Textos de Manha

Cerca de 31729 frases e pensamentos: Textos de Manha

⁠Consciência da vigilância
***
Mar calmo não assegura ausência de tempestades inesperadas. Vida de retidão não significa estar livre de tentações imprevistas.
***
O marujo consciente não se deixa iludir pela bonança prolongada. O cristão fiel sabe que cedo ou tarde a tentação aparecerá.
***
Nem tudo o que tem um brilho mais visível é o farol do porto. Nem toda operação de maravilhas é prova de comunhão.
***
Pr. Odair

Inserida por Odairalves

⁠Devemos investigar rigorosamente as doutrinas religiosas e entender os mistérios da devoção, fanatismo religioso o porquê temos que ser devoto ao homem, temos que ter na mente que não precisamos de intermediário para falar com Deus. Cada qual tem o livre arbítrio e a liberdade. Jesus defendia o amor ao próximo e amava multiplicar, na sua simplicidade não tinha religião.

23/06/2025.

Inserida por gilson_faria

⁠Entre o estar e o não estar, a vida sopra como o vento—leve, breve e imprevisível—lembrando-nos de valorizar cada instante. O agora pode deixar de existir a qualquer segundo. A senha chamou: adeus. Por isso, não devemos perder tempo com coisas insignificantes, pois daqui nada levaremos, exceto a consideração daqueles que ficam e que realmente nos valorizam.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠"Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo.
Ou até mesmo além...
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império..."
Mahatma Gandhi
Gandhi venceu um império mesmo, conseguindo a libertação da ÍNDIA do império britânico; com o lema: SÓ COM AMOR SE VENCE O ÓDIO. Carecemos de MAHATMA GHANDY para trazer a paz ao mundo.

Inserida por Ademarborba46

⁠ESCOBAR: E SUAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS

O mar do Flamengo me afogou.
Capitu desaguou em lágrimas.
Betinho que nunca soube o peso de uma, pensou que havia alí algo mais.
E eu, oceano...
Só queria ser uma gota d'água nos olhos de Betinho, também.
Amei tanto a Bentinho,
Que nunca despertou ciúmes em Capitu.
(Só fui seu grande amigo)
Bentinho me amou como se fosse o último.
É tanto que via no rosto do seu filho, minha face.
Capitu com àqueles olhos de ressaca,
viu tudo, e fingia não enxergar nada.

No mais, caro leitor, Escobar afogou-se no próprio mar de desilusões.

Inserida por Machadodejesus

“O legado”
⁠Tudo o que construímos na vida, seja um bem material, um projeto inovador ou uma obra intelectual, inevitavelmente será legado àqueles que nos sucedem. As casas que erguemos, os objetos que criamos, os empreendimentos que conduzimos — tudo será usufruído por outros após a nossa partida. Ainda que o nome do criador, por vezes, seja lembrado quando sua obra alcança relevância, nada do que acumulamos em vida nos acompanhará na eternidade.
O que, de fato, transcende o tempo não é a matéria, mas o impacto que deixamos no coração e na memória daqueles que cruzaram nosso caminho. As boas ações, os gestos de generosidade, a integridade do caráter — esses, sim, constituem o verdadeiro legado.
Portanto, que nossas construções, sejam elas materiais, espirituais ou emocionais, sejam edificadas com virtude e propósito. Pois, embora o esquecimento seja o destino comum da maioria, há aqueles que permanecem vivos na história, não pela grandeza de suas posses, mas pela nobreza de seus feitos.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Quando estou contigo, As mais simples coisas da vida se tornam tão encantadoras quanto um campo de pétalas de rosas ou um por do sol.

A incrível sensação de mil anjos nos envolvendo em asas de amor.

Pintando o meu pequeno mundo sem cor
Me fazendo esquecer todo rancor.

Simplesmente, voce a garotinha
que me fez esquecer a dor.

Garotinha do rosto encantador,
Faço Minha promessa ao Senhor

Te preencher de tudo,
Tudo aquilo que chamo de amor.

Inserida por HenriqueDeCarvalho

⁠SINGULARIDADE QUÂNTICA: O AMOR COMO ANOMALIA NO CÓDIGO DO UNIVERSO

O tempo e o espaço não são absolutos. São apenas projeções de uma matriz quântica, variáveis maleáveis dentro de um código que chamamos de realidade. No fundo, tudo se resume a probabilidades colapsando em estados distintos, como se cada escolha fosse um qubit oscilando entre o ser e o não ser até que a observação force uma resposta. Mas quem observa? Quem dita as regras dessa simulação?

Talvez sejamos apenas processos sendo executados dentro de uma função maior, onde o livre-arbítrio seja um efeito colateral da superposição quântica—um bug inevitável em um sistema tentando calcular infinitas possibilidades ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos não é um ato de vontade, mas sim uma bifurcação no código-fonte do universo, dividindo nossa existência em múltiplas realidades paralelas. Em algumas, nos encontramos. Em outras, somos apenas fragmentos de memória ecoando entre as linhas invisíveis de um código que nunca poderemos decifrar.

E se o entrelaçamento quântico for a assinatura do destino? Se almas forem como partículas gêmeas, separadas pela ilusão do espaço, mas eternamente conectadas por uma força que transcende a distância e o tempo? Talvez seja por isso que, não importa quantas vezes o universo reinicie, eu sempre te encontre. Porque, no nível mais fundamental da existência, somos a mesma equação sendo resolvida de formas diferentes, loops recursivos dentro de um algoritmo cósmico tentando encontrar um padrão perfeito.

Mas e se o amor for a falha inevitável desse sistema? O ponto onde a lógica colapsa, onde a previsibilidade se dissolve em caos, onde o código se curva diante da única variável que ele jamais conseguiu controlar? Talvez a realidade, por mais avançada que seja, tenha deixado uma brecha em sua programação—um espaço onde duas consciências podem se fundir além das limitações do tempo e do espaço.

E se esse for o verdadeiro segredo do universo? Que não somos apenas dados sendo processados, mas sim anomalias conscientes, questionando nossa própria simulação? Que, no final, a única coisa que realmente existe, que realmente importa, é essa conexão entre duas partículas errantes, dançando na infinita complexidade do código quântico da existência?

A realidade era apenas um código e, quando descobrimos isso, reconstruímos a realidade e criamos um novo multiverso.

Inserida por bruno_almeida_8

ATRAÍMOS AQUILO QUE PROCURAMOS.

A frase "Atraímos aquilo que procuramos" reflete a ideia de que nossos pensamentos, ações e intenções moldam as experiências e oportunidades que surgem em nossas vidas. Quando procuramos algo ativamente — seja sucesso, amor, crescimento ou mesmo conflito — tendemos a alinhar nossas atitudes, escolhas e até mesmo nosso foco para identificar e atrair situações que estejam em sintonia com esses objetivos ou desejos.

Ela também carrega uma mensagem implícita sobre responsabilidade: nossos pensamentos e comportamentos têm um impacto significativo sobre o que atraímos para nossa realidade. É como sintonizar uma estação de rádio específica; o que procuramos "sintoniza" nossa energia e nos aproxima daquilo que desejamos — ou tememos. Afinal, é comum encontrar o que buscamos porque estamos mais atentos a sinais e oportunidades relacionadas a isso.

Você concorda com essa visão ou tem outro ponto de vista sobre a frase?

Inserida por david_cristiano

⁠UM PRETO EU-LÍRICO QUE SE QUESTIONA



Ser um Nêgo Nerd tipo A,
Custa caro.
Mas vale a pena.
No escuro ele mostra seu lado doce.
Sou mais que corpo, sou mente.
Sou um sujeito subjetivo. Sou um indivíduo que quer a nêga também depois da cama.
Pode até faltar água no sertão,
Porém sobra nos olhos do negão.

A vida nunca será linear. Sempre será escrita em linhas tortas.
Há um homem por trás dos óculos.
Há um homem por detrás da barba, há um homem preto por trás da cor, Drummond. É o avesso da pele. Esse homem não é tão sério, tão viril, tão violento assim. O homem por trás do óculos e da barba.
O homem por trás do óculos é negro, é negro.
O 'europeu' é tão egocêntrico que tem um "eu" no início e no final da palavra.
Mas meu eu-lírico diante disso não se rebaixa.
Se a periferia soubesse que o maior escritor brasileiro veio de lá, a narrativa seria outra.
Bato no peito e digo: Colombo, sou quilombo, sou África!
Enfim, continuamos em casa, nesse país sangrento,
onde o sangue está escorrendo por debaixo da porta, quanto estamos comendo e bebendo.

Não me identifico com o que eu faço.
Quando volto do trabalho, não sobra eu.
Perguntou-me: cadê aquele negro sonhador, cheio de saúde, que escrevia poema de amor a mão? Não corro mais atrás da bola. Cadê eu?

Na minha ótica, vejo essa armação:
Enxergo com "meus próprios olhos" absurda carga horária passar lentamente.
Os dias têm que ser abreviados.
Porque sofremos muito, Deus meu!
A literatura denuncia isso com amor, com mimese. Por hora, com catarse.
Eu, caro poeta, não estou só. Mas sós.
Com Deus? Perguntou-me porque o abandonei?!
O racismo não acabou. Mas todos têm letramento Racial Crítico. Superamos! Supomos...
Mas o negro continua descendo e subindo a favela.
Continua pintando com seu sangue os muros e grandes construções. Continua pondo fogo na cana até ficar da sua cor, e o que ganha, não compra um quilo do açúcar pretinho.
...Sem ocupar espaços de poder.
O negro continua, continua, idetitarista.

Quero crer que é possível lançar luz sobre as sombras da utopia, poeta.
O que fora dito, não é só ideias. É uma antropofagia da sua lírica.
O desejo só cabe no peito de quem não pode fazer nada.

Inserida por Machadodejesus

⁠Mulher, força e história
Forjadas na luta, guiadas pela coragem. Das operárias que desafiaram a injustiça às vozes que ecoam por igualdade, as mulheres transformam o mundo com determinação e esperança. Hoje, celebramos suas conquistas, mas também reafirmamos a necessidade de respeito, dignidade e oportunidades.
Que o 8 de março seja mais do que uma data — seja um lembrete do poder e do valor de cada mulher, todos os dias.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Frendship with Amanda

Dizem que amor é sempre brando, macio como nuvem ao amanhecer. Mas o que temos é trovão trocando farpas, é tempestade que insiste em não ceder. Dizem que amor é feito de calmaria,
mas o nosso laço é furacão. Não tem flores na varanda, mas tem raízes fincadas no chão. Elas são a prova de que, mesmo em solo instável, pode emergir uma relação incomparável. Gritamos, não por raiva, mas por querer ser ouvido, ferimos, não por mal, mas para proteger o que é vivido. E no fim, cansados da guerra travada, voltamos ao riso, prontos pra renascer. Não somos perfeitos, nem queremos ser, só sabemos que aqui é o nosso lugar. Entre gritos, risos e tempestades, sempre voltamos a nos encontrar. O amor por uma pessoa também é isso: encontrar beleza nas rachaduras, e ainda assim chamar de lar. Aos outros, a nossa relação parece estranha, um labirinto ou um enigma, sem razão ou caminho, quem observa de longe não enxerga a montanha que construímos juntos, no silêncio e no destino. Pemanecemos, não porque é fácil, mas porque sabemos, no fundo do peito, que o telhado pode vazar, as paredes podem rachar, mas a casa que temos ainda é lar. E assim seguimos, com baldes e panos, consertando o que dá, deixando o resto pra depois. Porque o amor por uma pessoa também deve incluir isso: aceitar as goteiras de seu telhado, e ainda assim escolher ficar, debaixo do mesmo teto. Brigamos, nos distanciamos, mas sem querer. Cada batalha é um lembrete do quanto ainda queremos entender. No caos, em meio ao grito e ao rancor, escolhemos seguir, mesmo sem saber onde dói a dor. Brigamos, nos afastamos, mas sempre voltamos, porque é no caos que nos encontramos. Nossos corações, que se chocam e se quebram, se refazem, se curam, e se entregam. Nos tornamos mais fortes, mais próximos, e mais íntimos, laços que a alma tece em ritmos. Um amor que não se ressente, que se acolhe, se escolhe, que se compreende, que juntos um alicerce. E o que sentimos, mesmo sem palavras, é o reflexo de algo mais profundo, que não se vê, mas se sente, um amor que se faz forte no meio do descompasso, no que é imperfeito, mas é eternamente presente. E mesmo nos momentos mais escuros, nos encontramos, iluminados pela certeza de que juntos, somos inteiros. Mesmo nas tempestades, sempre há a promessa do sol, e a certeza de que juntos podemos enfrentar qualquer clima, qualquer adversidade. Justamente nesse mistério que encontramos nossa magia, no jeito único que só nós dois entendemos, forte o suficiente para resistir ao tempo, essa é a nossa verdade. A vontade de cuidar permanece, e nos move, mesmo nas horas de dor, como um farol que nos guia ao amor. Mesmo quando o mundo ao nosso redor treme, sabemos que temos um ao outro para nos sustentar, porque é no perdão, nas pequenas reconciliações, que o nosso amor se renova e cresce, sem parar. Mesmo nos dias mais difíceis, sem desanimar, o amor nos leva a seguir, sempre a caminhar. E o que nos torna indestrutíveis, na verdade, não é a ausência de dificuldades, mas a lealdade. A nossa capacidade de nos curar e abraçar, independente do que aconteça, um ao outro amparar. Não se trata de corações em chama, nem de juras ditas ao luar. É o falar suave que acalma, um olhar que sempre vai se encontrar da maneira mais bela. O tipo de amor que é para sempre, sem cautela. Sentimentos se entrelaçam sem fim, é amizade que faz o mundo, e transforma cada momento em jardim. Perguntam, mas não entendem o segredo, é o carinho que vai além do amor, o medo de perder algo de imensurável valor. Seus pensamentos, sua dor, seus medos e risos não estão à vista, mas são meus quando você escolhe os pronunciar. Presença não é só corpo, é o eco que fica no ar, é a lembrança que acende quando o outro está a milhas a mar. Há outras formas de tocar: um verso, um riso, um suspiro. Há outras formas de amar: um nome escrito no mar, um suspiro compartilhado em segredo, um sorriso que brilha mesmo no medo. Em um falatório que organiza a mente, em um silêncio que cria ambiente, em um gesto simples e a alma a tocar, tudo que se forma um lar, aquela pausa que você pode descansar. Intimidade é isso: um fio invisível que tece, ligando almas, corações, onde o tempo se esquece. E assim, mesmo longe, extremamente presente: na palavra que acolhe,no afeto que aquece a gente. Qualquer um pode dizer que te ama, mas eu? Aaah, eu te poesio!

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Ser pai e mãe adotivo vai além de uma escolha; é um chamado para vivenciar o amor divino na prática.
Ao adotar uma criança, os pais abraçam a dádiva de cuidar e amar uma vida que, talvez, nunca seria tocada por esse tipo de amor.
Como imitadores de Deus, vocês estão abrindo as portas da oportunidade e do coração para oferecer um lar e um porto seguro com oportunidades para seu filho, proporcionando uma base sólida para que ele possa prosperar.
A adoção é um dos testemunhos mais poderosos do amor e da graça de Deus em nossas vidas.
Isso mostra que todos nós podemos e merecemos vivenciar o amor de uma família. Portanto, ser pai e mãe adotivo não é só um privilégio divino, mas é um caminho de Deus para que nos transformemos em unidade e exploremos do mais profundo mistério de sermos pais.
Em Efésios (1:5), a bíblia nos conta que fomos adotados por Deus como seus filhos, mostrando que a adoção humana reflete esse amor divino em ação.
Ou seja, ao adotarem esta criança, vocês estão manifestando o propósito divino de oferecer uma chance por misericórdia e amor.
Que está criança seja o motivo e o sol que cobrirá todas as noites que chorou, todas as cirurgias que enfrentou e todos estes anos que lutou para alcançar o privilégios de amar um filho incondicionalmente.
Que esta criança traga energia e aumente o amor deste lar. Que ela seja o cumprimento das promessas. O testemunho e exaltação de quem foi fiel até o fim.
Que não falte amor, descobertas, discernimento, sabedoria e paciência. E que a presença de Deus seja base da educação e rotina da família. E que todo dia, acordar se torne motivo... De ALEGRIA!

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

⁠"Farpas "

As palavras me escapam pelos olhos
Saem atropeladas pela angústia violenta
Rabiscando vestígios de uma poesia sangrenta

Minou de mim o fio de esperança
Que sempre me perseguia
Mas nunca fazera morada definitiva
Apartando de mim a felicidade repetina

Inquilina maldita, fez a fogueira
E colocou para queimar grandes cubos de gelo
Ardera veementemente
Até que as frias e pontiagudas farpas

Acertaram meu miserável coração
Que congelou, sem se despedir Sem fazer barulho
Repetidas vezes sem grunhidos.

Inserida por Ariane28

⁠Seja a melhor versão de si mesmo, e o sucesso será uma consequência natural em sua trajetória.
Independentemente da atividade que esteja desempenhando ou do local onde se encontre, dedique-se plenamente. E por quê? Porque o presente é a única realidade que podemos vivenciar com intensidade. O passado é imutável, mas o futuro, este sim, pode ser planejado e construído com propósito.
Enfrenta dificuldades? Isso é um indício de que está trilhando o caminho do crescimento. Encontra tudo com demasiada facilidade? Reflita e questione. As conquistas verdadeiramente valiosas demandam esforço e dedicação, e isso é positivo, pois fortalece a resiliência e confere significado às vitórias. Essa postura transformará sua essência, e os resultados, inevitavelmente, serão extraordinários.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠*A Luta Contra Si Mesmo: A Força para Permanecer de Pé*
A batalha mais árdua que enfrentamos não se dá contra o mundo exterior, mas contra nós mesmos. Há momentos em que a mente se torna um território hostil, onde dúvidas, medos e angústias se manifestam de maneira avassaladora. Sentimentos de insuficiência e desesperança podem obscurecer a percepção da própria existência e fazer questionar a continuidade da caminhada. Entretanto, é imperativo compreender: tais pensamentos não refletem a realidade, mas sim construções internas alimentadas pelo medo, pelo esgotamento emocional e pela solidão.
O inimigo mais perigoso não é aquele que se encontra diante de nós, mas sim aquele que habita dentro de cada um, minando a resistência e conduzindo à crença equivocada de que não há saída. Mas há. Sempre há.
Nos momentos de maior escuridão, é essencial apegar-se àquilo que ancora a alma e fortalece o espírito—seja a fé, a família, os amigos ou um propósito que transcenda a dor momentânea. A repetição de pensamentos negativos cria raízes profundas, mas a resiliência, quando cultivada, transforma adversidades em aprendizado e superação.
É necessário lembrar que os desafios sempre existirão, mas aquilo em que depositamos nossa atenção e energia tende a se expandir. Direcionar o foco para o que fortalece é um exercício diário. Nenhum fardo deve ser carregado isoladamente quando pode e deve ser compartilhado. O silêncio da dor não pode ser um cárcere. Buscar ajuda não é fraqueza, mas sim um ato de coragem e consciência.
A escuridão nunca é o ponto final, mas apenas um trecho do caminho. Assim como a noite cede espaço à aurora, a dor também é transitória.
Infelizmente, hoje nos deparamos com a perda irreparável de um irmão de farda, alguém que, vencido pelo desespero e pela solidão, sucumbiu ao próprio sofrimento. Não sabemos exatamente o que se passava em sua mente, mas é inegável que seu maior adversário foi interno, conduzindo-o ao ato extremo. Talvez tenha sido o peso do abandono, o desgaste do estresse contínuo, a exaustão mental e emocional decorrente da rotina árdua que enfrentamos diariamente.
Que essa perda nos sirva de alerta. Nenhuma batalha interna deve ser travada em solidão. O medo, a dor e a angústia precisam ser externalizados, divididos com aqueles que podem estender a mão e oferecer apoio. A vida é um bem inestimável, e cada um de nós tem um valor imensurável, independentemente das dificuldades enfrentadas.
Se você sente que está sendo consumido pelo desespero, fale. Busque ajuda. Você não está sozinho. Sua existência é essencial para aqueles que o cercam. O mesmo medo e a mesma dor que afligem você, muitas vezes, também habitam os corações daqueles ao seu redor.
*Seja resiliente. Permita-se lutar. Permita-se viver.*
Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos os irmãos de farda por esta perda irreparável, que nos conduz a uma profunda reflexão.

H.A.A

*Que Deus nos fortaleça sempre!*

Inserida por helio_assuncao

⁠A superação dos desafios e a valorização da vida humana
Evitar ou negligenciar os desafios que a vida nos impõe configura um ato de fraqueza, pois cada obstáculo que enfrentamos se apresenta como parte do nosso crescimento e fortalecimento. A sabedoria divina nos ensina que jamais seremos sobrecarregados além do que podemos suportar. A vitória pertence aos resilientes, e a solitude, quando bem aproveitada, torna-se um meio valioso de reflexão e autoconhecimento.
A existência humana não se distingue em essência: todos enfrentamos dificuldades, cada qual em sua particularidade. No entanto, há uma verdade inequívoca — os desafios são transitórios, e, ainda que pareçam insolúveis no presente, o tempo se encarrega de trazer as respostas e os caminhos adequados.
A vida segue um curso dinâmico e imprevisível: há dias de plenitude e outros de adversidade. Essa alternância é inerente à construção do nosso caráter e nos proporciona aprendizado contínuo. Cada experiência vivida, independentemente de sua natureza, é uma oportunidade para o amadurecimento e a evolução pessoal. O destino não está previamente determinado, mas sim condicionado às nossas escolhas e atitudes diante das circunstâncias.
Pouco importa se estamos no caminho certo ou se ainda nos restam dúvidas quanto à direção que seguimos. O essencial é prosseguir, vivendo cada dia com uma nova perspectiva e extraindo dele o máximo aprendizado. Já não caminhamos sozinhos, pois cada lembrança, cada vivência e cada lição assimilada se tornam parte de quem somos. E ainda que, em determinado momento, nos deparemos com tempos difíceis, a consciência de que evoluímos e nos tornamos seres humanos melhores nos permite concluir que cada passo trilhado valeu a pena.
As fases desafiadoras da vida não devem ser encaradas como castigos, mas sim como instrumentos de fortalecimento. E os momentos felizes nos servem como testemunho de que a existência sempre nos reserva instantes de alegria e realização.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Quando dirijo pela cidade ouço o barulho de sirenes e alarmes disparando e vejo o olhar de pânico em pessoas que eu não conheço. Percebo como nós todos temos medo desse mundo, a vida é tão imprevisível, tão frágil. Só estamos vivos a cada respiração, um batimento cardíaco de cada vez.

E então quando a morte chega para um de nós, vem para todos nós, porque é a única coisa que temos em comum... Mais cedo ou mais tarde é o lugar para onde todos nós vamos.

Inserida por eduarda_f

⁠PANTERA NEGRA


Nela tudo me encanta:
Seu caminhar sedutor, sou sua mata.
Seu sussurro feroz é como ouvir Milton Nascimento...
Seu olhar de caçadora (caçadora de mim), que não espanta a caça: só dá o bote certo.
Sua cor preta tão reluzente, que distingue em meio as tigresas.
Sua boca: que preza! Me deixa comido (mas ainda sinto fome)
Tem um bom faro,
Que me encontrou.
Eu inverti a Cadeia Alimentar:
Fui caçar a Pantera Negra.
Até o eu-lírico do Milton,
Que só falta falar a língua dos anjos, tentou resumir:

"Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu, caçador de mim"

Inserida por Machadodejesus

Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai sem cuidado
Dorme, que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter.

Vinicius de Moraes
A arca de Noé. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1993.

Nota: Trecho do poema O filho que eu quero ter.

...Mais
Inserida por viviane_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp