Textos de Paixão

Cerca de 13710 textos de Paixão

Um recado para minha Diarista
(Por Mário Pires)

Querida Diarista, sei que és uma excelente profissional e que fazes todas as coisas com carinho e afinco. Afinal, já faz um bom tempo que estamos nessa parceria. Mas hoje eu não vou precisar de ti.

Hoje resolvi fazer minha própria faxina. Limpar os cantos empoeirados, guardar as roupas sujas, dobrar as limpas e arrumar o guarda roupa. Limpar o banheiro, deixar a pia livre de copos e pratos, lavar o quintal e molhar as plantas. Pois hoje, preciso desse dia.

Preciso desse dia exclusivamente para mim. Porque, além de fazer as atividades do lar, que ajudarão a repensar minha vida, vou também ocupar meus pensamentos e contribuir para que eu trabalhe melhor minhas emoções. E, quando estiver passando o pano no chão da casa, retirando toda sujeira que por lá estiver, quero também estar limpando minh’alma das coisas ruins que vivi. Das dores que senti, das decepções que me machucaram, e, principalmente, das lágrimas que derramei pelo caminho, enquanto voltava para casa.

Quero poder sentir o vento mais leve tocando o meu rosto quando encostar na janela, quero me sentir mais leve por estar deixando algumas lembranças do passado, literalmente no passado. Quero me sujar com as minhas fantasias pela última vez, antes de colocá-las na máquina de lavar e, então, pôr um fim nas marcas e no perfume contido nelas. Porque eu preciso usar roupas novas. Porque eu preciso viver.

Enfim, eu te peço, não fiques triste comigo, querida diarista. Mas hoje, eu quero esse dia só para mim.

Até outro dia.

Inserida por mariopires

De repente você se dá conta que não era tanto assim, que aquele sorriso, outrora tão encantador, na verdade só te fez sofrer e agora é um eco do passado.
De repente você não lembra a toda hora que aquela pessoa existe e com calma se dá conta que passa o dia sem lembrar, nem mesmo a musica que antes tocava tão fundo ao coração, agora é apenas uma canção de amor.
De repente você entende que para amar alguém é preciso parceria, troca e que isso você nunca teve. De repente seus pensamentos já não a buscam como antes e você se pergunta: Por que isso está acontecendo?
E a resposta vem do próprio coração, que antes batia impulsionado pelo desejo, agora bate em sintonia com a vida real que seus olhos veem e querem viver.... Agora seu coração está pronto para amar, por que antes ...Antes era só uma deliciosa paixão.

Inserida por OscarKlemz

Eu te conheci no passado você faz parte do meu presente e
No futuro você vai me amar o sinto por você e impossível descrever
Eu viajo no tempo no universo para o resto to mundo
Saber que eu te amor no passado no presente o amor que sinto
aumentou e no futuro vai me amar
Assim como eu te amor com frases pequenas tento demonstra o que sinto
Mas quem disse que isso funcionar
ah se eu tivesse você como eu queria quero
não sei o que e passado ser o presente vivo
e o futuro um dia vira passado
e passado e sempre passado
a gente tentar demonstra em todos os tempo
Possível o que a gente sente
mas ninguém alem dos loucos que ama de verdade
saber o que o que você sentiu no passado vai sentir no presente
e no futuro vai ser correspondido pela sua pessoa
que vai amar você pelo resto da vida inteira
Poucos sabem o que amar de verdade
sofre por alguém que você quer
ao seu lado eu posso viajar no tempo
ir para universo distante estranho ver coisas
que so eu vejo mas o que conta
e que quero você do meu lado e isso me faz tão bem
que nem que seja só pensamento de levar para lugares
que ninguém alem de mim conhece o brilho dos seus olhos demonstra que a gente sente algo um para o outro e esse algo já ta acontecendo
você to meu lado faz o tempo voar
e o futuro virar presente
e eu posso de conta como o que ta acontecendo
foi fruto do meu passando que pode ter passando
mas a marcar to amor que sinto por você
sempre vai existe não importar se eu tiver
no passado no presente ou no futuro
si eu tiver com voçe vai valer a pena
mil e um coisas podem acontecer
mas o amor que sinto por você nunca vai acabar

Inserida por lucker

" Quando você vier com sua alegria, traga junto o sol,
pois é dele que iremos precisar,
Quando você sorrir, deixe a luz de teu sorriso repartir em mim, tua felicidade.
Assim quando a noite chegar, seremos corpos ardentes, nos suaves toques da flor.
Se você passar...
O tempo será meu aliado e não correrá, até que enfim eu te encontre... ""

Inserida por OscarKlemz

... Bom dia e que seja realmente um bom dia
De muitas lutas mas também vitórias
De muitos sonhos e realizações
De muita paz e serenidade...
Bom dia ainda que chova
Decerto há o que semear
Bom dia a todos e todas que se sustentam na virtude da honestidade.
Bom dia aos que ensinam e aos que aprendem
Bom dia aos que recebem e passam adiante o fruto de sua sabedoria.
Bom dia. Que hoje você possa ser mais do que realmente é e se supere.
Que você tenha de fato um ótimo dia.

Inserida por OscarKlemz

Olivado

Hoje estou meio enleado,
Prezaria que tudo fosse mais fácil!
Mas infelizmente não é...
O céu poderia patentear a solução.
E qual seria a elucidação!?
Axiomático ou incivil, apenas gostaria de saber;
Para não mais viver nessa dubiedade do meu eu.
Flama é o que eu sinto! Pusilanimidade é o que me rodeia.
Só queria me expressar!

Inserida por thiagoherinch

Julieta entre linhas.

Um namoro ou romance deve valer a pena!
Muitos dizem amo, mas não trata com carinho;
Muitos dizem te quero, porém te troca por um amigo.
O homem que traz rosa não encanta os olhos, e sim o coração.
Mas o homem que abraça e diz te amo,
Aquece todos os dias o coração.
Muitos dizem morreria por você, mas no primeiro obstaculo...
Faz você caminhar sozinha no deserto.
Um romance vai além! Um romance te faz bem!
Hoje tantas Juietas e Romeus estão perdidos...Perdidos!
Não morrem por amor, mas morrem por falta de amor.
E será que Romeu e Eu levamos o amor da humanidade?
Porventura acho que não!... Pois só provamos que valeu a pena!
Valeu a pena lutar, insistir em meio tantas dificuldades.
Julietas não choram mais, e Romeus não lutam mais!
E como nasce um novo romance? E como surge um novo amor?
Não quero que morra por amor, mas comece hoje...
Provar com gestos e sentimentos verdadeiros,
Que a vida necessita do amor!
Que a vida depende de dois!
E que o juramento juntos para sempre...
Seja verdadeiramente selada.

Inserida por thiagoherinch

Eu não tenho ideia de quantas palavras bonitas podem existir,eu não sei quais são as palavras mais lindas do mundo...
Todas as palavras perdem o sentido quando não são vindas de você,sei de tantas palavras que gostaria de ouvir de você..
Quando tem amor você as diz em voz alta,essas palavras elas nunca vão embora,elas estão vivas mesmo quando vamos embora...
Se essas palavras fossem ditas pelo meu anjo do amor... Eu sempre o manteria por perto!!

