Textos de Paixão

Cerca de 13708 textos de Paixão

AMOR DE ARAME

amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado

agente briga demais por causa do ciume
ate um perfume é motivo de brigar
e agente se deixa
no outro dia você vai ligar
e eu sou um bobo vou te aceitar
mesmo sabendo
que sedo ou mais tarde
agente vai terminar

amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado

não tenho coragem de terminar
em definitivo
e você feito um ioio
quando penso que estar indo
você já voltou

amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado.

Antonio Luis Compositor
29/07/2015

Amor Verdadeiro


Tenho a certeza que te amo, me apaixone por você a primeira vista, como eu tinha medo de te amar, não ser amado como não fui um dia!

Meu amor intrépido ao tentar ama-la,
Vinde ao meu afago bela dama, deleita-te em meu amor

Imenso no meu sentido a sua voz ecoa em minha mente sem deixar o tempo sumir com esse amor

Em meu Âmago o querer eterno de ti, quem de mim viveu, vivi por ti, amo-te em minha vida até morrer por esse amor sincero

Meu amor sem ti não é amor, vou viver quantas vidas for, vou reviver outras vezes até te encontrar novamente e amar você outra vez.

Paixão cega; Amor faz ver com clareza.
Paixão rouba a saúde do corpo; Amor dá paz de espírito.
Paixão causa ciúmes; Amor gera confiança.
Paixão provoca dor na alma; Amor deixa o coração tranquilo.
Paixão é atraída pela beleza física; Amor nasce na beleza da alma.
Paixão enlouquece; Amor lhe dá lucidez.
Paixão tira o sono; Amor promove serenidade.
Paixão é possessiva; Amor é liberdade.
Paixão é passageira; Amor dura a eternidade.

Meu Primeiro Amor



Eu conheci ela na igreja , uma garota linda , ela era apaixonada por mim , eu não notava ela , até o dia em que ela veio e falo cmg , " prazer taina " quando eu a vi , olhei o sorriso lindo dela , me apaixonei logo na primeira vez que a vi.
O tempo foi passando , ela me adicionou no face é foi me conquistando aos poucos , ela sabia o que fala , ela sabia o que eu queria ouvir , ela era perfeita pra mim , então eu comecei a ir na igreja só pra ver ela , até que um dia eu levei ela pra casa , e lá na frente da casa dela , aconteceu nosso primeiro beijo , e nesse dia ela roubou uma parte do meu coracão.

Eu te amo do fundo do meu coração, meu amor, minha paixão,
prometo fazer-te a pessoa mais feliz do mundo
porque só tu és o motivo da minha alegria
não sei o que seria de mim sem você do meu lado.
Você é quem me alegra nos momentos de tristeza,
você é quem me consola nos momentos de dor,
você é quem vem me ajudar,
sem machucar
o que posso pedir agora
se tenho você comigo
o que posso querer agora
se você é meu amigo.
Amo-te com todo o meu coraçação.

Paixão platônica
No mundo ilusório senti o teu calor... acreditei que poderia ser amor... porém existia apenas na minha mente... perdida e carente em mundo doente...
Fantasiando situações imaginárias... que eram fantasias secundárias... me fazendo sentir vulnerável ...seguindo em um estado deplorável... carente por um suposto afeto proibido.... oprimido por um sentimento reprimido.. projetei uma solução pra minha vida.. me enganei por achar que vc era escolhida... Apenas ilusões sofridas no caminhar... perpetuam a verdade do pensar... correndo estou para o lado da sombra... envenenado estou com veneno de cobra...

⁠Já vivi tantas paixões
Que muitas das vezes imaginei que seria amor
Mas hoje vejo que nada é comparado ao que sinto hoje por você
Tenho a certeza que todas as paixões já vividas foram apenas de momento
Porque sentimentos verdadeiros não se acabam, se fortalecem
E hoje posso dizer que amo
Amo teu cheiro, amo teu gosto, amo teu beijo
Dizem que amamos apenas uma vez na vida
Se amor for esse sentimento, então eu amo você.

Sonhei com Você


Sonhei com você
Um sonho daqueles molhados
Um sonho de amor
Um sonho de paixão

Você me chamava para o amor sem parar
Eu ia e te amava cada vez de uma forma
Cada forma uma paixão
E todas inesquecíveis

Acordei com seu nome na boca
E sua boca em mim todinho
Sua doçura me molhou
Seu amor me chamou

E eu fui.....

Relacionamento do casal.

A paixão acontece. O amor é cego. Você não precisa forçá-la. Tampouco apressá-la. Querer já é muito e ajuda a eliminar algumas dúvidas. As dúvidas existem por quê? Pensamos nelas. É incontrolável. Como evitar cair em relações de dependência um do outro. Seja responsável por você: pensamentos, sentimentos e atos. Parece banal, mas não é. Não tente impor ao outro sua responsabilidade com relação a você mesmo. Ele gosta de você? Ela gosta de você? Você responde por você, ou por mim, eu respondo por mim e eu por você. Amor não se cobra se conquista, deseja, almeja e corteja. Atenção sempre. Carinho sempre. Tenha isso em mente. Tenha a obrigação de corresponder às expectativas do outro em todos os momentos. Não me obrigue a corresponder às suas expectativas em todos os momentos. Cada momento há seu tempo. Cada tempo a seu momento. Na vida é bom saber detectar a expectativa um do outro. O resto é amor. Só ligue quando quiser, ou precisar, mas me ligue. Não façam planos para futuro, não se culpe por isso nem pelos riscos. Conversem sobre tudo, mas não discutam a relação sempre. Incentivem-se. Não faças surpresas demais, não agrade demais. Estamos juntos é porque queremos estar. Isso já é tão belo. Tenha assuntos e amigos pessoais. É sempre bom ter o que fazer na vida. Trabalho e lazer. É recomendável ter muitas coisas para pensar, como ideias e viagens. Hoje sairemos. Amanhã viajarei sem você e tudo bem. Hoje nos amaremos. É sempre bom. Amanha não sei. Então saiba se divertir juntos. E saibam se divertir em família. Não se violentem. A tortura é uma técnica menor. Pode dormir. Pegação não é flerte? Flerte não é paixão. Paixão não significa romance. Romance não é namoro. Namoro não é casamento. Casamento não é virar uma pessoa só. Casamento é briga. Briga é ciúme. Chega de tanto adjetivo, substantivo, e verbo para casamento. Duas bocas, oito membros, duas cabeças, dois corações, dois organismos que só se comunicam com o mundo usando verbos na primeira pessoa do plural. Isso é mutação. Briguem por motivos reais. Tenham ciúme por motivos reais. Muitos casos os motivos não são reais. Ciúme é motivo irreal. Respeitem-se. Aprendam a ensinar que respeito não envolve hostilidade. Existir não é tarefa fácil. Eu aqui! Tem que deixar a existência arejada, sempre, pra poder existir ao lado de alguém não é fácil ser presente na vida de alguém. Mais disposto e com mais vontade. É exercício. Tentem cortar as ilusões de domínio. Isso adia os finais trágicos das relações possessivas. E tornam-se as relações mais inspiradoras. Essas duram mais.

AMOR E A PAIXÃO




“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.

Corpos suados sedentos de amor
espelho do meu corpo, retrato do meu ser
paixão sedução louca sem eira, nem beira,
sem culpa, sem pecado, sem pudor, sem censura,
madrugada das doces melodias, sob a luz do luar,
sol e noite que abre-se a todas as formas de amar,
sonhos que nos leva a voar..sentir, ouvir e amar...!!!

A teoria do amor

Ontem senti o que já não sentia há muito tempo
Uma paixão algo doentia
Dizer que te amo era tudo o que eu queria
Mas eu só sabia como abordar a paixão na teoria

Na prática a teoria era diferente
Um amor incompatível onde não nos conseguimos encontrar
Quero acreditar que um dia por ironia do destino
Nossos olhares se cruzem e a ansiedade mexa com os meus intestinos

Tenho pressa de viver uma vida ao teu lado
Se não te tenho, que mais me resta além de estar isolado
Longe de quem sempre amei, longe daquilo que me fez apaixonar
És tu querida, quem eu quero e de quem nunca deveria ter ficado separado

Vamos fazer uma promessa,
nada nem ninguém nos separará
Não importa o quanto o mundo inteiro nos pare
Nos corrigiremos os mal entendidos

trago uma flor
vermelha de paixão
com todo amor do coracao
com carinho e emoção
lhes desejando
vida nova
novas transformações
novas oportunidades
e uma chuva de bençãos
porque como diz o ditado:
"lavou ta novo"
então que tudo se renove
se ajeite
se organize
se demonstre
se limpe
principalmente o coracao
das mágoas
das tristezas
concedendo o perdão
abraços fraternos
beijos na alma
com Jesus!!!

Sabia que amor tem vida?
Que paixão tem duração?
Sabia que amor tem sentimento?
Que paixão tem emoção?
Sabia que amor tem a verdade?
Que paixão tem ilusão?
Sabia que amor é como tudo?
Que paixão é excessão?
Sabia que nem tudo é relativo?
Mas te dou uma opção?
Só me diga se aquilo que eu sinto
É amor, ou é paixão.

Não procure em um Ice Lady ,que o coração ja se tornou gelo, o fogo de um amor, ou uma paixão, pq o gelo que a em mim ate derrete, mas nao totalmente, derrete no calor do momento,mas nao se engane, nunca derretera da forma q espera.
E nunca se esqueça quanto mas gelada me encontro, chego a queimar, a pele de quem me toca, e assim deixo minha marca !
100% ice heart

Concreto Amor


Amor que mexe por dentro,
não é um amor qualquer.
É diferente de uma paixão.
Permanece junto da alma,
vive no mesmo coração.

Roldão Aires

Membto Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Uns dizem que o amor é prazer, outros dizem que é dor, é sofrer, e há quem diga que é paixão, algo bom que se sente, o que te deixa contente e que não cabe no coração. Muitos dizem que o amor é o melhor dos sentimentos, que satisfaz, te compraz, que faz do menos o mais, do pouco o demais. Algo transformador, o que move e incentiva, que cura até uma ferida e que dá uma nova vida.

O amor é fácil de entender, mas só vivendo pra aprender. É uma mistura de tudo que tem de bom, algo que não cabe dentro de você. É parceria, harmonia. É prazer, compreender, se alegrar e até sofrer. É coisa bonita de se ver, que naturalmente faz transparecer no parecer, faz a gente se doar com tudo o que se tem, faz até a gente tirar de onde não tem, só pra fazer um bem pra alguém que se quer bem. Porque as ações mostram que o amor é real, algo magnífico ou até sobrenatural. E é assim que a gente entende que como o amor não tem igual.

O AMOR E A PAIXÃO!

O amor é um sentimento que com o tempo não acaba.
A paixão é um tormento em que a alma sempre abala.

O amor é piedoso, forte, que tudo pode suportar.
A paixão é como a morte, chega arruína e vem para devassar.

O amor sempre perdoa, tolera e nada faz para magoar.
A paixão é traiçoeira, vem faceira, e acaba a fazer-nos chorar.

Sou uma simples mortal, quem sou eu para falar mal da
paixão? Apesar dos descompassos que ela provoca, ela renova,
invade, arde, detona o coração!
Cometemos loucuras... AH, a paixão!

Mas o amor acompanhado de paixão é algo celestial!
Nem sempre um acompanha o outro, mas quando estão
juntos invadem nosso coração, completa nossa alma, nos acalma...
É eterno e Divinal!

O AMOR NAS VEIAS

Quem disse que o amor acaba nunca amou;
Barafundou-se na paixão;
Pois, o amor é uma essência,
e impregna na alma dos amantes;
Viaja como o sangue nas veias até o coração.

Pelas feridas de sua alma,
o amante obstinado evita externar
seus verdadeiros sentimentos;
Quando não é correspondido no amor,
se sufoca conveniente a voz no coração
que o nome do amado parece gritar.

São algemas do amor as frustrações sofridas;
São grades as decepções nas tentativas da conquista;
São águas que afogam os desejos não realizados;
E se transformam em muralhas
os desencantos, nos encontros negados.

O amor fica ali no coração, em algum lugar,
pronto para renascer, e disponível a despertar;
Um amor que renasce ao ouvir a voz do amado no pedido de perdão;
No abrir dos braços, projetando o afago.
Renasce no sussurrar de novas promessas
E na renovação de alianças;
No silêncio, onde se ver no olhar a esperança.
Esse amor renasce como lágrima que é traiçoeira;
Que do nada, e às vezes, por nada mareja;
Um amor verdadeiro não morre e nunca acaba.

N.S

Eu posso ter tido mil e uma paixões, mas será sempre você o meu amor, é o que eu tenho de mais bonito, profundo, não é exagero se eu disser que daria a minha vida por você, é a verdade, porque a minha vida não faria sentido sem a sua, eu te amo como nunca amei ninguém, eu já amei, mas é a primeira vez que é assim, incondicional, eu não tenho nada seu que possa chamar de meu, nada do que eu realmente queira. Houve um tempo em que eu me tornei obsessivo, houve um tempo em que pensei estar louco, mas esse tempo felizmente passou, hoje eu tenho fixado cravado em mim esse sentimento que só Deus sabe a dimensão, e eu sei, é amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp