Textos de Lembranças
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
Descobri que o nosso abraço termina e começa no teu perfume que gruda em mim. O ar que respiro é o teu ar, se respiro é pelo amor que sinto por você. Às vezes me perco quando estou sem você, mas me encontro em cada despedida que me deixa triste, o que me traz de volta quando lembro que terá encontro novamente, o reencontro, terá abraço novamente, pele na pele, beijo na boca e amor com amor
Foi como se a faculdade tivesse mudado completamente, mas quem mudou fui eu. Isso faz sentido? Aquela faculdade fazia parte de mim e ao passar por aqueles corredores eu lembrava de tantas coisas! Lembrei de correr por aqueles corredores saindo bêbada do bar no primeiro ano, de beijar meu namorado ali no segundo ano, de rir alto com minha melhor amiga no terceiro ano. Lembrei do tédio de olhar para aquelas paredes segunda após segunda, estágio após estágio no quarto ano. Por fim, lembrei de passar por ali carregada de livros para fazer o TCC no último ano. Foi uma jornada incrível! Eu queria petrificar cada uma daquelas lembranças em mim para elas não se dissolverem no ar. Queria torná-las cláusulas pétreas!
Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida... Então, hoje sorria, ame, perdoe, diga para as pessoas a sua volta o quanto são importantes para você e o quanto você as ama! Porque em fração de segundos poderemos não estar mais aqui... Devemos deixar apenas amor e boas lembranças para todos sobre nós!
Hoje eu acordei sem Norte sem sorte alias nem sei se hoje eu acordei, a alegria não bateu em minha porta, o bom dia de quem eu amo ja não existe, me sinto vazia e triste, quero chorar e não sei porque, hoje esqueci de viver, hoje nao faço nada além de existir ou será que nem existo? Hoje só tenho as lembranças daquilo que chamei de vida.
Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".
A ilha Grande não merecia ser um presídio. Desde as casas brancas dos pescadores que foram ficando para trás, lá embaixo, no Abraão, até os caminhos sinuosos que vão cortando as montanhas, tudo parece um cenário de liberdade. (...) Teria sido um requinte de crueldade deixar que os punidos se lembrem diariamente da água, da areia, da brisa e do mato?
O que importa é que aconteceu sem que se importe com a durabilidade. Sentir já foi o bastante pra se fazer vivo. Pois, não estamos vivos quando somente abrimos os olhos, estamos quando sentimos... E se não aconteceu como o esperado, pelo menos valeram as sensações, os momentos, as lembranças, contidos numa grande intensidade de emoção. Porque o que vale mesmo é sentir... E eu senti você!
Na realidade todos estamos mortos. Somente é uma questão de negação/percepção e tempo, mas vai acontecer. Isso é comum desde que o mundo é mundo. Apenas adiamos por artificialidades algo que cada ser vivo que pisou nesse mundo, vai passar. Fora os desesperados que acham poder escapar a qualquer custo, esse é o fim inexorável. Mas isso tudo não importa, pois a morte de alguém sempre vai ser lembrada por seus feitos. De que forma você quer ser lembrado?
Espero esquecê-lo em breve, porque, cansei de ter meu coração preso ao seu, cansei de amar, sem ser amada. E apesar de tê-lo eternizado em minhas poesias, prefiro enterrar nossas lembranças, e meus versos sobre você, na escuridão longínqua de um passado distante, como uma história que nunca existiu de verdade, e que não me faz perder noites de sonos, e nem me faz derramar lágrimas, em noites solitárias.
Todas as experiências vivenciadas ao longo da sua vida, ficarão como recordações guardadas nos compartimentos de sua memória, sejam elas agradáveis ou não. As mais tristes você tentará esquecer. O que mesmo não sendo tarefa fácil, é opção saudável. Aquelas que te decepcionaram, que amarguraram tua alma, você deverá se esforçar para perdoar e, não apenas para liberar perdão ao próximo, mas para você sentir paz. E as mais belas, as especiais, essas você deve ter sempre em mente, para quando desejar, poder resgata-las e recorda-las como parte doce e gentil das tuas memórias. Você pode acessar esse compartimento de maneira involuntaria ou sempre que pensar em algo ou alguém que te faça sentir saudades de algum "lugar" do teu passado...
Chegamos no futuro. UM futuro que esquecemos o valor da família, o quanto é importante se fazer presente, na vida das pessoas que tanto amamos. Gostaria de poder abraçar, conviver, e se fazer presente. Pois chegará o dia que somente a saudade se fará presente, e as lembranças de um passado que não voltará. meus dias passam, como o vento, o mundo muda constantemente, e eu continuo a viver no passado da minha mente, porque todos aqueles que um dia foram importantes para mim, e que um dia eu me esqueci, por querer ser e ter, hoje sou nada! Não tenho nada.
lua, um "simples" satélite da terra nos liga. como? se você está em um estado ou até alguns países diferentes e olha para o céu ao anoitecer e vê a mesma lua que uma pessoa em outro, isso é lindo, poucos enxergam isso, ou só não dão a importância que devíamos, algo sempre nos liga, não importa se é uma música, uma data, palavra um olhar ou um filme, ou até mesmo um satélite natural.
Ela corria por instinto. Um alerta inconsciente de que precisava continuar, independente do que acontecesse. Até já tinha esquecido o porquê. As memórias de cinco, dez, quinze minutos atrás tinham desaparecido. Se sua vida dependesse de lembranças daquilo que motivou sua fuga pela mata, ela tinha certeza de que morreria bem ali no solo da floresta.
"A realidade é que esse amor não é recíproco! Poderia eu cativar por mais longos anos, mas de nada valeria um amor unilateral. Poderia continuar tentando e te atormentando, mas isso só faria você sentir mais antipatia"vácuo". Mas, sei que um dia você vai me amar! No dia em que nossos sentimentos forem contrários. No dia em que meu amor por você não existir mais. No dia em que sua foto p mim não tiver nenhum adjetivo. No dia em que o sonho de construir uma família com você se tornar apenas lembranças do passado e nada mais!"
"A beleza merece ser apreciada, porém nem sempre sua essência corresponde ao esplendor do que está sendo apreciado. Uma vez que tudo está, nada é, o que nos parece belo hoje amanhã poderá não parecer e depois de amanhã menos ainda, até o momento em que represente apenas uma vaga lembrança, um traço na memória e, com o passar das horas, dias, meses e anos, se dissipará, gradativamente, no espaço-tempo."
Você pode pensar que você não importa neste mundo, pouco por causa de você alguém tem uma caneca favorita para beber o chá de toda manhã que você comprou. Alguém ouve uma música no rádio que faz lembrar de você. Alguém leu um livro que você recomendou e se perdeu em suas páginas. Alguém se lembra de uma piada que você contou e sorriu para si mesmo no ônibus. Alguém agora gosta de si mesmo um pouco mais porque você fez um comentário passageiro que fez esse alguém se sentir bem. Nunca pense que você não tem um impacto. Suas digitais não podem ser apagadas das pequenas marcas de bondade que você deixou.
Quando uma casa é demolida, de luto fica o meu coração pelas almas que dali se vão... Nenhuma casa é feita só de cimento e concreto. Uma casa pode estar vazia de gente mas sempre há vida circulando por toda parte. Vida que se fez de um pouco de muitas histórias de outras tantas vidas, de passagens curtas ou duradouras, de um presente de lembranças ou de um passado de memórias.
Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).
Ainda lembro...ainda lembro de muitas coisas, dos sorrisos que eu vi, e dos que eu senti, da sensação de esperar, e ver chegar...era bom, era perfeito, como o sol que se deita sobre o mar ao chegar das 18:00, ou como aquela estrela no céu, aquela lá que brilha mais, ofuscando a atenção das outras, e foi na busca dessa estrela que me descontraí, fui voraz, fui atrás, e quando dei por mim, me perdi. Se eu soubesse que essa estrela, não brilhasse o tanto quanto parecia, talvez eu olhasse para o lado e reparasse nas estrelas mais escondidas, aquelas mais simples, e que eu cego, não reparei que elas estavam um dia olhando pra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
