Textos de quero nada Complicado
❤
O não sentir sim é tão complicado quanto o sentir em excesso.
O desapego é tão cruel quanto a saudade.
🌹
Você se contenta e aceita a realidade.
Não pede.
Não sofre.
Não cobra.
Não espera e
para você tanto faz se tudo der certo.
🌹
Tanto faz se tudo morrer da porta
para lá.
Se é primavera ou outono.
Se o ano começou ou terminou.
🌹
E o que ficou?
Não importa!
Não importa se é noite ou dia.
Se ela chega ou vai embora.
Se ele se desculpa ou nem se
importa.
Nada comove.
Nada surpreende.
Nada toca sua alma que já não sente.
🌹
Os sentidos morrem.
O amor acaba.
A saudade finda e
no final nada fica.
🌹
Apenas a falta do sentir e
a dúvida sobre o que um dia fez
sentido.
❤
"Eu ... ❤ acho que no fundo...
no fundo...o amor que eu dei,
é o amor que eu sempre sonhei
ter."
🌹
Quando chegar a hora
É difícil ter o entendimento sobre a finitude.
E mais complicado ainda termos a sensação da perda.
Perder para ganhar, será?
Ganhar para melhorar. Ganhar a tal vida eterna. Ganhar o direito de um novo amor, uma nova paixão, uma nova chance de recomeçar, será?
Entender que temos um prazo de validade nesta existência é pior ainda. Sofrimento puro para muitos. Arrepios na espinha. Calafrios. Dói na alma só de pensar.
Desde que ganhamos a corrida da vida, começamos a morrer quase que instantâneamente. O tempo é nosso grande adversário. O tempo é um mister para todos.
Nos é ensinado que é necessário lutar para viver e ganhar. Pouco nos é ensinado a perder, desapegar, deixar de lado. Queremos apenas o direito, mas esquecemos dos deveres quanto existentes.
O "deixa prá lá, passa longe de nossas vidas quase que instantâneamente a todo momento.
Vida e morte se fundem. Poderia dizer até mesmo que morte se apaixonou pela vida e vice-versa.
Partimos. A falta que a falta faz.
Eu queria... Não deu.😔 Falar sobre tal assunto. Abraço apertado. Fazer isso ou aquilo. Roubar aquele beijo. Estar juntinhos. Segurar a mão, contemplar aquele lugar ou aquela bela paisagem. Não deu😔.
O tempo e a vida foram implacáveis aos nossos olhos.
É... A falta que a falta faz.
Surge o vazio. Aberta a ferida.
Remédio: Tempo!
O trem que chega é o mesmo trem que parte.
A hora do encontro é também despedida.
Este é o nosso ciclo. Está é a nossa plataforma de embarque.
Devemos apenas esperar a hora.
Medir as pessoas pelo que falam é complicado
Pelo que fazem é difícil
Pela postura équestionável
Pela aparência é burrice
Pelas atitudes é o mais inteligente.
Então não julgo só vejo, observo e analiso .
Não somos dono da verdade mas
"aceitar" ou não, "ficar" ou não , só depende de nós..
A arte de se reinventar
É muito complicado viver uma vida corrida, as pessoas vem e vão demasiadamente, nunca pensei que em questão de mês fosse ter minha vida toda de cabeça para baixo, como se me dessem uma bagagem que não consigo carregar, não aguento nem em palavras e só de pensar? (~yah fico toda desnorteada.)
Minha saúde deixou de ser questão e de tanto tempo que não tenho para me disponibilizar a ela me torno uma adulta cheia de problemas, com o falecimento da minha tia, morreu familia, amigos e futuro. Sou e devo viver sozinha.
Mas salvador ainda brilha, é muito bonito ter essa vista, lembranças de pessoas amigas, essas luzes são salvador e agora estou compartilhando da mesma lua e da mesma cidade com você (codinome-borboleta) estou feliz por ter pouco e ainda ser muito. obrigada.
19:00 | Dom, 15 de maio (°• Salvador/BA•°)
Não existe nada mais complicado do que
a natureza do ser humano...
E como pode ser complicado um entendimento...
Um diálogo sincero pode facilitar tudo...
Osculos e amplexos,
Marcial
SÃO COMPLICADOS OS MELINDRES DA NATUREZA HUMANA
Marcial Salaverry
É preciso reconhecer que é uma verdade indesmentível, aquela que noa mostra como é caprichosa a natureza humana, e assim sendo, sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, que podemos desvendar os mistérios de sua alma, assim como dificilmente damos total abertura para que a nossa seja bem conhecida por alguem.
Na verdade, podemos dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, sendo esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco, muitas vezes sem que seja essa nossa real intenção, mas ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa, que certamente poderá provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres, e que tais limites sejam bem observados.
Acontece que algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação. Tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? Na verdade, apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos, e principalmente, que haja respeito de parte a parte para que tudo corra bem.
Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e assim, muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial. Porque um dos lados ou ambos passou dos limites, justamente porque faltou aquele diálogo esclarecedor.
É certo que problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos. É importante frizar que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda. Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro, sendo bem vivido por mais tempo que se passe, em "distanciamento social" ou não...
Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor, sempre provocando aquele comentário: “Que pena... Parecia que se entendiam tão bem...” E o entendimento poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado, pode acontecer o fim de tudo.
E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.
É esse o segredo secreto, ou seja, dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos...
Estejam certos de que agindo assim, sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, e igualmente propiciá-lo a quem estiver a nosso lado... Basta entender que as palavras mágicas são COMPREENSÃO, CONSIDERAÇÃO, DIÁLOGO, RESPEITO...
Respirar ficou ainda mais complicado nos
últimos dias.
Imagens que pensei nunca precisar ver.
A comunicação fazendo seu trabalho.
Sonhos acabando a cada flash ou
troca de canal.
A realidade se tornando um sonho difícil de viver.
Mas sem tempo
de me esperar despertar.
Urgência em todos os lugares.
Meninos se tornando soldados.
Soldados roubando sonhos.
Eis me aqui realidade,
muito bom te reconhecer.
Sempre pronta para o impacto.
Não existe nada mais complicado do que
a natureza do ser humano...
E como pode ser complicado um entendimento...
Sempre se pode melindrar alguém, algo que podemos
e devemos evitar, medindo atos e atitudes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CUIDADOS PARA EVITAR MELINDRES
Marcial Salaverry
Sempre devemos ter cuidado naquilo que fazemos ou falamos, para não causar melindres em pessoas de nosso relacionamento, pois é muito caprichosa a natureza humana, e sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, a ponto de termos sempre a palavra ou a atitude mais correta...
Pode-se dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, e é justamente esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco. Ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa. Que pode provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres, sem magoar a sensibilidade de pessoas a nosso redor, fazendo certas cobranças que poderiam perfeitamente ser evitadas. Ninguém gosta de ser cobrado, essa é que é a verdade.
Algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por procurar ter esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação, e assim, tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? Como evitar tais impasses? Apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos. Sempre tendo presente que o amor é uma doação de sentimentos, e muitas vezes precisamos modificar algo em nossa vida para que a convivência seja bem vivida por ambas as partes, ficando claro que que deve haver uma concordância...
Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e é justamente esse o ponto crítico, querer que as pessoas a nosso redor sejam como nós gostaríamos que fossem, e isso é muito difícil de se conseguir, pois cada qual tem sua personalidade, seu modus vivendi, e todos queremos nosso espaço respeitado, nunca esquecendo de que precisamos igualmente respeitar o espaço alheio.
Muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial, e certamente problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos, sempre lembrando que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda. Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro.
Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor, e assim, o entendimento que poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado fim de tudo.
E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.
É isso aí. Dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. Saber ouvir. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos... E principalmente, evitando certas cobranças, entendendo que nem tudo, e nem todos podem ser como queremos que sejam...
E sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, que poderá ser repetido todos os dias em uma convivência feliz e gostosa de ser vivida...
A inveja é um trem complicado de se entender.
Muitas vezes tu não tem nada de valor pra despertá-la, e ainda assim às pessoas sentem.
Eles podem ter tudo, até mais do você, mas o que provoca a inveja neles, é a sua luz, o seu brilho próprio, porque eles não a sentem pelo que você tem, mas pelo que vocé é.
Meu Amor
Talvez meu amor seja confuso, triste e complicado.
Talvez o meu amor não seja convencional ou fácil de ser conseguido.
Algumas pessoas amam implacavelmente de toda alma.
E eu não sou esse tipo de pessoa.
Até eu me pergunto como meu amor pode ser entendido, sentido, recebido.
Me pergunto se meu destino e vagar eternamente em procura desse tal tesouro chamado amor.
Me pergunto em que osseaco tão profundo ou ilha mais distante se encontra o que por fim me fara feliz para sempre
Amar é simples, porém complicado,
Ardiloso, mas adorado,
Sem armadilhas, tudo é mais simplificado.
Porém, quando o coração ama,
É como sentir-se aclamado,
Por deuses privilegiado,
Um mero mortal, sem misericórdia,
Na mente, ideias sórdidas, inquietas.
Peço a Deus e a mim mesmo,
Que nunca desviemos do caminho,
Que jamais deixemos de buscar o ensino,
Para que o rejeitado seja aclamado,
Pensamentos e ações, organizados e retos.
Conforme o Aurélio define, demonstramos,
Mas que fardo carregaremos?
Da noite para o dia, a vida muda,
Transforma, divide, faz progredir.
Contudo, isso só ocorre,
Quando deixamos as dores de lado,
E fazemos a escolha de seguir adiante.
COMPLEXO AMOR
O amor é o mais complicado e impulsivo de todos os sentimentos.
É mal educado, não espera o momento certo, pois para ele, o momento certo é sempre agora.
Não manda recado, não avisa que está chegando, por isso, pega a casa sempre desarrumada, pois só chega de surpresa.
Ninguém consegue impedir a sua chegada, e mesmo quando não deixam ele entrar em casa, não adianta, ele continua lá.
E pode esperar por anos. Sabe viver disfarçado de paciência ou resiliência, dentro de alguém que não teve ainda possibilidade ou coragem de o assumir.
Olha, o amor é complexo, ele aparece sempre onde menos esperamos, nas pessoas que não imaginávamos.
Ele adora quebrar as nossas regras e nos faz parecer o que realmente somos, contraditórios.
O amor é louco, bonito e exótico.
O amor não respeita nenhuma das barreiras impostas pelo homem.
Nem credo, nem cultura ou mesmo religião.
O amor é tão poderoso, que até a ação mais destrutiva do homem, a guerra, ele a desconsidera e a vence.
Quem eu sou?
O que devo fazer?
Quem devo ser?
Quais palavras devo
escolher?
É complicado,
a mente não ajuda,
Me sinto maluca,
Tudo se acumula.
O medo me amarra,
A emoção embala.
Quero fugir, mas para
onde ir?
Respostas? Nada.
Me sinto em uma vala,
sem ar, prestes a sufocar.
Talvez melhor saída não há.
**Perdido no Reflexo**
O autoconhecimento é um labirinto,
Complicado, profundo,
Toda vez que mergulho em mim,
Perco um pouco do que fui,
E o que sou agora, me confunde.
Dizem que conhecer-se é o caminho,
Um espelho que reflete o ser,
Mas por que, entre sombras e luz,
Nos perdemos ao longo do percurso?
Buscar a verdade interior,
É um jogo de se perder para renascer,
Se assim for, que a jornada me ensine,
A redescobrir o eu, em cada novo amanhecer.
---
Quando se fala em amar
É sempre um
Assunto complicado, né?
Quem nunca teve
Aquela emoção avassaladora
Que te tira o folego
Te faz se perder
Em seus próprios pensamentos
Te deixa ansioso
Animado, te faz tremer
Sonhar, idealizar...
E ao mesmo tempo
Te paralisa
E de repente
Medo...
Arrependimento?
Não seria essa a palavra!
Ai de mim se nunca tivesse amado
Ai de mim!
Amar também é loucura
Uma doce e adorável loucura
"E tudo vai ficando tão simples Começamos a descomplicar o que antes achávamos complicado
Impomos limites com mais facilidade
Vamos aprendendo a dizer não
Migalhas de afeto não nos conquistam mais
Nossa paz de espírito torna-se inegociável
E a vida vai ganhando contornos mais leves".
Por: Eneida Figueiredo
@eneidafigueiredoescritora
Meu caso complicado
Você não sabe, mas eu quero descobrir por que você me atrai, por que meu coração dispara ao ver você, eu quero saber que gosto você tem, quero suas mãos tocando meu corpo, quero ver você revirar os olhos enquanto minha boca te leva a loucura, quero olhar no fundo dos seus olhos e enxergar sua alma, quero saber qual é o mistério que você oculta que as pessoas não veem, quero me perder ao beijar sua boca, quero suas mãos puxando meu cabelo, quero seu corpo colado ao meu, eu não quero ficar nesse chove e não molha, eu quero mesmo é que a gente se misture e pegue muito fogo!
Meu caso complicado
Já tinha muito tempo que eu não sentia borboletas no estômago, mas bastou o meu olhar cruzar com o dele para eu sentir essa sensação novamente, ele é tão alto que eu tenho que olhar para cima para poder falar com ele, o cabelo dele é lindo, a boca dele é um pecado que eu não teria medo algum de cometer, eu imagino as mãos dele percorrendo meu corpo, tento ocupar minha mente sempre que lembro dele, mas quando eu percebo, já estou imaginando todas as loucuras possíveis que eu poderia fazer, ele é um cara complicado, me lembra muito um quebra-cabeça da noite estrelada de Vincent Van Gogh de 500 peças que eu comprei e ainda não consegui montar, o olhar dele é profundo e marcante, eu não consigo entender por que ele me afeta dessa forma, ninguém me interessa, mas ele, ele não, me faz sentir um misto de emoções, ele me deixa nervosa, me faz não saber o que falar, ele é tão confiante, eu adoro como ele fala sem receio e sem medo, a forma como ele se expressa me cativa, mas ainda sim é um cara complicado, então eu sinto que preciso me afastar pois eu sei que se eu entrar no mundo dele eu vou me perder, mas admito que ele é irresistível e eu adoro me meter em problemas, e cá entre nós, ele é um problemão (duplo sentido).
Meu caso complicado
Admito que está sendo difícil te admirar de longe
A sua postura séria e seu olhar marcante
Fazem meu corpo pegar fogo, e ficar mais ofegante
Quando você olha para mim a adrenalina sobe
Não consigo entender por que você me causa esse efeito
Parece que você sabe como me fazer perder a postura
Sabe como me fazer te desejar
E fica me provocando com essa forma de me olhar.
Complicado.
Ser uma mulher,
é viver intensamente mil vezes,
é lutar por causas sérias e sair feliz,
é estar depois de ontem e antes do amanhã.
Uma mulher,
é identificar um choro feliz e um sorriso triste,
é ser frágil e fingir ser forte,
Ou o ao contrário,
é construir castelinhos de copinhos descartáveis,
e vê-los voando com o vento.
Mulher,
é dar o perdão,
á quem merecia a culpa,
é ser mãe de quem não é seu filho,
mas amá-lo como um,
é saber o fim do começo e o começo do fim,
é chorar sem sentir dor,
é esperar por um novo amor.
Ser uma mulher,
é entender,
que as diferenças das fases da Lua,
são diferentes,
é dar moradia ao sentimento de perdão,
é curar as feridas dos outros,
e esquecer das tuas,
e deixá-las sangrando.
Um Caso Assim
Eu e você, um caso assim, tão complicado,
Um enredo de paixão, um sonho desencontrado.
Linhas cruzadas, destinos em colisão,
Uma tempestade que ecoa no coração.
Tão difícil entender, mas fácil de sentir,
Uma dança de olhares que insiste em existir.
Somos o fogo e o mar, o céu e o chão,
Contrastes que vibram na mesma pulsação.
No labirinto de nós, sem mapas, sem direção,
Perdemo-nos e achamo-nos em cada contradição.
Palavras que ferem, silêncios que acolhem,
E nessa trama insana, os nossos laços escolhem.
É dor e é cura, caos e plenitude,
Um universo à parte, sem similitude.
A razão não explica, mas a alma sabe,
Que o que nos prende é o que nos cabe.
Eu e você, tão difícil de entender,
Mas quem disse que o amor precisa se conter?
Deixa ser como é, um mistério infinito,
Um caso assim, tão nosso, tão bonito.
