Textos de Paz

Cerca de 7298 textos de Paz

Ficaram para trás tantas coisas que me desgastavam, levavam minha paz, eu disse: "para trás". Repito isso todos os dias para eu mesma. Meus olhos seguem postos no que esta a minha frente, vejo novas possibilidades e para estas estou me preparando. Muitas vão chegar e ir tal qual chegaram, já outras podem me surpreender e permanecer, para essas oferecerei o melhor que posso ser. Minha dedicação é a entrega para o que é permanente, o passageiro ... passou.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Vens em meus sonhos e me tira da solidão...
Usurpa minha paz ...
Envolve-me na esperança..
de teu olhar..
declara-me poemas, recita-me o amor..
como palavras de um anjo
Cobri-me com tuas caricias..
Sufoca-me com teus beijos,
Ardentes de paixão..
Embriaga-me no êxtase de meus sonhos...
Quando o sonho já se faz ao longe ..
O despertar se aproxima..
Beija-me as pontas dos dedos..
Passa suavemente sua mão em minha face..
Me fazendo fechar os olhos..
E por encanto, acordo e mais uma vez sinto...
que você, é só um sonho...

Inserida por katiacristinaamaro

Deixem-a em paz

Ela tem uma beleza doce,
Mas também possui uma personalidade ácida,
Tão ácida,que é mal interpretada,
As pessoas não a entendem,sempre a julgam,
A chamam de Ignorante,sem educação,
O que eles não sabem é que ela apenas se defende contra eles,
Ela na verdade é doce,assim como sua beleza.

Inserida por DavidCarmoSantos

#‎Acordando‬ ‪#‎nEle‬ ‪#‎SeusBraços‬ ‪#‎SigaJesus‬ ‪#‎Bomdia‬ ‪#‎NaPaz‬
Se não fosse por Você eu jogava a toalha
Tenho visto tanta coisa errada nesta estrada
Muito falso herói se achando o tal
Iludido com aplausos, elogios... com o pedestal
Até eu já vacilei, dei bobeira, viajei
Esqueci que levo tombo como qualquer um
Esqueci que levo tombo, esqueci que sou normal
Alguém aqui é normal?
‪‪

Nessas horas que eu me lembro
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando que eu não sou o super-homem
Que eu sou de carne e osso que eu vou passar sufoco
Vou fazer o quê? Não vou esconder meu choro
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei
Fazer de conta que tá tudo bem que tá tudo zen
Disfarçar que não tem nada dando errado
Mas eu não sou o superman

Inserida por cesarpinheiro

Agir, sem propagar...

De nada servirão ao mundo, as palavras que pregam bondade, perdão, paz, amor, tolerância, se dentro de nós, há um poço imenso de mágoas que guardadas ali, são mastigadas a cada dia sem que tenhamos a coragem de uma atitude mais firme para iliminar o que incomoda e descartar de vez, essa doença que acaba se tornando incurável com o passar dos dias.

Hora de arrumar a mala da vida e não alimentar o ego com o eu sou bom, eu sou correto, eu sou generoso e assim, as palavras vão descrevendo qualidades infinitas para alimentar a vaidade.

A generosidade ou a maldade, não precisam de propagação porque as más ou boas linguas, agem como o vento que se encarrega de espalhar as folhas por onde passa. Sentimentos nobres ou mesquinhos, costumam viajar distâncias incalculáveis, para o bem ou para o mal da humanidade.

Não podemos iludir a nós mesmos. O avanço para o passo seguinte, deverá ser iniciado de dentro de nós. Somente nós, somos responsáveis por cada mudança no sentido de melhorar ou piorar o que nos rodeia, nesse planeta Terra.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Ouço uma multidão gritando por paz.Mas que paz é essa?que vem sendo tão desejada,tão proclamada.
Que paz é essa? Que essa gente clama.
Se na primeira oportunidade,menti...trapácea,puxa tapete.
Proclama a Santidade ,mas destila a ignorância.Quando vê seu irmão sendo injustiçado ,permanece calado.
Que paz é essa?
Que fala de amor...mas distribui rancor.
Que paz é essa?
Que fala de vida,mas na primeira oportunidade feri, mata!

Inserida por AdrianadePaula

NÃO QUERO GUERRA

Não quero guerra
Eu quero é paz
Viver brigando
É ruim demais
Se você não mudar
Vai ficar sozinha
Vai ficar pra trás

O teu ciúme doentio
Me sufoca a alma
TO criando raiva
Até da sua fala

Não dar pra entender
Porque você mudou
Era tão real esse nosso amor
Mais com as brigas

Estar se acabando
São tantas mentiras
Você inventado

Não quero guerra
Eu quero é paz
Viver brigando
É ruim demais
Se você não mudar
Vai ficar sozinha
Vai ficar pra trás.

Inserida por PoetaAntonioLuis

Seja você

Seja equilíbrio, seja delicado e seja paz.
Seja você, sempre você.
Seja seu eixo, seja seu objetivo, seja sua rota.

Seja sonho e se permita viajar em seus devaneios.
Seja tranquilidade e prossiga no caminho do meio,
sem jamais pisar nos que estão ao seu redor.
Seja você, sempre você...
Seja placidez, seja liberdade.
Conquiste as pessoas sendo quem realmente é...
Quem você nasceu pra ser...

Seja verdadeiro, não lamente nem se vanglorie
pelo passado...
Suas quedas, seus tropeços, seus dissabores e
fracassos...
Suas vitórias, seus amores e conquistas...
Tudo já foi e você pode continuar cantando.
Nunca deixe que sua essência desapareça, não a mitigue.

Seja você, sempre você...
Seja confiante.
Seja otimista e seja realista.
Não tema o futuro que ainda não chegou.
Você pode ser sucesso!

Seja observador...
Pare e olhe à sua volta!
Deixe se apreciar a paisagem e a beleza...
Você pode sorrir.

Seja leve.
A leveza sempre pode vir após a passagem da
tormenta...
Você pode ser alegre, nunca se deixe opacificar...

Seja você, seja sempre você...
Seja riso...
Seu comprometimento e sua competência não
estão associados à consternação e à tristeza...
seus olhos podem ser vivos e você pode caminhar
sobre as nuvens...

Seja você, seja sempre você em seu melhor,
seja o melhor que você pode ser!
Seja quem nasceu pra ser...
...seja assim, simples assim...
E seja verdadeiramente feliz.

Inserida por RaqAraujo

Ter paz e calma em meia turbulemcia de contra tempo,
Ter coragem em decisões em que outrora nem pensaria.
Ter paciência quando a vida mostra que temos que ser ágio.
Ter vontade de vencer remando contra a maré, em mares e ondas que empurram ao contrário.
Ter fé e manter os pês no chão
no meio de incredulos e descrentes.
Que te observam e esperam um deslize.
O que eu quero é provar pra todo mundo que eu não preciso provar nada pra ninguem.

Inserida por SoldadosdeCristo

Não percebo nas pessoas violentas qualquer traço de PAZ INTERIOR, agridem agora e daqui a pouco agredirão de novo porque seus interiores estão desequilibrados, em erupção e a todo o momento expelem seus magmas de raiva e ódio. Pessoas assim acumulam ENERGIAS TÃO NEGATIVAS que, em verdade, corroem sua própria estrutura psicológica e celular, gastam sua própria energia vital e geralmente adoecem!
Quando ACATAMOS UMA OFENSA ligamo-nos mentalmente, psicologicamente ao agressor, mesmo que sequer um dedo tenha-nos sido tocado CARREGAMOS A CARGA DO AGRESSOR que irá nos fazer mal como faz a ele!
Qualquer tipo de agressão só CONTINUARÁ nos afetando se nos mantivermos ligados pelo ACATAMENTO DA OFENSA, daí a recomendação de DESCULPAR, o ato de desculpar ROMPE ESTA LIGAÇÃO!
Numa sociedade agressiva, quase selvagem como vivemos, sugerir o ato de DESCULPAR é quase uma AGRESSÃO, SOCIALMENTE ERRADO, mas não vivemos PARA a sociedade, vivemos NA sociedade, precisamos nos proteger, nos defender sim, e se conhecemos os mecanismos, por que ASSIMILARMOS ENERGIAS NEGATIVAS que NÃO ERAM NOSSAS?
Reflitamos sobre o que aqui menciono, quantas vezes SOFREMOS DIAS E DIAS pelo simples fato de REMEMORARMOS, nos REVOLTARMOS com uma ofensa ou agressão sofrida? Todo nosso mundo se transforma, tudo passa a ficar amargo, fedido, escuro e quando nos LIVRAMOS DESTAS LEMBRANÇAS nosso mundo volta a normalidade como num passe de mágica, estou errado?
A DESCULPA, a princípio, é para nosso bem, a COMPAIXÃO, a princípio, é para ajudar na OBRA DO CRIADOR, pois que para Ele não existem bons ou maus, todos nós somos filhos queridos, apesar das inferioridades!
Sei que é difícil desculpar e mais ainda ter compaixão por quem nos agride, contudo tenhamos a certeza que estes dois sentimentos antes irão BENEFICIAR A NÓS, pois NOS FARÃO CRESCER e CRESCENDO estamos também AJUDANDO NA OBRA DO CRIADOR!
Todos estamos ligados pela mesma fonte da vida, o bem de um é o bem de todos e o bem de todos é o bem do PAI!
Lembremos que QUEM ESTÁ BEM E EM PAZ não agride, não maltrata, não machuca!
Em tempo: sintamos por estas pessoas COMPAIXÃO que é um sentimento que brota do coração, filha da SOLIDARIEDADE, prima-irmã do “AMAR AO PRÓXIMO COM A TI MESMO”, nunca SUPERIORIDADE promovida pelo “o que vem de baixo não me atinge” que é a própria PRESUNÇÃO, irmã gêmea da ARROGÂNCIA!

Inserida por SidTrombini

Deus não é uma religião...
Deus é a Paz no coração daqueles que o buscam!
Mozert

Sabemos existir um ALGO ou ALGUÉM a quem recorremos nos momentos difíceis, isto é INATO, a este ato damos o nome de FÉ EM UM SUPERIOR!
Por ser IMATERIAL, Sua presença não é VISTA, mas O SENTIMOS, sobretudo pela RAZÃO, pois que o acaso JAMAIS faria as modificações SEMPRE PARA MELHOR como podemos observar na EVOLUÇÃO dos seres vivos desde a formação do Planeta Terra...
A MANIFESTAÇÃO deste SER SUPERIOR está presente em todo o universo, na beleza, no equilíbrio, em cada canto, em cada ser, em cada partícula!
A este SER SUPERIOR damos os nomes de DEUS, ALÁ, JEOVÁ, GRANDE ESPÍRITO, GRANDE ARQUITETO, ALTÍSSIMO, TUPÃ, TODO PODEROSO, DONO DE TUDO...

Inserida por SidTrombini

Que hoje seja repleto de muita paz, esperança e amor.
Que a alegria faça parte da tua vida, e a fé seja teu guia.
Quando cair, que tenhas força pra levantar e seguir caminhando de cabeça erguida. Eu sei não é fácil, mas é com as quedas da vida que nos tornamos mais fortes. Se o fardo for pesado, não desanimes, lembre-se que Deus nunca dá algo que você não possa suportar. E siga caminhando espalhando o seu melhor, como dizem: "nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.". Então viva. Dê os seus melhores abraços, diga as pessoas o quanto as ama, pegue uma criança no colo, tome banho de chuva, seja caridoso. São as coisas mas simples que fazem toda a diferença em nossa vida. Então vá, coloque o seu melhor sorriso no rosto, e viva.

Inserida por AlexsandraZulpo

Por que será que o coração humano tem tamanha perversidade de destruir a paz do mundo? Pela poesia da rosa de Hiroshima... Acalenta-me ou me faça esquecer...
Tanta tristeza, lágrimas e dor... Por quê? Não há beleza a ser comparada a rosa! A inocência sendo tirada de uma criança por quê?
A naturalidade do barulho sem alma... Uma pétala despedaçada ou um canto sem voz, por que Hiroshima?
Tantas vidas, tantos choros... Clamando pelo grito de piedade é o grito dos inocentes, violência não de uma rosa, mas do espinho dela...

Inserida por JULIOAUKAY

O Senhor deu sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Houve paz entre Hirão e Salomão, e os dois fizeram um tratado.
1 Reis 5:12

Ven­do toda a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia construído,
1 Reis 10:4

Então ela disse ao rei: "Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria é verdade.
1 Reis 10:6

Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade; tu ultrapassas em muito o que ouvi, tanto em sabedoria como em riqueza.
1 Reis 10:7

Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria!
1 Reis 10:8

Gen­te de todo o mundo pedia audiência a Salomão para ouvir a sabedoria que Deus lhe tinha dado.
1 Reis 10:24

Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, tudo o que fez e a sabedoria que teve, estão todos escritos nos registros históricos de Salomão.
1 Reis 11:41

Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?"
2 Crônicas 1:10

Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
2 Crônicas 1:11

Ven­do a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia cons­truído,
2 Crônicas 9:3

Disse ela então ao rei: "Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade.
2 Crônicas 9:5

Mas eu não acre­ditava no que diziam até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade da grandeza de tua sabedoria; tu ultrapassas em muito o que ouvi.
2 Crônicas 9:6

Inserida por Sofrase

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
Romanos 14:17

nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:22

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30

quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14

Inserida por Sofrase

Criaram conflitos...em suas almas.
E hoje, eles desconhecem a paz.
Quando tudo começou, o indio, era quem mais sabia viver a vida compartilhando com a natureza. Por ela zelando, aprendendo.
Dela tirando seu sustento.
Roubaram a paz, do coração de quem apenas queria viver, despido de ambição.

Inserida por daysesene

Patrícia Mendes

Quantos segredos
há em uma fotografia?
quanta paz
há em desenhos?
quanta luz há um formato?

Eu só olhei e mais nada,
as expressões fortes e sérias
de uma moça
que eu vi sem querer
em uma foto-novela

Amei-a da terra do nada
por onde brotou
um cálice de flor
da gaveta empoeirada
na qual era guardada
uma imagem emoldurada,
no porta-retratos de cor.

Lembrei-me das moedas cunhadas
na qual vinham o retrato
de D. Pedro I
e a imperatriz desejou-o
o belo rosto rasteiro.

Vou pedi-lá em casamento
ainda hoje irei
graças a minha curiosidade
adiantar minhas cartas
acelerar as brigas
reconciliar os beijos
que nunca dei.

Dirigir-me-ei aos pais, pedir-lhes à mão,
disser-lhes sobre a foto do meu pecado
colorida, preta e branca
do diamante escasso
que encarava a fina lente
e penetrava o rigor olhar
no limbo aro

Estás a duzentos, não!
trezentos e oitenta mil quilômetros
de enfática distância
do meu apartamento de esquina
ombreando com minha estima
alerta e desespera a ganância

no rapaz esquálido,
que anos luz
a viu
estacada,
defronte
de perfil

sua silhueta reta
os cabelos soltos
mornos
nascidos de uma nova era
da carne no osso.

Como pode o sol permear
os arredores de casa
da rua, sem trazê-la?
e o meu castigo já estava imposto
a punição de não conhecê-la.

Em um quadro marcado
foram pintados
os olhos simétricos
a rebuscada boca
para o meu aval
literário, poético.

Inserida por LexMor

Na memória, flashes em relâmpago
De uma terra que era minha.
Onde a paz reinava, e não o ego,
Onde a pele não diferia o respeito.
O antigo paraíso hoje é escravidão,
Exploração de meninos e meninas.
Ah! Minha terra! Foi minha um dia,
Esbanjava de fartura e regalia.
Até que um dia por azar,
Vimos algo estranho vindo do mar.
Não vieram conhecer, vieram exterminar
A pela vermelha!
Mas o guerreiro Latino-americano
Morre lutando
Se preciso for, e preciso é.
Ouvi dizer que o espírito "guarani"
Já não existe por aqui,
E discordo da opinião.
"Não se trata com paz,
Quem lhe pede guerra"
Já disse um de nossas terras.
Não será uma linha imaginária
Que fará nossa América Latina
Uma terra fracionária.
O mundo norte que nos aguarde
Pois existe vida no centro-sul.

Inserida por AldoTeixeira

⁠Viver em paz, é a verdadeira felicidade..
Não espere a doença surgir..
Não escolha a pessoa ruim..
Não case apaixonado(a)!
Não diga "amor", "vida" nos primeiros
meses de relacionamento..
Coloque Jesus em primeiro lugar..
Busque virtudes e não desejos, beleza,
prazeres vulgares..
Lembre-se:
Crédito é divida!

Inserida por JivatmaUncas

⁠Solitude Serenata

Entende o segredo dos solitários, Quem no silêncio encontra a paz, A alma dança ao som do vácuo, A luz que ninguém mais traz.

Não teme o peso do abandono, Nem se curva à solidão. O que busca o próprio sono, Encontra abrigo em seu coração.

A companhia é ofertada, Não mendigada, não em vão, Pois em si, a mente é fortificada, Fortaleza na imensidão.

Se entende a solitude serena, Encontra vida em seu universo, A existência se torna plena, Na calma de um verso.

Inserida por fluxia_ignis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp