Textos de Menina Mulher
Você acha mesmo que a mulher é o sexo frágil?
Mãe de um bebê de quatro meses, guerreira da vida à espera de uma cirurgia no cérebro, Leiliane não mediu esforços para ajudar o motorista do caminhão que colidiu com o helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci.
Mulher é assim, esquece o sono de quem passou a noite cuidando do filho febril e desperta sua força guerreira.
Enquanto prepara o café da manhã apressada, ajeita os pequenos, arruma a cama, pensa no que tem que tirar da geladeira para o jantar, se veste de energia e segue com a mais poderosa fórmula mágica revigorante: o beijo babado mais gostoso do mundo.
Enquanto caminha organiza suas atividades e deixa seu coração com o filhote que totalmente contra a sua vontade não está juntinho do seu colo.
No trabalho é esforçada, determinada, persistente, não tem medo de ser o que é. Com todas as coisas que já enfrentou na vida, sua empatia e serenidade fazem dela aquela que está lá para ser o seu melhor, inclusive como pessoa.
A fome avisa que já é a hora do almoço, como um sinal, conecta ao pequeno dono do abraço apertado que pela manhã disse: “Te amo mamãe, traz alguma coisa quando voltar”?
Será que já está de barriguinha cheia? O que comeu?
O pensamento que já é dele o dia todo, não sossega enquanto não saber.
Se coloca um doce na boca, automaticamente se sente mal, o lado boba do coração mole lembra do quanto ele gosta e aquilo que era tão bom, simplesmente em uma fração de segundos perde o gosto.
Quando ganha um chocolate guarda para aquele que ainda sem entender a força que tem, pega a bolsa que já foi de maquiagens, cosméticos e hoje carrega o material da mamãe maravilha. Isso inclui de lencinhos umedecidos até uma guloseima gostosa para momentos como esse.
Essa experiência comprova tudo aquilo que falavam sobre a mãe tirar da própria boca para dar aos filhos.
Fim de expediente, tudo o que ela quer é colocar os seus, naqueles olhinhos brilhantes e ter a certeza de que já está melhor.
Nitidamente exausta segue para a segunda parte da jornada e quando chega em casa abraça as razões da sua força. Enquanto conversa sobre como foi seu dia, troca de roupa e vai para a cozinha fazer aquela que de todas é a atividade que mais lhe dá prazer.
Preparar pessoalmente o jantar mistura um ingrediente surpresa que faz toda a diferença, o amor que ficou trancado no peito o dia todo dá um gostinho super especial ao melhor momento em família.
Todos reunidos em volta da mesa, aqui ela é realmente mulher, aqui ela é realmente feliz. ✨
Olha as agendas da escola, ajuda na lição, assiste desenho ao invés da sua novela favorita e abastece seu coração com mais e mais amor.
Crianças na cama prontinhas para dormir, aqui a mamãe somente agradece por toda a correria. Essa parte, esse pequeno momento torna a vida tão grande.
Somos as Leilianes, as Claudias, as Marias, as Helenas, as Patrícias e todas as outras. O toque pessoal que cada uma ganhou com suas lutas, uma pitadinha de todo o amor e toda a energia que levamos na alma, isso é ser mulher. Abençoadas somos com o dom de amar e realizar qualquer coisa, porque o nosso poder vem do coração.
Sem enxergar qualquer limitação, enquanto houver a força de Deus a nos guiar, seremos sempre as mãos que aquecem e o colo que acolhe.
A Leiliane é uma mãe, brasileira, heroína que assim como qualquer uma de nós, não deixa de enxergar no outro a figura de um filho, de um pai de família, de alguém que tem um lar e um outro alguém esperando pela sua chegada.
Tristes com as tragédias que marcaram nosso país nesse ano que literalmente mal começou, em meio à outra, uma atitude tão nobre plantou a mais poderosa semente no coração daqueles que tanto temem pelo futuro da nosso geração.
✨A esperança por um mundo melhor nasce de atitudes assim. ✨
✍🏼 Camila Harumi
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
Instagram: #luz_da_positividade
Sou mulher, sou loba, sou guerreira
❝ ... Lutei muito para chegar até aqui,
conquistei meus sonhos com
muita luta, sou mulher, sou loba,
sou mãe e sou guerreira. Vivi
pelos meus filhos e hoje eles
são meu orgulho, sempre com
muita dignidade, muito amor e
fé em Deus. hoje me olho no
espelho e agradeço a Deus a
mulher que me tornei...❞
--------------Eliana Angel Wolf
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
Mulher, você é UNICA!
Não consigo entender porque tantas mulheres sofrendo, tentando se enquadrar num ou noutro padrão ditado pela mídia ou até mesmo pela ditadura velada que inegavelmente existe entre as próprias mulheres.
Entendam que cada detalhe que compõe sua aparência e sua personalidade te faz 1 (um) ser incomparável e especial, para DEUS e para toda humanidade.
Não sofra, buscando modelo para se enquadrar. Busque exemplos para se inspirar. Exemplos de honestidade e dignidade. Esses sim, são dignos de imitação. Seja feliz como és. É claro que sempre podemos melhorar. Mas que todo e qualquer esforço seja para ser a sua melhor versão, porquê tu és UNICA!
Eu me tornei uma mulher consciente ao passar dos anos. A vida me ensinou um lado bom e ruim, com ela eu amadureci.
Aprendi amar as pessoas a distância e principalmente as pessoas tóxicas.
Me tornei aquilo que menos temia: Autêntica , corajosa, aberta ao novo, determinada, persistente e forte.
Meu Nome É Mulher
Sim, sou Edenice, Janice, Clarice
Meu nome é mulher!
Sou quilombola com veio em Angola
Meu nome é mulher!
Sou mãe, sou filha, arrimo de família
Meu nome é mulher!
Sou meiga, sou forte, sou sul e norte
Meu nome é mulher!
Sou trabalhadora, doméstica, doutora
Meu nome é mulher!
Sou negra, sou índia, sou branca, sou raça que alavanca
Meu nome é mulher!
Sou pequena e grande, sou alma que expande
Meu nome é mulher!
Sou ternura e firmeza, levo o pão pra mesa
Meu nome é mulher!
Sou gorda, sou magra, o meu eu me consagra
Meu nome é mulher!
Sou rica e sou pobre, minha alma é nobre
Meu nome é mulher!
Sou católica, evangélica, umbandista, espírita, budista
Meu nome é mulher!
Sou dona de casa, sou política, sou a diva mítica
Meu nome é mulher!
Sou aquela solteira, divorciada, casada
Meu nome é mulher!
Sou eu a sonhadora, realista, idealista
Meu nome é mulher!
Sou eu que por amor grito, vou ao infinito
Meu nome é mulher!
Sou eu que tenho a ternura,
que tenho a garra e a bravura,
conforme o momento requer.
Sou eu que amamento no peito,
que luto por amor e respeito,
Sim, ... meu nome é MULHER!
Edenice Fraga
Um Amor de poesia
Mulher, quem consegue entender sua alma
Olhar em seus olhos calados recitando poesias
Nas pupilas dos seus olhos saltam versos de amor
Nas linhas das suas mãos estão escritos os poemas que não foram lidos
Sua pele transpira néctar da poesia
É uma mensagem subliminar este seu jeito doce de dizer que a poesia viva está no coração de cada ser
Sou cachorro,
Sou viola do mato,
Quem é que não se apaixona,
Por mulher de retrato,
Sou perdido,
Mas não deixo de me encontrar,
Pros amigos um beijo,
Por onde quer que está,
No imenso desejo,
De poder te falar,
É que enfim eu vejo,
A beleza do mar,
Tudo isso pra que,
Só pra te demonstrar,
Que a alegria em você,
É o melhor que há,
Nesse dia tão lindo,
Nessa história tão bela,
Quem é que já vai indo,
Se esquecendo dela,
Uma flor tão bonita,
Que tinha comigo,
Então pare e reflita,
Por favor meu amigo,
Que a vida é boa,
Tem que aproveitar,
Pois o tempo voa,
Não tem quem faz parar,
E por isso eu te peço,
No meio desse verso,
Olhe a sua volta,
Pense no seu regresso,
Para depois da vida,
Não se lamentar,
Dessa história querida,
Que vc está a criar,
Viva com muito amor,
Seja só luz e paz,
Te peço por favor,
Não se esqueça jamais,
Que caixão não tem fundo,
Só tem alça,
E tem beira,
Onde o próprio defunto,
Não fede nem cheira,
E reconhece de vez,
Que a vida passou,
Lhe fez só um freguês,
Sabe lá quem gostou,
Da sua proza,
E de suas ações,
Por que, quem chora,
Jamais esquece os palavrões,
A falta de perdão,
Que pode te afundar,
Ouça só meu irmão,
O que vou te falar,
A vida é um simples sopro,
Na eternidade sem fim,
E só sendo louco,
Pra não pensar assim,
Gostosa do jeito de ser, gostosa alma, gostosa prosa, enrola e encanta, mulher que vai do cativo do riso, até o mais belo e singelo verso.Mulher do cordel, mulher que saltou da tinha do pincel, caiu na tela e virou arte, musa que se têm por toda parte.
Não parte das minhas faixas memoriais, fica brincando de apaixonar, e eu me jogo na rede de impressionar.Calando os mais altos defeitos, mostrando que é bem melhor ser do seu próprio jeito. Imensidão que enche os olhos! Criatividade divina, Deus te fez menina!
Calor das noites frias, banhada da poesia. Mulher de ossos fortes, que não tem barba e bigode, mas é flor de ninguém pode!Da riqueza e do poder, nasceu serena, confusão e arretada! Brincalhona, sujeita a todos os a frontes, respostas duras aos que acham que podem atacar essa doce criatura!
Atitudes Inusitadas, se acaba na risada!! ( Hahaha)
Gostosa mulher! Você é gostosaa! Seu corpo é só o sagrado templo de grandes budistas, tem que meditar muito para achar algumas pistas a ter o seu coração!Trilhada a dedos! Só toca quem vem de corpo e alma.
Não mergulha em piscinas rasas, é sempre glorificada por intelecto, dialetos, e seus mais belos tipos de madeixas
Seja lisa, cacheada ou crespa, riscada com estrias, que retocam um pouco mais suas mais lindas saliências.
Não mergulha em piscinas rasas, é sempre glorificada por intelecto, dialetos, e seus mais belos tipos de madeixas , seja lisa, cacheada ou crespa, riscada com estrias, que retocam um pouco mais suas mais lindas saliências.
Diz o que pensa, e pensa no que diz! Não sai com qualquer um que se têm por aí. Sai por sair, sem saber onde vai! Uma coisa eu sei, bom rapaz, ela vai aonde ela quer. pensa no que diz! Não sai com qualquer um que se têm por aí. Sai por sair, sem saber onde vai! Uma coisa eu sei, bom rapaz, ela vai aonde ela quer
Parabéns Mulher
Feliz Março, o mês dedicado a Mulher. Mês dedicado à aquele ser que Deus formou a partir uma das costelas proveniente do homem. Não ignorando pelo facto de vir do homem, antes pelo contrário. Porque costelas protegem o coração, um músculo que bombeia sangue para o corpo todo e para ele mesmo,e outros órgãos vitais-como os pulmões, órgãos que dão vitalidade ao corpo humano.Então,logo após a costela havia um coração, uma alma pensante, de essência doce, terna e forte e gentil.
Se a mulher saiu de Adão e Deus é perfeitamente sábio no seu pensar e agir, posso crer que Deus, o perfeito Criador da mais bela das artes, o homem, escolheu a parte perfeita do homem para que dela fosse transformada uma mulher.Logo após a transformação, Deus levou a mesma até ao homem. E este homem (
Adão), fez algo gracioso e maravilhoso, chamou a de “varoa”, isto é, sua companheira, com ele colaborando e complementando-o de forma admirável!😍🎊 🤗
sou mulher
rendada
ou bordada
sou tudo
ou quase nada
sou sereia
ou fada
sou armada
ou blindada
sou pé no chão
ou alada
sou a que briga
e a que agrada
sou a que (se) irrita
ou a pacificada
sou espirituosa
ou desalmada
sou de muita conversa
às vezes calada
sou ativa
e extremamente cansada
sou eu que jogo com a vida
e não dou a última cartada
sou um tanto agitada
e de amor cercada
sou livre
portanto muito cobrada
sou o que sou
e não uma coitada
sou o que quiser
e não obrigada
sou aprendiz
e bem ensinada
sou bem viva
e amanhã
posso ser velada!!!
A mulher é aquela que aprendeu a desabrochar para tornar a vida mais bela, por isso seus olhos sempre brilham e seu encanto nunca se desfaz...
Ela não deixa seus dias desbotados pela falta de um sorriso, sempre abre um que vem da alma e colore tudo à sua volta..
A mulher tem dentro de si o brilho vivo da esperança, a certeza de que seus sonhos são possíveis e de que sua jornada, embora bela, nem sempre é fácil...
Porém é capaz de guardar os seus medos para enfrentar suas batalhas, sabe ser forte sem deixar de lado sua sensibilidade...
A mulher é uma criação divina, por isso sua perfeição está em ser quem é: fruto da generosidade de Deus para com o mundo...
"Saberia um homem que,em presença de tão bela mulher,se apaixonaria e se transformaria no homem mais feliz do universo?
Você marcou meu coração, és figura eterna em meus sonhos,em meus pensamentos. Sua presença domina e sintetiza meu amor por você. Como te amo,linda mulher, jamais te deixarei,mulher da minha vida."💟
Mulher
Quem disse que a mulher é o sexo frágil?
A mulher luta pelos seus sonhos tanto quanto um homem.
A mulher também trabalha no pesado se ela quiser.
A mulher tende a cuidar muito melhor da família.
A mulher é muito mais pai do que muitos machos.
A mulher é o ser que mais evoluiu nos últimos tempos.
A mulher é a única que gera um filho na barriga e sangra por vários dias e não morre por isso.
A mulher é quem sabe simular um orgasmo.
A mulher é o toque feminino em todos os lugares.
A mulher é quem lidera dentro de casa e na rua também.
A mulher aguenta ficar por muito mais tempo sem um amasso.
A mulher sofre muito mais pela perda de um filho.
A mulher geralmente acerta quando desconfia de algo.
A mulher quando troca de sexo fica mais forte do que já é.
Já o homem, quando troca de sexo se torna fragilizado com certas coisas.
De todos os defeitos que uma mulher possui, ainda sim ela será mais que uma presença.
Não que o homem não seja importante, mas é a mulher quem tem um dia datado no calendário.
Antes que você critique algo, não foi somente por causa da mulher que leis foram criadas para protegê-las, mas, foi por causa de homens covardes que não souberam valorizar o potencial de uma namorada, esposa, mãe, feminina ou simplesmente por ser mulher.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mulher, resumo
Divagar com o pensamento voltado ao
alto, imaginar o que de mais lindo exista,
algo que englobe; amor, graça, perfume e
beleza.
Coisas que simples não são, e ao mesmo
tempo ficam junto a nós em momentos especiais.
Se juntarmos todas as divagações, uma
resposta teremos, buscamos uma mulher.
Só o amor a resume, dele é ela o símbolo.
Ar doce e meigo.
Da graça és a personificação.
Passas, e o teu perfume a todos envolve ,
espalha-se por lugares, é a marca registrada
da tua presença.
És o encanto , que o tempo não apaga e que cada
vez mais se quer.
Só uma única resposta existe, és o céu, o sol,
a lua, o vento, a chuva, és o brilho dos olhos
de uma criança, as lágrimas de um velho, o riso,
e a dor. Enfim tudo és por que: És mulher.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B.- S.J.do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Um dia para lembrar
é muito pouco para mostrar
o valor que há numa mulher,
a grandeza de quem é.
Muito ela faz por quem ama,
retribui o amor de quem recebe.
Ser mulher é mais que especial.
Ser mulher é símbolo de amar, cuidar,
lutar, ganhar, correr atrás, cair,
levantar, refazer, insistir, continuar, não desistir...
Ser mulher é ser mãe que protege,
avó que adula, filha que orgulha,
tia que aconselha, criança que alegra,
abraço que consola, beijo que apaixona,
paz que acalma, vida que completa vidas...
Ser mulher é ser simples, complexa, meiga,
durona, brincalhona, leal,
parceira, amiga, ajudadora, conquistadora...
Ah, ser mulher é mostrar a cada dia um pouco do que é novo,
do que surpreende, do que contagia, do que faz a diferença, do que faz acontecer,
do que é essencial na vida de quem é feliz;
Ser mulher é ser você
que reconhece o valor que tem e o que representa na vida dos que te rodeiam
e te demonstram recíproco amor à medida que o tempo passa
estruturando os laços de fraternidade
entre as pessoas especiais da sua vida.
PARABÉNS, MULHER!
Vou Descrevendo outra poesia, a você que é mulher,
a Você que se transformou mulher,
seja, você menina, ou travesti,
seja você mulher tudo aquilo
que sentir,
A ti desejo flores e rosas,
se alguém só soube lhe dar
espinhos,
Afinal as rosas mais lindas,tem
espinhos, Feliz dia da mulher.
Mulher, prisma onde passam todas as cores,
Tu és o prenúncio da guerra,
A resolução dos amores,
A paz sobre a terra.
Mulher que sempre nos encanta,
Que sempre ultrapassa a barreira,
O único ser que se agiganta,
Quando se transforma em guerreira.
Mulher vitimizada, julgada e penalizada
Vista como um ser tão incoerente,
Mas na verdade é um ser de alma dourada.
Que carrega um coração puro e inocente.
Mulher, fonte de toda a vida,
Ser único, apaixonante e arrebatador,
Brava, audaciosa e destemida,
Pavilhão maior do amor.
Mulher, serás sempre a pedra mais preciosa,
Ser magnífico e repleto de luz,
A mais destemida, a mais valorosa,
A grande obra-prima de Deus,
Um lindo anjo que seduz.
Título: Mulher
"Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Fiquei pensando em palavras para escrever esse texto e cheguei à conclusão de que não preciso de muitas palavras difíceis para fazer vocês se sentirem especiais, pois a beleza e o encanto das mulheres se encontra justamente na simplicidade. Que me desculpem os homens que discordam, mas se você só enxerga a beleza de uma mulher quando ela está coberta de maquiagem e toda arrumada, você não enxerga sua verdadeira beleza. Aquela de quando elas estão de pijama velho, chinelos ou pantufas nos pés e um sorriso preguiçoso no rosto. Ou então aquela beleza que resplandece quando estão apenas de calcinha, usando nossa camisa larga em uma noite chuvosa, segurando uma xícara de café nas mãos. O mais impressionante de tudo isso é que elas não têm noção do seu poder de encanto e de quantos homens acham aquele sorriso lindo independente da roupa que estejam usando. A mulher é mesmo uma figura emblemática. Consegue ser dona de uma força inabalável, corajosa e guerreira, ao mesmo tempo em que é sensível e doce como o mais puro mel. Guerreiras que já venceram muitas batalhas, conquistaram seus direitos, sua independência, e continuam travando lutas incansáveis contra o machismo, a violência doméstica e até mesmo as intermináveis cólicas menstruais que nós homens jamais iríamos suportar. É, vocês definitivamente são maravilhosas! E não importa qual seja sua aparência física ou seu biotipo corporal. Você que é branca, negra, loira, morena, ruiva, magra ou gordinha. Você é linda e jamais permita que um homem ou qualquer pessoa te faça pensar o contrário! Parabéns a todas as mulheres do mundo pelo Dia Internacional da Mulher!"
Que a graça de Jesus abençoe você mulher, que luta pelo seu direito,
que não perde seu respeito,
Que está cheia de amor no peito.
Que eu sua beleza única seja um dilema,
Que não te traga problema,
Não te faça um esquema,
Seja você uma força extrema.
Nós te amamos de graça,
Não precisa ameaça,
Não importa sua raça,
Sua armadura não é uma vidraça,
Mulher mãe, Mulher filha,
Mulher sogra, Mulher tia,
Mulher prima, Mulher sobrinha,
Mulher avó, Mulher cunhada,
Mulher irmã, Mulher amiga,
Precisamos de você mulher em nossa vida.
Agora você Stella.
Mulher guerreira,
Mulher verdadeira,
Mulher aroeira,
Das mulheres todas as mulheres,
Na minha vida se tornou a última e a primeira.⚘
🌹Feliz dia das mulheres (Eidson Santana)
SOU MULHER
Podem mal dizer, invejar ou desejar não ligo
Tô nem aí para o mundo e digo
Sou mulher e gosto liberdade
Liberdade e não libertinagem
Sensualidade e não vulgaridade
Sei já errei algum dia
E até passei do ponto
Mas, me perdôo e faz favor me dá um desconto!
Sou mulher gosto das minhas curvas e do meu batom vermelho
Passo horas me admirando no espelho
E não é só por vaidade
É por que tenho saudade de mim mesma
Da minha alegria
E de me amar
Todos os dias!!
FELIZ DIAS DAS MULHERES!
(SE AMEM! 😋❤)
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Texto sobre Mulher
- Menina com Alma de Mulher
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração