Textos de Lembranças

Cerca de 3946 textos de Lembranças

Afastei todos de mim, afastei e levei ao vento cada lembrança, cada frase, cada abraço que se fez silêncio ao longo desses poucos anos que tudo resolveu dar uma volta no destino. Não queria mais sentir falta de algo que já é morto a tanto tempo, nem queria lembrar de algo que já foi fechado e aberto várias vezes até que chegasse nesse ponto único. O inevitável fim. Fim de uma vida, fim de vontade de qualquer coisa.

LembrançasLembranças de todos os nossos momentos felizes juntos.Lembro como foi nosso primeiro beijo,Nosso primeiro abraço,E a primeira vez que me disse: ‘’Eu te amo’’.Lembro cada momento feliz, triste, alegre, etc...Lembro de cada carinho que você me deu e me dá.Enfim lembro de você a cada segundo, Minuto, hora, dia, semanas, meses, e anos e mais anos.Pode se passa 10, 20, 30... Anos que sempre lembrarei de ti.Você me fez feliz em todos os momentos,Mesmo naqueles inadequáveis.Amo-te de todas as maneiras e gestos.Será que nossa vida está traçada um ao outro?

Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, fica a saudade, a lembrança, o sentimento e algumas manias... Mas isso tudo se dispersa e vai desaparecendo com o tempo menos as manias. A saudade diminiu com os dias, as lembranças vão se tornando menos frequentes e o sentimento é anulado por outros sentimentos, mas as manias, elas continuam conosco para sempre, mesmo que seja uma coisa simples e imperceptivel, sempre vai ter uma mania de alguém que agora faz parte de nós. Lembro da minha vó, ela tinha a mania de separar as roupas por cores, e de tanto separar as roupas por cores para ela, adquiri essa mania também. Já um dos namorados que tive tinha a mania de todas as noites olhar para o céu e procurar pela lua, ele me dizia que a lua sempre seria a mesma para nós dois, não importa onde estivessemos, faziamos isso praticamente todas as noites e mesmo depois de quatro anos que nos separamos, até hoje olho para o céu e procuro a lua. E teve também um amigo meu, que tinha mania de ouvir rock quando estava triste, lembro dele me dizer: isso alivia a alma! E é verdade, alivia mesmo, tanto que toda vez que fico deprimida ouço um bom rock e deixo a música falar por mim. É engraçado, tenho tantas manias que foram adquiridas com o passar da vida, com o passar das pessoas pela minha vida. E fico me perguntando, qual será a minha mania que agora faz parte de outro alguém? Será que alguém ficou com a minha mania de chupar uma balinha de hortelã depois do almoço, ou então com a mania de rabiscar enquanto fala ao telefone, ou até mesmo com a mania de conversar com as flores? Sei lá e talvez eu nunca saiba e nem a pessoa perceba, mas eu sei que um pouquinho de mim vai ficar com aquele alguém até quem sabe para sempre. E sempre que eu conhecer uma pessoa nova, vou ganhar uma nova mania, e deixar um pedacinho de mim também. E por saber que nada nesse mundo dura para sempre, isso me deixa feliz, é um modo meio discreto de se eternizar alguém que foi especial.

De tudo o que se passa, a única que fica, que resta são as lembranças. Lembranças dos momentos bons que já passaram e não voltam mais. Lembranças dos erros que cometeu e não tem como voltar atrás. Lembranças das pessoas que marcaram nossas vidas e foram embora. Lembranças dos momentos que nem chegaram á acontecer. Por isso aproveite cada momento, evite arrependimentos, valorize cada segundo, porque depois não tem como voltar atrás, restam somente as lembranças.

Que o tempo me tire tudo, menos você. Que o tempo leve todas as lembranças ruins, mas que deixe você. Que o tempo esqueça de fazer florescer, mas que lembre de deixar você. Que o tempo consiga aprimorar e melhorar todos os pensamentos dos hipócritas, mas que deixe você. Que com o tempo, as pessoas aprendam a enxergar a vida e os problemas de forma diferente. Que o tempo esquente o café, mas que não esqueça de deixar você pra tomar junto comigo. Que o tempo separe um tempo pra nós dois. Eu e você. Que o tempo dê um tempo pra você me amar, e que esse tempo seja rápido. Que o tempo, com o tempo, aprenda a não levar você e de vez em quando, trazer. Que o tempo, apesar de bruto, aprenda a curar e não somente ferir. Que o tempo, apesar de tudo, não passe rápido… Porque apesar das dores, é bom estar com você.

É nesses dias secos e frios que as lembranças parecem ter vida própria . Não mais aceitam ficar guardadas no meu íntimo. Aliás, os sentimentos também resolveram se rebelar. Por um bom tempo os mantive intactos, cheguei a pensar que tinham morrido. Mais não são como animaizinhos de estimação, que se você deixa de alimentá-los, eles morrem. Infelizmente, não são..

" As coisas mudam. Não quer dizer que elas melhoram ou pioram. Lembranças nunca são esquecidas. Momentos que passamos com amigos; amores, sempre ficam em nossa mente. As vezes paro no tempo e fico pensando: E no final, quem realmente vai está comigo? E não chego a conclusão nenhuma. Pois as pessoas nos surpreendem muito com suas atitudes. Ah dias que paro e fico lembrando de tudo que passou, então vem aquela vontade de chorar, mas ao mesmo tempo algo me pede pra segurar e me manter forte. Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo, tropeçando, caindo, se levantando, correndo. A vida é uma só. Faça dela o mais especial que puder. ame, sorria, deseja, queira, precise, chore, sinta ciumes, brigue, provoque, grite, se apaixone. Faça tudo que tenha direito… Hoje senti algo que jamais tinha sentido, talvez algo novo pra mim, e percebi que temos que dar valor as pessoas enquanto temos elas ao nosso lado."

Resolvi encerrar um ciclo. Joguei fora algumas lembranças, apaguei velhas músicas e ainda quero me desfazer de mais algumas coisas do passado. Passado antigo, passado recente, passado presente. Se não vai fazer parte do meu futuro, então já é parte do passado. É preciso não ter medo de dizer adeus, por mais que o passado tenha sido feliz, o presente esteja doendo e o medo do futuro faça querer recuar. Todo ciclo precisa ser fechado para que um novo possa ser aberto.

Se você pensa que é a única pessoa a ter lembranças tristes que deixaram marcas,gravadas na sua memória,e sofre com isso,engana-se ,muitos vivem retrocedendo em pensamentos,sofrendo milhares de vezes,e não se dão conta que estão pagando o que merecem...pior que teus sofrimentos foi o de Jesus que não fez mal a ninguém,e vive até hoje amando e ajudando a tudo e a todos.

A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.

⁠Alguns momentos, algumas coisas, ou pessoas, cheiros, visões, objetos e lembranças, nos põem em contato com o passar do tempo. Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca fundo, é o tempo chegando e indo embora. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer.

Rodrigo Lacerda
O Fazedor de Velhos. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

⁠Ja é noite, floresceu a solidão. pensamentos, momentos, lembranças de tempos que não voltarão. Hoje estou aqui precisando daquele abraço que ultrapassa os limites aquele abraço que é capaz de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, basta-me preces e nada mais. Um vendo gelado um sussurro em meu ouvido, me disse: no momento que você achar que tudo se perdeu, acalme-se pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu, boa noite.

⁠Nessa noite fria e chuvosa em meios as minhas lembranças, lembrei-me de quando ainda era uma criança e meu coração com sua ingenuidade estava tranquilo e eu podia voar. Eu voava por bosques e colinas, em noites de lua cheia eu quase conseguia toca-la. Mais a vida passa, a maturidade chega, e mostra as dificuldades, minhas asas de crianças foram arrancadas e eu nem vi como nem quando. A noite se longa, me sinto sozinho, entre as batidas descompassadas de meu coração lembrei de você dizendo vou te amar por toda vida, que pena ! O seu toda vida foi curto e acabou . Boa noite.

⁠Noite linda, céu de estrela, memorias remotas me vem com lembrança de um belo rosto mais com uma cabecinha tão confusa. Fecho os olhos imagino você aqui deixando transparecer seu corpo lindo e escultural,com seus cabelos negros cobrindo a cabeça como um véu mostrando a silhueta da mais bela obra natural, abro a janela sinto o frescor da noite, dentro de mim sinto uma tristeza profunda, nessa noite fria, onde a brisa é minha companhia imagino talvez eu te encontre, em um mundo sem fim. A lua minha amiga sussurra baixinho deite, se acalme tome uma dose de paz, descanse o coração. Sua estrela vai te esperar sempre. Boa noite .

⁠Eu ando viajando pelas minhas lembranças como se representassem toda a minha vida. As lembranças... elas me esgotam mas ao mesmo tempo me salvam. Um caos que eu mesma criei em minha mente, causou uma chama e agora isso destrói tudo que eu tenho e um dia tive, só me resta a minha galeria. São como fotos que mostram a situação antes de tirá-la.

⁠É... Ao chegar a madrugada vem junto a lembrança sua, a saudade, o desejo de te ter novamente, mas às vezes penso... por que se foi? Então não era verdadeiro, pois o que é de verdade sempre prevalece, mas também me lembro: que até os grandes amores se cansam de amores pequenos; mas, meu amor, não era pouco, sua vontade de ficar que não era o bastante!

⁠Assim como roupas e sapatos, sentimentos e lembranças que não nos servem mais apertam, machucam, doem e ocupam espaço demais em nós. De vez em quando é necessário fazer uma faxina nas gavetas do coração e nas prateleiras da memória para liberar espaço para coisas novas. Em todos nós há uma caixa chamada esquecimento, jogue tudo que não serve nela e deixe que o tempo leve.

⁠A noite está fria e silenciosa! Meus pensamentos vagueiam! A lembrança de tua presença me abraça! Deitar é a única escolha, sonhar é a única liberdade. Na parede o calendário mostra que já se passou alguns anos . A noite aguça minhas sensações, a escuridão desperta minha imaginação, suavemente minha alma aspira seu aroma, fecho os olhos e me entrego aos meus mais obscuros sonhos. Permito a minha alma flutuar nessa escuridão já sinto seu toque. Jogo fora os paraquedas e pulo por entre as nuvens de encontro a você, cada momento e único como uma ressurreição. Boa noite.

⁠A vida se repete em cansativas lembranças, lembranças que de tão antigas, ja se apresentão em preto e branco. Morenos cada dia um pouco. Eu hoje so quero esquecer, esquecer o motivo da minha ilusão, Quero esquecer o que eu queria, quero apenas encontrar resposta para minhas eternas interrogações . Daqui a pouco talvez eu esqueça, talvez algum dia eu esqueça, Quem sabe uma amnésia aconteça. A lua, me expreita pela janela e me fala baixinho . Deite a cabeça em seu travesseiro, não leve para seus sonhos duvidas. Pois amar ainda é o melhor da vida . Boa noite.

⁠Acima de tudo, prezo o amor. O que mais mudaria todo o rumo de uma vida, se não, a lembrança daquela vez específica que alguma coisa tocou seu coração, e o salvou? Que o fez repensar, em como a vida e o amor podem sim curar. Talvez seja por isso que Jesus, e muitas outras pessoas cheias de amor nunca serão esquecidas. Eu preciso pensar todos os dias que sou capaz de ter as mesmas atitudes que eles tinham. Mesmo quando eu for uma pessoa teimosa que não quer correr o risco. Não sei o que o amanhã vai trazer, mas se trouxer você, o resto tanto faz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp