Textos de Menina Mulher

Cerca de 9670 textos de Menina Mulher

Um aprendiz diz ao sábio: - Não consigo mais caminhar.
O sábio responde: - Ok ! não te preocupes caminharei por nós os dois, porém, tudo que eu conquistar por nos os dois durante o caminho será meu - por direito - o dinheiro, ouro, as riquezas infinitas e é claro, inclusivamente, sua futura, formosa e bela esposa - é justo não é ?
O aprendiz responde : - Mestre, és mesmo um grande motivador! ok! Vamos enfrente! que venham mais 20 km.

Inserida por rogerfreitas

Passagem do tempo

Ao lembrar, ver o tempo que passou
Observar o quanto progrediu
Presenciar a beleza que assim surgiu.

Cabelos leves, que na brisa do vento
Revelam os mais belos traços de um rosto
Que aos olhos fazem brilhar
E ao coração palpitar.

A beleza da mais pura joia rara
Se transformou o centro da atenção
Uma mulher com grande talento
Merecedora de grandes momentos.

Inserida por brunofranko

Mulheres generosas...

Cada pessoa tem algo de especial, algumas mulheres, em particular, são abençoadas e tem mais sensibilidade e carinho, são dotadas de um coração melhor que parece maior, só assim para entender sua capacidade de se doar intensa e incondicionalmente para com aqueles que amam e confiam, ainda que sem a correspondência merecida.

Os filhos sempre são acolhidos e amados com uma força que só tem paralelo com as energias da natureza representadas pelo ar, fogo e terra que, em movimento, não encontram resistência.

Conheci mulheres especiais, na família a mãe generosa, guardiã permanente dos meus dias, no mundo, poucas, perdi muito com exigências de garantias e certezas.

Quantas mulheres generosas e abençoadas...

Inserida por pauloafonsobarros57

Ana Julia...

Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.

Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.

Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.

Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.

Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.

Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.

O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.

Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.

Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.

Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.

Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.

Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.

Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.

Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?

Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.

Inserida por pauloafonsobarros57

Vamos em frente....
Meu país está cada dia mais distante do Brasil Brasileiro com o qual sempre sonhei... às vezes desanima mesmo.
Você acorda todos os dias com aquela vontade louca de "arrebentar" (pelo menos isso!), de conquistar e não se deixar vencer pelas dificuldades que nos são impostas diariamente: trânsito, inflação, corrupção, medo da violência, responsabilidade de não sucumbir a tudo isso.
Vai menina! Toma um café gourmet, passa aquele blush Dior e ostenta com a máscara Chanel.Você pode!
Segura firme a chave de seu super carro (irmão gêmeo do carnê de Itu que você esconde na última gaveta para não ter uma gastrite).
Vai menina!
E não olhe para trás..... você pode atropelar um motoqueiro que deseja estar exatamente onde você está.
E, se por uma infelicidade você o atropelar (por culpa dele!!), cuidado porque uma manada descontrolada de outros motoqueiros vai te trucidar.
Mas, a vida segue e você chega ao seu destino. Papéis, emails (atualmente mais emails do que papéis), ligações, caras e bocas te esperam ansiosos. Você titubeia, faz um pequeno bocejo e, ok, vamos em frente.
Depois de meia hora seu estômago vira amigo dos motoqueiros (daqueles mesmos.....), chuta a porta da sua barriga e griiiiiiiiiiita. Pronto....lá se foi a tentativa de dieta de 1 dia. Pelo menos você completou 24h de tentativa já que as anteriores fracassaram entre uma refeição e outra.
Depois de comer um boi, sentir-se estufada e mais gorda (e você realmente está mais gorda!), surge a vontade de tomar um chá, um café, um cappuccino vanilla,...que sempre vêm acompanhamos de biscoitinhos amanteigados. (✾◕ __ ◕✾). Calma.... o dia está apenas na metade.
Quase dormindo você coloca seus óculos e "agradece" pela idade que chega a galope (como aqueles motoqueiros lá do início).
Mas uma coisa boa acontece! Sim, você consegue pagar todas as suas contas (com a ajuda do limite, claro) e sente-se uma vencedora! Você está sem um centavo, massssssssssssss, pagou tuuuuudo!
A tarde passa calma, o sono volta, a fome também.
E quando você olha para o relógio, sente um misto de alegria e desespero. São 18:40h, isto é, hora de largar a caneta; but, de duas uma, ou você se transformou num perdigueiro para ouvir sons a uma distância de 15 andares, ou realmente você está diante de 768 km de congestionamento, de acordo com a CET.
Um a constatação é boa; você não se transformou num cachorro.Outra é péssima; você vai demorar horas para chegar em casa.
Chegou?? Bom, aí vêm as agruras do Jornal Nacional vomitadas pelo "tio" (só os fortes entenderão!), mais uma ingestão de 3.457 calorias, os pés deformados dentro do sapato saltitam soltos pelo assoalho empoeirado (a diarista ficou presa numa passeata qualquer), a novela parece um Snap do Fantástico e....você desmorona na cama depois de tomar 02 doses (afinal você não é de ferro e trabalha para isso!).
ok, ok.... você conseguiu vencer todos os inimigos, ganhou 5.500 pontos e passou para a próxima fase. Parabéns!!

Inserida por Tmp1010

Ser, homem...
Se você é homem, significa que você sempre estará errado, de qualquer forma, mesmo estando certo, você estará errado.
Você nunca será bom o bastante por que você nasceu homem.
Mesmo sendo decisivo, indispensável e importante em qualquer circunstância da vida, você nunca será bom o bastante.
Você não participa da dádiva da vida, você não tem méritos por ser Pai.
A denominação "Pai" é apenas uma doença infecciosa na qual você causa dores, enjoos e desprazeres à tão inigualável mãe, unica responsável pela gravidez e seus prazeres.
Então entenda, você não contribui para gerar uma criança, você apenas causa os males necessários para ela vir ao mundo.
Após esta criança nascer, você será ainda mais indispensável.
Toda educação que ela receber, todos os méritos que ela conquistar, serão creditados à sua eximia geradora.
Você, será responsável por todas as etapas difíceis que a criança enfrentar.
Qualquer erro, qualquer vacilo serão suas falhas de caráter que estarão transparecendo na criança.
Repare, não comemoramos o dia do homem.
Temos um dia para exaltar as mulheres por todos os méritos que às competem.
Temos um dia para glorificar a dádiva da maternidade dessa mulher.
E você pobre homem, tem um dia para a sua inocente criança te dar os parabéns por ser pai. Ou como podemos dizer, um dia para você refletir em todo o mal que você causou a mulher para ter um filho.
Se você é homem, sempre será julgado por tal.
Não importa o que faça, como vivi, como pensa, age.
Ser "homem", não é uma opção e sim uma condição ao qual você esta condenado a viver e julgado por ser.
Não existirá passado, não nada que faça no presente e para você não há futuro. Existe apenas a condição de homem:
Algo imundo, sujo, indesejável, demonizado e que nenhuma Mulher poderia viver sem...

Inserida por FilipeWalisson

Nao importa se tu queres
O mais belo refrão
Sou dessas mulheres
Que só dizem não

Tem aqueles dizeres
Pra lá de contramão
Aqueles viveres
De enterro de Anão

Sou dessas Mulheres
Que só se vez uma vez
Em cada esquina
Pequenina
Sou de viuvez

Mulher bem MAIÚSCULA
Ora Maio, ora junho
Ora minúscula
Sem hora pra parar

Quem para é relógio
Sem tempo pra voltar.
Frágio e Fragil
Todo direito de surtar

Nao sou rosa
Nao sou flor
Mas com certeza
Sou de todo amor

Inserida por PedroAquino

Moça, você é ímpar. Singular. Um caminho sem volta, repleto de cor e calor. Pequena dama da noite, de alma solar, é flor de aura clara que faz a pele brilhar.

Senhora de um sorriso força motora, como o som que vem das ondas do mar. Você pode até não saber, mas tem o dom de envolver. De seduzir. Sabe encantar.
Linda sereia de cabelos cacheados. Dourados. Em cada curva, um segredo a desvendar. Com seu olhar de mistério profundo segue pelo mundo enfeitiçando a quem ousar se aventurar

Inserida por iasminflor

AMAR, AMANDO SEM AMOR

Amor que surge de um acaso
De uma brisa qualquer
Meio desgovernado
Amando uma mulher.

Entre a sobra dos seios
Encosto meu rosto
Sem sessão sem meios
Fazendo da carne encosto.

Do ventre nasceste amando
Sem amor e pecado
Do sorriso carregando
Um doce amargo.

Na falta de sentido
Uma noite de lua
Iluminando o vestido
De corpo despido
Andando na rua.

Não é agora
Mas o amor é isso
Tudo na hora
E depois desperdício.

Inserida por AndreRayatty

Pra ele, simplesmente azul.
Pra ela, royal, céu, bebê, marinho, calcinha, turquesa, anil, petróleo, piscina.
Pra ele é somente um rosa.
Pra ela, pink, bebê, chá e uma infinidade de nomes que só ela enxerga.
Pra ele, sim é sim, não é não.
Pra ela, sim pode ser sim, não pode ser não, não pode ser sim e sim pode ser não, depende só da situação.
Pra ela, o mundo é uma louca viagem, onde cabe tudo ou cabe nada, ela é quem decide.
Pra ela, cada sentimento é intensamente vivido, sentido, exaurido, até sua última gota.
Pra ela, cada dia é único, cada emoção é um êxtase, cada sonho faz brilhar seus olhos.

Pra ela, a vida não é fácil, nunca foi.
Muitas vezes, é mãe, esposa, filha, amiga, dona de casa, dona de si, trabalhadora, guerreira. Muitas vezes, ela é "só" mulher. Como se "só" isso já não fosse muito.

Pra ela, ter igualdade significa batalhar, lutar por seus direitos, exigir respeito, exigir que sua voz seja ouvida. Pra ela, que é mulher, já está acostumada a ser um turbilhão de emoções, de TPM, de sensibilidade, de força, de coragem, de amor.
Ela já está acostumada...
Pra elas que sonham alto, pra elas que não tiram os pés do chão, pra elas que são puramente força, alma e coração e que tem coragem e força para serem o que são: Feliz Dia das Mulheres!

LARISSA SALLES

Inserida por larissalles

Versinhos e ou frases de incentivo...
(Nilo Ribeiro)

É difícil o caminho,
mas desistir é covardia,
abuse do amor e carinho
para que vença todo dia...

Conseguir o que se quer
é sucesso pela metade,
amar você como mulher
é a completa felicidade...

Devemos nos superar,
isto é viver plenamente,
para isso devemos cuidar
do corpo, da alma e da mente...

Não ter medo de errar,
isto é sabedoria,
está na hora de tentar
um verso de poesia...

Se está no caminho certo
aproveite para continuar,
pode haver um invejoso perto
e querer te ultrapassar...

Use toda sua paciência,
é melhor que a força,
como já provou a ciência,
melhor a espera que a forca...

Tudo que você imaginar
pode se tornar realidade,
nunca desista de lutar,
isto se chama felicidade...

É importante para se vencer:
ter alguém para amar,
ter coisas para fazer
e saber perdoar...

Faça o que achar certo,
não importa o que pensarão,
às vezes será no deserto
que achará seu coração...

Tenha o propósito de persistência,
nunca deixe de perseverar,
pois Jesus em Sua benevolência
certamente irá te compensar...

Faça algo que vá além,
nunca tente acomodar,
os anjos dirão amém
e Deus vai te abençoar...

Para ter um jardim bonito
precisa de carinho e dedicação,
para alcançar o infinito
necessita de luta e determinação...

Atrás da dificuldade
há sempre uma oportunidade,
desafie você mesma
e terá uma grande surpresa...

O ideal está em você,
não se detenha pelo obstáculo,
a vida é feita para vencer
este é o grande espetáculo...

Faça sempre seu melhor,
exija o melhor também,
nada pode ser pior
que se frustrar com alguém...

Tenha ambição concreta
e esforço não meça,
é assim que tudo começa,
é assim que vida se completa...

Mire-se em uma estrela,
conte a ela o seu segredo,
é assim que a grande guerreira
vive feliz e sem medo...

Você tem capacidade,
então mãos à obra,
assim toda felicidade
estará em você de sobra...

Exercite a solidariedade,
verá que bem te faz,
é o passo para felicidade,
é a alma regozijando em paz...

Se comprometa a sonhar,
acredite no seu coração,
acredite no seu caminhar,
acredite na realização...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Existem belas mulheres... existem mulheres belas...
A verdadeira beleza é aquela que está no interior...
Todas as mulheres são belas, cada uma, à sua maneira...
O importante é saber compreende-las, e amá-las...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 04/03/2002 PARA O DIA DA MULHER,
QUE SÃO TODOS OS DIAS DO ANO...

A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER
Marcial Salaverry

Falou-se, fala-se e falar-se-á demais sobre a beleza da mulher. Não estou falando sobre a beleza das mulheres, mas sim da mulher, como um ser especial, como o maior presente que o Amigão deu para a humanidade, porque não se pode dizer que foi um presente para os homens, apenas...
Existem detalhes que ressaltam a beleza da mulher, tais como os famosos banhos de salão, e banhos de loja.
Uma linda mulher artisticamente produzida, ficará mais bela ainda. Claro, belas roupas, um penteado artístico feito por habilidosas mãos de um bom cabeleireiro, mãos e pés bem cuidados, um bom perfume, não necessariamente francês, pois já temos excelentes perfumes nacionais, são ingredientes que ressaltarão de maneira marcante a beleza natural que toda mulher tem, aquela beleza especial com o Amigão as aquinhoou...
Toda? Sim, todas, mesmo aquelas que podem ser fisicamente consideradas como feias, sempre terão sua beleza interior. E mesmo uma aparente feiúra, ficará bela, ou pelo menos bonita após os banhos de salão e de loja.
Acontece que a verdadeira beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos, mas sim em seu interior. Está no brilho de seu olhar. Daquelas mulheres que sabem ser belas, que sabem manter eterna a beleza de sua alma...
A principal porta de entrada para o interior de uma mulher são seus olhos. Sim, a beleza de uma mulher pode ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. É a porta de entrada para sua alma, que mostra a riqueza de seus sentimentos, que mostra a força de seu amor.
Claro que tudo não será válido, se for uma mulher incapaz de amar, uma mulher que só carregue ódio dentro de si. Essa, mesmo que seja fisicamente bela, será sempre uma pessoa feia. Não terá essa beleza interior, que é apanágio daquelas que sabem amar. Pode-se dizer que infelizmente, existem algumas que são assim, são as exceções que justificam a regra...
E como as mulheres sabem amar... Geralmente conseguem expressar e sentir seu amor de uma maneira mais intensa e declarada do que os homens, normalmente mais comedidos, menos capazes de escancarar seus sentimentos, e isso se deve a um inexplicável "orgulho machista" que não consegue ser natural em sua capacidade de amar...
A medida que o tempo vai passando, mais vai se acentuando essa beleza feminina, pois a beleza de uma mulher está nas marcas do seu rosto. Nas rugas, que um sorriso sempre acentua favoravelmente. Sabendo olhar, sabendo avaliar, é fácil constatar que cada ruga que vai surgindo, vai tornando mais belo aquele rosto, pois sua alma vai acumulando mais amor, mais carinho, pois a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no amor que ela tem no seu interior.
E assim, a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce, desde que ela saiba desenvolver sua capacidade de amar.
Apenas deveremos saber apreciar a verdadeira beleza feminina. Não deveremos nos ater apenas na apreciação de seus atributos físicos, deveremos faze-lo através de seu sorriso, através do brilho de seus olhos, quando poderemos enxergar o amor que ela tem em seu interior. Seja amor por seu parceiro, seja o amor pela Natureza, seja o amor pela humanidade. O importante é saber usar a capacidade de amar. É saber amar.
A propósito, você já notou como está bonita hoje? Está amando? Então certamente estará bela.
Veja seu sorriso, veja seus olhos brilhantes. É aí que está sua real beleza, que está apenas refletindo sua beleza interior.
Não ligue para sua idade cronológica, nem tampouco para suas rugas, e mesmo sua celulite ou adiposidades. Cuide de seu interior, pois ele não precisa de operações plásticas, nem tampouco de cuidados médicos, precisa apenas de amor, principalmente se for amor por Deus ou pela humanidade... Basta que seja um amor real, autêntico, verdadeiro.
Assim, amorosamente, desejo a todas sem exceção, que façam de cada dia de sua vida, sempre UM LINDO DIA.
"Para sempre bela estar,
é preciso saber amar...
do coração sempre cuidar."
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Se ela fosse uma fotografia eu diria sem medo: ela não é uma selfie.
Ela é muito mais que uma sequência aleatória de fotos a procura do seu melhor ângulo.
Ela não tem “um” melhor ângulo, ela é bonita neles todos, mas, quando ela se distrai, aí, sim, tem lá seu charme extra.
Ela foi planejada, detalhe por detalhe, contraste, matiz e saturação, feita para se adaptar aos dias de muita ou pouca luz. Quase igual a todas as outras, mas quem olha de perto sabe que ela tem lá suas nuances.
Ela me olha com aqueles olhos que conversam com os meus, mas que eu nunca sei responder à altura. E quando ela sorri, puxa vida, eu me desconcerto. E ela? Bom, ela sempre disfarça. Finge que não viu, mas lá, no fundo, eu sei que por dentro ela sorriu.
Se ela fosse um concerto, eu diria sem medo: ela não é qualquer concerto.
Ela é desses que a gente se põe a ouvir e vive, vibra, e se emociona a cada nota. E antes que acabe você já se lamenta, e até pergunta se amanhã tem outra vez.
E ela sempre está lá, na manhã seguinte, com seu dom de causar mais efeitos no cérebro que qualquer obra de Mozart. Um efeito que é só dela, que só se entende vagamente quem de perto acompanha cada um de seus compassos.
Ela é poesia da cabeça aos pés. É surpreendente a cada página. É melancolia no cabeçalho, e euforia já no rodapé. Ela derrama felicidade pelos olhos quando só a curva do sorriso não suporta toda a alegria que ela tem por dentro.
Aliás, que curva linda ela tem.
E por falar no que ela tem por dentro... ela sempre se supera. Beleza mesmo ela cultiva além da pele. Só encontra quem consegue ver além do que olhos veem.

Inserida por PriscillaCavalcante

Ela!

Quando ainda só existia o nada
o mundo era apenas um sonho,
sonhos nasçem por amor
o amor nasçe do silêncio;

Nasçeu da costela
ou nasçeu do coração,
o ser que nasçeu do ser
erguido a partir do chão;

E o mundo se tornou belo,
como o floreçer de uma margarida,
pois a dor do ser perfeito
têm o poder de dar a vida;

Sua beleza estampa o azul
e seu carinho as feras acalma,
não as curvas, não o olhar,
é a beleza que ela trás na alma;

O seu dom de dar a vida
faz do bruto um cordeiro,
Sensível como a flor,
e mais forte que o próprio amor,
Ela.

Tão linda que a própria palavra se cala, mais linda que o pôr do sol
em uma terde na praia;

Não se faz da essência um nome,
apenas o sorriso que o homem quer, um ser perfeito,
apenas mulher!

Inserida por DLeh

SÓ HOJE , EXTREMAMENTE HOJE:
Bom dia MULHERADA !!!
Acordem que hoje é dia de vocês , rebelem-se e mande a macharada pra fazer café, lavar louça , lavar roupas , trocar a frauda dos "Cumercindus" e toda a tarefa de casa , aproveitem que amanhã já passou a onda e tudo volta ao normal.
Feliz Dia Da Mulher !!!

Inserida por Jherecardoso

SUAS VIRTUDES
Com suas fraquezas , porém com suas virtudes,
descalça rasgou se entre a penumbra do tempo!
Entre os fagulho de calcários,pelo sangue que se vertia !
Na procura de um acalanto ao coração rasgado e ferido,
pelo obscuro do tempo ,que lhe proporcionava.
Rasgou se a caminhar descalça na tentativa de se refugiar,
em suas longínquas procuras do tempo.
Na sua suavidade e na sua fragilidade,de uma mulher,
procurava se em súbitas procuras , agasalhar seu coração.
Encheu se de aventuras ,e de orgulho, mesmo que feridos,
pela corrosão do tempo,que se desatinou em obscurecer
suas virtudes.
Mas veio as lágrimas que corriam e cobriam lhe a alma,
e trazia para si ,suas virtudes incontidas.
Bem mais que um tesouro, se recendeu o seu valor!
Bem mais que o brilho dentre as pedras preciosas.
retomava se o seu brilho!
Quanto mais os fagulho lhe feriam.ela se despontava,
em sutilezas, que abrasava lhe a alma.
Quanto maior era a dor do corpo
Mais ainda o sentimento do amor brilhava,
e se ressaltava por sua dignidade.
E a fazia brilhar, dentre as virtudes na fraqueza de uma mulher!

Inserida por luciaalves07

#ConselheiroBarbudo

Pior coisa no relacionamento é quando ela chora em uma briga. Antes de entrar na vida de uma mulher e fazer promessas, reflita se é ela que você quer pra sua vida, cuide dos sentimentos dela, se for fazer chorar que seja de emoção, se for viver em guerra que seja de travesseiro, se for xingar que seja na hora do prazer, se for bater que seja do "jeito" que ela gosta. Não reclame das escolhas que ela faz: Dizendo que ela está sempre errada, saiba que uma das escolhas dela foi você, portanto prove que você foi a escolha certa dela. Você não tem noção o que é despedaçar o coração de alguém que te ama. Muitos querem um amor que seja recíproco, sem antes plantar. Que suas escolhas te leve ao jardim da emoção, se você não encontrar flores... Plante pra que sua vida seja florida e a essência do seu campo perfume um amor sincero.

Inserida por Cambonja

Quanto vale um homem hoje no mundo capitalista?
No sentido ético da palavra homem, deveria valer de acordo com seus conhecimentos morais, educacionais, o que ele tem a oferecer e ensinar, seu modo de vida, sua proporção de amor e carinho que dá de coração aberto, também como instrui filhos e como planeja seus relacionamentos de vida, seja familiar, ou pessoal, daí mistura tudo isso com suas crenças, amigos e deveria sair um sujeito normal, cheio de vida e alegria em viver e ser alguém respeitado na sociedade. Mas estamos num mundo capitalista, avarento, vaidoso e arrogante, sem dó nem piedade, onde as fatias são divididas de acordo com o poder aquisitivo de cada ser. Não há pecado alguém em ser rico, mas a Aparência é o que esta valendo, sentimentos, e moralidade são facilmente trocados por um cartão de crédito, daí aparece à depressão, onde o homem deixa de ser homem por ter falhado na aquisição de bens, e perde muito do que conquistou, por vezes até o amor de sua amada, e de acordo com o status tem ou não poder de decisões. Não podemos dar ênfase ao socialismo que não eleva em nada o ser humano, mas deixar o poder cruel do capitalismo destruir lares, amores, famílias, e endurecer corações antes por vezes românticos e sonhadores, isso é muita crueldade. Um homem hoje para conquistar uma mulher, se não tiver algo atrativo, com certeza é deixado de lado, por mais belo, fiel, trabalhador e verdadeiro que seja, e se chamá-la de interesseira, logo é taxado de muitas coisas, e as amigas e família a apóiam, mas, cadê o amor nisso? Notamos que a Sabedoria, se não for no sentido que ganhar muito dinheiro, por incrível que possa parecer, hoje não tem muito valor. Quem sabe seja a proximidade dos cálices dos anjos sobre a humanidade. Uma sociedade onde músculos e corpos esculpidos valem muito mais que inteligência, alguns filhos só o chamam de pai herói se este der tudo o que querem, mas isso é tremenda falta de princípios básicos familiares, para conquistar amigos, quando adulto, só se tiver algo a oferecer, mais uma falência de valores morais... Ter uma sociedade com regime de socialismo jamais, mas a liberdade tão sonhada por muitos, prende-se a uma doutrina de valores que corroem os corações e não correspondem a muitos que se dizem cristãos. Ai a pergunta: Homem deixa de ser homem por não ter dinheiro? Tem que rir para não chorar...

Inserida por valdirventuri

Ela nunca foi perfeita
Porque não ri baixo
Por que usa de jeans rasgado
E nunca fica na espreita
Se quer se mostra
Se a olha, ela aparece
E nem agradece
Toda boba se gosta.
Ela nunca foi perfeita
Por que escolheu seguir em frente
E não seguir ninguém
Não faz alianças
Nem mede esperança
Nunca disse que não amaria.
Sempre se deixou levar...
Sem se perder em outro
Se jogando em todo seu eu.
Não, não é mesmo perfeita
Por que ela é fácil!
Ela é julgada. Apontada
As vezes condenada.
Mas Ela?
Engraçado
Segue sem nem perceber
O julgo que lhe fazem
E se percebe nem liga
Ela é só uma maria sem a graça
Não é meiga nem mesmo amável.
Mas luta e tem vida correndo na veia.
Se sozinha é completa
Se amando é companheira
É trilha guiada
Por seus medos vencidos
Ela não é nada perfeita?
Se isso achas meu bem
Você não a conhece bem.
Ela e tudo que quiser
Inclusive perfeita
Ela é inspiração
É tradicional e certinha
ou não
É moderna, é moda
Nem importa.
Com toda sua verdade e força
Ela é como todas
Única e perfeita mulher.

Inserida por nathaliamoretti


Uma mina de fé que te apoia, que luta por ti! Que tá ao teu lado em todas as tuas decisões, que te puxa pra cima! Que não se importa com luxo e riquezas, apenas um pouco de agradinhos para ela destacar sua beleza, e a tua companhia, ela ri da tua conversa ela entra na tua história, ela pensa grande, ela ama ideia do futuro que tem ao teu lado!
Largou amigos, baladas, e outras coisas que já não considera mais importantes, só pra estar contigo! Fazer tuas vontades! Dar mimo! Dormir abraçada! Te conhecer mais do que qualquer um! Ela te ama!

Inserida por jonas_flores