Textos de Natureza
Palavras, elas por sua própria natureza já são representações de algo do nosso Inconsciente, onde está o verdadeiro sentido delas, não como palavras propriamente ditas, mas como energia psíquica fruto de nossa história de vida. Palavras é algo que criamos conscientemente para tentarmos nos comunicar e aliviar um pouco nossa dor, jamais conseguiremos dizer algo a fundo de nossa essência, sentimentos e emoções...
Dizem que o Brasil é gigante por natureza, porém acredito que o pensamento de muitos que aqui vivem não é tão gigante assim. Em plena época de Natal em que a solidariedade deveria estar aflorando no coração de todos, é possível perceber o sentimento individualista desabrochando em grande parte da população. Empresas até fazem campanhas para que crianças carentes possam ter literalmente um feliz natal. Mas será que isto é o suficiente para resolver seus problemas? É claro que não, pois o Natal passa e a fome e a miséria não, duram o ano todo.
Nada se perde... tudo se transforma, afirmava Lavoisier. Essa verdade se aplica a toda a natureza. Quando o indivíduo falece, seu corpo (matéria) volta à Terra, núcleo da matéria. Seu Subconsciente (alma) volta ao núcleo do Subconsciente Coletivo. Seu Inconsciente (espírito) volta ao seu núcleo original também (Inconsciente Universal). Sem nenhum mistério! Quaisquer outras afirmações são invencionices ou crendices.
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
A quem devemos adorar? Devemos adorar a natureza, as florestas; os rios, os lagos; as cascatas; os campos cobertos de flores; as borboletas; os pássaros; os animais;os planaltos; as montanhas; as chuvas que caem dos céus trazendo a alegria e a fartura; as brisas matinais e noturnas que nos refrescam e nos trazem bem-estar; o mar imenso e os grandes oceanos que banham a Terra; o Universo misterioso que nos abriga; as estrelas e os planetas.Enfim, devemos adorar a Deus em espírito e verdade, porque tudo isso que nos cerca é a Sua própria presença.
A natureza que nós dá a flor nos mostra que ela floresce em silêncio. Fruto do sol, noite, chuva e chão. E assim também é o Amor, ele acontece e para brotar não pode ter barulho, pressa ou confusão. Cada coisa tem a sua hora, como cada estação tem seu tempo. A árvore cresce, perde as folhas, seca, parece que morre, e ganha as flores. As flores só florescem em silêncio. Assim é o amor... Que canta em nosso coração a sua vontade de sementes.
"Amo tudo o que existe em minha vida , as pessoas que amam , a natureza , as minhas escolhas , sempre serei grato até o meu último suspiro de vida , ou seja , Deus , minha família , minha namorada , amigos(as) que a vida me concebeu , amo muito vocês , me desculpe se nunca havia dito isso "
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !
O Fogo é o mistério da natureza da realidade e se a existência humana tem ou não algum sentido último. a única maneira de viver e estudar essas questões é rastejar ao longo de uma dolorosa consciência de não saber a resposta, e saber que a qualquer momento pode-se morrer ao despencar da lâmina rumo ao fogo
A vida é mágica. É incrível o poder da natureza, não de fenômenos naturais, mas sim dos deuses que nela habitam. É tudo tão mágico que apenas quem tem olhos para a magia percebe que algo forte existe. Pena que hoje em dia nossas mentes estão tão pequenas, tão manipuladas, que não questionamos mais nada. Os antigos tinham contato com forças sobrenaturais, pois suas mentes e seus espíritos eram abertos.
O mundo precisa mais de pessoas loucas por natureza, aquelas que fazem o que querem e não seguem normas nem as leis ditadas pela sociedade, de menos mesmice e mais idiotice, de pessoas que gostam de jogar conversa fora sem se preocupar em parecer politicamente corretas, pessoas mais dispostas a mudar de um dia pro outro só por mudar. Pessoas verdadeiras, com sorrisos que falam por si só e que não deixam de dizer o que pensam só por medo de ouvir uma resposta. O mundo precisa de pessoas descontraídas, rebeldes, que não tenham medo de mostrar suas neuroses, pessoas loucas, incontroláveis, insaciáveis, sedentas por aventura e por tudo que pode ser diferente. Mais pessoas felizes só pelo que são, que impulsionem o resto do mundo a sair dessa tediosa melancolia de ser sempre a mesma coisa, pessoas que saem do conforto, se confrontam consigo mesmas, que se perdem e se encontram. Pessoas que são oque são e não conseguem ser diferentes, que se desprendem totalmente, surtam só por surtar e mudam só pra saber de que forma gostam mais de si.
Um campo com flores demonstra os meus valores....A sua beleza....Transforma a natureza....No amanhecer as rosas desabrocham....Tanta formosura....Revela minha ternura....Que me faz te querer....Ao anoitecer vem o luar....Eu te revelo o que é amar....Os lírios do campo resplandecem o seu olhar....E com louvor me ponho a compor....Para o meu grande amor....
Nada como acordar, abrir a janela e dar bom dia ao sol, aos passarinhos que gorjeiam a natureza exuberante que na primavera já se exibe com perfume e cores diferente. Assim que me revitalizo de boas energias para começar um novo dia. Mesmo com esse friozinho que está fazendo vamos embora dar uma caminhada na beira mar. Hoje estamos no meio de semana, nada como fazer uma forcinha para fechar a semana com cara de dever cumprido.
"Porque...A Lua brilha,o vento por mais leve e calmo movimenta as folhas..observo a natureza nos minimos detalhes..as estrelas que mesmo distantes brilham sob a imensa claridade da Lua,hora sozinha, hora rodeada por manchas brancas..assim como nós..hora cheios,hora vazios..mas façamos como as estrelas ou até mesmo como o vento..não deixe nem mesmo o Sol com toda sua grandeza ofuscar seus olhos e como o vento que por mais calmo que for,não deixe nada parado,com um simples e delicado movimento,retire qualquer erva-daninha que no seu caminho aparecer..mas cuide bem..a natureza não tem culpa."
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
Tive uma ideia singular. Já que somos todos vaidosos, uma boa solução da natureza seria tornar nossa pele transparente. Os órgãos, veias, músculos, nervos ficariam visíveis a olho nu. Mostrariam a beleza interior, literalmente. Quem sabe, movidos pela vaidade, nos tornaríamos mais cuidadosos com nosso único bem real.
Recebemos de Deus a tarefa de cuidarmos amorosamente da natureza, porém, muitos estão saqueando-a sem qualquer consideração, e muitos filhos estão herdando a falta de amor. Para firmar seus valores e identidade própria, muitas pessoas optam por definir o que é bom ou mau, e determina o próprio destino sem consultar Deus, o criador da vida. Abrir mão da busca desenfreada do poder e da importância de si perante os outros e voltar-se mais para Deus é uma grande saída para amenizar muitas dores no mundo inteiro (Nelson Locatelli, pensador)
Somos sábios(as) quando respeitamos a natureza, manancial de beleza gratuitamente ofertada pelo nosso Criador; pois somos responsáveis por ela-- zelando, cuidando, preservando, desfrutando sabiamente de todos seus benesses e dos seus maiores atrativos. Inclusive , sabendo conviver respeitosamente e harmoniosamente com os animais, sem maltratá-los, nem exterminá-los, tampouco privá-los de liberdade, mantendo-os em cativeiros, em condições precárias, desumanas. Provérbios 12:10
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo