Textos de Mãe para Filho

Cerca de 6349 textos de Mãe para Filho

Como ele

A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29

Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39

Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.

Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).

Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).

Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.

Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess

O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O melhor

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. -
João 3:16

Escritura de hoje : João 3: 16-21

Alguém me enviou um excelente esboço de João 3:16, um versículo que é frequentemente chamado de "Bíblia em miniatura de Deus". Aqui está:

Deus - o maior amante

tão amado - o maior grau

o mundo - a maior empresa

que Ele deu - o maior ato

Seu único Filho - o maior presente

que quem acredita - a maior simplicidade

Nele - a melhor pessoa

não deve perecer - a maior promessa

mas - a maior diferença

tem - a maior certeza

vida eterna - a maior possessão

Ouvi falar de uma jovem cuja mãe estava lendo para ela o terceiro capítulo de John. Parando após o versículo 16, a mãe exclamou: “Você não acha incrível esse versículo, querida?” A criança pensou e depois disse: “Não.” A mãe achou que o jovem devia ter entendido mal e repetiu a pergunta. Mas, novamente, a garota balançou a cabeça, dizendo: Seria incrível se houvesse mais alguém, mãe. Mas é realmente como Deus! ”De fato, a criança com sua fé simples havia entendido que o grande presente da salvação poderia naturalmente ser esperado de um grande Deus.

Com adoração reverente, vamos reconhecer que Deus, Seu amor e Seu dom eterno são naturalmente "os maiores".

Refletir e orar
Deus amou o mundo dos pecadores, perdido
E arruinado pela queda;
Salvação, completa, ao mais alto custo,
Ele oferece gratuitamente a todos. - Stockton

A salvação é um presente a ser recebido, não uma meta a ser alcançada. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Para ter certeza

Escrevi estas coisas para você que crê no nome do Filho de Deus, para que saiba que tem a vida eterna. - 1 João 5:13

Escritura de hoje : 1 João 5: 1-13

O evangelista Dwight L. Moody (1837-1899) disse: “Acredito que centenas de cristãos estão sendo enganados por Satanás agora neste ponto: eles não têm a garantia da salvação apenas porque não estão dispostos a aceitar Deus em Sua Palavra! "

João 5:24 diz que a pessoa que crê no Filho "tem vida eterna e não entrará em julgamento". Nossa garantia, então, não se baseia principalmente em como nos sentimos, mas no que Deus diz. E quando tomamos Deus em Sua Palavra, o sentimento geralmente segue.

Isso é ilustrado na história de um homem que estava carregando um saco de batatas nas costas. Um cético perguntou-lhe: “Como você sabe que está salvo?” O homem deixou as batatas caírem e respondeu: “Como sei que deixei a bolsa cair? Não vi cair. ”“ Não ”, respondeu o cético,“ mas você pode dizer, suponho, diminuindo o peso. ”“ Exatamente ”, disse o cristão. “É assim que eu sei que também estou salva. Perdi minha carga de pecado e encontrei paz em meu Senhor e Salvador. ”

Se você primeiro confiar em Cristo e crer em Sua Palavra, seu fardo de culpa e dúvida cairá. Então e só então você sentirá a diferença. Não cometa o erro de tentar obter o sentimento antes de acreditar.

Refletir e orar
Não descanso na areia movediça,
nem temo a tempestade que assola;
Para ter calma e certeza, eu estou seguro
Em cima da Rocha das Eras. - Anon.

Porque a Palavra de Deus é confiável, sua salvação é segura. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Morto com beijos

Jesus lhe disse: "Judas, você está traindo o Filho do Homem com um beijo?" -
Lucas 22:48

Escritura de hoje : Mateus 27: 3-10

Se Judas, o traidor, tivesse realmente se arrependido, Jesus o teria aceito? Eu acredito que sim. Ninguém pode pecar mais que a graça de Deus. Judas pode ter entristecido nosso Senhor mais por se enforcar do que por traí-lo. Acho que seu ato de desespero significava que ele não acreditava que nosso Senhor O perdoaria.

No romance O Vôo da Sombra , o autor George MacDonald conta a história de uma jovem, Belorba Whichcote, que morava com seu tio. Certa manhã, ela o viu tirar uma joia de uma gaveta do armário, segurá-la brevemente na luz e depois recolocá-la rapidamente.

Depois que o tio saiu de casa durante o dia, Belorba olhou na gaveta sem a permissão dele. A culpa imediatamente inundou seu coração sensível. Ela sentou-se e esperou nervosamente pelo retorno dele. Quando ele voltou tarde naquela noite, ela caiu aos pés dele, confessou o que havia feito e como se sentia horrível. Então ela soluçou: "Por favor, tio, você vai me matar?"

"Sim, sim", respondeu o tio. “Eu vou te matar, minha querida! Deste jeito! Por aqui! ”Então, esticando os braços, ele a puxou para dentro e cobriu o rosto dela com beijos.

Que quadro maravilhoso do amor de nosso Senhor pelo pecador que vem humildemente diante dele! Como ele deseja "nos matar" com beijos!

Refletir e orar
A dor de encarar a verdade
E dizer "estou errado"
é acalmada pelo amor redentor de Cristo,
que enche o coração de cânticos. -D. De Haan

O pecado traz medo; confissão traz liberdade. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Pais felizes

O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gerar um filho sábio se deleitará nele. - Provérbios 23:24

Escritura de hoje : Provérbios 23: 15-24

Algumas pessoas atribuíram a Mark Twain a declaração: “Quando eu tinha 14 anos, meu pai era tão ignorante que eu mal podia suportar ter o velho por perto. Mas quando eu tinha 21 anos, fiquei surpreso com o quanto o velho havia aprendido em sete anos. ”

A atitude dos filhos em relação aos pais muda à medida que envelhecem. Alguns jovens mostram pouco respeito por seus pais e mães. É desanimador ver isso. Mas, à medida que amadurecem, muitos começam a reconhecer que mamãe e papai sabiam muito mais do que lhes davam crédito.

Por outro lado, alguns jovens percebem com profundo pesar que, se tivessem seguido o conselho de seus pais, poderiam ter evitado muita dor de cabeça tanto para si quanto para sua família. A Bíblia diz: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é correto. 'Honre seu pai e sua mãe', que é o primeiro mandamento com promessa: 'que seja bom para você e que você viva muito tempo na terra' ”(Efésios 6: 1-3). O livro de Provérbios aconselha: “Escute seu pai que lhe gerou. . . . O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gera um filho sábio se deleitará nele ”(23: 22,24).

Lembre-se: filhos sábios fazem pais felizes!

Refletir e orar
Acima de tudo, você pode fazer
Para tornar seu pai orgulhoso de você,
Seja diligente, seja gentil, seja sábio -
Tais traços não têm preço aos olhos dele. - Rápido

Seus pais criaram você; não os decepcione. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hábitos pecaminosos podem ser quebrados

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

Escritura de hoje : Romanos 6: 11-23

Eu e um amigo fizemos um experimento. Primeiro, cortei um pedaço de fio de algodão e amarrei as pontas para fazer um laço. Então meu amigo levantou os dois dedos indicadores. Passei o fio por cima deles, ele os separou e o fio se partiu com bastante facilidade. Em seguida, amarramos dois fios juntos. Eles também quebraram, mas foi preciso mais esforço. No entanto, três fios amarrados juntos não poderiam ser quebrados sem cortar sua pele.

Hábitos pecaminosos são assim. Já foi dito: "Hábitos que começam como teias de aranha às vezes terminam como cabos". Se repetidos, tornam-se mais difíceis de quebrar. Isso se aplica ao abuso de álcool e drogas, além de preocupação e raiva.

Jesus veio não apenas para perdoar nossos pecados, mas também para nos libertar. Quando O recebemos como Senhor e Salvador e Lhe pedimos libertação, Ele também pede algo de nós - uma disposição, com Sua ajuda, de formar novos hábitos (Romanos 6:19). Ao termos comunhão com os crentes, estudamos a Bíblia e a obedecemos diariamente, Deus nos ajudará a desenvolver atitudes, ações e reações piedosas à vida.

Você está lutando contra maus hábitos? Deixe Deus ajudá-lo a construir novos hábitos de justiça. Ele quebrará esses hábitos pecaminosos teimosos e o libertará "de fato" (João 8:36).

Refletir e orar
Domine seus hábitos ou seus hábitos irão dominá-lo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Surpreendido por estar aqui?

Você também está pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Escritura de hoje : Mateus 24: 32-51

Era início de fevereiro de 2000. Minha esposa e eu acabamos de voar para Palm Springs, Califórnia, para o funeral de um membro da família. No aeroporto, um casal que nunca havíamos conhecido nos perguntou se estávamos associados aos Ministérios da RBC. Eles ouviram meu nome no balcão de aluguel de carros onde estavam. Quando a mulher soube que eu estava na RBC, ela disse: "Nós também somos cristãos". Então ela perguntou: "Você está surpresa por ainda estar aqui?"

"Não, não realmente", respondi, me perguntando o que havia por trás da pergunta dela. Mas o motivo logo ficou claro. Ela disse que muitas pessoas esperavam que Jesus viesse em 1º de janeiro de 2000, para levar os crentes ao céu.

Desde que Jesus deixou essa terra, as pessoas tentaram interpretar a história à luz das profecias e prever o dia de Seu retorno. Após séculos de datas fracassadas, muitos crentes bem-intencionados foram surpreendidos - e desiludidos - no dia seguinte ao desaparecimento.

Quando Jesus contou a Seus discípulos sobre Sua segunda vinda, Ele disse que somente Deus Pai sabia o dia e a hora (Mateus 24:36). Jesus deu muitos detalhes sobre o tempo, mas uma verdade prática se destaca: Se estamos servindo fielmente a Ele, estaremos prontos não importa quando Ele vier.

Refletir e orar
Ó Senhor, não precisamos saber
exatamente quando você voltará;
Portanto, dê-nos paciência enquanto fazemos da
vida divina a nossa principal preocupação. —Sper

Se Cristo vier hoje, você estará pronto para encontrá-lo? Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu, meu filho, uma praça...
deitados olhando figuras de nuvens
sorrimos.

Inspirados por ipês amarelos
florescemos. E como eles
sem ligar para a pressão das estações
vamos criando nossas próprias primaveras.

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu e meu filho
Sorrindo...
e o tempo não tendo poder sobre nós.

Inserida por Epifaniasurbanas

NASCIMENTO VIRGINAL DO ETERNO FILHO DE DEUS

INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Mateus 1:1-25
1. O primeiro capítulo do livro de Mateus tem a finalidade de apresentar o Messias que deixou o Céu e veio nascer na Terra.

2. O primeiro capítulo de Mateus esclarece a natureza única, peculiar e exclusiva do menino que nasceu numa humilde estrebaria para ser o Salvador e Libertador de toda humanidade.

3. O primeiro capítulo de Mateus apresenta um Rei eterno, Divino e Majestoso Universalmente sendo motivado pelo amor a fim de salvar o mais terrível pecador.

I. JESUS COMO FILHO DO HOMEM DAVI POSSUI NATUREZA HUMANA – Mateus 1:1-17

A genealogia escrita por Mateus apresenta Jesus como filho do rei Davi, com direito ao reino (Mateus 1:1).
A genealogia apresenta Jesus como filho de Abraão, o descendente que abençoaria toda a terra (Mateus 1:1).
A genealogia mantém uma ordem importante, pois o Messias deveria se apresentar primeiramente como Rei, depois como Salvador (João 1:11-12).
II. JESUS COMO FILHO DE DEUS JEOVÁ POSSUI NATUREZA DIVINA – Mateus 1:18-25

O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como Filho de Deus (Mateus 1:20).
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como o Emanuel, Deus conosco (Mateus 1:23).
O relato da concepção apresenta Jesus, o Verbo Eterno, o Divino Criador que dependeu de uma criatura para salvar Sua criação do pecado e suas consequencias (Mateus 1:21).
CONCLUSÃO:

1. JESUS é o homem-Deus, que teve um começo como humano; mas como divino jamais teve começo e nunca terá fim.

2. JESUS é o descendente da mulher (Gênesis 3:15), o Libertador divino-humano, que veio para resgatar a humanidade da tragédia do pecado.

3. JESUS é o único ser que legalmente tem condições de salvar o pecador, pois Ele é totalmente homem e totalmente Deus; e, sendo Deus, se fez homem para vencer no lugar da humanidade.

APELO:

1. JESUS veio para apresentar o amor e os planos divinos à humanidade: É importante que você os conheça.

2. JESUS veio para ser Rei e conquistar os pecadores do reino das trevas, para o reino da luz: É importante que você entenda isso.

3. JESUS veio resolver o problema do pecado na vida humana: É importante que você deixe de submeter-se ao pecado e submeta-se a Jesus. Pr. Heber Toth Armí

Inserida por 2013domdejesusfilho

A resposta de Deus à solidão

A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e eles chamarão seu nome Emanuel. - Mateus 1:23

Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25

Muitos de nós experimentamos a solidão de uma forma ou de outra. Lembro-me do profundo sentimento de solidão que tomou conta de mim durante meu primeiro dia no serviço militar, quando fui exposto a xingamentos quase constantes e linguagem obscena.

Pessoas com deficiência física disseram que sua maior dor é a solidão. Também é sentida pelos pais que foram negligenciados pelos filhos, pelos maridos ou esposas que perderam o companheiro e por pessoas de um grupo minoritário que foram excluídas das atividades sociais.

Se queremos ser seguidores de nosso Salvador, devemos procurar os solitários ao nosso redor. Mas não podemos estar com eles o tempo todo, nem podemos conhecer completamente a dor deles. Nossa presença pode ajudar, mas nunca somos suficientes. Somente Deus pode atender às necessidades dos solitários. E aqui estão as boas notícias. Em Jesus, Ele se revelou como "Emanuel", que significa "Deus conosco".

Um dia G. Campbell Morgan visitou uma mulher idosa que morava sozinha. Antes de partir, ele leu: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). "Uma grande promessa", disse ele. Com um brilho nos olhos, ela respondeu: “Dr. Morgan, isso não é uma promessa. É realidade! ”Para ela, Emanuel era a cura definitiva para a solidão.

Refletir e orar
Embora ao meu redor
haja trevas E alegrias terrenas tenham voado,
Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.

Deus disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". Hebreus 13: 5 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Um presente prometido

Pois para nós nasce uma Criança, para nós um Filho é dado. -
Isaías 9: 6

Escritura de hoje : Isaías 9: 1-7

Li vários anos atrás sobre uma mulher que comprou às pressas 50 cartões de Natal sem olhar para a mensagem. Ela rapidamente assinou e dirigiu-se a todos, exceto um, e os largou em uma caixa de correio. Imagine sua consternação quando mais tarde ela olhou para dentro de um cartão não enviado e leu estas palavras:

Este cartão é apenas para dizer

Um presentinho está a caminho.

Sem dúvida, havia 49 pessoas se perguntando o que aconteceu com seus presentes.

Quão diferente foi a promessa de Deus para nós! Muitos anos antes do nascimento do Salvador, o Senhor falou através do profeta Isaías, dizendo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará seu nome Emanuel” (Isaías 7:14). E no versículo 6 do capítulo 9, lemos: “Porque para nós nasce uma criança, para nós é dado um filho.” Deus cumpriu Sua palavra? De fato, ele fez! Gálatas 4: 4 declara: “Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho”.

Neste dia especial, quando comemoramos o nascimento de Cristo, vamos agradecer a Deus que Ele quis dizer o que disse. Ele não apenas prometeu, mas também deu. “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).

Refletir e orar
Na manhã de Natal há muito tempo atrás
Neste mundo de pecado e angústia,
o abençoado Salvador veio;
O maravilhoso presente de Deus foi Ele,
o presente de Deus para a humanidade perdida -
Ó glória ao Seu nome! - Staples

Nenhum presente é mais necessário para um mundo moribundo do que um Salvador vivo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma enorme diferença

Ouça, meu filho. . . . Eu te ensinei o caminho da sabedoria. -
Provérbios 4: 10-11

Escritura de hoje : Provérbios 3: 1-12

Um é o médico do meu filho. Outra é uma personalidade popular da TV local. Vários são pais de crianças que vão à escola com meu filho e filha. Outro é bem conhecido na indústria da música cristã. Alguns são missionários. Outros trabalham comigo nos Ministérios da RBC.

Quem são essas pessoas? Eles são alunos que cursaram o ensino médio onde eu ensinei e onde meus filhos estudaram.

Meu filho Steve e eu estávamos olhando nomes e fotos em alguns anuários antigos, não faz muito tempo. Ao apontar onde estão esses estudantes hoje, fiquei impressionado com o poder do potencial.

Quem sabia o que seria daqueles jovens meus colegas professores e eu pedimos para fazer relatos de livros, desenhar frases ou executar sprints e fazer lances livres na quadra de basquete? Mas agora, com o caminho da vida parcialmente completo, posso ver que muitos deles confiaram no Senhor e estão procurando honrá-Lo, realizando grande parte de seu potencial dado por Deus.

À luz de Provérbios 3, é incrível contemplar o que pode acontecer com a juventude de hoje. Se forem ensinados a andar de acordo com a sabedoria de Deus, usar as habilidades que Ele lhes deu e seguir Sua orientação, eles podem fazer uma enorme diferença em qualquer futuro que o Senhor tenha reservado. —JDB

Refletir e orar
Ó Senhor de todo o caminho ascendente,
fortaleça nossa juventude, oramos;
Que a idade e a juventude juntos procurem
Seguir à Tua maneira. - Niedermeyer

Moldamos o mundo de amanhã pelo que ensinamos hoje a nossos filhos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O maior presente de todos os tempos

Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. -
João 3:16

Escritura de hoje : João 3: 1-18

Ted Turner, empresário de radiodifusão bem-sucedido, fez uma pergunta provocativa ao seu bom amigo Vartan Gregorian, presidente da Carnegie Corporation: “Você é um grande arrecadador de fundos. Qual é o maior presente de todos os tempos? ”Gregorian disse a ele que era a doação de US $ 500 milhões que Walter Annenberg havia feito para a educação. Turner respondeu: “Que tal um bilhão? Vou doar um bilhão hoje à noite. ”E ele o fez, prometendo US $ 100 milhões por ano para financiar programas das Nações Unidas nos próximos 10 anos.

A impressionante filantropia de Turner recebeu atenção e aplausos em todo o mundo. Afinal, foi o maior presente já registrado em todo o mundo. Ou foi? E o registro da Bíblia sobre o presente de Deus para o mundo de Seu “Filho unigênito”? (João 3:16).

Um bilhão de dólares é um presente extraordinariamente grande - difícil para a maioria de nós imaginar. Mas ela chega a zero quando pensamos na manjedoura de Belém e na cruz do Calvário. O valor do presente de Deus para o homem é inestimável. Surpreendido, Paulo agradeceu a Deus por “Seu dom indescritível” (2 Coríntios 9:15).

Qual é o presente mais valioso de todos os tempos? É o presente de Deus de Seu único Filho para um mundo pecaminoso. Pela fé Nele, podemos ter completo perdão dos pecados e da vida que nunca acaba (v.16). Você recebeu o presente de Deus? —VCG

Refletir e orar
Era todo o reino da natureza meu,
Que era um presente pequeno demais: O
amor é tão maravilhoso, tão divino,
exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts

Cristo é o maior presente conhecido pelo homem. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

Relato de Vida Própria

Esses dias levei meu filho para andar de bicicleta.
Eu ia andando a pé do lado dele, certo momento ele estava mais a frente, então eu disse:

- Filho, pode ir, mas quando estiver distante e não mais enxergar o Pai, pare e espere!
E ele disse: Tudo bem Pai.
E assim seguimos caminhando, certo momento eu virei para a linha do trem e caminhei por alguns metros por ali.
Quando ele se virou e não me viu, e era um lugar descampado, se eu estivesse atrás dele, ele iria me ver mesmo que distante, se pôs a chorar.
Quando o avistei, balancei os braços e gritei, Filho, o Pai está aqui!!!
Então ele veio na minha direção correndo de bicicleta e me disse, pensei que você tivesse me largado aqui Pai.
E eu disse: Jamais te abandonaria, você não conhece o Pai que tem?
E ele respondeu: É verdade, por isso que pensei, "porque meu Pai me abandonaria aqui, se eu sei o CAMINHO DE VOLTA".
Nos abraçamos, e seguimos o caminho para CASA.

Moral da história: Um dia viremos a faltar na vida dos nossos filhos, mas se você ensinou o CAMINHO, ele pode se abater, mas saberá como VOLTAR para CASA.


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6

Inserida por nandorosa85

⁠⁠Filosofia de Vida

Minha Sintonia com José Martí

“Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. José Martí

Iluminado sublime, espiritual o castellano cubano José Martí, ante enaltecimento do legado, ante seu objetivo à impressa e variada testada citação: “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. Avaliando propósitos de vida que erroneamente vivenciamos a tocante, referente chamou-me à atenção, que de jeito algum se trata de afixar uma árvore em meu quintal ou jardim deixando-a pra lá, ter filho deixar pra outro cuidar, ter a possibilidade, chance de um livro editar. Pensando no compromisso com descendentes*
*Plantando***a boa semente
⁠"Excluindo o arremesso da semente favorável, logicamente impossível ou seja, improvável, inexistirá a posteridade, procedência, de nossos esforços, seja qual for, deleitosos, apetitosos ou não sejam os frutos com um auxílio convicto e acessível empenho, é o aspecto pelo qual podemos originar o impacto fundamentado, autêntico numa pessoa, no sentido de uma entrega maior, fé no que vivenciamos, o simples envolvimento à causa se a semente efetivamente, deveras estiver lá, naturalmente a mensagem criará raízes sólidas, fixa em seus corações, auferindo almas e nosso parecer enxertado neles, no sucesso, lance nossos progênie, descendentes"
Descendência*
Além disso, ademais o gênero humano que quer deixar uma história edificante no livro de sua vida, um valioso legado digno de orgulho, exemplo para familiares, filhos e outrem, tem que ter discernimento, convicção que excluindo o ideal, o propósito, objetivo de vida, vivendo levianamente, tudo torna irrealizável e desta forma o estrago a catástrofe é total. O proveitoso é nos unificarmos em rastrear o que efetivamente é relevante, em nossas vidas. Que todos sirvam de lição em nossa avaliação, no negativo procurar algo como lição, um tapete para passar por cima enquanto o positivo, categórico em análise, seja avaliado para desta forma termos decência, delicadeza de oferecer um livro de ouro em mãos.⁠

*

Inserida por 1solangemalosto

⁠A paz do Senhor.

A bíblia vai nos dizer que o próprio absalāo, filho do Rei Davi, tramou e roubou o seu reino por um determinado tempo.
Ele agiu sutilmente, de uma forma que roubou o coração do povo sem muito alarde, no tempo certo ele se revelou quem de verdade era.
A bíblia relata que o Rei Davi fugiu para o caminho do deserto.
Veja que aqui entendemos e aprendemos muitas coisas com esta passagem.
A primeira que absalāo era filho, corria na sua veia o mesmo sangue e era um dos herdeiros. Mas não tinha nenhuma outra qualidade que poderia ser aproveitada em um reino ou em qualquer outro lugar, que fosse colocado por revelar a falta de caráter, amor e respeito.
A segunda é que aprendemos que não é o sangue que corre em nossa veia que nos fazem ser iguais, ainda que de uma mesma linhagem ou parentela. Vemos que cada um tem a sua própria característica, possui a sua essência e se revela ser quem é no determinado tempo. Não importa o lugar ou ambiente, veremos todos se revelar, seja em atitudes e gestos mostrarão quem realmente são.
Terceira coisa que aprendemos é que por mais que venhamos amar, cuidar e até ajudar de alguma forma; nunca será o suficiente para algumas pessoas que tentarão roubar e tentar lhe matar por estar de olho no que você tem, ou melhor, no que Deus te deu e onde te colocou. E muitas das vezes, ainda que nós nos venhamos calar, fugirmos e nos escondermos por determinado período, não porque somos covardes. Mas para poupar a vida daquele que se levantou contra a nossa vida, sem causa ou motivo, apenas para obter status ou algo que para nos é normal e natural; isso não nos torna melhor ou superior a ninguém em nada.
Tudo o que acontece hoje, também as suas consequências, é devido a uma escolha errada, de uma atitude precipitada, ou melhor, resumindo, de erros e pecados. Que Deus nos perdoou para que não morrêssemos; mas que todos nós, iremos, ter que pagar hoje para vivenciar o melhor lá na frente. Sem dívidas em nossos corações, mas amadurecidos e fortalecidos, adquirindo uma sabedoria e experiências para ajudar e orientar outros.
Então saiba que tudo em nossas vidas hoje são momentos que solidificam e eternizam suas conquistas e vitórias amanhã. Revelando maturidade e aprendizados; para ajudar a outros superarem, vencerem na vida, na conquista de cada sonhos e objetivos.
Então não desista e nem pare, continue andando em frente, mesmo que em certos trechos da caminhada você tenha que se calar, se esconder e até fugir para evitar algo pior. Mas tenha certeza de uma coisa; Deus escolheu você, a bênção está sobre você e a promessa do seu futuro também. Apenas confie e permaneça com seu Deus, Ele estará contigo em cada trajeto e lugar, mesmo que você não entenda os porquês de muitas coisas.
Deus abençoe seu dia.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Escolhas


Hoje você faz escolhas pelo seu filho(a), daqui alguns anos ele(a) fará suas próprias escolhas com base nas escolhas que você fez por ele(a) e após mais alguns anos, na sua velhice, quem poderá fazer as escolhas por você é o seu filho (a). Então, faça boas escolhas e de exemplo.

Inserida por Joaofernando0santos

⁠O Senhor Jesus Cristo disse:
"O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Lucas
Pr. OdairO Senhor Jesus Cristo disse:
"O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Lucas 19.10

Jesus veio acolher os pecadores
Veio salvar os pecadores
Veio curar as feridas da alma dos pecadores

Não há pecadores por hierarquia, todos pecaram
Todos estão condenados
O futuro dos impenitentes é o fogo eterno

O ser humano precisa parar para pensar no futuro
O futuro de depois que a vida for encerrada
A morte é o fim das escolhas, o fim das oportunidades

Sigamos a Jesus e suas palavras
Amemos a Deus de todo o nosso coração
Confessemo-lo com Rei de nossa vida!

Inserida por Odairalves

24 de junho

Os braços me doem de carregar o filho
E as pernas de tanto caminhar
Com o filho nos braços
Para que tanto mundo para vida tão curta?

As costas doem de me curvar
Para febre e o choro
E me doem os cantos das unhas e a cabeça
Me dói ainda mais o coração

Por que dói tanto?
Eu pergunto à minha mãe
Ela não sabe
Diz que são bonitas as noites de junho
O céu de mar profundo e as estrelas de São João

Eu engastalho o choro e aperto meu filho
Respiro o cheiro da boquinha cor-de-rosa
Leite e vida recente
Olha, meu filho
Como são bonitas as noites de junho
O céu de mar profundo e as estrelas de São João

Maria Fernanda Elias Maglio
179. Resistência. São Paulo: Patuá, 2019.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp