Textos de Otimismo e Felicidade
Encontrei a felicidade no seu olhar ...
Descobrir um amor além da vida!
Descobri que não sou tão forte, quanto eu pensava, descobrir tbm que, não sou tão fraca ..
Não sabia o sentido da vida, até vc nascer ❤️
Eu pensava, como pode um serzinho mudar tanta coisa.
E continua mudando, estamos aprendendo juntos, cada fase das nossas vidas, vc tá crescendo rápido, tá esperto, levado e saudável, e agradeço a Deus, todos os dias por isso, agradeço por ter me concedido a benção, de ser sua mãe, com a missão de amar, cuidar e educar ..
E olha essa parte de educar, não é nd fácil 🤦🏻♀️
Acho que é umas das partes mais difícil. A cada bronca, cada puxão de orelha, cada castigo, ou até msm umas palmadas, dói muito mais em mim, corta meu coração em pedacinhos.
Mas por outro lado, sei que isso, é pra te fazer uma pessoa do bem,com princípios e valores, pois se eu não fizer, a vida não vai fazer,com o msm carinho e amor.
Então eu estou aqui, pra aguentar por nós dois, o que for preciso, pq ser mãe é isso!
Não é só flores, mas vale a pena ❤️
Olhos cor de mel, voz suave
Sorriso faltando um pouco mais de felicidade
Abraço aconchegante com um cheiro marcante
Se ao menos por um instante fosse permitido
Tudo faria muito mais sentido
Se nesse momento o relógio marcasse mais lento
O tempo ficasse mais frio
E a nossa distância fosse por um fio
Eu iria matar toda essa vontade de ti
Que senti e não vivi.
A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança.
(Maria Montessori)
Meu primeiro contato com a escola ocorreu pertinho da minha casa, através da pró Luzia e da pró Dalva, que além de vizinhas foram responsáveis pela minha alfabetização.
Luzia, professora titular, simpática, carinhosa e sorridente. Dalva professora auxiliar, séria, rigorosa e de poucas palavras. Decerto, que uma completava a outra, tanto no jeito de ser, como no desempenho das atividades pedagógicas.
Lembro que um dia, num ato de rebeldia joguei o lápis no rosto da pró Dalva. Não sei o porquê daquela atitude, talvez pelo fato gostar mais da pró Luzia tenha agido daquela maneira.
Acredito que, de fato, eu não gostava muito da pró Dalva, principalmente quando ela substituia a pró Luizia nas aulas.
Seu jeito de poucos sorrisos não me agradava. Tanto que, uma dia resolvi esconder meu caderno atrás do guarda-roupa, tentando convencer minha mãe que não poderia ir para escola. Imagine!
Em poucos minutos minha mãe descobriu a artimanha e tive que ir para escola.
Mas, é importante frisar que durante todo primário nunca gostei de estudar, queria mesmo era brincar e brincar, nada mais me interessava.
Apesar dessa má vontade com os estudos tirava boas notas.
Essa condição permitiu meu ingresso diretamente da alfabetização para o segundo ano primário na Escola Muncipal Manoel de Abeu, através de uma avaliação
Hoje, relembro com muitas saudades daqueles tempos, tendo consciência que tanto pró Luzia quanto pró Dalva foram importantíssimas na minha formação humana.
E, aquelas birras com pró Dalva são nada mais do que coisas de crianças.
É melhor sorrir, para deixar fluir a felicidade da alma...
Es mejor sonreir para dejar salir la felicidad del alma...
É MELHOR SORRIR
ES MEJOR SONREIR
Marcial Salaverry
É mais fácil enfrentar problemas sorrindo,
do que deles fugindo...
Vamos trocar o pessimismo,
por uma bela dose de otimismo...
Alegrando o coração,
temos sempre a sensação de que
tudo nos corre bem,
e as tristezas são esquecidas também...
Marcial Salaverry
<><><><><><><>
Sonreir para enfrentar problemas,
es mejor do que simplemente huir...
Vamos cambiar el pesimismo,
por una bella dosis de optimismo...
Sonreindo al corazón,
siempre tendremos la sensación de
que todo va bien,
y los dolores son olvidados también...
Marcial Salaverry
Meu suspiro
.
A felicidade de minh’alma
É estar nos braços dela...
Sou levado pelo vento
Aonde vai meu coração.
.
Meu sorriso,
Meu gemido,
O meu pranto recolhido
Do adeus a solidão...
.
Ela é o meu suspiro
E todo ar que eu respiro
Em meio a toda multidão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Cada passo que damos define nossa felicidade. Embora os caminhos tenham obstáculos, erga a cabeça e siga a caminhada mesmo que tropece nunca fique estirada no chão, porque você nasceu para vencer. Ja percebeu quantos passos você deu até aqui?"
Bom dia, pessoa vencedora, a cada passo tem sempre alguém ao seu lado
"O exercício da paciência é o tempero para felicidade. Vivemos num mundo imediatista em que a ansiedade toma conta de nossas ações produzindo um efeito negativo nas relações. Lembre-se que as coisas acontecem no tempo de Deus, portanto, não se apavore e perceberás que a sua vida é prefeita e tens tudo que o divino concedeu."
Um dia de felicidade, anjo paciente de luz. Deus jamais não te perde de vista.
A felicidade em seu olhar,
É como uma tarde agradável de sol.
E sua imagem em minha mente é como a de um lindo Girassol.
Sua Aurora dourada me fascina,
Seu jeito puro e delicado é o que a ilumina.
Esta sua Aurora distintiva,
Acalenta todo o meu ser,
Me privando de toda a preocupação,
Que em meu ser, queira comprometer.
Estas são as sinceras e inseguras palavras do meu coração.
Durante as noites em que eu estive são.
O que verdadeiramente importa!?
A busca por felicidade é uma ação constante na vida do homem,
na qual ele faz e desfaz os seus atos, contrariando continuamente
as suas verdades, que são instáveis, não pela característica
antropológica do ser, mas pela sua falta de veemência no que acredita.
A sua incerteza caracteriza-se não apenas no objeto da busca, mas no
sentido do porquê se busca. Sendo assim, a pergunta que se faz é:
O que verdadeiramente importa? ....Para abandonarmos
essa busca incessante e sermos definitivamente felizes?
Será que o quê buscamos
pode está onde estamos, onde não precisamos buscar, onde o esticar das mãos,
o direcionar dos olhos, o movimentar das pernas, o modo de agir ou pensar seja o lugar?
Pergunte a quem não tem, a quem não pode estender as mãos, a quem não pode olhar,
a quem não pode andar, a quem não pode agir ou pensar, o que verdadeiramente importa
para sentirem-se felizes.
Chega um momento que nós cansamos de buscar a tão sonhada felicidade. Quando mais buscamos mais distante fica , parece um abismo sem fim , nunca somos capazes de seguir tal caminho pois não é simples tentar e tentar , e acabar ficando pior que está.
No mundo em que vivemos o amor tem se tornado algo raro , e as pessoas que amam realmente são usadas como otários . Não acredito que devemos desistir de amar , mas um dia todos com clareza irão desistir de tentar.
"Prudência é a maior virtude contra os coaching religiosos que prometem felicidade monetária em tempos incertos sem desenvolver fé depositada no CRIADOR e não investidor com seus conhecimentos humanistas. O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, porque alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos sempre é no nome do Senhor, o nosso Deus que nos provê TUDO que necessitamos"
—By Coelhinha
Bom dia!
Para o domingo:
Que a felicidade contagie. Que o amor predomine. Que a fé fortaleça. Que a esperança potencialize os bons sentimentos.
E que Deus abençoe ricamente o seu dia com tudo que há de bom e lindo. Que as energias e pensamentos positivos prevaleçam em todos os momentos.
Um dia alegre e tranquilo!
Eu, havia chegado em um ponto da minha vida, que já tinha aceitado que esse negócio de felicidade era só um conto de fadas... Algo que enfeitava muito bem as histórias da tv... Finais de livros...
Então eu conheci você... Descobri que fadas existem, pude experimentar um pouco da felicidade... E por um breve período me achei merecedor dela... Mas de volta a realidade...
Então, eu acho que era só um conto de fadas...
Como calar aquilo que nem os olhos escondem?
O que fazer se nem a imitação da felicidade é permitida pela vontade de encontrar a verdade?
Diria explosivamente aquilo que tanto diz sentir ou deixaria ela sair aos poucos assim como gotas de um filtro trazendo apenas aquilo que iria multiplicar o seu bem querer ?
Se ao menos uma vez procurar em você ,em sua sombra a razão de seus problemas, talvez não mais culpe a luz pela sua escuridão! Se pelo menos olhar para frente e não mais se esconder nas loucas aventuras de seus maus pensamentos esse tal de ''porque'' que se encarrega de suas duvidas se apagara assim como todas as lembranças que se permite sufoca-lo(a).
Não mais se permitira ficar de luto por tanto tempo ,vera que a vida não é feita apenas de perguntas e encontrara nos pontos e novos capítulos uma nova razão para se seguir a historia até encontrar um final feliz que realmente valha a pena.
Sabemos que não é fácil encontrar a felicidade,
mas nunca desistimos de sua busca,
pois encontrando-a, a vida será bem melhor para ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EM BUSCA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
A eterna busca pela felicidade... Será isso uma utopia? Existirá algo que possa ser efetivamente chamado de "Felicidade"? Posso me atrever a dizer que Felicidade é um estado de espírito de momento, creio que ninguém pode dizer que É feliz, mas sim que se sente feliz, que está feliz em determinada época da vida. Em determinadas situações. E não é difícil atingir-se esse estágio. Basta saber descobrir a felicidade que todos temos em nosso interior.
Por exemplo, quando compreender que o sucesso na vida não é para ser disputado palmo a palmo, como se fosse um troféu, mas que deve ser compartilhado, quando deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", deixando de acreditar-se como uma sumidade, e aceitando que todos tem direito ao êxito, ao sucesso, talvez entenda que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso. Assim poderá sentir-se feliz...
Quando aprender a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, poderá crescer espiritualmente e melhorar tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar ou perseguir outras pessoas. Quando entender que o sol nasce para todos e para todos oferece a mesma intensidade de calor, percebendo assim que todas as pessoas tem direito a uma parcela de sua luz, de seu calor, que não é exclusividade de poucos. Quando aprender que caminhar ao lado de um amigo, é melhor do que tentar provar que é melhor do que esse amigo, aí então poderá entender que o convívio amigável é uma das fontes de felicidade, e então descobrirá o que é a real felicidade...
Na verdade, não é fácil para muitas pessoas atingir esse nível de compreensão, e talvez por isso nunca se sintam felizes, sempre achando que os outros estão querendo lhe prejudicar, esquecendo-se de que a realidade é outra. Enfim, são opções de vida. São pessoas que dificilmente sentirão o gosto de uma amizade sincera e desinteressada, não conseguindo, portanto, atingir a felicidade.
Outro fator importante, é ter sorriso fácil e sincero, é procurar descobrir o lado bom das pessoas, deixando o chamado lado mau para posterior análise, pois nem sempre se manifesta. Erros do passado, lá devem ficar, não vale relembrá-los. Nos momentos de irritação, procurar manter a calma para evitar atitudes irrefletidas. Procurar ter em mente que tanto a inveja quanto a ingratidão são sentimentos mesquinhos, que só atrapalham a própria vida, devendo ser controlados quando não conseguir evitá-los. São sentimentos nocivos nos dois sentidos, pois prejudicam aos outros, e envenenam a alma.
Tudo isso é uma questão de aprendizado. Claro que não se consegue essa modificação de uma hora para outra. Mas não tenham duvidas de que vale a pena tentar...
É assim que é possível ser considerado uma companhia agradável, cuja presença é sempre desejada, ao invés de se tornar uma pessoa tida como nociva ou perigosa, de quem sempre se espera uma atitude negativa ou perniciosa.
Não tenham dúvidas de que a pessoa que consegue SER feliz, que consegue viver em paz, sem desejar mal para os outros, atinge um estágio que lhe permite espalhar felicidade para quem está perto e cuja amizade é sempre requisitada, e ao contrário, uma pessoa que sempre demonstra espírito vingativo, e que procura perseguir aqueles a quem julga desafetos, pode ter certeza de que os poucos amigos que ficarem a seu lado, manter-se-ão, ou por interesse, ou por temor de vir a sofrer essas perseguições, e não por uma sincera amizade. Não agindo dessa maneira, não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se realmente feliz. Só se pode considerar feliz quem consegue fazer outras pessoas felizes. Sua vida se torna uma caminhada tranquila, gratificante, enfim, FELIZ.
Para encerrar, uma frase do meu amigo"L"Inconnu":
"A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA."
Bem crianças, só me resta desejar que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sabendo espalhar amizade e felicidade e assim tornando sua vida melhor...
Filhos e a vida.
Porque haveis de prender um filho?
Não desejais a sua felicidade?
Se os filhos vieram para serem ensinados e soltos;
nada adianta cortar suas asas;
pois sem elas,
no primeiro vôo sucumbirão,
correndo o risco até de serem enganados pela primeira corrente de ventos.
Não é desamor deixá-los seguir, pelo contrário,
muito mais agradecidos serão.
Rivaldo Barros.
O quê está por trás de cada olhar!?
Cada pessoa vive sua intensidade
Buscando por felicidade
Ansiando encontrar.
Não importa o que cada um busca,
Se não soubermos desfrutar
Nascemos tentando evoluir
Somos feitos pra amar.
Cada corpo com seu bailar
Cada cabelo com sua cor
Cada coração sua dor
Cada momento seu sabor.
A vida nos dá liberdade
A alma abriga curiosidade
Nós estamos só de passagem
Pra cada momento uma nova oportunidade.
Felicidade
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz"..
Essa frase da música é importante, Porque muitas vezes podemos nos retrair de ser feliz,por vergonha ou medo do que outros vão dizer de nós..
Isso porque a razão da felicidade de uma pessoa não é a mesma da outra pessoa, e as vezes alguns até distribuem ódio só porque o outro tá feliz.
Quer um conselho?
não se importe , faça o bem , e que a sua felicidade contagie e faça outros felizes, pois já vivemos num mundo muito hostil..
mas, se não conseguir fazer outros felizes..
Que pelo menos ,você seja feliz e que viva bem.
"A vida é uma eterna busca!... Pelo amor, pela felicidade e etc... Então ame mesmo que não seja amada, respeite mesmo não sendo respeitada,dê valor a quem te merece... demonstre a vc mesmo que és forte... valorize-se 100% pois a vida é um jogo e tem suas regras, desistir não é solução pra nem um problema. Se não der hoje, tente amanhã."
Bom dia!
Lucineide Castro Dutra
Talvez, uma das primeiras atitudes, pra assimilar o ideal de felicidade, seja compreender o caráter absoluto que a natureza da vida possui
Não há espaço pra explicações, pausa pro descanso, momento exclusivo pra lamentações ou intervalo justo entre uma queda e outra
A vida não busca uma linha de chegada, não tem uma meta pra bater. O seu objetivo é seguir, independente do que exista ou não.
- Relacionados
- Frases de alegria e otimismo que celebram a esperança e a felicidade
- 63 frases positivas que trazem esperança
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases sobre Felicidade