Inserida por birarorayto

‘’Certo dia ele parou para pensar, no que levaria as pessoas a não se respeitar, o que levaria as mesmas cometer assassinatos para si mesmos, onde muitas vezes acabam destruindo todo o amor puro que por um lado e outro tentou florescer, onde gritando e implorando socorro não foi percebido por ninguém, e silenciosamente acabou ficando para traz. Porque temos medo de ser feliz, porque cobramos a felicidade, porque não deixamos as coisas acontecerem dentro do espaço de tempo natural. Cobranças, questionamentos, tudo isso faz parte de um legado, de uma fase de descobrimentos e crescimento, os seres humanos vivem dentro de uma estratosfera gigantesca, porem minúscula, comparando ao infinito universo que nos cerca. Assim acabamos esquecendo que além do horizonte haverá alguém que está enxergando muito além de outros fins de horizontes, não podemos simplesmente dizer que alí acaba tudo, e que não sabemos o que fazer após este ponto.
Muitas e inúmeras vezes falamos aos quatro ventos, que nunca encontraremos a felicidade plena, que nunca descobriremos nossa cara metade, que a vida esta programada para ser assim e nada mudará os destinos, que pelo resto dos tempos passará assim, colhendo o que foi plantado para nós.
Então me volto e pergunto a todos; onde estão as leis sagradas, onde está nosso livre arbítrio, onde estão os direitos de escolher por qual caminho seguir, e com quem seguir. Não podemos simplesmente fechar os olhos e dizer sim a tudo que acontece, temos sim que ter a capacidade e a coragem de questionar, de perguntar por que e se necessário fazer nossas próprias escolhas.
Cada ser humano tem sua maneira, seu jeito de ver o mundo, sua forma de sentir e traduzir a palavra amor, cada um de nós ama da forma que lhe convêm melhor, então jamais poderemos dizer que o amor que dei a ti, será o mesmo amor recebido por outra pessoa, não podemos generalizar uma opinião quando tratamos principalmente de sentimentos, cada átomo no universo tem sua própria matéria, cada partícula tem sua própria estrutura, assim como cada pessoa tem seu exclusivo e único amor. Receba o amor que estão lhe oferecendo, mas se lá adiante descobrir que não era o amor que procurava, agradeça, guarde apenas as boas lembranças, leve consigo os ensinamentos, que talvez no amor perfeito que encontrares, não teria a mesma oportunidade de conhecer, então aos poucos vais crescendo e irrigando os seus sentimentos e quando menos perceber estará pleno de tudo, com uma alma tão carregada de conhecimentos e expressões que será capaz de ser identificada a milhas e traduzir quaisquer amores que por ventura vier lhe pedir uma chance de fazê-la sorrir.’’

Alexandre dos Reis
Santa Maria, 01 de maio de 2014.

Inserida por alexandredosreis

Não é fácil fazê-lo entender que, têm dias que respirar é só o que desejo fazer...
Deixar os pensamentos vagarem e cometerem circunferências em minha cabeça, que tantas vezes, fica desmiolada, vazia de conclusões e cheia de besteiras...
Não dá pra ser lindinha e fofa o tempo todo...
Dá pra ficar quieta por sucinto tempo, até que passe esse temporal silencioso dentro de mim.
Entende?
Eu quero que você seja subterfúgio e não correntes...
Quero carinho no seu olhar, seu simplório gesto de ternura e aquele chá quente que acompanha um livro quando, o que resta, é agradecer você com o pensamento e um sorriso morno, que faz meus olhos saltarem para seus braços quentes e ali então, aninhar minha flor em botão, fazendo logo, vir ser flor por completa...

Inserida por SiResende

Quando estou com você
Sinto que nossos corpos se unem
Nossos corações se unem
E os sentimentos também se unem

Sinto que, com você, podemos ir longe
Podemos somar o que temos de bom
Sendo assim, podemos ser melhores
Podemos ser quem quisermos
Podemos ser tudo

Mas, o verdadeiro sentimento
O sentimento que proporciona tudo isso
É o amor incondicional que sinto por você
E, quando posso sentir isso por você
Percebo que sou o homem mais feliz do mundo!!!

