Textos de Lembranças
Poeta
Dos seus versos a poemas,
Pensamentos no papel
Poeta, na suas lembranças,
Amores,sonhos
Como entender?
Poeta, que vê poesia em um olhar,
Mas também amargas palavras
Poeta, solitário,sonhador,
Mentiroso ou realista
Poeta, nem sempre compreendido,
Palavras confusas, sem rima sem graça
Poeta, como entender tua alma?
Poeta, como enxergar com teus olhos?
Ah! Poeta, se nem tu se entende
Como queres que eu compreenda
Os sentimentos de um
Poeta!
Lembranças
Lembro me dos pés descalços.
Das ruas sem limites,
Onde podiamos se esconder no bairro todo.
Lembro me do pega pega ,rouba bandeira
e de continuar brincando mesmo debaixo de chuva.
Das músicas que davam asas a imaginação
Vinucius de Morais,Trem da alegria,Bozo,Bambalalão.
Lembro me da variedades de brinquedos
E de não precisar tê-los todos.
De jurar a bandeira e inventar brincadeiras.
Dos almoços de domingo das quermesses com bingo.
Dos papéis de carta e o pula pirata.
Da cama de gato,pular corda e elástico.
Da prova mimiografada ,a bagunça no corredor e a lousa rabiscada.
Ah! A escola era uma segunda casa.
Lembro me da alegria ao chegar meu pai com o pão de cada dia.
Lembro me que para ser feliz era nescessário ser apenas criança!
Bahia querida, cheia de encanto e magia que me envolve e me fascina, ainda guardo lembranças de menina onde gravei na retina dos olhos que molham ao ver as esquinas e avenidas.
Sentindo uma saudade absurda do tempo em que ficou lá trás, tempo em que tudo era sentido com cuidado, tudo era uma descoberta fantástica e nessas descobertas desfrutavam-se ao máximo. Há um tipo de ligação umbilical comigo e Salvador, não sei como explicar ao certo. O seu cheiro, cores, sabores, sons são como vício pra mim, sinto que estou me afastando cada vez mais desse vicio no qual era o meu barato. Mas sempre que eu vejo as luzes da cidade cintilando para mim, eu ainda consigo sentir esse elo em que nos une.
Uma coisa é certa, tudo pode mudar em mim, tudo pode mudar para mim. Eu posso ser como uma árvore, levando-me para outro lugar para que eu possa crescer e dar frutos, mas o meu lugar de origem será sempre o meu lugar, o meu melhor lugar.
As vezes eu me perco nas lembranças do tempo em que eu tinha 5 anos,não tinha vergonha de demonstra os meus sentimentos,eu falava o que me vinha na telha,e o único medo que eu tinha era do escuro.Eu tenho varios medos, muitos deles são pateticos, medo de errar,de falar algo que as pessoas não gostem ,medo de tentar ser quem eu sou,medo das pessoas não me aceitarem, mas o problema é que eu tenho esse medos porque as pessoas não deixam eu ter a chance,a chance de ser quem eu sou, o ser humano poderia ser um pouco menos patético,depois os meus medos que são patéticos. Nós, seres humanos temos um hábito um pouco idiota,de achar que as coisas devem ser tudo do mesmo jeito , mas uma coisa que não percebe,é q se todos fossem iguais,o mundo não teria graça.
E a única coisa que me faz feliz,é escrever esses textos muito significantes para mim , textos que eu sei que ninguém ira ler,mas por enquanto que eu me perco em cada letra que eu escrevo,a realidade não passa de um simples pesadelo!
Sabe,as vezes a noite eu me deito,em busca de um sono,mas é inútil,eu me perco nas lembranças de sua face perfeita, seus lábios,seus olhos , me fazem suspirar .
É horrível pensar que você nunca vai me notar,que eu nunca vou ser a numero um,que eu nunca vou ser a sua preferida . nessas horas,eu busco um sono eterno,mas a única coisa que me faz viver,é os sonhos que eu tenho com você!♥
Vácuo preenchido
Trouxe dias felizes e, correspondendo a cada um deles, um mar de lembranças.
Ver aqueles dias cada vez mais distantes trouxe falta.
Guardo a lembrança. E a falta. Guardo as duas juntas, porque se não fora, a lembrança sozinha, esqueceria. A falta sozinha, não seria.
Fez-se assim minha saudade. Sinto-me só saudade.
Se volto ao mundo; percebo que sou ainda a lembrança e a falta.
Perto disso, e longe de todo o resto... sou a espera por nascer num outro dia.
As letras de musicas que ainda guardo na minha mente são do passado e trazem lembranças, as traduções escritas em uma folha qualquer que agora esta no lixo do meu quarto não me trazem boas lembranças e nem uma felicidade, Talvez tivese escrito tudo aquilo para apenas passar o tempo ou não.
Lembro das palavras que já tive que engolir para não complicar minha situação, das palavras não ditas pelo medo, das cartas que escrevi e nunca tive a mínima coragem de entregar, de deixar pessoas irem embora sem amenos eu ter a coragem de falar o que eu queria ou pelo menos dizer que ela era importante para mim.
melodias que são mais do que palavras que formam uma musica mais sim melodias que significam coisas, momentos, felicidade, tristeza ou alguma coisa assim, talvez seja o destino que me fez escolher isso ou a vida que me deu isso.
o violão jogado pelo quarto onde agora não sei mais tocar nada, onde não sei mais criar musicas onde não sei mais me expreçar, nem sei mais me encontrar em algum lugar dessa vida, onde perdi o sentindo quando parei de tocar, escrever e ouvir.
queria entender o momento todo dessa historia mais a vida me deixou jogada por ai num canto, onde agora busco alguem pra me ajudar a entender toda essa historia.
O cachorro lembra
De tudo, só restou o cachorro. Ele mergulhado em todas as lembranças.
Pobre criaturinha de Deus, mal consegue caminhar, enxerga muito pouco e o som é apenas um fragmento distante do que um dia existiu.
O que um dia foi mais rápido que o pulsar de um coração em maratona, hoje, nem se movimenta. Está quebrado, está marcado, está tatuado com os sinais de uma vida, impressões de toda uma família, que apresenta seus estigmas no animal.
É uma família que um dia foi e não é mais.
O cachorro percebe o que ninguém quer ver. O cão sente, lembra e se entristece.
A família disfarça, finge que não vê, encobre a realidade, pois assim é mais fácil, não é?
A realidade do bicho é aquela. Triste verdade, que não tem como mudar.
O cão remete à dor e lembra toda a pobreza. E tudo aquilo que se quer esquecer.
O cão faz lembrar à morte, abre espaço para a saudade. Pesar de todos os que já se foram e não voltam mais.
Nem a prece mais bonita e sincera os trará de volta. É triste saber. Mas se deve continuar a viver.
O cão lembra ainda o portão puído, a casa destruída, as crianças mal-vestidas, a falta de comida e os gemidos da vovó.
Os olhos do cachorro são olhos tristes. O animal lamenta por estar vivo, preferia não estar.
O bicho pede carinho, não gosta de estar sozinho e odeia quando o colocam no cantinho, fingindo bem-estar.
Sua presença assombra com os fantasmas do passado. De um passado que arrepia só de pensar em voltar, lamentos que outrora pareciam não acabar.
Todos fingem que não lembram, fazem tipo, ignoram. Mas o cachorro permanece ali. E ele lembra.
Um dia também se despedirá.
LEMBRANÇAS
Muitas vezes paro numa noite de primavera para pensar e relembrar, relembrar das coisas pelas quais eu já passeo e pensar no que farei a partir daquela noite.
Lembrar dos amigos que continuam comigo e daqueles que partiram, mas que deixaram um pouco de si e levaram um pouco de mim.
Lembrar das festas, bailes e encontros onde nos reuníamos para sorrir, cantar e dançar.
Lembrar dos beijos ardentes, abraços e carinhos dados e recebidos de tantos que passam pela nossa vida.
Esses momentos ficarão na memória, lembranças alegres, com sorrisos estampados nos lábios, mas hoje escrevo essa mensagem com lágrima nos olhos, me sentindo uma formiga diante do amor que sinto por você.
Não sei as horas.
Fico perdida nas minhas lembranças do meu inconsciente, sem saber quando e onde posso acordar para a realidade do meu mundo.
Das rotinas, das pessoas, dos amigos... Da família.
Minha vida, desde que tenho evoluído e, o presente me apresenta algo que o futuro traz, me sinto como se tivesse parado no tempo onde o passado me cerca de lembranças e oportunidades inesquecíveis.
Os meses não dão conta de segurar os dias que, na velocidade da luz, passam levando toda a sua existência no envelhecimento dos corpos.
Algo diferente a se desenvolver. Cada parte, cada canto do seu corpo se modifica, e a alma se mantém como uma luz acesa, com nenhuma pretensão de se apagar.
Nessa velocidade desesperada que o tempo atingiu, nem as estações podem suportar tanto sofrimento.
Saio de casa com o raiar do dia, com o tocar da brisa que o vento traz. E, no decorrer, à tarde retorno aos sons de relâmpagos e trovões, como se houvesse fúria em seus refúgios.
Sinto-me só.
Sinto-me sem proteção e, por mais que eu saiba que Deus ao meu lado se encontra, me sinto sozinha.
A carência de uma companhia, não se sabe ao certo se divina. Sei que não.
Quem sabe amiga. Pode ser. Hoje em dia são tão poucos em minha volta.
De amor.
A distância destrói o que ainda resta da vontade de sua presença, mas o tempo e o coração me mantêm forte para suportar essa dor que corrói.
Busco a felicidade a importância de minha vida. Na simples beleza de uma flor colorida onde toca os lábios de uma linda borboleta ou, quem sabe, um beija-flor.
Fico muito preenchida e contente quando percebo que tenho uma vida magnífica e me encontro lentamente ao saber que essa simples cidade pode ser vista pelos meus olhos onde, neste momento, transbordam de lágrimas de alegria contida no encanto do barulho contínuo das gotas d’água caindo no chão e rolando pelo vidro da janela, ou no encanto do bater de asas da borboleta.
Olho para o meu interior e sinto os meus pés, concentro em minhas mãos onde se purifica o fruto do meu trabalho, cada magnitude posso transmitir através delas.
Dessa forma me sinto viva. Pronto para encarar mais desafios. Encontro a importância de ser feliz e, mais que isso, a importância de viver, além disso, a importância de minha existência.
Assim, encontro a principal resposta:
Hoje é meu dia!
Celebrando a nova vida!
Deixei para trás as velhas mágoas, as más lembranças e as dores.
Acumulo mais trezentos e sessenta e cinco dias recheados de memórias guardados na mente e que habitam no coração.
Encerram e iniciam ciclos, pessoas, lugares... ROTINAS.
A cada instante, outro dia se vai... E hoje, eu celebro o novo ano que está me prometendo render o dobro que o passado me rendeu.
Não importa se o sonho e a minha saudade no tempo ficou
O que importa é que trago lembranças bonitas que a vida ensinou...
Aprendi que o amor é mais forte que o tempo
Neste tempo a saudade alimenta o amor
Ela sabe que eu sonho a todo momento
Com seu beijo, seu cheiro e o nosso calor
(Quem amou não esquecerá jamais
Nesse tempo eu não esqueci todas juras que fiz
Quem amou não esquecerá jamais. É verdade que ainda te amo, te quero demais, para ser feliz)
Não importa se o sonho e a minha saudade no tempo ficou.
Eterna
Quero fazer parte das suas lembranças, sabe daquelas mais especiais. Não quero estar em meio às obrigações. Quero que você ame o jeito que eu te fazia rir e também o jeito que eu te irritava. Não quero ser como mais uma que passou pela sua vida.
Quero que haja ternura quando você disser meu nome, indiferente a toda e qualquer magoa. Quero que se distraia sentindo meu perfume em outro alguém.
Quero que me ame, mas que não se engane em nada em relação a mim. Ame cada defeito, cada qualidade, do jeito que puder amar.
Quero que se lembre da minha voz, como uma canção, a que for mais bonita para você. Quero que me veja nas músicas que tocarem nos rádios e que se permita balançar independente de quem esteja por perto. E mais uma vez quero fazer parte das suas lembranças, de todas elas. Quero ser parte da sua vida e de você.
A felicidade não é tudo na vida...
Pois junto com ela sempre estara a lembrança de dor e tristeza, pois não se chega no momento de felicidade sem antes ter passado por uma dificuldade, sem antes ter sofrido, ou seja, quer ser feliz? Então lute e pode ter certeza que depois que a guerra acabar você vai sentir enfim a felicidade tão desejada, porém vai sentir saudades da luta e vai querer outra... E assim a vida segue a cada dia, com todas as conquistas....
SEJA FELIZ = VÁ A LUTA
Que vergonha nós nos tornamos coisas tão frágeis e despedaçadas.
Da lembrança só sobrou
Apenas uma minúscula faísca.
Eu dei todo o meu oxigênio
Para deixar as chamas começarem, então deixe as chamas começarem
Oh glória, oh glória
É assim que vamos dançar quando
Quando eles tentarem nos desanimar
É assim que vai ser (Oh, glória)
Em algum lugar a fraqueza é a nossa força
E eu vou morrer procurando por isso
Eu não posso me arrepender
Por tanto egoísmo
Minha dor e todos os problemas causados
Não importa o quanto durem
Eu acredito que exista esperança
Enterrada por baixo de tudo
E se escondendo embaixo de tudo e
Crescendo por baixo de tudo
É assim que vamos dançar quando
quando eles tentarem nos pôr pra baixo
Isso é como nós vamos cantar
Isso é como nós vamos quando fazer
queimarem nossas casas
É assim que vai ser, oh glória
Alcançando conforme eu afundo na luz.
Viaje nas lembranças...
Bons momentos valem à pena serem recordados.
Escuta aos demais...
As pessoas sempre aprendem umas com as outras.
Seja educado...
Mesmo quando não encontrar motivos para ser.
Seja fiel...
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura.
Seja mais do que as pessoas esperam,
Seja melhor do que você acredita,
Isso aumenta nosso potencial interior.
Mas se falhar? perdoe-se.
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite.
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos que estao de fora.
Por isso nunca pense que você não é ninguém,
Sempre existe um alguém te admirando.
Em algum lugar,
Em alguns momentos,
Mesmo que você não perceba!
PALAVRAS MORNAS
Foi você quem segurou a minha mão
Não consigo apagar da lembrança
Mesmo insistindo em me dizer 'não'
Eu ainda guardava esperança
Temia que por trás do pouco carinho
Houvesse um sentimento esquecido
Queria somente encontrar o caminho
Para, então, levar você comigo
Noites a fio, sem fechar os olhos
Esperando você deitar do meu lado
E tantas vezes chorei por seu colo
Mas, por medo, me mantive calado
Deixei que você fosse embora
Penso sempre, noite e dia
Como, enfim, esquecer agora
A quem só me trouxe alegria?
Me restam apenas palavras
Mornas, sem qualquer fantasia
E a companhia das águas
Que me trazem para a poesia.
Esqueci de lembrar:
Das dores que ja senti
Para antes me entregar
O amor é cego
A lembrança arrepia
Lembro do que havia lido
História digna de livro
Do tipo perdido
De prateleira antiga
Em que só o tempo lia
Cuida do que for verdadeiro
Leve o que for passageiro
Não soube amar
É tudo por dar
Acreditei nas brincadeiras
Daquela carta
Daquele sentimento
Do desejo
Até no beijo
Meus pêsames
Para aquela grande paixão
Que de tudo vi
Futuro, brilho e o riso
Abracei as dores
Só pra confortar
E assim escutei o silêncio
Depois vi a Ilusão
Naquele fica comigo
No beijo com desejo
No olhar
No abraço
E até no papo
Regado de felicidade e gratidão
Quem grande vi miúda és
Pelo fato de não saber quem és
Então vou esquecer de lembrar
Daquela que mais me fez amar
E assim enterrar
Aquela que mais me fez sonhar.
LEMBRANÇAS
Algumas vezes, perco-me em pensamentos
E relembro tudo que vivemos...
Que sonhamos ...
E perdemos...
Ao nos perdemos de um sentimento
Que parecia imenso...
Intenso...
E verdadeiro.
Mais que no fundo
Nunca foi.... o que realmente pensávamos.
Hoje recordo-me
Lentamente que tudo foi apenas uma chuva de verão!
Que passou levemente em nossos corações.
Deixando marcas
Feridas e promessas que o tempo se encarregou... apagá-las
Deixando apenas
Recordações de tempos vividos
Entre nós dois.
Como algumas lembranças fazem doer, nos traz um grande aperto no peito, seja ela qual for; De alguém que já se foi ou de um grande amor; de um lugar que se morou ou que apenas visitou.
Durante nossa passagem por aqui vivemos todas essas entre tantas outras lembranças, é imprescindível viver todas essas lembranças, trazendo dor ou não, são elas que compõem nossa vida e a faz valer a pena. Já pensou viver sem se lembrar de algo muito especial? Não né?! Uma vez que as lembranças são importantes para nós, assim como a vida só é importante se tem recordações; Nós só somos importantes se temos e deixamos algo a ser lembrado
- Relacionados
- Textos Reflexivos sobre Casamento
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
