Textos de Pessoas Espirituais
Pessoas dizem: Aquele que não desistir por qualquer problema,vento,prova,guerra são pessoas de fé são os inabaláveis.
Eu digo: Aquelas pessoas que são inabaláveis são as que vivem a dor e sofrimento,sendo rejeitado por sé uma pessoa que e fraca, é que mesmo sendo fraca e forte ao mesmo tempo, para não ligar para oque as pessoas dizem, que não deixar as pessoas lhe atacarem pedra suportando a pressão das pessoas isso e sé inabalável.
Algumas pessoas dizem que o “Para sempre” já não existe, me trataram como ingênuo por imaginar um futuro com a mulher que amo. As vezes queria ter nascido em outra época, aonde os valores existiam e o amor de verdade era forte. Onde as coisas não eram descartadas por estarem com defeito, E sim cuidando melhor e abandonar era coisa de covardes. Hoje muitos são vítimas do sistema, que nos arrasta e não nos esforçamos, não tentamos e não lutamos. Alguns que vendem o amor como se vendem balas de goma. Sentimentos foram desvalorizados e não mais ocupar o lugar que merecem. As pessoas de apaixonam superficialmente e se não for essa será com outra. Tornamo-nos pessoas descartáveis, e esquecem que o tempo é sábio e nos ensina o que é melhor para nós. E algumas pessoas perdem a paciência de esperar para o que realmente merecemos e se conformam com o que tem. Tentam entrar de cabeça em relacionamentos efêmeros que quebram não só o próprio coração como o de quem se pôs a estar junto “para sempre”.
Talvez possa soar piegas, mas eu gosto de AMAR DE VERDADE. Não vou ao cinema com qualquer pessoa, ou sair para jantar com alguém que mal conheço. Não vai me roubar o coração só em me dizer “que bonito que você é”. Para mim , me diga o que você gosta de fazer, o que te faz levantar todas as manhãs, dos seus sonhos e projetos, convidar-me para passear em uma tarde em que partilhamos sonhos e ideais, mostrar-me tudo o que a inspira, leve-me para viver em uma aventura e ensina-me o seu lado mais real.
O desafio é amar a mesma pessoa todos os dias, para conhece-la de ponta a ponta e ajudá-la a reverter seus defeitos, e em acordar ao lado dela e ser feliz, mesmo que você esteja babando no pijama ou roncando como uma “besta”. O desafio é ser leal, para formar um casal e acompanha-la nos bons e nos ruins.
Se você gosta do fácil e fugaz, então ficar com o amor dos tempos modernos, onde a dignidade já não desempenha papel fundamental e seus sentimentos não contam, onde o amor próprio ficou trancado no baú de memórias e pesa mais ver quantos comentários de ganhou em sua foto do perfil em uma rede social qualquer.
FIQUE COM QUEM TE DESPE A ALMA, QUE DESPIR O CORPO QUALQUER UM CONSEGUE.... MAS DANDO-SE DE CORAÇÃO, SE GANHA O IMPOSSÍVEL.
Quem disse que pra estar junto ,precisa estar perto?Desconfio até que há pessoas que estão distantes ,mas ao mesmo tempo estão mais próximos de nós do que aqueles que convivem conosco diariamente.
Pessoas que de tão queridas fazem parte de nossas vidas e juntas constroem história nela também.
Ahhhh como amo essas " pessoinhas " de tal maneira que mais parece que nos conhecemos desde sempre ,não fico mais sem elas .
Elo de alma ,me entendem ?
Aprendi uma coisa, ser quem vc realmente é, vai encomodar muita gente, as pessoas esperam de vc aquilo que elas idealizam e ninguém está no mundo simplesmente para agradar não é?
Continue com sua essência e com sua consciência tranquila e saiba que apesar de imperfeito vc está sempre tentando ser alguém melhor e não pelos outros e sim por vc mesmo!
Ligue o foda-se e se desprenda do que os outros vão pensar ou achar, sua vida é única e somente vc sabe o que passa!
As pessoas especiais que partem da nossa vida, nunca nos deixam por completo. E hoje, que recordo o aniversário do seu falecimento, quero lembrar como você foi e sempre será importante para mim.
Ainda guardo no meu coração lindas memórias de tudo que vivemos. As saudades são muitas e crescem cada vez mais, mas também persiste em mim a certeza de que eu jamais esquecerei você.
Pessoas felizes se distraem facilmente. Se perdem em seus próprios sorrisos e se encontram dentre abraços trocados. Pessoas felizes estão sempre cercadas de gente, tanto dos que o amam quanto os que talvez nem os amem tanto assim, a verdade mesmo é que gente feliz atrai gente.
Pessoas felizes se preocupam em fazer os outros felizes também, pois não querem sofrer com a infelicidade dos outros, gente feliz não sabe lidar com falta de sorrisos. Pessoas felizes não têm inimigos e se por acaso existirem, elas os desconhecem.
Pessoas felizes não necessitam de provas sobre sua felicidade, ela é nítida aos olhos de quem vê.
Pessoas felizes sabem sobre o Amor, porque o sentem. Pessoas felizes seguem em frente, elas querem saber mais sobre a vida e vão viver.
Todas as pessoas que param para pensar e (talvez) pensam sem parar acabam por ter todos o mesmo tipo de pensamento, tenho notado isso.
Até que ponto isso faz sentido?
Se fazemos o que realmente gostamos somos felizes e não precisamos de grandes coisas para o sermos mas até onde é que isto nos leva, que evolução é esta e para que serve?
Nós somos sempre meras repetições todas diferentes e todas iguais?
E depois?
Pessoas diferentes
Me confundem
Pois não são
Tão contrastantes
Enquanto os desejos
Se fundem
Quanto tempo a gente
Vive distante
Talvez a vida toda
desde a infância
Alimentando a diferença
A todo instante
E apesar dessa distância
Guardamos em segredo
Nosso medo
de acordar e descobrir
Que aquilo que desejamos
Agora nem parece tão distante
e nem é tão diferente
Quando aquilo que deseja
É igual ao desejo da gente
Há no ar certo queixume sem razões muito claras.
Converso com pessoas que estão entre os 30 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda ou um certo vazio – parece-me que chegou o fim da festa e não se bebeu o bastante, não se comeu o bolo do casamento ou não se beijou o tanto que queria.
Marina Lima disse algo lá na minha época.
“Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento”.
As festas regadas de boas conversas, grandes acontecimento são pouquíssimas, raras exceções na sua maioria - são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.
Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.
Pra consumo externo, todos são belos, sexy, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores.
Chega a ser repugnante as atitudes de algumas pessoas, enquanto deveriam servir de exemplo, agem como egocêntricos cometendo injustiças para todos os lados, tentando passar por cima de tudo, porém Deus é maior que isso.
Aqui se faz, aqui se paga, cedo ou tarde!
Livrai-me de toda malignidade, amém.
"O ódio cega as pessoas e as levam à cometer erros terríveis e tomar as atitudes mais nefastas que um ser humano pode experimentar, como por exemplo: racismo, xenofobia e todo tipo de preconceito, exclusão e separatismo, e até mesmo o extermínio, que traz enorme prejuízo para a humanidade. Sabemos o que fizeram as cruzadas, as guerras, e o nazismo, e estamos vendo o que está fazendo o ISIS e os terroristas islâmicos, causando o caos pelo mundo todo, desesperando as pessoas. Agora precisamos nos preocupar com o ódio de Donald Trump, e ter piedade do povo do Reino Unido, que em sua ignorância xenofóbica, por medo e arrogância cometeram o maior erro de sua história, separando-se da União Europeia e isolando-se em seu pseudo mundo perfeito. Não devemos tomar nenhuma atitude enquanto o medo ou o ódio estiver dominando os nossos sentimentos. Nem sempre será possível voltar atrás. E se cometermos alguns desses erros precisamos aprender com o Papa Francisco I: 'Não pedir desculpas. Pedir perdão mesmo!' O mundo é a nossa casa e as pessoas que vivem nele são nossos irmãos. Quanto mais ódio sentirmos uns pelos outros, mais desgraças experimentaremos."
(Austri Junior)
Humilde reflexão!
É através da leitura que vamos nos tornando pessoas mais esclarecidas. Eu sempre gostei de ler, mas hoje me surpreendi como jamais tinha ao ler um livro. Estou completamente errebatada, maravilhada com a justiça Divina como nossas vidas estão entrelaçadas e como nada em nossas vidas acontece por acaso. Não tinha dúvidas em relação a tudo que nos acontece, só que hoje lendo o livro " O Preço de Ser Diferente" essa certeza que não existe o acaso ficou fortalecida em todo meu ser.
É extraordinário como estamos ligados pelos laços do passado e como vamos atraindo para nosso convívio aqueles que compartilham de nossas afinidades e tendências, sejam elas boas ou ruins.
Compreendi o drama, de como é viver em um corpo em que não nos encontramos, em que não nos adaptamos e sentindo que esse corpo não nos pertence e como é difícil se sentir diferente e aceitar-se e ainda por cima ser julgado por suas opções sexuais.
Como se dignidade e caráter tivesse haver com sexualidade.
Dignidade e moral independe. Sermos dignos é viver honestamente sendo verdadeiro primeiramente consigo mesmo e respeitando-se.
Compreendi que, se hoje existe tanta marginalidade foi fruto do preconceito de ontem, preconceito esse, que destruiu muitas vidas e ainda destrói. Se nos colocarmos no lugar de quem se sente diferente veríamos como é difícil seu drama íntimo, como é difícil não se sentir fazendo parte dos ditos "normais".
Com certeza seríamos mais humanos e fraternos e veríamos que o Amor verdadeiro está acima de tudo. Que tudo no universo serve para nosso aperfeiçoamento moral. Que cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque só aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas essas experiências com dignidade e respeito. Todos somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores. Então por que tanto preconceito?
O que é ser normal ?
Será que ser normal é sermos o que os outros querem que sejamos?
Ou é sermos verdadeiros com nossos sentimentos?
Quando nos aceitamos, não precisamos da aceitação da sociedade.
Quando buscamos essa aceitação fora de nós na verdade é um reflexo da nossa não aceitação íntima.
O que precisamos é viver dentro dos princípios morais e do amor sublime.
Nós somos normais sim e não precisamos de aprovação externa. Por causa dessa busca externa muitas vezes AGREDIMOS A SOCIEDADE. Não importa sermos aprovados ou não por ela.
O que importa é nos amarmos nos aceitando como Somos e vivermos dignamente.
Porque há uma diferença muito grande em se ACEITAR e se EXPOR.
Não precisamos da exposição para viver e sermos verdadeiros com nossos sentimentos.
Somente assim seremos mais felizes!
"É muito difícil conversar com pessoas que 'sabem tudo' sobre todas as coisas; assim como também é muito difícil conversar com pessoas que falam o tempo todo sem parar. Da mesma forma, é impossível conversar com pessoas que falam mal de todos, atacando a honra e a moral das pessoas. Mas, impossível mesmo, é conversar com com uma pessoa que reune todos esses vícios de uma só vez - ou alguns deles."
(Austri Junior)
Acho que as pessoas não sabem mais o que é felicidade ou tristeza... Hoje vejo alegrias rasas, instantes de euforia passageira. Vejo pessoas melancólicas extremamente depressivas, que não sabem dar dez passos na rua sozinhas.
Saudades do tempo em que as lágrimas tinham um sentido. Saudades do tempo em que os sorriso eram sentidos...
Para Refletir 30/09/2016
Tenho uma imensa admiração pelas pessoas que falam, falam e falam. Conheci algumas que talvez falem em um dia o que levei anos para falar e expor, porém a facilidade de falar demais sempre vem acompanhada de uma imensa dificuldade de aprender ouvir. Quando você fala demais não está sendo superior ou mais sábio que ninguém, simplesmente está perdendo a oportunidade de ouvir as soluções e experiências em apenas poucas frases do que tanto procura para sua vida falando demais.
Quando Moisés retornava de seus retiros, o seu rosto brilhava de tal modo que as demais pessoas não conseguiam encará-lo. Isso não é uma metáfora, é real. Esse fenômeno específico eu nunca testemunhei, mas conheço pessoas que testemunharam.
Observem qualquer objeto natural. Depois de observar qualquer objeto, por mais impressionante, interessante, belo e grandioso que ele seja, como as grandes paisagens, os grandes mamíferos (que são sempre espécimes impressionantes), árvores especialmente belas, rios, depois de observar tudo isso, observem o sol. Existe uma diferença entre qualquer objeto natural e o sol. Pois bem, a diferença entre as pessoas de excepcional qualidade e um santo é como a diferença entre os objetos naturais mais belos e o sol. O santo irradia algo que as outras coisas são incapazes de irradiar e são no máximo capazes de receber (…) É muito difícil conceber exatamente o que é um santo sem uma mínima experiência da santidade. Por isso a leitura de hagiografias é indispensável, pois assim nós temos ao menos uma experiência imaginativa, indireta da santidade.
As pessoas são o que são, ricas pobres, desinformadas, bregas, chiques, inteligentes, sem cultura, pretas, brancas, gays, héteros, enfim, o que interessa é que existimos, e devemos fazer com que o mundo continue enquanto Deus assim permitir, não interessa a religião, o partido político, ou o time de futebol, vivemos no mesmo planeta, convivemos com pessoas que tem sentimento, e muitas vezes pessoas que divergem de nossa opinião, mais que são nossas amigas, e que devemos respeitar e honrar, espero que hoje as pessoas façam uma boa escolha, que não deixem se levar por promessas, e sim por uma boa avaliação, que conheçam seus candidatos, que não emprestem seus votos a favores nem a pedidos de conhecidos ou amigos, que valorizem a única coisa que pode ter poder de mudança, o voto, que ele seja algo transformador e útil para a posteridade, onde estão nossos frutos, filhos, netos e etc, que o mundo abra os olhos para o mal maior, que é a ganancia, o meio de ganhar sem trabalhar, sem objetivar cumprir com as promessas de vida, segurança e saúde para o povo, que é o que a maioria faz, anular o voto pode ser um protesto, mais votar certo é o maior protesto que se pode fazer, que todos possam agir da forma mais sensata neste dia, fazendo com que o Brasil, seus municípios, e sobretudo suas famílias possam viver dias melhores!!!
Misael Almeida.
Pensamento do dia 02/10/2016(Domingo)
Vejo pessoas reclamando constantemente que passam noites e noites acordadas, mal humoradas com ressentimentos e mágoas guardadas dentro de si quando mudam de qualidade de vida, porém esquecem os vários anos que passou dormindo acordadas vivendo quem não eram.
Ao Olhar para Trás
Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.
E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.
Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.
Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.
Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar
E na recíproca de amar.
Tão cegamente passamos parte de nossa vida tentando agradar as pessoas, que deixamos de ver o que realmente é importante pra nós. Ontem me aconteceu um fato que ao tentar fazer o bem a uma pessoa sem causar mal nenhum a ninguém, eu vi o quanto muitas vezes o egoísmo do ser humano consegue transformar pequenas coisas num verdadeiro pandemônio. Sem pensar um comentário besta a resposta veio da pior maneira possível, mostrando que muitas vezes todo o tempo que passamos nos dedicando apoiando dando um pouco de nós ao próximo nem sempre será recompensado.
Saber se doar ao próximo é uma virtude correto? Amizade qual o sentido de sermos amigos?
Amigos não conhecidos ou colegas amigos aqueles que recebemos em nossa casa que compartilhamos nossas felicidades e nossas tristezas qual o valor e o peso dessa palavra?
Pois bem eu vejo a amizade da seguinte forma Deus nos criou e ele sabia que a vida aqui na terra não iria ser fácil, sim claro temos nossa família mas não é de todo suficiente... Deus criou um laço afetivo entre os humanos chamado amizade que pra mim é uma forma de amar.
Ter um amigo é um dom divino e poucos vão ser os que durante nossa vida vão estar ao nosso lado, muitos vão entrar e passar, alguns se tornaram memórias outros saudades.
Mas alguns a gente pensa e espera que seja pra sempre né? Não é assim que tem que ser?
Bom será que eu deveria desistir do que aprendi que se eu plantar o bem um dia ele ira retornar a mim? São tantas as duvidas que a vida nos trás quando nos deparamos com uma situação assim!
Mesmo diante das adversidades eu afirmo que continuarei firme na direção dos meus objetivos e dos valores que aprendi com a minha família, e mesmo que esteja me doendo saber que a dedicação a uma amizade mesmo sendo da forma mais sincera e verdade possível ainda assim não será o suficiente para colher bons frutos eu continuarei firme. Pois o Senhor é Pai e ele não há de me desamparar.
Hoje o dia esta nublado triste não é bom dia, mas amanha o sol vai brilhar.Não carrego magoa, pois com o tempo eu aprendi que o peso que elas fazem em nossa vida é muito grande e deixar pra trás é bem mais fácil pra trilhar um novo caminho.
Ao Ser Humano acho que falta a gratidão e a reciprocidade, deveríamos ser mais gratos a tudo que temos ao bem que as pessoas nos fazem ser recíproco, as coisas boas da vida deixarmos de lado um pouco a armadura de ferro , reagir contra quem amamos? Será mesmo essa a saída ?
Se levarmos sempre tudo como ofensa o mundo viveria sempre em guerra num conflito constante e meus caros essa não é a solução, esquecemos dos mandamentos de Deus.
Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que:- Amar a todos- A todos perdoar.- A todos servir- E a ninguém excluir. Deus é tão soberano em sua criação que nos deu o dom do perdão, somos-nos os escritores dos nossos livros Deus é senhor do nosso destino, mas nossas escolhas e nossas atitudes fazem com o destino seja mais fácil ou mais difícil.
Sem o Perdão nos direcionamos para o caminho mais triste que podemos escolher a solidão nela não há vida não há luz não tem amor e muito menos esperança é triste e sombrio e apesar de muitas vezes o nosso ego se sentir dolorido ao ter que pedirmos perdão o caminho mais dolorido que aparenta ser mais difícil La na frente no futuro veremos que foi o mais fácil.
É fácil falar sim é fácil ... Na pratica é bem mais difícil, mas enquanto não colocar em pratica nunca vamos saber se estamos no caminho certo, parar para pensar em nossas atitudes em nossas reações se muitas vezes não estamos exagerando.
"Quando alguém não agir com reciprocidade, não devemos pagar com a mesma moeda,não devemos em hipótese alguma permitir que em nosso coração cresça uma raiz de amargura".
Embora não espero a reciprocidade de ninguém , gosto muito de pessoas que sabem retribuir meus atos.
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
