Textos de pensamentos
Certos portais não precisam de senha apenas de curiosidade de um espírito que busca. Aquele que lê com o coração, descobre mundos que nem mesmo os sonhos ousaram tocar.
Até o próximo insight.
Felicidade não é um destino final, mas sim uma jornada. Procurá-la seria, de fato, o cúmulo da tolice, como um homem que busca as chaves de casa enquanto já as tem no bolso.
O ser humano, ao atribuir importância excessiva às coisas, se desconecta da simplicidade do fluxo.
A mente complica o que o coração já sabe.
Capoeira bonita, jogada no camarada,
No estilo, na mandinga, na ginga afinada.
É pra quem sabe e respeita a tradição,
Capoeira é arte, é alma, é coração!”
Em seu discurso na Bennington College, em 2012,
Peter Dinklage parafraseia uma das frases mais
icônicas de Samuel Beckett:
"Já tentou. Já falhou. Não importa. Tente de novo.
Falhe de novo. Falhe melhor."
“Às vezes, o herói não volta. O helicóptero não aguentava o peso… então ele se tornou a solução: ficou para trás.”
“A necessidade de se explicar em excesso denuncia a ausência de autoridade antes mesmo do julgamento.”
Apostar na sobrevivência e no crescimento de um empreendimento sem a devida expertise em consultoria é lançar o negócio ao Deus-dará do improviso - onde a única garantia é o fracasso fácil.
Sempre me impressiona o quanto é perceptível a contradição da humanidade - ou de grande parte dela: ao mesmo tempo em que sempre buscou o conhecimento, reconhecendo nele a chave para sua sobrevivência, mostra-se, frequentemente, reticente em aceitá-lo.
Aprender a caminhar, caminhando, nos permite encontrar nossos propósitos, alinhados com nossos sonhos mais puros.
