Textos de Paixão
►Hortênsia
Perdido em seu olhar,
Sinto um conforto, difícil de explicar
O amor deixado com o seu passar,
Me traz tanta paz
Em prazer desejo me afogar, em te ver
Sinto uma vontade de te procurar,
Quando vejo sua foto e a chuva vem me visitar
Mas, cadê você?
Pelas calçadas eu me envolvo
Entre miragens e paisagens me emociono
Lembrando da sua felicidade, como te amo
Seu sorriso, tão saturado em elogios
Mas que, mesmo agora, continua lindo
Confesso que não sei como defini-lo,
Apenas sei que é justamente o que preciso.
Ah, Marina, Margarida, Hortênsia
Quem sabe um dia, numa quinta, eu te abrace
Em ofensa, logo grito, distância ingrata
Por que me maltrata? Deixe-me trocar palavras
Paixão, afeto, com uma sonoridade em graças
Uma ou duas cartas, para a amada
Deus há de perdoar, mas, não consigo parar de cobiçar
Meu amor se tornou um carma, que me faz chorar
Saudade, querida, não se preocupe, sinto apenas saudade
Choro, molhando as folhas com lágrimas de verdade
Mas, quem sabe um dia, numa quinta,
Eu encontre novamente a minha metade.
Meu amor, onde quer
que você se encontre
te ofereço o azul
do mar e do horizonte.
Nos meus lábios
estão a paixão
o sabor cereja
da Lua de Sangue.
Meu amor, onde quer
que você esteja,
para te aquecer
é só pensar em nós:
não te esqueça.
No meu doce sentir
e fascinação
somos mais
do que um lance.
Meu amor, onde quer
que você encontre
te dou o inevitável
e sentimento sublime.
É pela minha pluma
que vem a poesia
que te pede todo o dia
para ser só toda tua
sob a luz da querida Lua.
Nos passos
do meu soldado
cansado voltando
da guerra disposto
a cantar o amor
para o mundo,
não duvide nem
por um minuto.
Os meus olhos
hão de cantar
a canção silente
de felicidade
no aconchego
destes braços
sem regresso.
Na tranquilidade
da luz da lua
iluminando
os poros trigais
desta tua pele,
oferto-te a paz
que só os meus
quadris podem
te conceder,
e nenhum mais.
Os meus beijos
irão se expressar
em desejos totais
e sensualidade
na corporificação
desta paixão
onde nem o céu
há de ser o limite.
A Lua me conhece
como a perpétua
fugitiva de qualquer
amor clandestino
rumo além do infinito,
escrevendo sobre
os amores dos outros
e em preparação
para o amor que virá.
É muito mais que
um sonho de uma
noite de verão
que vivencio
para fazer a gente
se encontrar
muito além da paixão.
O vento dançarino
da noite abriu
neste momento
as cortinas de nuvens
para a Lua beijar
a gentil lagoa
e de amor
para o campo
ela se embelezar.
O amor supera qualquer ódio e adversão;
O amor recupera a minha melhor versão;
O amor ressalta o bem, me faz bem;
O amor é ser alguém que cuida, transforma e alimenta.
Ah o amor! Vida, força, incentivo, vitória, paz, e tudo que me faz transbordar de alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Você sabe o que é amor ?
O amor é o idiomas que a alma se comunica com o coração, é a magia que acontece dentro de um corpo que é impulsionado pelo calor que nele se produz.
O amor é a delicia que acontece entre lábios que se mordem, entre corpos que se enlaçam, entre mãos que se apalpam, entre beijos loucos e calientes que embalam em noites cálidas, o amor é o vicio de um coração que não consegue mais deixa de pensar no sorriso daquela (e) que capturou o a sua doçura com o mover de seus olhos, ou com um simples gestos que pra ele (a) se tornou uma serenata de doces canções de ternura.
O amor embriaga o coração, faz que aquele que o têm ande pelas estradas ou mares que jamais na vida ouviu falar, mares que a sua embarcação jamais esteve preparado para se lançar, o amor faz que os marujos tome uma posição de coragem e se lance em mares revolto da vida, o amor nos faz ver coisas, nos faz sentir coisas, o amor faz que um indouto, um leigo se transforme em um poeta, faz que um simples camponês se transforme em um lorde para que através de suas palavras e gestos possa encantar a quela que amada pela a sua alma.
O amor nos da asas pra voar, ele faz que os sonhos venham a nos assaltar mesmo quando estamos acordado, faz que os nossos olhos tenham visões em plena luz do sol, o amor destrona os reis, faz que as mais belas donzelas se entreguem a homens de aparência rudes e brutas, o amor não se poe conter dentro da alma, ele não se pode domar como se fosse uma fera vil, não se pode freia um coração que clama por amor, não se poder dizer à um coração que ama pra não se perder em meios aos delírios diurnos, não se poder querer domá-lo lhe mostrando os muitos porquês ou barreiras que podem separar-lo do seu cerne, não se pode tentar cortar as asas que o faz voar, não se pode tentar enganhola-lo. Que delicia é falar do amor!!!!!!
O amor destrona poderosos, da poder e reinos as pessoas que são servos das suas doçuras, faz que donzelas se lance em devaneios no leitos de sua mocidade, já os soberanos se enlouquecem pelas capturas em formosos corpos e faces tão bem delineadas, um cenário do amor, uma proposta ao coração, um altar da doçura posta para todos que se deixam pescar pelas redes dos sentimentos.
Não há quem possa dizer na verdade o que é o amor, não há quem possa dizer como ele nasce, não há quem possa dizer qual o ou onde é a sua fonte terrena? O amor não
é uma semente terrena, ele também não é encontrado aqui ou ali, ele, o amor é celeste, é o próprio Deus que presenteia as almas dos mortais fazendo morada dentro dos seus corpo fracos, somos vasos de barro, portando um tesouro tirado das remaras celeste.
O amor é como o açúcar que adocicar os favos de mel; as abelhas jamais procurariam o mel se ele não tive tamanha doce, assim também é o homem não procura amar uma mulher que não adocica o seu coração e a mulher não fica atrás não mulher que ame um homem sem antes ela sentir que esse mesmo homem é aquele a quem a sua alma deseja pra coabitar, pra se doar de corpo e alma, ela não quer que a cama seja um antro de perdição, ou um aconchego para um sexo feroz, mais um altar de amor onde o prazer explode em resposta a sua feminilidade.
O amor faz que os fracos se transformem em heróis por causa de alguém que o seu coração escolheu para amar e cuidar, faz que um pai deixe de almoçar para dá o seu alimenta aos seus filhos, ele por causa desse amor sofre humilhações, sofre abandono social, sofre pre-jurgamentos, por causa desse amor o pai se eleva a um nível mais baixo para dá a sua prole o que nunca tivera em sua infância, por amor ele se auto abandona , se auto esquece, por amor um pai enfrenta o mundo, a fome, o perigo e a todos por causa dos seus pequeninos, e pela aquela que é senhora do seu castelo. O amor faz que a mulher permite que a sua maravilhosa silhueta seja modificado para que se transforme em um envolucro do ato de sua concepção, mesmo sabendo que os portais da morte lhe rodeia,bem de perto, pronto pra ter a sua vida como um troféu, nem assim a mulher deixa de ouvir a voz do amor que pede pra deixar que a sua semente nasça, e quando o choro rompe o gritos de desesperos, banhado por suor de dores, então vem lagrima como um grito como se quisesse dizer: venci.
Isso que é amor, inexplicável, indizível, por causa de sua força homens e mulheres transpõem barreiras, colocam em cheque o natural, traz a baila o sobrenatural, mostrando que a força do amor superar, a dor, o ódio, o desprezo, a ignominia, faz que a resiliência seja nada, destrona a sabedoria, e humilha os dogmas da ciência seja ela moderna ou não, o amor tem dessas coisas, ele faz que a paixão se ajoelhe e
tome o pó como sua cama, faz que do perigo uma escada a ser vencida, o amor faz que as mentes mais notáveis se percam em debilidades e desencontros do 'eu sou'.
Ele humilhar o nosso eu, ele exaltar o nosso, de modo que os que amam não se atrevem a dizer eu quero, eu vou, eu faço, eu posso ou eu que mando. Isso é mudado pelo o nós; nós queremos, nós vamos, nós podemos, nós fazemos etc..
Ah! isso é o amor, é ele que faz de mim um profetas de suas palavras, é ele que nesse momento inunda a minha alma de palavras boas, ele dirige a minha alma através do seu volante, volante este que chamo: de coração. Ele forma as palavras em minha alma, embriagar os meus dedos, usa os meus lábios, ele toca o corpo da minha amada através de minhas mãos, traz a mim a resposta através de suspiro, o amor é maravilhoso ele é isso e muito mais do que não fui ainda espirado a dizer.
O conselheiro Henrique Silva.
INTENSO (soneto)
Tens, no abraço, o calor que não é engano
Do amor: tão aceso no desejo, tal a pureza
Que a minha razão permanece na certeza
Do feitiço, da quimera e do anseio humano
E, nos encantos da sensação, a total viveza
Tristeza?... não. Pois, o querer é soberano
E na alma é permanente, e de chama acesa
Tão brando no verso: em cadência e beleza!
És afago e carinho, sob os olhos: um abrigo!
Amigo!... Intenso!... em acordes na emoção
Tão dos sonhos, que parece um amor antigo
E, te digo: - igual não há no trôpego coração!
Se distante e na saudade, um severo castigo
Flor amorosa, que perfuma e aderna a paixão.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/01/2020, 05’09” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O amor é assim ...
... você se relaciona com alguém, vive momentos felizes com esse alguém, o relacionamento esfria por motivos particulares, familiares, você então procura partir para outro amor, uma nova paixão, e após um tempo você descobre, percebe, sente que o amor por aquele alguém, não morreu, ainda está vivo, muito vivo e seu coração dói só de lembrar desse alguém e dos bons momentos que vocês passaram juntos. Um grande amor nunca morre, fica para sempre no coração, na alma, na mente.
Não me desgarrarei desse amor místico - não abrirei mão desse amor que guarda mistérios a serem desvendados sob teus cuidados.
...
Sabemos que o amar jamais é tardio, E que o amor quando chega é para florescer o que aparentava estar desértico - vazio.
...
O sol carinhoso doura a minha pele, Os seus olhos são um doce encanto, Olho para o céu, e te desejo, Será que te alcanço?
...
Nessa sideral canção Gabriela, Eu seduzo assim, Eu te trago para perto de mim, Doce brincadeira que não terá fim...
...
Acenda-me com o teu canto de amor baixinho para ninguém te escutar, Estou aqui na janela, bem do jeito Gabriela, Só para te encontrar...
...
A minh'alma deseja morar no mistério escuro desse olhar castanho,O coração não tem mais dúvidas que deseja mergulhar nesse remanso...
...
O amor é sorrateiro, ele tem um quê de marginal, Quando o amor surge é derradeiro, ele reina sensual...
...
É uma ordem com aroma de absinto, ouse! Inebria-me com o teu amor magnífico, infinito e felino...
...
Quero que tome posse com esse amor de bicho, O meu corpo é território, O meu abraço é o teu ninho, Os meus beijos são teu doce alimento.
...
Quero viver você, Quero mais do que me apaixonar, Viverei intensamente essa carícia que tanto falam que é do tamanho do mar...
...
Compartilhe a tua verdade oculta, Revela-me a magia íntima, Surpreenda-me com delícia - faça isso sem culpa.
...
O amor dá o tom mágico, o tom irial, Ele é criativo, infinito e celestial.
...
A tua voz não saiu da minha cabeça, Ao pé do ouvido conseguiste marcar presença, Não duvido de que um dia você volte outra vez, e permaneça.
...
Os teus ais semitonados são convites adocicados para conhecer as nossas luxúrias, Eles provocam a reverberação de nossos amorosos pecados.
...
A tua presença me aquece como o Sol, Faça do teu corpo o meu lençol, E conduza com as tuas mãos o nosso itinerário, O nosso amor é sacrário.
...
Só para me endoidecer, Planejo te provocar, Desejo muito mais do que te ter, Sonho te entregar esse coração que deseja se apaixonar ...
...
Mordisco o canto da tua boca, Corro o risco só para tê-lo rendido, Faço versos ao pé do teu ouvido, Quero que este colo seja o meu abrigo.
...
Quero tremer com esse santo pecado, Esse teu amor é divina flutuação, O teu corpo é uma feliz provocação,É um convite para estar ao teu lado.
...
O calor do teu corpo faísca o meu, Estes lábios cor-de-maçã impressionam os meus, Este hálito hortelã também já é meu.
...
O amor floresce cheio de loucura sã, E guiado pelos olhos da loucura, não teme jamais a noite escura, Ele crê em tudo e tudo procura...
...
Imagino o seu perfume misturado com os das estrelas, O nosso amor, doce constelação, Imagino sem pena o teu carinho, adocicado poema.
...
A noite paira e eleva os corações ao alto, A noite surge repleta de provocações e divagações, Ela é bela e soberana das nossas emoções...
...
Amar verdadeiramente ainda é um escândalo, Não abra a mão de viver esse escândalo plenamente, Viva esse amor corajosamente...
...
Quero te amar com uma coragem santa, E te amando vagarosamente para não perder o mais intenso do sabor, Quero te entregar o meu amor...
...
Faço versos súplicas para trazer-te para perto, junto ao meu lado, Sei do teu coração errante, Sei também que um dia serás meu namorado...
...
A poesia concede com graça a escuta do teu ai semitonado, É como uma sinfonia despertada por uma brincadeira de anjos, um incenso perfumado.
...
Que eu seja como a alça da taça, Os nossos beijos a borbulha da champagne, As nossas travessuras sejam uma primavera que não passa...
...
Basta um só gesto incontido, O teu poder sobre mim é infinito, A êxtase que me provocas, Transforma o mundo ao redor num mundo muito mais bonito.
...
O aroma do meu amor perfumará o teu caminho, Com o meu jeitinho e todo carinho, Sorrirás sempre daqui para frente, E me levarás contigo...
...
Essa sedução que arrebata, Doce alucinação, O destino nos trará um dia algo bem mais intenso do que uma simples paixão...
...
Não existe amor perfeito, O amor chega do jeito dele, O amor sempre será guiado pelos olhos da loucura, Quando ele chega não tem mais jeito.
...
O amor é nosso olimpo, abrigo inviolável, Secretos em nosso éden seremos perfeitos, Amor leve, paradisíaco e mais do que amável...
...
Aprecio o encanto desses olhos sutis, Que despertam as travessuras mais juvenis, Não existe delícia de amor mais feliz...
...
Ele me contou que os meus versos o deixam apaixonado, A voz dele é um doce encanto - é manifestação de amor reverberado.
...
As estrelas no céu lembram o brilho do teu olhar, Te desejo com desejos de pantera macia, Como é bom te amar...
...
Na cadência de meus versos, Registro a batida do meu coração, Assim vou dando ritmo a nossa paixão - nós somos pura sedução.
...
Vem, me dê a tua mão, Não me deixe aqui sozinha, Sou a tua alegria, E você é o meu coração.
...
A rosa caprichosa faz de tudo para chamar a tua atenção, Fará tudo bem direitinho só para ganhar o teu coração.
...
O nosso bem querer fará nos encontrar, E terna irei dizer o quanto é bom te amar...
...
Não tenho mais vontade de falar com ninguém, Só tenho vontade de escrever versos para você, Só para te trazer - e me endoidecer...
...
A cada véu despido há um carinho para ser encontrado, Te amando a cada dia um cadinho, Vamos ser magicamente um do outro bem devagarinho...
...
Carinho doce ao me perguntar se eu sei namorar, Respondo com este versinho que eu desejo mais do que te namorar, Eu quero te amar.
...
A noite surge fria sem a tua presença, A saudade faz companhia, Até a volta da tua presença - doce alegria.
...
Doce inclinação como a leveza de um beijo, Desejo que não me esqueça, Que venhas em breve com a tua sedução - e me aqueça.
...
Algodoado de suspiros, Perfumado como um poema, O amor vai surgindo estalando até as estrelas...
...
Os meus versos estão escondidinhos no coração, Para quando voltares a perguntar, Eles voltarem mais aquecidinhos de paixão.
Como o cedro que perfuma o machado, Entregue o teu amor, Viva a vida intensamente com o coração apaixonado.
...
Trago a graça de ter recebido da primavera um amor que não passa, Se o Universo assim escreveu é porque dessa forma nasceu amor que não passa.
...
No fundo toda mulher não deixa de ser uma menina sonhando em ser princesa só para morar num reino encantado que se chama coração.
...
Quando você vai para a boemia, O meu amor é quem te faz companhia, Olhas sempre para dentro e para o lado a procura da minha alegria.
...
A vontade faz do peito um ninho, Espero você com ternura para te dar mais do que um carinho, Só para ter você com mais e mais doçura.
...
Lábios e mãos desenham o futuro íntimo, O amor é como um cálice de vinho tinto, Faz o meu coração viver sempre um novo sentido.
...
A poesia faz companhia e torna a vida mais terna, Quando retornares trarás de volta a primavera e a certeza de que valeu a espera.
...
Aprecio o teu jeito felino de me fazer importante, A tua alma um abrigo amante, Você é mais do que um perigo, és um doce abismo.
...
Como o sol se faz pequeno e acarinha a tarde, Você não se nega e demonstra sempre que também sente saudade.
...
O teu sorriso é um feitiço encantador... Faz o pensamento sentir até sabor! Provoca o cio poético, perfumado, aveludado e macio.
...
Trago os mistérios de todas as revoluções, O sorriso e o brilho nos olhos só para te provar que és a mais mística de todas as paixões.
...
O poder que o amor traz é viver radicalmente olhando para o infinito, Esperando um dia encontrar o seu amor, o amor mais bonito...
...
O teu amor menino constrói com os braços um castelo para a princesa, O teu afago é a mais alta expressão de sedução e realeza.
...
Ao coração amante a alegria é sempre um brinde, A poesia é um convite, A companhia é a melhor desculpa para o amor sem limite.
...
O amor despojado sempre presenteia o momento oportuno, O amor não se nega ao fortuito, Ele ama com valentia sutil de um noturno.
...
Cheio de pensamentos trazidos pela valsa do vento, Sei que no fundo não me tiras do teu pensamento, Você que é o dono do meu sentimento.
...
A poesia é para o coração como um fogareiro, A poesia é a grande preparação para quando vieres inteiro...
...
O coração se preenche de um encanto quase infantil diante de um charme para lá de sutil...
...
Venhas com os teus mistérios e tuas paixões, Espero que o destino seja sem desatino, e una macio os nossos corações.
...
O teu belo sorriso é um castelo, Faço dele o reinado da princesa enternecida, Só o teu beijo é capaz de despertar a bela adormecida.
...
Que venhas pleno de sedução, Não resisto, Faço a questão de perder o juízo, Entrego para você o meu coração, É com você que me abrigo.
...
Os beijos flutuam no espaço primaveril das almas, Os beijos trazem o sinal que só o amor traz a mais doce das calmas...
...
Num grande transe celestial trago um desassossego alentador, É para ti somente que irei entregar o meu amor...
...
A sua ausência é agreste, mas a sua volta será ainda mais celeste! A tua luz que é a das estrelas riscam caminhos no sertão do meu coração.
...
Eu imagino os teus lábios como o cais que irei aportar o meu beijo, Assim imagino a tua boca de veludo, não tem jeito.
...
A minha presença espiritual não se apagará do seu peito, Sei que me aprecia porque mora em mim o amor que abriga a chama de todas as revoluções.
...
O importante é que o amor quando chega, ele toma conta. O amor é sempre oportuno mesmo quando a gente não se dá conta.
...
Trago o tempo no olhar, A esperança mora no peito, Para quem ama tudo dá um jeito, Quem ama sabe esperar...
...
Na palma da mão me carregas, Basta um dia me olhar, Tenho a grata certeza de que é para mim que o seu coração irá se entregar...
...
E quando repousares o teu corpo, Sei que és inteligente, Não é preciso nada dizer, Você sabe que és o dono do sorriso cheio de poder...
...
A poesia é o país que se celebra o amor em liberdade, A saudade é saldo positivo para fazer mais versos para quem se ama de verdade.
...
Tateando as estrelas não consigo alcançar nada mais brilhante do que o seu sorriso, Te aguardo nesse colo remanso para nadares como um menino.
...
O amor é como um ladrão que chega sem dar aviso, O melhor do amor é sempre quando ele pede abrigo,e juntos fazemos a questão de perder o juízo
...
A tua ausência aumenta a presença da saudade que plantaste no meu jardim, Não importa o quanto demores, sei que um dia irás voltar para mim.
...
Vens intimamente dando-me as duas mãos nesse amor sincero, Você sabe que eu fico aqui, e com o meu amor te espero.
...
A paixão começa é uma celebração íntima, Desliza cândida até o dia de virar uma celebração compartilhada, Essa é a verdade da alma apaixonada.
...
Eu nasci para você, Você nasceu para mim, O elo do amor é assim...
...
Você é a alegria que já ocupa o meu peito, Nada importa, a poesia sempre dá um jeito.
...
Nos momentos mais silentes, Surjo no teu coração tal qual o cometa desenhando o Universo, Esse é o nosso jeito de sentir a nossa paixão...
...
Essa dádiva doce, altiva e exclusiva, Dádiva essa que ninguém tem, Dádiva que cativa, Dádiva boa de pensar em alguém...
...
Quem ama faz poesia, Quem ama jamais padecerá de solidão, Posto que é chama, Quem ama tem vida interior, não copia.
...
Esses lábios generosamente aveludados, Esses lábios que convidam, Esses lábios que cativam, São os mesmos lábios que me apaixonam...
...
A poetisa promete com coragem coralina que um dia irá enfeitiçar essa presença que invade e alucina. Você me fascina!
...
A poesia é um país livre, É na poesia que a fera se entrega, É na poesia que nos encontramos e nos povoamos da liberdade mais bela...
...
Que venha como um raio de sol, Que venha macio, Que venha carinhoso, Que venha generoso e adocicado como o sabor da manhã, mas que venha...
...
A atração ilumina até os maricás, Vou seguindo com os meus olhos sutis e angélicos, Só para saber em qual caminho estás.
...
Preencha-me com a tua coragem para ser forte o suficiente para superar a cada fração de segundo de saudade.
...
Preencha-me com a tua coragem para ser forte o suficiente para superar a cada fração de segundo de saudade.
...
Os teus olhos cheios de liberdade, Regaram a poesia que já morava em mim, Por isso faço versos místicos para morar em ti.
...
É imensa a cadência dos meus versos, Versos que se dobram, Versos que se estremecem diante desse sorriso, Versos que seduzem...
...
A poetisa faz ventar versos, Versos que perfumam o ar, Versos que avisam que a noite feiticeira já está para chegar...
...
No colo tranquilo dessa alma morena, Repousa felina, Plena de êxtase, Sorri de contentamento, A rosa serena.
...
Doce e fascinante é o pensamento que faz poema, Que me entrega, E que me faz presa nas mãos do caçador, Faz parte da cena,faz arte do amor.
...
A feminilidade é cativa e liberta nos braços teus, Faz sinfônica poesia de ais semitonados, Faz tudo isso pelo seu coração apaixonado...
...
Ah, é nessa poesia intimista se recria de forma generosa o nosso mistério,/Assim é a mística que aumenta a cada dia a nossa química...
...
É fascinante fascinar o teu fascínio, Você sabe do poder que tem acima de todos de me colocar sobre o teu domínio...
...
É na divina flutuação de nossos mistérios que me perco, E te percorro, Nos enlouqueço nas curvas do desejos, Nos convertemos...
...
Com uma alegria de uma voyeur, Ao contemplar esse sorriso bate na pele uma cobiça e um bem-me-quer...
...
Surge nesse aroma cúmplice desse devaneio de um novo porvir, Uma brincadeira de anjos que nos faz sentir o aroma do nosso luzir.
...
Na balada da aurora, Verso intimista, Sinfonia de dois, Mãos nas cintura, Toda a ternura,Deixe o resto para depois...
Preste atenção em mim...! Não faz assim, Não vamos perder mais tempo, Vamos viver de amor, doçuras e contentamento...
Eu resolvi fazer de tudo para chamar a sua atenção, Vi que o que fiz acabei por perder até o seu perdão, E você ficou com o meu coração...
Deixa a chuva passar, O coração acalmar, E a vida nos encontrar...
Eu nem sei mais como me aproximar, O meu coração não para de te desejar, Chega mais perto, Vem aqui me abraçar...
Agora tenha a certeza de que as indiretas são diretas seguindo em linha reta.
Lanço versos intimistas no Universo, Só para ser por ti enxergada, E para ver se o teu amor floresce, E o teu coração me busque indiscreto...
Escuta, escuta, escuta... Assim bate o meu coração, Ele te busca em cada raio de Lua,E faz uma linda canção...
Não adianta fugir, Não adianta resistir, Dos meus versos você não vai se livrar, E o teu coração não irá parar de me desejar...
Entre nós não há segredo, Há uma liberdade e um universo, Não tememos a tempestade, Nadamos em mar aberto.
Seguem quatro rodas pela imensidão, É a carroça cigana desenhando o chão, Mesmo que a mente tente esquecer, Sempre relembra o seu coração.
"Hoje eu vi a Lua e não lembrei do seu amor.
Ela que me recordava à ti, hoje nada despertou.
Meu coração não acelerou.
Em seu brilho, deleitava-me em prazer, hoje só me trouxe dor.
A cacimba em que, eu bebia de sua paixão, por vezes me afogou.
Parece-me que secou.
Já não me dispo das vestes do meu orgulho em seu ofurô.
Minh'alma regojizou.
Por ter se livrado dos grilhões do seu senhor.
Eu hoje vi a Lua, lembrei de tudo, lembrei de nós, da minha dor.
Lembrei dos olhos, lembrei do cheiro, do seu calor.
Lembrei de tudo, só não lembrei; Do seu amor..."
O FIM (soneto)
Talvez queria, quando tive. Mas quis
Que, este amor fosse tão duradouro
Entre o prólogo e o ponto... ser Feliz!
Um infinito e cintilante belo tesouro
E na rima aflita de poemas vindouro
Só me restam, as lágrimas e cicatriz
De um dia apaixonado e vivedouro
Sonho. Agora na magia, canto infeliz!
Tu, fado sagrado! Vós também, ilusões
Sangram em sofrimentos, íeis por mim
Como uma traquinice nas vis sensações
E, o meu amor, assim, em tom marfim
Vi que o olhar passou a ter decepções
E nas tuas sombras, razões para o fim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/02/2020, 05’32” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Mente delicada mente
Vivi do amor o seu ápice.
Fiz loucuras, me lambuzei dos prazeres da carne.
A mim, nunca importou reciprocidade.
Aprendi cedo que amar é doar.
E me doei.
Como uma cadela no cio,
Como a mais ardente e incandescente estrela que sabe da queda só depois de seu ciclo vencido.
Não caí...não. Ainda não caí.
Continuo.
Certa de que, enquanto corre na veia, a me aquecer inteira, o líquido vermelho como o coração que bate e pulsa e me estremece o corpo todo a cada vez que penso - somente penso - em ti - somente em ti - e lembro, do teu olhar a me engolir inteira,
Você virá.
Nem que seja só pra me cuspir
nova delicada mente.
O BEIJO (soneto)
Há no amor um toque de instante de magia
que é a do beijo, o afeto por ele entrelaçado
a alma em um infinito em êxtase de alegria
dos lábios comprimidos e todo encantado
Um mistério bendito de mutação luzidia
duma força e grandeza no prazer ansiado
aflito, mas, calmo nesta tão doce romaria
em um agito, corrompendo todo o agrado
O beijo flecha o olhar de todos os amantes
tão certeiro, em uma sensação de quantia
enfardando os pensamentos num abraço
É porque, entre os lábios ali soluçantes
o tempo estaciona, e ampara a harmonia
na paixão, no ser, ocupando todo o espaço
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/02/2020, 05’02” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
RAZÕES DO AMOR
O amor ama aquele a quem se ama
Nas razões de o amante saber sê-lo
Ama porque se ama. O peito chama
Que arde, o verdadeiro calor e zelo
O amor é dado, é graça, de graça, apelo
Do coração... é odor que d’alma derrama
Um intricado e emaranhado longo novelo
Que tem a doçura na sua adocicada trama
Eu amo porque amo, assim, poder tê-lo
Perto de mim, e nunca demais pra mim
Então, nos sonhos sonha-lo sempre belo
O amador foge a regulamentos vários
Nos dicionários sai da explicação, enfim,
Sem amor, os amantes são solitários. (sem fim...)
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/02/2020, 11´54” - Cerrado goiano
Encruzilhada no amor
E o amor se fez
no exato instante em que os lábios
as bocas se tocaram, as almas
os corpos se uniram... e se libertaram
cada um do seu passado...
Começando ali, naquele instante
no exato momento... uma história nova
Mas só o tempo, o ego e o orgulho
somente eles determinarão
limitarão ou eternizarão
Esse momento como apenas um
ou se repetirá até o limiar dos dias
Assim, é a essência do amor
Se ambos desejarem caminhar juntos
sem tirar o outro do traçado original
seguirão realmente seus corações
numa mesma sintonia
A sinfonia transita em plenitude
virão as descobertas, a paixão
e a solidificação, sem prazo determinado
sem tempo exato para cada um
(DiCello, 16/08/2020)
Os sentimentos...
Nada acontece por acaso e sim por um caso. Mas pode não significar caso de amor; mas caso de sentimento, de sintonia, de amizade, de quem gosta conversar ou somente o estar, pela energia apenas. Não esta proibido confessá-los. Afinal estamos de passagem e o pecado será em não fazê-lo. Felizes dos que externam, afinal nada demais, mas tudo demais por que são sentimentos verdadeiros... a vida segue pelo respeito, carinho e admiração. Gerou conexão, conexão de mentes que não mentem.
Meandroso
Quando falo com ela parece que tudo muda, sinto-me um indultado do amor
Sinto que a vida está a dar-me uma segunda vez, pra mim puder amar
É como se porfiadamente palavras doces corressem na minha garganta
Sinto que pela primeira vez, minhas promessas de amor não fossem transitórias ao desejo lascivo ao pedaço
Presentemente qualifico-me como diletante, o que busca um amor impossível.
O Amor entre dois Corpos em busca da Plenitude de um só Corpo
Depois da entrega total de dois corpos para o amor, quem irá censurar ou impedi-los de romper as barreiras do puro prazer.
Ao despir-se, que importa os ouvidos e os olhares atentos para o que só está na imaginação.
Embalados pelo silencio da noite, o que resta é o improviso: para sentir até os fios dos sentidos o que aquele rolar dos corpos vai proporcionar.
Enfim, a plenitude de um só corpo, uma só alma envolvida na embriaguez total do puro êxtase.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Depoimentos para Sobrinha
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases sobre intimidade
- Poesia de Namorados Apaixonados
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- 97 frases de Carnaval que expressam sua paixão pela folia