Textos de Reflexão
CEDE DO SABER
Não devemos espalhar certezas,
Joguemos ao ar
Muitas dúvidas,
Mas também demos a cede de aprender,
Afinal, a única certeza que temos
É que nunca faltaram coisas para saber,
Para aprender.
Espalhe questionamentos,
Espalhe cede do conhecer
E então estará a espalhar o saber.
É incrível saber que eu amei
Claro, já faz um tempo
Mas eu me lembro
Me lembro de ele me dizendo que me amava, da forma dele sabe! Ele disse meio que gaguejando mas disse, depois de anos
E então na semana seguinte foi embora
Mas não culpo ele por isso...
Culpo por ter mentido!
Culpo por ter me dito depois de anos separando e voltando ele me disse que não seria o homem pelo qual todos diziam que ele era
Mas ele infelizmente me provou o contrário...
~Isso já faz anos~
E desde então eu nunca consegui amar ninguém dinovo
A famosa angustia
Presenciarei brevemente por uma preocupação ao saber que você irá desaparecer, que não irei mais ter sua companhia naquele horário de sempre, as 16:00 hora da tarde, onde compartilhávamos aquela mesma estação de rádio, que fazia nos sentir perto um do outro. Depois que você foi embora, descobri que aquilo que passei foi uma experiência de algumas outras coisas que, possivelmente vou ter futuramente. Te chamarei de “alguma coisa”, aquilo que me fez amadurecer mentalmente, talvez você vai ser e sempre será a constatação de como superei uma angustia. (EM CORREÇÃO)
Você é cruel, eu deveria saber disto.
Na verdade, eu deveria ter escutado à mim mesma
Do que ter dado ouvidos à suas mentiras
Simplesmente por terem saído da sua boca.
Eu sabia que eram mentiras
Mas eu não quis acreditar
E te dei ouvidos
Uma,
Duas,
Três,
Várias vezes
Eu sempre me pergunto;
"Como pude trair à mim mesma?"
Por você
Alguém tão cruel.
E a gente sonha em acordar princesa por um dia, só pra saber como é a coisa toda... Essa coisa de um dia tá andando por ai com a cabeça nas nuvens, tropeçar e ser salva pelo príncipe encantado montado num cavalo branco no meio de um jardim florido cheio de coelhinhos falantes.
Mas dai a gente acorda pra vida e conclui que é mais fácil encontrar coelhinhos falantes do que príncipes encantados.
Meu bem querer
Eu queria saber
O que vai ao teu coração,
Ó dona do meu bem querer...
Meu coração regozija de alegria
Quando me aproximo de ti.
E nesse mundo de emoção
Sem razão e sem noção,
Quanto mais eu me entrego
E me rendendo a esse amor,
Muito mais eu vejo
As cores da tua alma
Colorindo a minh’alma transparente
Em um arco-íris que se enche de amor
Precipitando em um serôdio sentimento.
Meu desejar vai muito além
De tudo que um dia ousei sonhar,
O teu amor e o teu coração...
Edney Valentim Araújo
Acabou!
Mais não tem um dia que eu não passe pensando em você!
A minha maior tristeza é saber que ainda nos amamos, e como é bom quando depois de meses recebo assim…. do nada uma mensagem sua.
E sempre do mesmo jeito:
Oi!
Tudo bem com você?
Passando para te dizer que estou com saudades de ti!
Podemos nos ver? Preciso tanto de um abraço seu!
Aí começamos tudo de novo!... Aquela troca de mensagens afetuosas que rapidamente evoluem para encontros marcados… E morremos de amor um nos braços do outro.
E como é bom estar em teus braços amor! Eu não queria nunca mais na vida sair daquele quarto!
Ficamos até planejando em como caberia bem uma pia e um fogão ali! Viveríamos de amor!
Oro para Deus todos os dia amor, para nunca mais ter que passar pela tristeza que eu sinto toda vez que faço o caminho de volta pra casa e tenho que deixar você!
Eu sei que eu sempre estarei aqui te esperando voltar pra minha vida, nem que seja pelo mínimo tempo o possível. Nem que seja só pra vir brigar comigo!
Eu sempre estarei te esperando…
E vou ser a mulher mais feliz do mundo quando você puder ficar pra sempre!
Eu ainda vou ouvir você dizer que “sim” no altar para mim!
TECENDO O SABER!
INTEIRO
É notável que muitas vezes vivemos "AS METADES" de nós mesmos em muitos casos; a título de exemplo numa relação afetiva, trabalho, igreja, escola e amizade. Se temos uma única vida possível neste momento, desejo apenas estar no meu entendimento "INTEIRO" isso sim vale a pena. Me parece uma proposta possível. CLARIANO DA SILVA (2017).
Tão triste por esses dias eu andava
Sem saber no fundo o que me chateava
Alguma coisa aqui dentro, se quebrava
Parecia que no mundo, ninguém me amava
Foi quando Deus então mostrou a sua imensidão
Pôs sua luz no meu caminho
E me mostrou a salvação
Bendito seja o senhor (por seu amor)
Bendita seja sua luz (sua luz)
Luz que me mostrou o seu amor
Luz que me mostrou o que sou
Luz que a minha vida iluminou (semeando amor)
Mesmo estando separado
Hoje senti sua falta
deu vontade de lhe procurar
pra saber como tu andas
e quem sabe até voltar
a lembrança de nós dois
felizes e juntinhos
a saudade bateu forte
meu coração ficou tristinho
talvez você leia essas palavras
e compreenda a situação
que só você é quem eu amo
minha vida, minha paixão
eu ainda sou o mesmo
um garoto apaixonado
que ainda te ama muito
mesmo estando separados
O fim
Difícil saber que acabou, podíamos ter construído algo, para sempre ter ficado. Vivemos com intensidade, ficamos durante dois meses lado a lado, pareceram anos. Por um instante pensei que nossas vidas estariam entrelaçadas, por infelicidade, amor não é o bastante. Triste é ver que mesmo depois de tudo continua se afogando em pessoas vazias, que apenas te trazem imediatas alegrias.
Sentia sua falta e ao mesmo tempo desejava te esquecer. A vida é corrente, fui obrigado a seguir em frente, encontrei pessoas me mostraram o verdadeiro sentido da amizade, palavra que não se encontrava mais em meu dicionário.
Noites sem dormir, pensando no que estaria fazendo, principalmente no porquê de ter me deixado ir, ou melhor, me expulsado da sua vida. Mesmo sabendo que não voltaria, esperava por sua ligação, por sua preocupação em como me sentia. Por diversas vezes me martirizei, tentei achar meu erro. Descobri, não era meu, talvez errar fosse oferecer amor pela metade, amar demais nunca foi falha.
Enquanto preferi seguir em frente, preferiu olhar para trás, voltar ao que te deixou em pedaços e me deixar no esquecimento. Era necessário te esquecer, busquei tudo que pudesse me fazer não pensar em você, conheci pessoas, em uma nova rotina, me fizeram pensar se eu realmente precisava, notei estava apenas carente de amor próprio.
No começo foi difícil, as noites sem dormir acabavam comigo, tudo lembrava você, o fundo do poço era a superfície de onde me encontrava. A hora de abandonar havia chegado, cada vez te deixava cair no esquecimento e compreendi, era a hora de te deixar ir.
_Não é sobre têr encotrado todas as felicidades do mundo para si_;
_É sobre saber que a tristeza gera arrependimento para a salvação e que existe um Deus que cuida de ti_;
_Não é sobre ter uma felicidade sem fim_;
_É sobre Jesus Cristo, que graça teria se Ele não se manifestasse em mim_;
_Não é sobre chegar no ápice do mundo que nos faz um vencedor_;
_É sobre descer,crer e amar aquele que nos criou_;
_Não é sobre caminhar sem força na frente do perseguidor _;
_É saber que existe um Deus que te faz mais do que um vencedor _;
_Não é sobre desistir e estagnar_;
_É sobre acreditar, contemplar e sonhar_;
_Não é sobre saber interpretar,falar em uma cena,odiar e magoar_;
_É sobre ouvir a mais linda e doce voz,é sobre perdoar,amar e fazer valer apena! _ _
Sou revolto em mares tempestuosos,
de dias que quero ver o fim sem saber o começo.
Bem mais do que sentir é viver em forma abstrata,
descomposto em tantas vezes que afirmei que era o amor...
predigo que luar é lindo
que dia terminou é lindo...
mesmo assim retruco em meus pensamentos,
indagações da perfeição é realmente o que desejo,
o desejo soa estranho quando deixamos simplesmente acontecer.
Ela é livre. Isso não é um crime. Muitos não entendem essa menina e ficam querendo saber porque ela está sozinha.
Ela aprendeu a se dar valor e acreditar em um amor sem pressa. Aquele que, com o tempo, alcança o que interessa.
Aprendeu a ser resistente. A dizer “não” quando não for suficiente. Sabe que metade de qualquer coisa nunca vai satisfazer. Poucos conseguem entender esse seu jeito de ser.
Inteira em uma só. Ela nunca esteve sozinha. Nem com ela e nem com os demais. Ela é apenas uma menina que sabe viver em paz, com ela mesma e com a vida.
Meu amor, se soubesse o quanto meu coração chama seu nome
se soubesse o quanto ele aperta ao saber que não sou importante
se pudesse sentir o mesmo que sinto quando recebo uma mensagem
meu coração acelera com esperança de ser você
mas a decepção vem em seguida
ele aperta e sufoca minha respiração pela ilusão
gostaria que pudesse sentir o mesmo que sinto
ou que ao menos me amasse também
Meu amor quisera eu não ama-lo.
As vezes posso lhe incomodar em alguma hora errada, porem, como irei saber qual e a hora certa? Para mim, pequenas palavras tocam grandes coraÇões! Espero que meu simples ato de enviar msg te faca perceber que apesar da correria da vida existem pessoas que se importam com você, que querem teu bem, que torcem por vc para que a cada dia você se torne ainda mais especial.
18/05/15
Un Cuento...
...quisiera sentirlo otra vez, que me erize la piel, que me hagas saber que tienes el poder sobre mi, cuando no son necesarias las palabras uno mira e lo sabe
Igual yo quiero sentir que tengo el mismo poder, que una piel se adueña de la otra piel y son solamente un cuerpo, sudado, mojado, caliente.. erizado
como si estuviera conociendo cada parte de mi cuerpo por la primera vez al tocarlo...
O IMPORTANTE... É O PRESENTE!!!
É saber que o hoje o agora é seu..só seu...
E que o amanhã vai sim chegar...
Porém não sabemos se faremos parte dele!!!
Então faça Hoje...Agora!!!
Esse é o TEMPO HOJE...ainda ..."TALVEZ" com coragem possamos mudar!!
Quanto ao Ontem...e ao Amanhã!!
Há como eu Queria que ele nos pertencesse!!!
O caminho e a única forma do homem ser feliz , mesmo para os ateus que caminham sem saber , 0 caminho sempre existiu , o mestre JESUS reforçou e nos incentivou a seguir o caminho ! O mestre JESUS já conhecia o planeta terra , JESUS é muito mais do que se conta na bíblia , temos um pequeno resumo de quem foi nosso MESTRE MAIOR .
O amor é muito difícil de falar ! sentir é mais fácil , assim é JESUS.
A poesia é a faca que
corta ,sem sentir dor...
é um tapa na cara
sem saber quem
bateu...
é uma reação sem
agressão...
é a vida sem morte...
é um prazer de um beijo
para quem nunca beijou...
a poesia não precisa ser
compreendida para ser
entendida..
é sentir saudade de alguém
que nunca partiu....
é enxergar sem ver..
é um homem no escuro
que vem em direção a luz...
é esconder o que fala abertamente...
uma poesia é como uma obra de
arte com varias interpretações...
é o nascimento de uma criança..
é a esperança !
- Relacionados
- Textos de Charles Chaplin
- Textos de William Shakespeare
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
