Textos de Menina Mulher
Mulher, tu és o ser mais encantador do universo e ao mesmo tempo o mais sombrio, tua graça encanta, cativa, apaixona, porém, ah porém, tua cisma a enlouqueces, de tua raiva pereces e de amor com certeza padeces. És linda, és frágil, és forte, és o amor que vence até a morte. És simplesmente, Mulher!!!!!!!
A manipulação é geral. Manipulação dos políticos sobre os eleitores, do homem sobre a mulher, dos ricos sobres o pobres, do diplomado sobre o analfabeto. Ninguém escapa dessa manipulação. Somos mais um bloco nessa pirâmide que nunca foi invertida. Somos usados, abusados; fisicamente, financeiramente e intelectualmente e por vezes deixamos isso acontecer de forma passiva. Porém alguns que sabem desse poder de influência dos meios de comunicação tem algumas defesas, cabe a eles usá-las ou não, seja por comodismo, por apego materialista ou simplesmente por se deixar ser manipulado, do tipo sem querer querendo. Sua condenada só é uma cabeça servida como bandeja de repugnância, como exemplo de manipuladora e burguesa, dentre tantas outras que também encabeçaria essa lista. A sua condenada, é só mais uma raposa sedenta por lucro. E nós, somos mais um que assistimos e financiamos essas manipulação, seja pelo voto, pela audiência, pelo dízimo, oferta e impostos. Estamos nós nessa cama de gato impossibilitados de desatar esse nó. É um cordão umbilical que não se rompe, passando e vivendo nas entranhas capitalista.
A gente vira mulher quando resolve esquecer os idiotas que quebraram nosso coração. Vira mulher quando coloca uma maquiagem, um sorriso no rosto e sai por ai, sem deixar transparecer nada do que há dentro de nós. A gente vira mulher quando se mostra forte diante de tudo e todos. E vira menina sozinha, trancada dentro do quarto, menina que precisa de companhia, alguém para enxugar as lágrimas. Para os outros sou mulher, para mim sou só menina.
É verdade que toda mulher gosta de ser desejada por vários e talz, faz bem pro ego. Mas beeem na real, bem na real mesmo, o que toda mulher quer é uma junção de desejo, carinho, amor, respeito, proteção, paixão, aquela que arde por dentro, não aquela de te faz de idiota alucinada, mas aquela que te deixa instigada a se apaixonar cada dia mais com o pé no chão por um só.
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
A pior traição que existe, é dispertar o amor de uma mulher, quando o que se quer de verdade é se sentir capaz de apenas conquista-la, quando se da conta que o unico traido, é o propio traidor, que não é capaz nem de assumir o que sente, vem o arrependimento que na maioria das vezez é tarde, causando ciumes e tristeza, por ver um sentimento tão verdadeiro que poderia ser seu, e te tornar capaz de amar a ti mesmo primeiro, quando digo amar a ti mesmo, não é ter amor própio. É deixar que quem te ama de verdade o ame, trair é nada mais nada menos, que corta o coração de quem te ama, com uma faca sega e sem ponta, que por sinal será o seu futuro coração, apenas a metade sequelada que sobrou batendo em desispero.
Não se define o ser mulher sem ser mulher. Mas posso dizer que como homem sou apaixonado por elas. Como profissional sempre admirado pela capacidade delas em ultrapassar as impossibilidades. Como ser humano, grato pela bondade, hospitalidade, gentileza, delicadeza e pulso firme. Como filho, sou grato pela orientação, pela vida e pelo amor.
Sou mulher sim! E adoro! Meu perfume, minha marca, minha identidade, meu estilo, meu jeito de lidar com os problemas, minhas neuras... Não sou uma manequim, não tenho corpo perfeito nem gosto de deixar rastros por onde passo... Mas uma coisa eu sei fazer é distribuir sorrisos, fazer amigos, lembrar dos antigos com ternura e carinho, conquistar novos... Me viro do avesso para manter minhas amizades, me doou, perdôo, amo demais, sinto falta de cada um que fez história em minha vida... E faço questão de dizer às pessoas que amo o quanto elas são importantes em minha vida. E assim sou eu... simples assim! Amo ser mulher!
08 de março! Dia Internacional da mulher... Esse dia marca a data em homenagem às heroinas que morreram queimadas por pedir seus direitos... Já dizia o poeta: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher"... Outros dizem: "Ao lado de um grande homem, tem sempre uma grande mulher". A mulher companheira, a mulher amante, a mulher mãe, a mulher santa... A cada dia a mulher adquire mais espaços antes ocupados apenas pelos homens... A igualdade de direitos esta quase acontecendo, ainda há quem as diferencia, mas, de igual para igual, a mulher tem mais a dar, acumula valores e afazeres que as tornam muito superiores a nós homens...
Mulher: A tua presença faz um bem inexplicável, que não existem palavras propriamente dita, para lhe descrever. Nem o mais belo dos adjetivos pode confrontar a sua beleza. És a riqueza da humanidade, a face mais pura e linda do amor, sinto-me honrado em dizer: Mulher sem você não dá pra viver.
Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora ferril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear.. FELIZ DIA DAS MULHERES!!
O Pai Celestial em sua sabedoria infinita, concebeu o Ser Mulher, como em um sonho magnífico para o homem. Costela e metade que completa, sopro de sensibilidade, reflexo da imagem divina, semelhança do amor em forma feminina, perfeita em tudo que faz e que é. Acalento aos corações que buscam afeto, hora fortaleza, hora delicadeza. Ventre abençoado que traz vida, semente sagrada da felicidade, pensamento e feito mais belo. Quem não reverencia a Mulher, fecha as portas do coração para a graça e a beleza.
Por mais dura que você possa ser. Por mais independente que você, mulher, queria ser. Sempre haverá uma música, uma foto, um cheiro que terá o poder instantâneo de te arrancar um suspiro. Que te fará sentir, mesmo que apenas por uma fração de segundos, frágil. Boba. E talvez, apenas talvez, você queira o que não quer querer, ou pense em quem, ou o que, não quer pensar. É assim que funciona… Mulheres passam a vida inteira tentando estabelecer um equilíbrio interno entre a razão e a emoção. E, razão, por mais difícil que seja admitir, não é fácil administrar esse turbilhão de emoções, sentimentos e memórias que, às vezes, te pegam desprevenida no caminho para o trabalho, na fila do cinema, e que te tornam, por um momento, tudo aquilo que você não quer ser. E, então, o que resta a fazer é fechar os olhos, respirar fundo e esperar passar, se dissipar. Porque - graças a Deus - sempre passa…
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
Sabe quando você vai aprender ? Quando achar uma mulher que brinque com você, com seus sentimentos. Que fique ao seu lado, mas quando você der as costas, ela vai para os braços de outro, uma mulher que não te ligue, que não se importe com você, porque você tinha tudo, mas desperdiçou, preferiu brincar com os sentimentos de uma pessoa que gostava demais de você, que dava um jeito de te ver a qualquer hora do dia ,que queria saber como foi seu dia. Já ouviu falar que o mundo gira né? Pois é, hoje você ta brincando, amanhã você vai ser o brinquedo !
Não sou uma mulher que escreve, sou a escrita em mulher. Sou papel e caneta, palavras que combinam. Sou desabafo, história, romance e piada. Sou a personagem principal, às vezes a mocinha outra hora a vilã, mas que de vez em quando se vê como coadjuvante. Sou o livro preferido de alguém e um daqueles que ficam escondidos no armário de outra pessoa. Sou clássica e moderna. Sou fácil de ser lida, basta querer me comprar. Mas sou titular único, perdido pelo mundo, passando por diversas vitrines e prateleiras, até o dia em que serei livro de cabeceira de alguém. Para ser lido um pouquinho todo dia, pelo tempo que for necessário.
Mulher tem que entender que "príncipe" só existe em conto de fadas, e que nenhum homem vai ficar sem te contrariar, sem te estressar, sem hora ou outra pisar na bola. Sei que existem erros toleráveis e intoleráveis, mas sempre irão existir. Essa de cara certinho não existe, até porque mulher não gosta desse tipo de cara, que faz tudo que ela quer como se fosse um boneco de controle remoto que ela digita o comando e ele faz. E pra mim pessoas não gostam apenas de "qualidades", tem "defeitos" que conquistam, por mais estranho que seja. Tudo tem seu limite, algumas mulheres aceitam ou toleram algumas situações, outras não, mas cada uma sabe ou não o que te faz bem. E se independente do erro ser tolerável ou não, se continua é porque mesmo o "errado" errando é melhor do que o correto.
Conversa pra "boi dormir", essa parada de que a mulher só gosta de um homem musculoso ou rico, é conversa de quem não sabe conquistar uma mulher de um jeito certo. Mulher que é mulher não liga pra músculo e dinheiro. Essas são meninas que estão virando mulher. Uma mulher de verdade gosta de homem de caráter, bom senso, que mantém uma postura de Homem e que sabe tratá-la com carinho, com jeito. Aquele homem que garante um bom papo, boas risadas, bons momentos. É romântico quando precisa, é safado no momento certo e que sabe surpreender entre 4 paredes. Aquele Homem que a mulher se encanta todos os dias. Que a mulher sente falta. Que a mulher sente saudade. E que ela tem medo de perdê-lo. Esse é o Homem que elas procuram. Mas relaxa ai ''molecada'', com o tempo vocês vão aprendendo a se tornar um Homem de verdade pra tomar conta de uma Mulher de verdade.
É, quem diria que uma mulher conseguiria lhe educar, dar atenção, brigar quando necessário e castigar quando preciso, fazendo tudo isso por AMOR? Aquela rainha sem uma coroa, aquela que se preciso da o sangue pra lhe fazer sorrir e te ver bem. Que enfrenta qualquer obstáculo se for preciso pra lhe ter ao seu lado. Que mesmo negando algumas vezes algumas coisas ao fim acaba se entregando, aquela que acordou muitas noites enquanto chorava na madrugada para lhe dar, amor, carinho e atenção, que te aturou ali, 9 meses, chutando a barriga, que mesmo depois desses 9 meses ainda continuou com você. Quem diria que uma mulher seria capaz de dar a vida por ti. Pois é... Aquela mulher que saio das histórias em quadrinho, onde era a Super Heroína, que salvava à todos do perigo, pois é, essa mulher é você mãe, uma mulher que em minha vida se destaca perante qualquer outra, e foi contigo que eu aprendi a conjugar o verbo AMAR, e contigo aprendi o sentido da palavra RESPEITAR, pois é mãe, se eu tivesse autoridade de te coroar como rainha do mundo eu lhe coroaria, mas como eu não posso, tu é a rainha da minha vida, eu te amo mãe.
Eita que mulher mais ingrata...nunca está satisfeita...não importa onde esteja...pode estar na boca de um homem...na baca de uma mulher...não tem jeito...sempre falará...de um jeito ou de outro... nada escapa a sua modéstia flexibilidade...teria todo motivo do mundo para ser feliz...pois tem casa própria...não paga aluguel...e sempre está bem acompanhada de 32 homens de branco...as vezes lhe faltam alguns...mas raramente está só...pra ela não tem tempo...nem dia...se ela tiver que falar...não tenha dúvidas...não importa as circunstâncias...considerada a melhor bailarina por suas acrobacias de letras...por sua causa...quantas guerras...quantos casamentos dilacerados...quantas amizades desfeitas...e quantos desenganos...ah! língua...se cuida!...pois um dia você vai se dar muito mal.
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto sobre Meninas
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
