Textos de Maravilha
Sensações
Vc me causa sensações que nenhuma palavra poderia descrever ou explicar.
Sensações, essas, que me faz perder o sono e me lembrar o quão bom é estar com vc.
Mas posso afirmar que essas sensacoes é frio na barriga, pensamentos acelerados e uma vontade incontrolável de querer mais de vc.
Sensações que no mais profundo íntimo do meu ser, desperta o desejo de vc ser meu e de mais ninguém.
ERMA
Você é
Vc é;
Vc é o mais belo amanhacer,
O despertar das flores num dia de primavera,
Vc é a mais bela melodia de um apaixonado ouvinte,
Vc é o complemento de alguém, o amor perdido que muitos procuram.
Vc é a calmaria em meio as turbulências da vida, o sustento, a base e o equilíbrio entre uma dúvida
Vc é o pacote completo de amor, carinho, amizade, sossego, felicidades e paz.
Vc é o amor da sua vida!
ERMA
Me pergunto: Como é que é, ter uma coisa dentro de nós de que, não vemos, não há uma palavra que possa explicar de fato o sentido dela... Como é ter fé? Deus como o senhor é de fato?... Alguns dizem que é um homem, outros, dizem que o senhor é uma luz... Qual é o sentido do senhor te feito o homem a sua imagem semelhança se não temos a explicação do que o senhor é na verdade.
Por que o senhor nos enviou pra esse mundo sabendo que nós teriamos que sair? ... Porque temos que viver com o pensamento de que a vida da gente É uma ilusão, se todas as dores são tão reais?... Há, Deus, será que temos que acreditar na visão amarga que as religiões nos dá? Umas nostálgica, outras cansativas etc... Se ninguém consegue explicar o senhor, o que dirá suas obras.
À depressao ela é o sentimento de incapacidade, de que tudo não valeu de nada...
Devemos parar pra pensar que nem tudo dá certo na vida do ser humano, devemos encarar as dificuldades como um todo. Às vezes você preciso perder, às vezes precisou errar e muitas vezes cair... Pra entender com a luta que é possível reconquistar, possível errar para acertar lá na frente e cair pra saber sua força, de mesmo caído você foi valente de levantar e Proseguir "
Em qualquer caminho ou direção que sigamos nossas escolhas, de alguma forma, estarão presentes e lembraremos da importância das palavras, dos silêncios, dos conselhos e mesmo assim não teremos a chance de reconstruir, pois já passou, mas poderemos modificar o que nos levou às perdas e para tanto devemos acreditar na necessidade das transformações, não apenas pelo esforço e dedicação, mas, principalmente, pelo poder de seus benefícios. Às vezes nos falta discernimeto para entender realidades que evitamos somente porque nos contrariam ou nos pedem o mínimo de sentido para justificar nossa postura, e nem sempre estamos preparados para descobrirmos em nós as falhas, então nos vem outras dificuldades como aceitar e reconhecer. Não há o pior para isso ou aquilo, as possibilidades se apresentam à medida que nos permitimos sair do nosso universo egoísta, e às vezes mesquinho, e tiramos àquela oportuna e conveniente venda que nos cegava. Se conseguirmos enxergar o futuro como parte das muitas e diferentes situações pelas quais passamos poderemos, então, começar a perceber que o nosso presente não depende unicamente do que fazemos ou esperamos, mais caminhos podem existir se nos propusermos a buscar sempre convivências harmoniosas e construtivas, e isso é tão simples que não precisamos de exaustivos instantes de reflexões, basta apenas a primeira iniciativa.
John Pablo de La Mancha
Entropiamor
O amor se desencadeou
Em meu universo,
A paixão virou verso,
Depois que você chegou.
Lógica misturada a emoção.
De cabeça pra baixo,
De um jeito revirado;
Corpo, alma e coração.
Coisas do tempo, cosmos, espaço,
Vidas passadas, amor, destino, calor
Eu sinto no aconchego de teu abraço.
A criação se mantem por seu método.
No caos, movimento, expansão,
O amor é a força que sustenta o todo.
Caminhos e desafios
“O universo matemático oferece os mais fascinantes caminhos para o desenvolvimento de diferentes competências e habilidades, tendo o raciocínio lógico-dedutivo como norteador para compreensão e interpretação dos diferentes desafios matemáticos”.
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Markenciano
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
você quase me perdeu
E foi me perdendo aos pouquinhos
Como que se dá de pouco pra ver se doi menos
Te quero homem e não criança
Te quero forte e não aos pedaços
Fiel, lindo e presente
Te dei meu tudo
O que quer que tenha aqui dentro desse coração
Lhe pertence de papel passado
Inclusive essa angústia que aqui faz morada
Convidada e recebida por você
Instalada por tuas ações
Crescida como você devia ser
Profunda como você jamais será
Dolorida como outras três existências
Ser seu é um desafio
E lembrei que pedi pra Deus
Pra aprender a amar de verdade
Não como eu achava que era
Você é um amargo remedio que eu amei tomar por mim
Porque me curou do meu amor doente
Porque me ensinou que amar
É como chuva, refresca, mas é fria
Floresce, mas também destroi
Era truque
Caí no truque da ilusão
Nem dei por conta que a capa
De propósito, cobria o ilusionista
Para confundir o espetáculo
Da platéia ao palco
Da confiança ao engano
Do que via,agora sendo visto
Do conforto da cadeira
Ao vexatório de um palco
Deu errado
Vaias...
O que o ilusionista fez?
Fui mero alvo
Na fumaça de meias verdades
Envolvi às cegas
Quando completamente crente de sua presença
A fumaça evapora
O corpo gira, buscando olhos abertos...
No inacreditável, um vapor que desce à mente
Revirando sombras em vultos
No coração, poeira de passos marcados
Dissolvendo-se pelo vento que sopra
Na descoordenada confusão
A fatal fumaça que cobria o ilusionista era farsa
Com um único intuito:
Fazer, de um espectador, palco de uma ilusão
Que devasta...
Márcia G de Oliveira
Estou publicando um texto que eu escrevi. Um pouco forte, mas que condiz com o que se passa com este planeta. É claro. É uma alegoria.
Uma vez o demônio chegou e puxou uma cadeira e sentou. Me perguntou: Há tantas pessoas nesse mundo se dando bem porque fez um acordo comigo. Você trabalha muito não e mesmo? Se espelha ou segue alguém? - Perguntou o demônio.
- Eu respondi: Eu sigo a Jesus Cristo.
- Então o demônio disse. Sério? Neste mundo você sabe quem só tem valor e quem possui bens materiais que possa confirmar que você possui poder. É muito importante que você mostre para as outras pessoas que sentir inveja é justificável. Um exemplo, seu automóvel, é bem bonito, mas poderia ter um melhor ainda, o que acha? Se fizestes um acordo comigo. Qual a vantagem de se seguir alguém, Jesus, se ele apresenta a ti a instrução da humildade de como andar descalço em um chão quente, é o que ele fazia nas areias do deserto não é mesmo? Isso tem algum valor? Vale mais que uma casa luxuosa com muitas "pessoas interessadas e interessados" que eu ofereço pelos belos prazeres neste planeta? Acho que não.
- Então eu respondi: Tenho um veículo adquirido com meu trabalho honesto, não vem de “sua” ajuda. Prefiro andar descalço em um chão quente e saber que meu espirito é um fogo que queima da verdade e da fé em Deus e em Jesus Cristo. Toda sua grandiosidade, este planeta não pode comprar! Apesar dos poucos bens materiais que adquiri no decorrer do tempo eles não me representam, eles não são o meu valor. E eu os trocaria sem pensar pela vitória em cristo que um pacto imundo com ti não poderia sustentar. Do que vale 70, 80 anos neste planeta em luxo pela perdição de um espirito fraco por toda eternidade? ...
- Muitos homens trocariam por uma vida melhor? Não gostaria de uma vida melhor? Encho de pestes este planeta porque me condiz, e torna meus "clientes" mais favoráveis a fraqueza...
- Eu já tenho uma vida melhor. Quantas pessoas sofridas que muitas vezes passam fome mas não deixam Jesus. Este são milionários da fé em Jesus, algo que vc jamais entenderia.
- Vc? Coloque-se no seu lugar. É Sr!
- Senhor “vc” nunca foi e nunca será. Único Senhor do universo é Jesus.
E com a cabeça erguida e um olhar desconfiado, o demônio levantou-se da cadeira.
- Eu volto em alguns anos para conversar novamente. Eu não desisto da sua miséria.
- Eu também nunca desisto da minha coragem! Jesus estará aqui comigo em nossa próxima conversa, para vê-lo perder de novo, e de novo... até o final dos tempos...
Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.
Patricia W. P. Pimenta
Como te dar parabéns, quando eu que ganho o presente? Hoje é teu aniversário, o teu dia, e o presenteado sou eu, por ter a oportunidade de acordar todos os dias ao seu lado, e ver-te abrir esses lindo olhos azuis...
Navegando nas curvas do teu corpo, encontrei açoramento da paixão e a serenidade do amor e atraquei no porto seguro do seu coração.
Portanto ....
O que te dizer neste dia se não existem palavras neste planeta capazes de expressar meus sentimentos, o amor não tem limites, ele só aumenta de forma exponencial...meu grande e sublime amor!
Não me acanho em expressar o meu amor por você, porque o amor é destemido e não se esconde, ele se propaga por isso não tem limites.
Dizer que te amo é muito pouco, diante do meu: eu te amo; você é o sol no multiverso onde orbito!
Te amo muito meu amor!
A LUZ VENCEU!
e se fez presente em um novo tempo, ela esteve e está em nossa vida e dentro dos nossos corações, iluminando os tesouros mostrados pela dor vivida.
A dor que nos molda, nos revela e acolhe nosso NOVO EU, sua nova LUZ!
Cada novo ano será reconstruído por cada um, INDIVIDUALMENTE.
Que possamos decidir ser o melhor que pudermos. Mais compreensivos, mais modestos, despojados, carinhosos, amorosos.
Sempre, o que é verdadeiro fica, e podendo ajudar a decidir em todo instante: amar, perdoar e ser agradecido por tudo!
Um novo bom tempo para todos!
Nayane
CREIA
Nos momentos mais difíceis de tua existência, jamais perca a fé, nem se deixe levar pelo desânimo, não se subestime, creia na Santíssima Trindade, creia em si próprio, pois todos nós fomos concebidos à imagem e semelhança de Deus, onipotente, onipresente, onisciente! Todos possuímos a centelha de sua chama divina em nossos corações! Somos todos energia, somos todos luz, agraciados que fomos pelo maior de todos os milagres, a vida.
Portanto, se esmorecer anime-se, se adoecer cure-se, se enraivecer acalme-se, se cair levante-se, se chorar sorria, se entristecer alegre-se, se desistir insista, pois a vida é uma sucessão de obstáculos e oportunidades, erros e acertos, derrotas e vitórias. Estamos aqui para, através do livre-arbítrio, aprendermos, compartilharmos, evoluirmos, e depois, retornarmos a uma das moradas de Deus e prosseguirmos em nossa evolução espiritual.
Na vida, nada é, tudo está! Portanto, nossa passagem por aqui é breve, assim como todas as outras coisas. Depois da tempestade vem a bonança, nada é eterno, exceto o amor de Deus por todos nós, bastando-nos apenas o arrependimento sincero, a devoção, e a oração, para colocarmo-nos diretamente em sintonia com Ele, e recebermos a inspiração divina para superarmos os desafios, provações e vicissitudes!
Nos percursos dessa vida
Devemos continuar
Buscar sempre evoluir
E pra frente caminhar
Os desafios são muitos
Há decepção, desânimo
Mas não deixe de lutar!
Os problemas são normais
Não podemos nos render
Vencedor é o que ganha
Faz por onde merecer
Está disposto a lutar
De prontidão sem cessar
Supera o que aparecer!
Nísia: uma mulher à frente de seu tempo
Meu estimado leitor,
Me permita lhe falar!
Uma história bem bonita
Com vocês vou partilhar.
Pegue uma cadeira e sente
E venha logo escutar!
Mil oitocentos e dez
Foi o ano em que nasceu
Um dos importantes nomes
Que o planeta conheceu
Uma brilhante mulher
Que aos machistas venceu
Falo de Nísia Floresta
Que figura estonteante!
Intelectual, sagaz
Espírito muito brilhante
Inteligente e amável
Coração impressionante
E foi no Sítio Floresta
Lugar onde floresceu
Na paisagem do RN
Essa flor enobreceu
Uma faraônica rosa
Que no Papary cresceu
Por volta dos quinze anos
Em Olinda foi morar
Conhecendo o seu amor
Com ele veio a casar
Saíram do Pernambuco
E no Sul foram habitar
Com a Guerra dos Farrapos
Pro Sudeste viajou
Uma grande educadora
Por épocas lecionou
E no Rio de Janeiro
Escola Augusta fundou
Autora de muitas obras
Gostava de redigir
Com um nobre pensamento
Buscando os degraus subir
Com argumentos plausíveis
Sempre esteve a resistir
Em um século tão sombrio
Várias causas defendeu
Na educação feminina
Os avanços promoveu
E demandas sociais
Com seus braços acolheu
Os avanços feministas
Pelo Brasil difundiu
Com muitas perseguições
Mas isso não lhe afligiu
Ela buscou por mudanças
E com coragem as nutriu
Criou uma grande história
Por muitas terras passou
Na Alemanha, na Inglaterra
Alguns legados deixou
Conheceu vários países
E na França até morou
Com importantes amigos
Lado a lado caminhou
E com o filósofo Conte
Um forte laço criou
Até com George Sand
Alguns momentos passou
E sobre filosofia
Amava muito estudar
Ideias positivistas
Lhe faziam meditar
Seu venerável intelecto
Era de se admirar!
Muito à frente do seu tempo
Augusta continuava
Os livros ela escrevia
E nos jornais publicava
Nos problemas persistia
Por igualdade, lutava
Pouco mais de treze livros
Nísia Floresta escreveu
É Opúsculo humanitário
Um brilhante livro seu
Na busca por equidade
Lutou e prevaleceu
A vila do Papary
Que um dia assim foi chamada
No ano quarenta e oito
Uma lei foi promulgada
Em homenagem à filha ilustre
De Nísia foi batizada
Mulher com diversos nomes
E com linda identidade
Muitas paixões e amores
Buscava felicidade
Verdadeiro espelho em vida
Amante da liberdade
São muitos adjetivos
Não pretendo me alongar
Nísia, uma grande mulher
É importante lembrar
Nasceu lá no Papary
O mundo foi conquistar!
Dionísia foi exemplo
De garra, dedicação
Com destreza, autonomia
Coragem e superação
Solucionando problemas
Vencendo a escuridão.
FOI DIFÍCIL EVITAR
Quando percebi já estava apaixonada
Não foi de repente, mas foi avassalador e inevitável.
Sentindo no peito o coração acelerado,
Tendo meus pensamentos bagunçados e calmo quando pensava em nós.
Bastou simplesmente um tímido sorriso e uma seriedade no início, juro por tudo que foi o sorriso mais lindo e tão espontâneo na minha direção, há tempos não sentia uma energia tão boa em apenas um sorriso,
Foi capaz de atiçar e provocar a imaginação.
Foi a partir daí que te quis pra mim.
Foi algo assim tão lento, rápido e tão certeiro,
Atingindo- me bem no centro do peito, tornando-se uma paixão inexplicável e inevitável,
Dando nome, cor, sabor e cheiro.
Vc me emprestaria seu coração?
ERMA
Bioma cheio de belezas
Biodiversidade a mil
Opulência nas espécies
Na beira-mar do Brasil
Possui uma fauna endêmica
Mas com ação antropogênica
O ambiente fica hostil
Recebeu os lusitanos
No ciclo colonial
É dádiva da natureza
Patrimônio nacional
Teve guerras e armistícios
Egoísmo e sacrifício
Com a tradição ancestral
Falo sim sobre a mata-atlântica
Imensuráveis beldades
Grandes lagos e aquíferos
Solos com diversidades
De fauna, flora e história
Magnificência e memória
“Mãe” das variabilidades.
porque perdemos tanto tempo brigando com quem amamos, e o tempo só vai passando e a gente perdendo o toque de quem amamos, imagina quanta dor carrega alguém que muito amou alguém e nem sequer pode dizer um último tchau, ou quando agente sabe que é a vezes da gente, nos não sabemos quando o último...
toque
beijo
abraço
último...
xero no cangote
aquele abração forte que agarra toda nossas dores e nos acalma
qual será a última música...
pra quem será o último eu te amo...
pra quem vou entregar a última chance de me amar...
que a vida seja leve e vibe seja boaaa
que a gente ame muito
porque a vida aaaa
ela voaa.
que eu aprenda a viver intensamente e acreditando no Deus do impossível, porque confiando nele tudo é sim, possível!
que eu não desista quando as coisas ficarem difíceis, que seja forte e corajoso. que eu viva um mar de coisas boas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp