Textos de Otimismo e Felicidade
Boa noite galera, hoje começo desta forma, " feliz" esta bom pra você ?
Você
Olá moça, tudo bem com você ?
Como foi seu dia !, bem,
Meu foi também.
De passagem se vimos,
Mas não nos cumprimentamos,
Apenas correram lado a lado olhar nossos.
Moça , pensa que não ah conheço ?,
De longe sua essência sinto,
Deixa fragrância beleza no beleza no ar encantado.
La vai ,tudo isto porque ?
Seu passos, gestos, olhar deixa nos encantado,
Um exemplo seu no volante, braço direto e ombro erguido, fato,
Assim, Você na linha do meridional,
Eu, na fila esperando contando seu astral,
Tudo bem, tudo bem, ninguém é forçado a nada, isto torna a legal,
Mas, sorriso seu, minha vida da tristeza sairia,
Contudo ela " minha vida " dias semanas meses alegria teria.
Viu onde minha simplicidade chegaria ?
Como distinguimos amor de paixão ?
Se é que posso usar duas palavras para poder explicar com tão pouco conhecimento e experiência de vida, cito aqui a Felicidade e a Alegria.
A Felicidade é o prazer e a satisfação, que abita em nós, pelas circunstancias nas quais no encontramos. É a conquista de um objetivo. A realização. Assim como o amor é o sentimento que faz nosso coração bater mais forte e convicto do motivo do qual se da a velocidade de seus batimentos.O amor é racional, cauteloso e paciente, tal sentimento nos da a sede de descoberta, de apreciação e admiração.
A Alegria é a impressão que temos de estar sobre posse de algo, que nos da a sensação de sermos felizes por este motivo,e por isso se torna momentâneo. A paixão é emocional, provocada pelo desejo e atração exagerada de agir impulsivamente.
Por fim, quando somos colocados diante destas palavras que explica as origens de nosso comportamento, é difícil agir ou tomar decisões lúcidas para seguir um caminho que nos leva a Felicidade e ao amor .
Ambos os sentimentos são duradouros, mas podem ter fim. O amor pelo comodismo, pois precisar ser alimentado. Já a paixão, pelo desgaste, por ser ilusão.
Mas, muitas ilusões são tão reais que podem fazer uma fogueira imaginária pegar fogo, nos sufocando de verdade, e na chegada da tempestade a chama desse fogo continua acesa após o vendaval.
Basta saber se estávamos sonhando ou é realidade. O sonho fica recalcado na mente e pode resurgir querendo se tornar real, e a realidade nos obriga a fazer escolhas.
Colocamos na balança o peso do que nos fez sonhar e o que vivemos.
O Sonho foi aventura, ou necessidade de vive-lo?
O que você vive é uma paixão que pode pegar fogo ou uma ilusão?
Se não pode ser o amor que precisa ser alimentado ou já virou comodismo?
São perguntas que podem ser feitas todos os dias e você se surpreenderá com a resposta algum dia.
Mas seja sincero! Pois nunca é tarde para deixar que sua vivencia se torne experiência para novas oportunidades, a tempo de não a deixar passar.
Todos estes sentimentos, são forasteiros e inesperáveis, nos perdem de nosso caminho, sem errar, pois nos ensina a encontrar o destino de chegada para a Felicidade e o Amor.
Sempre gostei muito da palavra "serenidade". A estética, o som vocalizado quando é pronunciada, a própria calma e beleza de suas letras faladas quando ela esta inserida nas frases e orações. Sempre gostei também dos diversos significados que a dão, é como se essa palavra fosse tão perfeita que não se contenta em ser padronizada, mas se adapta a história de cada pessoa que a quer usá-la. A serenidade a meu ver seria o estado que sempre almejei atingir em minha alma, como que se um dia eu o alcançasse, me libertaria de todas as aflições, da ansiedade e dos medos, podendo assim viver com a calma e a paz necessária para realmente apreciar a vida de forma doce e gentil, aceitando tudo e todos os planos que Deus tenha pra mim. O meu significado de serenidade é só meu, mas pela própria natureza da palavra, com uma branda leveza, compartilho com quem quiser usá-lo. Mas o que mais me incomodava era carregar essa certeza de como queria passar pela vida somente em um campo teórico, e trazia assim certa melancolia pois eu sabia que um dia poderia sentir isso, mas até pouco tempo atrás me parecia tão longe que a resignação me tomava conta. Então decidi parar de procurar, e literalmente falei pra Deus que tinha cansado e queria muito descansar, por isso entregava meu destino nas mãos dele, não queria mais me preocupar com isso afinal havia falhado deveras vezes buscando algo que, vai ver, não era nem para eu encontrar. E como naquele trechinho do Guimarães Rosa, Deus age no mansinho, ninguém vê, ataca bonito, se divertindo, se economiza. E foi assim, de forma linda, calma e "serena", Deus agindo de forma tão sutil e tão precisa me colocou como obra do acaso, um convite que nem era pra mim, aos quarento e oito minutos do segundo tempo, uma garota linda como um anjo, doce e tímida de fala calma e olhar profundo bem ali, a duas quadras da casa onde nasci e sempre morei por toda a minha vida, Ele depositou toda a serenidade que sempre procurei no coração dessa mulher.
Um simples toque de mão, um olhar encabulado e um ajeito de cabelo solto colocado atrás da orelha transbordou em mim um sentimento tão estranho naquele momento, algo que nunca se sente atoa, que me estremeceu e me jogou no ar, e que mesmo depois de semanas ainda me faz pensar o quanto aquela fração de segundos mudou tanto a minha vida pro estado de plena felicidade que vivo desde então. E é você meu bem a causadora de toda essa felicidade que me atinge. Foi contigo que descobri o quão simples deve ser o amor. Esse amor gentil que bateu a porta sem pretensão de se impor, que não chegou com interesse de forçar ou ser violento, mas que bateu como quem não quer nada, abriu a porta pois viu que não tinha ninguém, olhou cada cantinho da casa e gostou muito do que viu, e como se a muito tempo procurava se alojar, puxou uma cadeira e me disse: "pois bem, vim ficar!" E me rendi com toda a minha alma, pois sabia que não era por acaso que um sentimento tão belo vinha fazer morada em meu coração, mas me foi preparado a muito tempo com todo carinho e paciência para aquele momento por meu Pai lá de cima, pois perfeição é a assinatura de Deus quando quer ser reconhecido.
Esse tempo todo do teu lado tem sido o período mais calmo e feliz da minha vida. Ter sua amizade, teu carinho, tua companhia tem me feito uma pessoa melhor a cada segundo que passa. E a vontade de fazer com que você se sinta bem, feliz e principalmente amada tem me dado um gosto enorme de viver e uma esperança linda quanto ao futuro. Esse ai, o futuro, me parece cada dia mais belo contigo ao meu lado, e só quero chegar lá se for assim.
Eu te amo Mireille, do jeitinho que sempre sonhei amar a mulher da minha vida. Prometo sempre estar ao seu lado para tudo que Deus sonhar para nós. Prometo me deixar ser teu porto quando você precisar, seu colo quando se sentir pequena e seu sorriso quando tua felicidade lhe fazer grande. Prometo andar ao teu lado sempre, nunca na frente e jamais atrás. Prometo te dar a mão em qualquer ocasião e aperta-lá sempre quando o medo ameaçar te tomar. Prometo que meu amor sempre estará aqui por ti, com os braços abertos de saudade, pois foi com seu amor que finalmente encontrei minha serenidade.
INEXPLICÁVEL
É inexplicável... ou talvez eu não saiba explicar
É um sentimento que muitos não conseguem entender... nem eu!
É uma “coisa” que faz com que eu sinta um frio na barriga quando te vejo...
Faz com que minhas mãos suem e meu coração vá a mil
É algo que faz com que eu te queira perto de mim...
É algo que me faz bem e ao mesmo tempo mal
Minha tristeza transforma-se em felicidade ao ver um sorriso teu
É tão interessante ver-te sorrindo... que “roubo” este seu sorriso como se fosse meu!
Tento afastar-me de ti, mas cada vez que me afasto... sinto que me aproximo mais...pois teu sorriso me traz de volta pra perto de ti!
Amor? Será que é isto? Esse sentimento que ora me leva às nuvens, outrora me faz lembrar que não possuo asas e derruba-me ao chão.
Paixão passageira... sei que não é... Isto é muito mais do que tudo que eu já senti
É uma “coisa” estranha... isto que sinto por você!
A gente brinca... eu levo a sério, penso que estou ganhando... mas este “jogo” não sai do zero a zero!
Nunca é fácil, você escuta absurdos e no começo você vai discordar do que está recebendo, respeitar pra ser respeitado, essa é a teoria, mas na prática, respeitar é sua obrigação, ser respeitado vem depois de um tempo.
E também tem uma coisa importante, eu aprendi a passar dias no meu quarto sozinho, como vou pensar q alguém vai gostar da minha companhia na rua se nem eu conseguir me aguentar sozinho?
As pessoas não tem a obrigação de suprir sua carência, você que precisa se entender. As pessoas estão aqui pra somar e não pra nos carregar.
Criança de rua
Sou criança. esperança mas não espero que a globo leve a sério minhas infância
nos meu verso só há jesus eu peço
para que um dia esse amor seja vero
sou criança esperança de amor sincero
quando me vejo pelas ruas do parque Don Pedro praça da sé paissandu estou sempre ligeiro
A rima salva vidas
QUANDO O POETA, DECLAMA SUA POESIA
FAZ RODA, NÃO FAZ FILA
MAS NÃO É A MAIORIA
DIA A DIA
A TIA
EU JÁ SABIA,
NA JANELA ZÉ-POVINHA A VIDA DA VIZINHA...
E O SOLDADO
PREPARADO ENGATILHA
NAS LINHAS AS RIMAS
QUE SAI DO POTE
E VOCÊ VAI PRO TRABALHO
OUVINDO NO SEU IPHOD
NEM NOTE QUE O NOT PEGA MUSICA FORTE
QUE SAI DO POTE
SEM TROTE IDEIA FORTE
Racionais DuRap Face da Morte
E O MELEQUE QUE VAI PRO CORRE
NEMGUEIM SOCORRE
NÃO OUVE IDEIA FORTE
QUE SAI DO POTE
A TIA QUE TEVE SORTE
SAIU DE PINOTE
CORRENDO DO BOTE
DO FRACO QUE FICOU FORTE
COM UMA ARMA NO SEU POTE
VOCÊ QUE TEVE SORTE
MENINO TOMA NO POTE
POR CAUSA DO SEU IPHOD
SUA MÃE CHORA SUA MORTE
MEU FILHO NÃO TEM IPHOD
NEM NOT
QUE ESTOU SÓ
UM FILHO CAI NO B,O
DEIXANDO SUA FAMÍLIA
SEM DIRAÇÃO
CONSTITUIÇÃO FORMANDO OPNIÃO
A MINHA JÁ TA FORMADA
POETA
SOM DE QUEBRADA
SEM PARADA ERADA
RIMANDO DE NOITADA
MADRUGADA
CAMINHANDO NA ESTRADA
NÃO É CONTO DE FADA
CÃO QUE LADRA
MORDE A LINGUA
E A TIA ZÉ POVINHA A VIDA DA VIZINHA
PERCEBIA NA QUELE DIA
QUE EM QUANTO O POETA RIMA
SEU FILHO NÃO ALI,
PARADO PEGA LADÃO
MENINO DE PÉ NO CHAÃO
JOGADO EM COVA RAZA
MENINO QUE NÃO RIMAVA
FAMILIA QUE NÃO NOTAVA
A RIMA LIBERTAÇÃO
O CORPO JÁ TA NO CHÃO
E TARDE NÃO TEM SAIDA
ESVAIDA AVIDA
DE QUINA SEM RIMA
RETRATO DA VIDA
SOFRIDA TARDIA
A TIA SABIA NO DIA
A RIMA SALVANDO
VIDAS
Que Deus afaste de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for de verdade, tudo o que não tiver pureza, amor, . .ou que não me traga felicidade. Que o universo reconheça pra mim, o que eu não conseguir enxergar, o que eu não souber escolher, que ele possa me livrar. Que o universo me devolva em dobro, tudo o que eu oferecer, mas se por ignorância eu falhar, que Deus possa me proteger.
Eliani Oliveira
'OUTUBRO'
Há multidões em ruas coloridas,
betumes.
Fogos e tantos fungicidas,
artifícios.
Representa-se 'partidos',
'fatias'.
Céus de esperanças,
exageradas mudanças...
País de adornos,
adereços desabrasileirados.
Ilusão paraense,
paulistano,
nordestino.
Covis Inter-raciais disputando palanques,
qualidades,
personagens,
discursos.
Mistura embaída,
bandeiras coloridas...
Subsiste-se eloquente até a data prevista.
Impetuosos nas pranchas de sonhos,
anseios.
Todavia,
são balões que esvai-se no espaço.
Tácitos desesperados,
agora desalentos,
brasileiros,
utopias...
'FALANDO DE AMOR...'
És sublime,
tornando-te árvores de ambições,
sensações,
almas.
Metamorfose na rotina infindável.
Chama nas incontáveis tempestades,
magias...
Custoso falar de amor.
Centenas de ramificações,
definições.
Como expressar o que tentamos definir por toda uma vida?
Inacabável na alma,
incitando poetas,
artigos,
poesias...
'SER...'
Sou rima,
lençol,
pecado...
Semente esparramado,
seca,
freático...
Soldado ferido,
insensato,
solitário...
Calabouço,
místico,
para-raios...
Perdido em multidões,
nuvens,
bárbaros...
Embatucado,
solstício,
açoitado...
Sou pedras,
lanças,
armaduras...
Loucuras,
ferraduras,
homem de aço...
'SOMOS ARTISTAS...'
A vida pendurada na janela.
Avenidas em molduras,
martelos.
Antes a paisagem fosse risonha,
cantada à beira-mar,
neblinas suaves,
amplificadas.
A vida sempre ecoa,
mistérios,
limoeiros,
marteladas...
Pequenos e grandes passos se vão,
agora nevoeiros,
escadarias.
Matéria diluída,
sem paradeiro,
saguão.
Deixar-nos-emos saudades.
Eis o retrato da vida:
passageiro como trem!
Bela arte,
invenção...
'HIPERTEXTO'
Absorvo cliques secretos,
cursor entre páginas,
colunas.
Anônimo sem eco.
Virtual,
visceral,
subscrito...
Ausento realces,
linhas,
endereços.
Incógnito 'fontes',
cobertores,
diálogos.
Plagio códigos,
bibliotecas...
Ratifico o abandono,
trilho embaraçado.
Invento faces,
ego gelado.
Sou impressão nos dias de chuva,
'Web matéria',
punhados de agravos...
'JOSÉ ERA SINOPSE'
José era sinopse,
linhas vazias,
extinção.
Apanhara estrelas,
sonhos avulsos.
Jogara com o destino.
Equilibrou partidas.
Abandonou-as.
Caiu,
levantou-se...
José era sinopse
Imbuíra melancólicas pressuposições,
caminhos tortuosos,
veredas.
Correra de encontro aos ventos,
equilibrando-se em cordas,
fumaredas.
Sem orações,
abraços,
ou reiterações...
José era sinopse,
mas transformou-se é compêndio,
documentários.
Fixou amor,
caracteres,
permanência.
Redige a própria história.
Com seus conglomerados temas,
tenta haurir reflexões,
escrever trajetórias,
poemas...
'ANO POLÍTICO'
Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...
Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...
É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...
'DECODIFICAR'
Nas margens do rio Tapajós,
na ribanceira,
a casa de taipa,
coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente.
O rio enorme provocara admiração.
As casas eram próximas uma das outras.
O acesso dava-se por uma trilha,
onde,
na escuridão,
dificilmente se saía dele...
Nas noites de lua cheia,
sempre nos reuníamos,
sentados à frente da paisagem para ovacionar aqueles reflexos que batia na face.
O retrato ainda é real e intrigante.
Sentados em 'rodas',
ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão abatido.
Nas tardes frias e cinzentas,
gostávamos do frescor dos ventos.
Eles falavam uma linguagem que só agora,
depois de muito tempo,
começamos a decodificar....
O simples balançar de um corpo, o simples perfume nas narinas, a simples pessoa ao seu lado, um riscão branco de um sorriso, o simples esvoaçar de cabelos emaranhados, a simples voz suave e doce, o timbre perfeito. Isso dói, dói demais, mas com isso vem a esperança de que uma hora teremos a coragem de colocar a mão sobre a outra e dizer alto e claro:
Eu Te Amo.
Eu, que tantas vezes arrumei as malas e parti em busca do amor, fui surpreendido quando a campainha tocou e, pelo olho mágico, eu vi o amor sorrindo. Trazia uma mochila azul nas costas; esperança no olhar; e, nos braços, a paz que me faltava.
Abri a porta e ele perguntou:
_ Posso entrar?
Respondi, sorrindo:
_ Eu te esperei a vida inteira...
Um pouco de mim.
Não esperar muito de mim já é uma maneira de evitar uma decepção, porque eu sequer cumpro o que prometo, por isso não gosto de prometer algo.
Ontem eu fiz todas as coisas que eu queria fazer e algumas que eu planejei fazer hoje, foram apenas planos. Hoje eu já não queria as mesmas coisas que quis ontem então os planos não passaram da condição de planos.
Eu sou assim e se analisar meu caminho até aqui e a perspectiva em longo prazo chegará à conclusão que eu não tenho nada e o futuro não está a meu favor, mas se a análise levar em consideração apenas o agora, então eu tenho tudo.
“Deixar pra ser feliz amanhã é a melhor maneira de ser triste hoje”.
Você tem Medo?
Medo de se machucar?
Medo de falar?
Medo de sorrir?
Medo de chorar?
Medo de errar?
Medo de perder?
Medo de festar?
Medo de explorar?
Medo de ser castigado?
Medo do "INFERNO"?
Medo de se arriscar?
Medo de adrenalina?
Medo de não acordar?
Medo de se queimar?
Medo de viver?
Medo de morrer?
Medo?????????
Pra que?
Por que ?
CHORE,GRITE ,PULE,DANCE,BEIJE,EXPLORE,BEBA,SEJA LIVRE,NÃO SE PRENDA,NÃO PRENDA...
Em fim ,você não pode evitar o inevitável,a "MORTE" é certa.
Viva sem medo de VIVER,Sem medo de MORRER!.
Vivaaaaaaaaaaaa seja feliz,sorria sempre ,trate bem as pessoas,nada mais!
Viva la vida
- Relacionados
- Frases de alegria e otimismo que celebram a esperança e a felicidade
- 63 frases positivas que trazem esperança
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases sobre Felicidade