Inserida por caioc

Tão eu.
" O grande erro é esperar pelo amanhã
amanhã começarei a dieta, não há dieta, há habito, ou muda-se agora ou eternas desculpas para os erros do amanhã
espera-se um amor, programa-se viagens, tudo para o amanhã
e quando o amanhã chega, pizza é mais rápido. viagem vai de qualquer jeito, não vai dar para gastar o que queríamos,mas vamos mesmo assim. Olho pela janela e vejo o hoje. Que dia lindo!!, mas ontem estava cansado, não programei nada para o amanhã, achando até que poderia chover. Em um lindo domingo de sol, irei aproveitar para descansar dos prazeres que não curti e sequer cansei. Quanto ao almoço, compramos maionese, risoto e frango assado ( e quem sabe mais algumas coisinhas de gordos)...

Inserida por OscarKlemz

Jamais direi “adeus”

É você esse fogo ardente em meu peito,
Que me aflige sem se apagar,
É o meu primeiro pensamento no dia e o último ao entardecer.
Viverei de reviver você
Aplacando essa força avassaladora que age em mim.

Na jornada dessa estrada que se chama “vida”
Meu coração acolheu você, és tu a minha amada.
Ele bate por você
E minh’alma respira esse amor.
Não lhe direi “adeus”...

Serei metade de nós dois
Contrariado o caminho solitário de momento.
A você eu jamais direi “adeus”...
Farei minha jornada através da eternidade
Até que nossos passos se tornem um só.

Rosas vermelhas eu levarei para lhe oferecer,
Cumpra o seu destino enquanto eu espero por nós dois,
Ele está lá dentro desta criança que cresceu amando só você.
A minha tempestade não passará sem você,
Mas farei dela o meu retiro até que em você se ache o meu amor.

Serei lembrado por lutar contra o destino
Que não nos quis juntos neste tempo,
Mas que se rende dia a dia vencido pelo amor que sinto por você.
Nas mãos, rosas vermelhas,
Eternas mensageiras desse meu querer.

Caminharei um dia ou dois...
Caminharei três dias ou mais...
Mas ainda caminharemos todos os demais dias que o sol brilhar para nós dois.
A você, que nunca se despediu de mim,
Eu jamais direi “adeus”...

Inserida por edney_valentim_araujo

Ex é uma doença grave

Cada letra do verso que escrevo assobia o teu nome e faz permuta com a gravide confusa do meu peito escasso, que entristece e chora de desonra com a ausência das curvas sérias do teu sorriso que acompanhava o meu nas gargalhadas noturnas e confusas de um amor não dito nas horas úmidas de um inverno sem nome. Cada escarro de vírgula que exponho representa o silêncio que deixou em névoa no espelho quebrado do meu abandono, não houveram reticências mofadas nem silêncios ébrios, apenas a lembrança fúnebre exaltada em versos de um amor que morreu sem arquitetura. Descubro em rimas o tumor que carrego em teu nome.

Inserida por italolimapoesias

No silêncio

Quero a desejada liberdade
Como tem meus pensamentos,
De estar sempre com você
E não lhe esconder o que eu sinto.

Cuido dizer meus sentimentos
E afastá-la do meu ver,
Onde ao longe eu à cortejo
E tão de perto eu te sinto.

É breve no meu peito este bramido
De um grito intenso e contido,
Onde falo deste amor
No silêncio de um suspiro.

É intenso o meu amor
Como é grande a minha dor...
Por sonhá-la comigo
E não ganhar o seu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Existência

Uma parte de mim ama você,
A outra parte não vive sem você,
Oque sobra é tudo de mim
Que está com você.

Se eu fico sozinho
É porque meus pensamentos
Não troca você por mim.

Uma só é a vida
Neste tempo corrido
Que é nada mais
Que uma fração da eternidade.

Onde a imensidão da existência
É um tempo inexistente
Da existência vazia
Se comigo não existe você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Queria voltar em dezembro
Eu queria sentir tua pele
eu queria sentir a tua respiração batendo no meu pescoço mais uma vez
eu quero ouvir tuas palavras que necessitam de interpretação
ouvir você dizendo que minhas palavras não fazem sentido
quero sentir o encaixe das tuas mãos
quero sentir elas percorrendo pelos meus cabelos e seus dedos deslizando pela minha espinha
eu quero ver o teu sorriso
eu quero ouvir você falar sobre o teu dia
eu quero ser tocada pelo teu olhar
eu quero ficar cega com o brilho da tua alma
eu quero sentir o teu coração
quero ouvir tua voz de sono durante a madrugada
eu quero atravessar os oceanos que me afastam de você
eu quero fazer dar certo
quero fazer valer a pena
quero sentir o calor do teu corpo
quero provar dos teus lábios
quero interpretar o teu magnetismo
e nada te machucará mais, querido

Inserida por DaniGrumm

Eu sou daquelas pessoas que acreditam em destino. Mas não naquele "destino" de que tudo na sua vida já está escrito, e sim naquele que você escreve o seu próprio destino.
Eu acredito que todas as pessoas que esbarram em nossas vidas sejam frutos de um destino.
Existem aquelas pessoas que aparecem apenas para trazer coisas negativas e medos. Elas quebram seu coração e te esvaziam. Mas mesmo com tanta negatividade conseguem trazer algo útil para nossas vidas.
Existem aquelas pessoas que apesar de boas, te tiram o chão e não são capazes de te segurarem. Mesmo sendo incríveis e se destacando entre tantas outras, elas te deixam aos pedaços e vão embora.
No meio de todas essas pessoas vazias, existem aquelas raras que aparecem apenas para te encherem novamente. Elas te ajudam a catar cada caquinho do seu coração, por mais minúsculos e difíceis de colar que eles sejam. Mesmo que demorem, sempre vai aparecer alguém que consiga te recompor e te ensinar a voar novamente. E essas são aquelas que você nunca deve deixar ir embora. São uma espécie de tesouro.
Eu costumo encarar esses frutos do destino como livros. Algumas histórias sendo boas, outras sendo trágicas, e outras infinitas.
Existem aqueles livros com uma história cativante, mas que acabam tendo um fim decepcionante. Você precisa encarar que essas histórias já acabaram... Basta fechar o livro e o trancar em uma caixa.
Existem os livros infinitos com um capítulo melhor do que outro. Você se vicia nesses livros e os transforma em uma saga sem fim.
Você ficou preso em um livro que já teve um fim e isso o impede e começar a sua história infinita.
Você sente medo de cair novamente nessa armadilha e ficar preso nesse ciclo torturante... Mas o que eu quero te dizer é que já acabou! Você já está pronto para tirar esse curativo e aprender a voar novamente. Você já está pronto para construir sua história infinita.

Inserida por DaniGrumm

Nos defina

Inúmeras conversas, incontáveis sorrisos, infinitos abraços com corações indecisos

Cabeça-dura, paciência curta, mente suja e sempre na vontade do "te quero"
Almas susanas, mentes insanas mas com um desejo de estar perto...

Medo de se perder, triste por não se ver, vontade de ficar e feliz ao te ver chegar

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Volta querida!!!!!

Estou sentado a beira da praia
Olhar fixo no horizonte
Encontro do céu com o mar azul e infinito
Penso em ti.

Meus olhos perdidos na imensidão
Veem navios movendo-se lentamente
Parecem parados na linha do infinito
E continuo pensando em ti.

Penso em nosso amor, em nossos momentos
Na triste separação de nossas almas
Nas noites em que te amei loucamente
E lagrimas descem dos meus olhos copiosamente.

Saudades! Saudades!
Quando lembro de ti parece que o tempo para
Parece que meu coração sangra
E minha alma clama por ti.

Onde estás?
Não te encontro ao meu lado
Nem nos meus sonhos
Estou triste nesta espera interminável.

Volta amor, vem me abraçar
Vem me beijar
Teus braços são meu aconchego
Teu corpo minha perdição!

Te amo sobre todas as coisas querida!
Volta!!!

Inserida por RobertoFerrari

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp