Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19311 textos de Pessoas Espirituais

⁠Não permita que pessoas pequenas e de complexos e atitudes inferiores a sua. Jamais venham limitar seu sorriso ou a sua alegria, seja em qual momento for e o quer estiver vivenciando. Por que sua alegria exerce importância e influência em todo o meu dia; me dando motivos para prosseguir e sonhar com dias melhores.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠por que
porque as pessoas vão embora?
elas vão como se nada tivesse acontecido

simplesmente vão embora como se você não fosse nada
por isso eu tenho medo de pessoas
eu penso que as conheço mas não as conheço de verdade

e eu não vou mais insistir em pessoas
só vou assistir elas indo
só vou observar até o dia que elas forem por completo

e infelizmente essa pessoa vai ficar no meu coração
e vai ter um espaço pra ela lá.

(desabafo)

-Luna

Inserida por Lunita

Título - Limite
⁠Pessoas tão vazias nesse mundo, todos fingindo algo que não são somente para aceitação daqueles a sua volta. Que coisa tão feia e vazia, por que a sinceridade morreu a tanto tempo? Por que aqueles sorrisos que todos tinham sumiu assim do nada? Que mundo quebrado, devemos somente reiniciar para ver se tudo isso pode se consertar... Caso não, no final já chegou no limite.
NoLife$

Inserida por Bloody

⁠O mundo está cheio de pessoas interessantes
Chegando de um lugar
Já se preparando para ir a outro
Sem muito apego
Pois a competência e o afeto
São fatores que fascinam

E tudo que fascina
Logo tem data
Logo acaba
A doçura
Vai esfarelando perante os olhares
E quando já haver conformismo
Verás então que como uma droga
Precisa de cada vez mais
Para se ter surpresas

Tais surpresas
Vêm de segundas intenções
De ambiciosos
Que não conhecem tanto
Eu não conheço tanto
Você também não

Nada lhe pertence
Como deveria
Nada lhe entrega
O tão estimado dos poetas

Inserida por Apolyti

⁠Quanto mais atendo pessoas, vejo que alguns problemas se dão por causa do investimento. Seja investimento de dinheiro, tempo e com pessoas. Também vejo que os a maioria dos arrependimentos vem na fala sobre o que "investiu" e nao deu certo.
Porém a vida é um investimento, nao tem como fugir ou ficar se lamentando pelas aplicações erradas.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão.
A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa.
E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente.

"Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo..."
14/02/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

Pessoas com depressão passam a vida tomando remédio pra fugir dos problemas, da dor, e da vontade de morrer, e assim também são os alcoólatras e viciados em drogas.
O que vocês precisam entender é que os problemas não vão embora, e que conforme os efeitos passam o problema sobre você vai se agravando.
Eu sou a favor da vida ame a sua
Se você se ama não destrua o seu corpo, e se você não consegue buscar esse amor próprio dentro de você, saiba que alguém te ama e ora por você

Inserida por Larissaloraschi

⁠Tem pessoas que chegam assim sem avisar e do nada nos pegamos no meio do dia lembrando do seu sorriso.
Pessoas que fazem bem ao nosso coração, que com uma simples mensagem deixa o nosso dia mais colorido.
Anjos sem asas que temos certeza que não cruzaram o nosso caminho por acaso, que aparecem por algum motivo e nessas horas o que nos resta é somente olhar pro céu e agradecer, afinal coisas assim só acontecem por uma razão e com a permissão do nosso pai celeste que nos conhece e sabe exatamente o que precisamos.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Ah, se as pessoas soubessem o poder devastador de uma mentira...
O quanto ela fere, machuca, destrói.
Como um exército marchando por cima de um canteiro de flores, ela vem esmagando aquilo que há de mais belo...
Deixando marcas permanentes, perdura com o medo. Aquele medo de confiar novamente.
Levantamos nossos muros e nos tornamos mais cautelosos com aqueles que desejam entrar.
Ah, se as pessoas soubessem o peso de carregar esse fardo de desconfianças...
Em contrapartida a verdade é mui atraente...

Inserida por In_finitys

⁠Noite festiva, lá vai o trem
De parada em parada ninguém e de ninguém
Muitas pessoas estão lá a desdém
Sorrisos, gritos de alforria, danças e olhares maliciosos, e o que e que tem?
Tem gente rica e tem gente pobre
Tudo querendo ser nobre
Todo mundo se mistura nesse momento
O que não sobra e gente pra contar o acontecimento
Tens uns acompanhados e tem outros sozinhos
O que importa é curtir a festa e termina-la com uns beijinhos

Inserida por daiane_araujo_3

⁠Alguma vez você já teve a sensação de estar sozinha mesmo cercada de pessoas?
Não, você não está ficando louca, apenas não está se encaixando nesse grupo, você não é a única.
Pare, levante a cabeça e siga em frente, porque depois de alguns passos você vai ver um amigo que estava te procurando.

Inserida por Lucynha

⁠𝗿𝗲𝘀𝗼𝗹𝘃𝗮 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲 𝘀𝗼𝗹𝘂𝘃𝗲𝗹!

Não use sua régua ou o seu sistema de metragem para medir pessoas, existem muitas variáveis no meio dessa equacão. A única coisa que está ao seu alcance e você pode fazer com eficácia é amá-las. Conserve seu cetro imutável sem a interferência dos atos alheios

Inserida por KrisKirak

⁠estavas conversando com um sábio e certo dia ele me disse:
"Sabe porque as pessoas que dão muito amor sofrem e as que não tem amor ficam felizes?"
Eu respondi: -Não, porque?
Então ele me disse:
"Porque quando alguém da muito amor, a pessoa que recebe vai sempre querer mais, com isso ela acaba não valorizando o amor do próximo fazendo-o sofrer. E quando alguem que ama e não recebe o amor desejado, acaba correndo atrás sempre, e assim fazendo com que a pessoa que não tem amor feliz"
Por esse motivo a reciprocidade me encanta.

Inserida por fernando_eduardo

Lamento tanto, por pessoas que ficam procurando desculpas e culpados, pelo que não lhe aconteceu. Lamento, pelas que pensam que a solidão é um castigo, e não um estágio, que Deus usa para restituir um coração ferido. Só Deus é capaz de dar vida, ao que já morreu um dia. A vida é um espetáculo, a gente não tem que vê-la passar, simplesmente... Mas, acompanhá-la, vivê-la, sabendo que, tudo que teve um começo, certamente terá também um fim. Eu só lamento!
joanarodrigues.com.br⁠

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠" Pássaro Caído "
Estava no céu
e cai
estava no oceano
e fugi em um ano
as pessoas machucam
e diziam
nada disso é seu
nada daquilo é meu
mas eu sou eu.
Eu me vi no escuro
me vi contra o muro
corri,
acabei fazendo um furo
no meio do meu peito
no meio do meu coração
um susto, sem finalização.
Sumi da água
sumi do ar
sumi de tudo
mas eu ainda escuto
e doi muito,
desculpa mas
eu não sou surdo.

Inserida por Youkai

⁠Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas o mesmo valor que elas nos dão;
Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas exatamente o que recebemos delas;
Com o tempo a gente aprende a colocar as pessoas no mesmo lugar que elas nos colocam;
E com o tempo a gente também aprende que o que é mais surpreendente disso tudo é que as pessoas se espantam quando você age dessa forma com elas.

Inserida por ednafrigato

Triste...

⁠⁠⁠As pessoas falam tanto em Deus e a maioria não liga e nem respeita quem é do grupo de risco. Se todas as religiões e políticos se unissem agora em combater essa pandemia , teria um número bem menor de mortes....Mas como.., se quem tem que dar o exemplo e foi o que mais usou o nome de Deus para conseguir o que queria ,agora não segue os ensinamentos que diz ter tido... Uma pena .

Inserida por MaraRodrigues

⁠Viver sem arrependimentos

As pessoas são diferentes
Não podemos nos comparar
Cada um tem seu jeito
De como a vida encarar

Alguns são mais impulsivos
Não tem medo dos desafios
Estão prontos e decididos
Do que querem sem anseios

Outros são mais indecisos
Cheios de dúvidas do que fazer
Preferem estar na zona segura
Do que se aventurar sem saber

Na vida não existem manuais
Só se aprende a viver vivendo
Independente de quem seja
Todos, por ela, passam aprendendo

Cada um valoriza o que quer dela
Sucesso, carreira, reconhecimento...
Amor, família, felicidade...
Siga seu caminho sem arrependimento

Inserida por ivanildo_sales

⁠Julgamos algumas pessoas por certas atitudes, achamos elas cruéis mas no fundo a certas pessoas que só recebem e são feitas o que merecem.
Se tivéssemos escolha de quem conhecer e que não conhecer na vida não faria sentido sim, mas seria bom evitar algumas coisas e pessoas em nossas vidas. RAJM

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

⁠Bom vamos lá, quero deixar a minha opinião sobre as atitudes das pessoas, e não sobre as pessoas.
Você e eu somos diferentes de todos, claro.
Mas acredito que educação, caráter, empatia, e outras qualidades todos deveriam ter consigo, aquela velha frase, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Então quer dizer que cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada que ver com isso, certo? Acredito que depende muito, se estiver fazendo algo que só prejudique a você, vai lá boa sorte, agora se está colocando outras vidas em risco tá certo?
Esse ano mostrou a todos nós que não devemos ser egoístas. Querer fazer todas as suas vontades, e que se exploda o resto. E na maioria das vezes essas vontades são fúteis, desejos sem responsabilidade.
Por exemplo, os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate dessa pandemia, quantos médicos e enfermeiros se foram por falta de responsabilidade de outros?
Todos os dias os números de casos e mortes só vem crescendo, os hospitais sem leitos, esse é o novo normal que todos falavam?
Acredito que essa situação que estamos vivendo ou sobrevivendo, é por conta de muitas pessoas irresponsáveis, que acham que têm sempre razão, que têm super poderes e que é só uma gripezinha.
É triste saber que já perdemos mais de 182.000 irmãos e ninguém tá nem aí pra isso, imagine se você fosse uma das vítimas dessa doença e vendo toda essa gente agindo normalmente.
Existem pessoas que não tem alternativa, precisam se expor pra garantir o pão de cada dia.
Agora existem pessoas com uma situação mais confortável, que se tivessem empatia com as pessoas que já se foram, pensariam duas vezes antes de sair pra tomar uma, ou chamar amigos pra ir em casa.
Bom enfim, cada um colhe o que planta.
Procuro plantar o respeito, a empatia e tudo o que for possível pra não me colocar em risco e nem as pessoas que amo tanto.
O mais importante na vida é ter a consciência de fazer o bem, não só pra si e sim com todos aqueles que estão em sua vida.
Espero que com esse texto eu possa aflorar a empatia e respeito ao próximo que existe dentro de você.

Deixo bem claro que isso não é uma discussão.
Só ler e entender.

Inserida por paulo_rock

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp