Textos de Reflexão
Uma vez na vida, no máximo duas ou três a gente consegue encontrar alguém que consiga suprir nossas necessidades da forma mais limpa que existe. É aquela pessoa que chega de mansinho, dando apoio, ouvindo nossas ânsias e nos fazem tirar os pés do chão quando começam a falar. Parece até que são de outro mundo, parece que nascem destinados a serem aquelas que vão nos segurar quando a guerra começar, sabe? A gente confia, se entrega sem medo, sente arrepios, ouve com atenção, assiste cada detalhe milimetricamente e chega a pensar “será real ou estou sonhando? Eu mereço isso?”. Às vezes nos consideramos tão inferiores as outras pessoas e aí que eles aparecem, para nos mostrar que dentro de nós existe uma coragem que quer ser mostrada, uma força que vem de dentro mesmo, da alma. E o mais incrível é que não existe maldade alguma, não existe pensamentos que desabrigue as questões morais ou invada. É simplesmente um amor que nasce através de um sorriso simples, de um olhar carinhoso, de uma palavra atenciosa mesmo que nem sempre sejam diretamente direcionado a mim, a vocês mas que nos toca, involuntariamente, porquê o amor é isso. É dar sem esperar uma troca de imediato. É paciente. É só amor e amar. Esse alguém a quem me refiro acima costumo chamar de meu. Não necessariamente por questões de posse. Nem por não aceitar dividí-la com outros corações. O chamo de meu porque é parte de mim, do que eu sou, do que me tornei. E me refiro à você, minha menina.
A tristeza é um sentimento inevitável e em algum momento da nossa vida, ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence e ela vai ficar por tempo que não lhe é devido... Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas sabemos que nem sempre é fácil lidar com ela e essa maldita pode ser insuportável e teimosa. Levante a cabeça e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.
Aprendemos com a vida que tudo é passageiros e que devemos usar bem o tempo atual. Pois o que passa não volta, fica em nós duas coisas: "A satisfação de termos feito bem ou a consciência pesada de ter feito melhor." Não perca tempo use-o para bem satizfazer-se e em prol daquilo que te eleve, se ajudar alguém eleva sua autoestima, faça agora. Deixar pra amanhã, gera consequências, as vezes de expectativa, choro ou arrependimento. Utilize seu tempo bem.
A vida é passageira e somos o motorista. A direção está em nossas mãos. De mãos dadas na mesma direção, a vida toma o rumo e sai da contramão. Viver na contramão é lutar contra a vida. Vivamos cada dia a vida: a minha, a tua e a dos outros, sem fronteiras e medos. Onde há vida lá estamos nós, pois a vida está em cada um e em todos. Viva a vida! celebre o amor, a amizade, o companheirismo e o perdão.
Na vida você pode encontrar cores e caminhos tão embaralhados, que no primeiro momento você pode achar impossíveis de montar. Mas o tempo vai passando; você vai crescendo, aprendendo, melhorando. E aí chega um dia em que você compreende,que aquelas cores embaralhadas, aqueles caminhos tão difíceis de trilhar, só existiram para você tornar o impossível de muitos, o seu possível particular. #LifeCuber
Não acorde simplesmente, abra os olhos e desperte para a vida! Afloxe tudo que te aperte. Deixe livre tudo que te faz feliz e que as coisas boas realizem. Feche os olhos e imagine tudo o que é bom. Engavete as coisas que te machucam. O julgamento alheio as acusações e.. Jogue a chave no fundo do oceano. Siga em frente confiante e não deixe que a mentira do outro sufoque a sua verdade. Ofereça o seu lindo e sincero sorriso, umas das coisas maravilhosas que você possui. E siga sem duvidas, com força, Fé e coragem. Dê um brinde a Vida!
Um dia em que o encanto da vida tornou se uma afronta a nossa segurança, a liberdade e segurança tornou se uma prisão domiciliar e daí vem o questionamento é o fim? Ou apenas um aviso, Barra do Corda silenciou suas ruas e as expectativas por não se confirmar o covid - 19, oremos por nossos profissionais da saúde eles estão lá por cada um de nós. Façamos nossa parte.
Agora é 23:02.eu estou com muito medo como nunca senti na vida mais minha fé não vou desistir vamos ficar bem .a quarentena e os dias estão passando as pessoas estão assustadas e o medo está tomando conta das ruas eu só creio que isso tudo vai passar mais me vejo em um filme de terror as pessoas correndo comprando comida tentando desesperada mente um modo de olhar para si mesmo .e nem para seu próximo e agora como seguir em frente .se nem se pode sair se viver depois disso tudo vou olhar com outros olhos o meu próximo vou perdoa mais vou tentar ficar mais calma ter menos orgulho e rancor eu preciso mudar se um dia meus netos e filhos olharem esse humilde bilhete significa que não consegui viver .eu desejo uma felicidade .um grande amor e desejo filhos que vcs trabalhem para conquista uma casinha coisa que mãe tentou ter por ter feito pouco não consegui conquistar estudem leiam isso mudará sua visão e ampliaram seus sonhos planos tenha foco uma vez meu grande amor me disse tenha foco em algo então isso te fará conquistar o que deseja .aí se eu sobreviver a tudo isso voou querer fazer meu aniversário de 30 anos comemorar na praia ver com meus filhos o sol nascer são tantos os planos que nem sei descrever aqui dentro do meu peito pulsa forte a vontade de viver .mais os sintomas não são nada perto de uma chance pra crer no melhor não desisto e espero que vcs meus netos ou filhos lutem contra o dias mal e nunca duvide de um Deus perfeito que nos ama .e que espiritualidade nós proteja sempre.amem carta de uma mãe num breve momento de ansiedade amo muito mesmo vcs assim seja que amo vença o medo e que tudo dee super certo amém .
"A Eucaristia te dá vida e vigor para suportar a dor e o cansaço, por isso poderás sustentar o dia a dia da vida. Serás mais mansa e humilde na correção, mais paciente no cansaço, mais ardente no amor, mais pronta na obediência, mais fervorosa na ação de graças, mais generosa no sacrifício, mais perfeita em cada coisa. Tudo isso se, no silêncio, deixares Jesus operar como quiser."
A vida do homem de Deus precisa ser equilibrada entre, a disciplina devocional, erudição e produção teológica compreensível a todos, renovação eclesiástica e social atrelada ao cuidado das ovelhas mais necessitadas como; as viúvas, os idosos, os enfermos e os órfãos. Essa receita garante uma espiritualidade saudável perante os olhos de Deus e dos homens nessa sociedade em parte, desumana e moderna.
" Os obstáculos da vida foram feitos para serem superados e não questionados. A final, não vivemos em um mundo somente de flores, mais também de repentinos espinhos. De batalhas, lutas diárias na qual devemos superar a cada passada, uma por vez, para assim chegarmos ao ápice de nosso sonho. Nosso sucesso."
A vida não dá ponto sem no, a vida não prega peças, tudo o que acontece é resultado das suas escolhas. Tudo tem retorno, então não decida nada pensando no que você quer hoje, no que você quer agora, porque o agora logo passa e logo será passado. Pense no que você quer para o seu amanhã, no que você quer para seu futuro, que logo será seu presente. Sempre reflita nas suas decisões e em que tipo de consequência trará, se for positiva aproveite, se for negativa aprenda com seus erros.
A vida é um teatro mascarado,Um carnaval de Veneza.Odiando a verdade dita e amando mentira bem contada,Angústia que me segue,e o desejo por ela me faz Don Juan.Porém sem ela eu arriscaria mais ou viveria com menos complexidade,Somos grandes atores cheios de máscaras e sobretudos estilosos,Se enganando e te enganado e o seu eu enganado,A esperança trás motivos e metas trazem resultados. Quando a conquista vem ,tudo se torna sem sentido e nessa horas perceba-se que somos reféns dos nossos desejos.
Na nossa vida encontramos pessoas todos os dias, algumas encontramos apenas uma vez na vida e outras nos reencontramos mais algumas vezes, tem aquelas que temos um breve momento juntas e tem aquelas que sem explicação ou lógica permanecem nas nossas lembranças e principalmente no nosso coração.
Hoje, definitivamente pode ser o último dia da sua vida e a qualquer momento ela pode chegar ao fim de uma forma impactante e inesperada capaz de nos surpreender. Mas a verdade é que estamos mais preocupado com as coisas do mundo do que a nossa própria vida; do que adianta fazer centenas de planos a vida inteira se você não tem um propósito determinado com Deus em sua vida. Do que adianta ter a riqueza e o poder do dinheiro em suas mãos, se a sua alma está aflita e perdida no mundo da escuridão. Quantas vezes já tentamos explicar nossos conflitos e temores diante de Deus onde a única saída era sentimento de culpa e auto-acusação. Não faz sentido algum ficar se lamentando e clamando por Deus com as circunstâncias e consequências que verdadeiramente pode literalmente lhe causar o fracasso por conta disso, se você só procura por Deus quando se sentir na pior situação possível do mundo.
Se achando só ! Não se preocupe pois na vida temos muitos com o mesmo pensamento . Mas que depois que entra aqui e lê , sabe que não está sozinho , vamos nos unir em um pensamento positivo , olhar a natureza e refletir como é linda demais o 🌅☀️🌌🌠🌙 a brisa da manhã. Porque hoje é todos os dias.
Se você realmente tá decidido a mudar a sua vida, comece hoje mesmo a focar nos seus planos e suas metas, e um detalhe muito importante pare de achar que você é a pessoa mais rejeitada, insultada, e ignorada da face da terra. Trabalhe duro para alcançar seus objetivos. Conquiste um novo pensamento e uma nova forma de direcionar suas atitudes e ações de forma a conquistar aquilo que está planejando a muito tempo; procure sempre buscar nossas experiências e conhecimentos, procure entender melhor as pessoas com quem convive diariamente seja em casa no trabalho ou em qualquer outro lugar que você estiver, e procurar sempre resolver questões no diálogo, procure estar bem com sí mesmo. Fortaleça a sua persistência esteja sempre disposto a encarar novos desafios e obstáculos e tenha consciência de tudo isso. Não à dúvida alguma que essas mudanças e hábitos vai ser de grande ajuda para o seu auto desenvolvimento pessoal e profissional. No início é normal que você possa submeter a grandes desafios e dificuldades pelo caminho até se acostumar com essas novas mudanças, mas de uma coisa é de certeza você vai conseguir melhorar a sua auto estima, o seu potencial, vai passar a se enxergar mais. Além de perder o medo do fracasso, vai consegui virar a página e seguir adiante com entusiasmo e confiante. Eu acredito que essa abordagem vai ser de grande ajuda pra se desapegar do exterior e olhar mais para dentro de sí. Logo vai começar a sentir uma grande diferença em vários aspectos. Além de melhorar fisicamente e psicologicamente. Veja isso em você claramente toda essa força que sempre dispomos internamente e muitas vezes não a utilizamos justamente por essa razão da incerteza de que esse é o melhor caminho a seguir. Mude o foco e a maneira de encarar a vida, e principalmente lute pela sua felicidade e por tudo aquilo que sempre desejou.
A vida é preciosa demais para ser gasta fazendo coisas que não gostamos. Não é uma questão de passar a vida em uma sala de reunião, no quarto ou em uma praia tomando suco. Quando você se lembrar da sua vida, a única coisa que vai importar é se você passou ela fazendo o que ama, com as pessoas que você ama, se você estava feliz, se você aproveitou ao máximo a sua linda, assustadora e bagunçada vida, se você se livrou de todas as coisas que te prendiam para segurar-se nas que mais importavam.
Ao longo da vida algumas pessoas se tornam mais passivas e menos agressivas com os tolos e ignorantes. O sentido da vida é evoluir. Mantenha-se cada vez mais distante de pessoas involuidas, atrasadas, de mente travada e com antolhos na cara. Se importe e dê satisfação para pessoas que valem à pena, o resto você só ignora.
E do amor renasça..vire brilho,luz. Se permita transparecer para a vida e vive-la da forma que vc deseja e não da forma que os outros querem te permitir. A sua opinião é a mais importante e deve ser a primeira a constrar,claro,desde que vc a considere correta e que não seja usada para rebaixar nem humilhar ninguém,como diz aquela frase: O que não queremos para nós,não desejamos ao próximo.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
