Tarólogos são adivinhos, e não meros leitores de lâminas que precisam sim saber o que perguntar às cartas, e não vão adivinhar a pergunta, apenas obter as respostas. Quem busca adivinhos, está ansiando por fenômenos perigosos, muito distantes de tarologia séria.
Não importa quem ou o que você foi, passado e passado... É indispensável saber quem você é hoje, pois, saberá assim se encontrar no seu fulturo... E o mais importe é saber quem está se tornando, porquê o passado ficou para trás, a vida segiu e o presente eu construí em cima de tudo, fazendo me transformar na minha melhor versão.
queria saber pq os problemas antigos deixaram de ser os mesmos,pq eu deixei de creditar meus erros e desculpas,ou de culpalos por tudo,na real queria saber quando foi q eu me tornei na raiz de todo esse caos.....pq me prejudico tanto,pq me humilho tanto,estou tão cansado,estou tao errado,estou tanto......seria tao mais facil sumir,mas essa maldita raiz insiste em me prender no chao,me prender a vcs,me prender a vida,se pensamentos fossem escutados muitos viriam em forma de grito,outros de clamor e odio,ou puramente tristeza....se sabes o pq de tudo por me explique pois nao entendo nd,me amas e me odeias,entao me afaste,por favor me afaste,oh vida,me jogue longe,me atire distante de sua existencia.se pudesse parar o tempo,nesse exato momento ele estaria parado,minha pulsacao estaria parada,o mundo estaria parado,pois assim nao sentiria nd eu sei,oh vida isso noa e uma despedida,e apenas um pedido,apenas pq??.....
"Fácil é dizer um eu te amo, difícil é saber expressar o amor que sentimos em simples palavras. Mas a verdade é que o amor vai além da razão e está acima de qualquer explicação lógica. E quando nele nada se explicar, é porque já está envolvido. O amor não precisa ser explicado, apenas vivido."
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
É desesperador quando deitamos sem saber se iremos ter forças para levantar no dia seguinte. Tem problemas que parecem virar bolas de cimento fixados em nossos pés. Por sorte cada dia é uma página nova a ser escrita, nela ganhamos força para não temer nada que possa vir nos atrapalhar a levantar.
Quando acordar sem saber o que fazer pensando que nada tem sentido, lembre-se que o que te faz ter esses sentimentossão coisas que você não conseguiu fazer coisas que te derrubaram, coisas negativas ou que parecem inalcançáveis. Sim,existem coisas negativas,coisas que te magoam coisas que te matam por dentro coisas que tiram sua sanidade mental, mas que se não existisse tudo isso não existiria felicidade, pois se tem o sentimento negativo com certeza existe o sentimento feliz,e é isso que nos faz viver, nos faz humanos pois todos temos momentos ruins. O que diferencia um dos os outros são as lutas. Muitos lutam contra os sentimentos bons outros atraem pra si.
Se todo mundo sorrisse para você ao invés de lhe dar as costas você nunca iria saber quem é quem. Quando queremos uma pessoa ao nosso lado dependente do que aconteça essa pessoa vai estar ao nosso lado sempre por perto para te apoiar e sorrir com você assim também, quando for preciso chorar ela chorara contigo. Hipocrisia chamar de amigo uma pessoa que não liga para ninguém além dela mesmo, sujos que só veem o que colocam na cabeça e só olham para um lado dos fatos, amizade não é uma brincadeira de siga o mestre amizade é momentos, histórias que nos mesmo podemos construir sem ninguém ditar o que devemos fazer, todos temos direitos de se esquivar um pouco daquilo que sufoca, e ir para outras turmas sem se preocupar com qualquer coisa. Quantas pessoas passam em nossas vidas, nos jura amizade e lealdade nos chama de irmão, faz muita coisa por você e você faz por essa amizade por realmente se importar mais em um instante, tal amizade joga tudo em um balde como se nada de que passaram foi de verdade e o derrama em sua cabeça. Quantas pessoas do bem passam em nossas vidas e por um minuto nos fingimos de cegos, egoísta e só damos valor aqueles que não estão nem aí por nos. Por que viver para agradar alguém nunca foi uma opção nunca foi solução de nada, comece a se amar e a cuidar de si mesmo, viva intensamente vida conscientemente mais viva por você, crie a sua história ao invés de contar a história dos outros. Vamos viver livres e loucamente porque a vida é louca e ela passa muito rápido
Será que temos como saber onde estamos? Como estamos? Porque a graça e a felicidade brasileira estão envaidecidas? Porque o brasileiro tornou-se uma bomba, prestes a explodir a qualquer momento? Atire primeiro e pergunte depois, essa é a ordem operacional do brasileiro hoje. Porque não temos mais paciência?Será que eu tenho culpa? Será que tu tens culpa? Será que Cabral tem culpa? Quando criança, eu queria crescer, ser adulto, me parecia tão boa essa "independência" que nos parece quando pequenos, o que na verdade é só mais um buraco onde você vai se enterrando ao passar dos anos. O ensino médio não é um filme musical, nem bom, nem ruim, não tem magica nenhuma, não tem armários azuis, não tem aventura, e de vez em quando não tem nem final feliz. Olhar para os mais velhos da escola e ter respeito, isso não existe mais hoje em dia e é difícil acreditar que um dia existiu, ou será difícil acreditar que um dia deixou de existir? Eu só queria voltar a ter 11 anos para brincar, jogar futebol, me divertir, sem saber o que me espera logo à frente, sem me preocupar em ser assaltado na esquina, sem pensar no amanhã. Mas porque pensar no amanhã se o bom foi ontem? Ou será que o bom é hoje e sentirei falta amanhã? Ou será que o bom é amanhã e não deveríamos pensar no ontem? É, eu só queria voltar a viver na minha bolha azul, com fadas, lobos e brinquedos.
Devemos estar atentos e praticar feitos nobres. Saber reconhecer o que os outros nos fazem deve ser sempre uma preocupação nossa. Esse reconhecimento pode ser feito por um simples olhar, um obrigado, um abraço apertado, um beijo acolhedor, como também por uma simples prenda. Quando o fazemos tornamo-nos ainda mais especiais, mais leves e felizes.
Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME
A diferença de quem deixa um legado e de quem não deixa é saber reconhecer que só estaremos prontos se FIZERMOS! Mas Surian, da medo. É verdade, da mesmo, mas quem disse que ele precisa te parar?! Quer ter conquistas? Histórias? Vida? Arrisque-se! Se der certo, benção! Se não aprendizado! A gente só perde se não fizer. Pense nisso
Ele é como um ice Berg pra mim nesse momento, quero saber o que há em baixo da superfície, ele é um mistério por enquanto e eu tenho perspectivas e expectativas quanto a ele, quero que ele tenha uma grande beleza por baixo dessa superfície e que me agrade. Você também era um ice Berg para mim depositei esperanças em você, mas ao invés de contornar toda aquela dimensão, bati de frente e afundei. Você era frio e não se moveu diante de mim.
Por quase...; Por não saber de nada e hoje saber um pouco de tudo; Por ser quase alguém e hoje ser parte de alguém; Por não entender suas preocupações e hoje ter as minhas; Por ausentar-me sem perdi e hoje não há quem me impeça; Por não querer estudar e hoje não querer parar; Por faltar alimentos, mesmo assim não faltar amor; Por não ter noção e hoje saber que tenho os pais dos sonhos, Sempre!
Saber esperar não significa perder tempo,mas sim deixar que as coisas aconteçam no seu devido momento. Devemos ser pacientes e humildes pra aceitar e respeitar a vontade de Deus, e deixar que Ele faça como tem que ser. Quanto mais lutamos contra, quanto mais tentamos apressar os resultados mais difícil fica obter o que queremos.
Chega um momento que você não quer saber mais de festas, de bebidas e de ficar com uma e outra. Um momento que você quer apenas alguém para estar ao seu lado em dias felizes e tristes. Perguntar como foi o dia da pessoa, fazer a pessoa se sentir especial, andar de mãos dadas e essas coisas, sabe? Chega um momento que a gente amadurece e aí conseguimos enxergar beleza nas coisas simples da vida.
Aprendi a sorrir na sala, e a chorar no quarto, ninguém precisa de saber que estou a sofrer, ninguém será capaz de solucionar os meus problemas, então não aparento ser fraca, por mais frágil que eu esteja. Vou sempre levar um sorriso estampado no meu rosto, por mais que o meu coração esteja a transbordar de dor. Foi a maneira menos dolorosa para mim de me encaixar neste mundo que não tem espaço para fracos.
- Relacionados
- Textos de Charles Chaplin
- Textos de William Shakespeare
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
