Textos de Formaturas Homenagem a Deus
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1.)
***
A essência da fé no Evangelho é a confiança na salvação pelo sacrifício de Cristo, e em Sua exclusiva mediação, como está escrito: "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (I Timóteo 2:5).
❤🙏
A religião ou igreja terrena ideal é qualquer religião ou igreja onde a pregação da Palavra de Deus e todo conselho de Deus, esteja plenamente de acordo com as Escrituras sagradas, sem tradições, sem filosofias, sem lendas, mitos ou fábulas, sem crendices ou invencionices (que não fazem parte da Bíblia) etc..., e possa nos confrontar com o pecado, a incredulidade e toda mediocridade e miséria espiritual, ajudando-nos a crescer, amadurecer e nos fortalecer como um cristão fiel, sincero, verdadeiro, autêntico, legítimo e genuíno.
Reflita bem sobre isto!
waldirprx2009@gmail.com
somos todos menos nada que o seu dinheiro possa pagar, para Deus só o seu coração importa, .. eles, é quando eu começo a entender para onde vai o fim, se estivermos apenas entre o bem e o mal
olhe agora para mim
e ver tudo em você sendo refletido em você
perceber ao seu redor
..
se perguntar ao nosso interior
Bom dia!
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Que seu dia seja repleto de bênçãos e que você confie no caminho que Ele está traçando para você.
Lembre-se de que o dom da fala foi concedido aos homens não para que enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Então, use suas palavras para espalhar amor, esperança e bondade.
Que você tenha um dia maravilhoso, cheio de realizações e alegria!
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Os fundamentos amorosos que alicerçam
nas Leis de Deus as convivências; excluindo as formas, palavras, expressões contundentes, pesadas, arbitrárias, se conseguirmos exercitá-las em nós, seremos felizes aqui na Terra, nossa morada temporária.
E tentar calar diante de uma ofensa,
pela infantilidade espiritual na qual nos encontramos, ainda crianças com egos flamejantes e consciências refratárias,
calar dilui contendas, conflitos, mortes, muda guerras.
E o cenário de luz que a possibilidades de paz libera, higieniza ambientes pelas emanações celestes, age no âmago e quase sempre pacifica forças contrárias.
A humilhação que nos leva ao arrependimento diante de Deus.
Nada humilha mais uma pessoa do que seus próprios pecados ocultos, que lhe trazem tamanha vergonha e agonia interior. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, através da sua graça, bondade e amor, nos consola por meio da manifestação do Espírito Santo, em cada clamor e cada oração, quando não temos coragem de erguer nossos rostos do chão.
Essa empatia e compaixão perfeitas de nosso Deus e criador refletem o seu desejo constante de enxugar cada lágrima, cada tristeza e cada dor. Pois o seu amor é doador e Ele sofre conosco a cada momento de nossos lamentos, entendendo perfeitamente toda a nossa dor.
Essa dor revela nosso desejo de buscar o refrigério do verdadeiro arrependimento, que nos traz paz, alegria e contentamento.
Bom dia 😘
A ideia de Deus como uma mulher é uma perspectiva interessante e enriquecedora.
Tradicionalmente, muitas religiões e culturas representam Deus com características masculinas, mas isso não limita a compreensão da divindade.
A visão de Deus como uma mulher pode ser simbólica e poderosa, especialmente considerando que, em muitas culturas, mulheres são vistas como as cuidadoras e nutridoras da família, a "célula mãe" da sociedade.
Pensar em Deus como uma mulher pode destacar atributos como a compaixão, a empatia, a criação e o cuidado, que são qualidades frequentemente associadas ao feminino.
Além disso, essa perspectiva pode ajudar a combater estereótipos de gênero e promover uma visão mais inclusiva e igualitária da espiritualidade.
No final, a essência divina transcende o gênero, e Deus pode ser visto de inúmeras maneiras, refletindo a diversidade e a riqueza da experiência humana.
O mais importante é que essa visão ressoe com você e traga significado e conexão em sua vida espiritual.
Moisés
Conheceu um Deus amigo e companheiro
Mas, que provou a Moisés sua amizade e confiança
E Moisés entendeu que a sua força está na confiança que Deus depositava em seu servo Moisés
Apartir daí Moisés viu o mundo da perspectiva de Deus
Se Ele é eterno e amigo ao ponto de te fortalecer
Isso te faz forte e capaz de vencer até seus próprios medos
E assim você aprende que mesmo nas batalhas não lutará sozinho
E que a morte não existe
Afinal Deus é imortal
Resumo do salmo 91
A cosmovisão está em alta na teologia quando se trata de ver o mundo apartir da religião a fé Deus etc
Mas a cosmovisão vem da filosofia
Alemã do século XVIII
todos nós temos nossa forma particular de ver ou perceber o mundo
Ou seja cada um tem sua própria cosmovisão
Agora a ideia é ver o mundo e compreender a vida e as coisas que a constitui
Pra entender o mundo e a nós mesmos
E aí mora um problema
Ver o mundo e entendê-lo apartir de nós mesmos
Isso pode ser complicado e até se tornar um problema
Ao associarmos o mundo a nossa forma de "ser" já que não aceitamos nada além do que nos agrada ou nos satisfaz
E o que nos completa
E é aí que mora todo o problema
Afinal, cada um tem sua própria visão de mundo da vida que permeia seus próprios interesses (entendeu)
É preciso entender o mundo e as coisas pra entender o que somos neste mundo e nossa importância considerando as demais coisas e pessoas seres que complementam este mundo
É a totalidade de tudo em todos
Está deve e sempre foi o princípio desta disciplina filosófica
A cosmovisão
À Virgem Santíssima Nossa Senhora
Virgem Santíssima, Mãe de Deus, ensina
A nossa fé, traga fervor, que nos levanta
A vós nossa devoção, que o louvor canta
E Agiganta na luz da vossa afeição Divina
Ante vós todo o amor, proteção. Ilumina
Nosso caminho, a nossa retidão, planta
Nos corações que por ti clamam: Santa!
Que a toda santificada verdade se inclina
Amada por vosso Filho, foste, abençoada
Seja, Mãe da Igreja, direção, a ti a glória
Aos Teus pés o todo sempre, e o agora!
Modelo de amor e de pureza toda ornada
És sujeição, candura, do combate, vitória
Ave! Virgem Santíssima Nossa Senhora!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 julho 2024, 08’52” – Araguari, MG
Falar de Deus longe das religiões e seus rituais
E cerimonialismo não é negligenciar a fé
Mas, se permitir ser liberto por meio dessa fé
Pois a fé é invisível aos olhos da carnalidade que cobiça e deseja seus próprios vícios
A fé é esperar por uma promessa que o corpo carnal não pode alcançar pois é eterna
Porisso eu marcio melo posso afirmar com conhecimento é convicção
Que a fé
Não é um sistema para o ser humano em suas prisões
Mas, para os amigos de Deus que foram libertados dessas prisões
"Pois, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"
Hebreus 11:1
Reflexão do dia
O caminho do senhor é doloroso… Você está pronto para essa jornada? Ore a Deus intensamente, para que ele protege e retire todo mal de tua vida . Vigia tua casa, não permita que abutres compartilhe das tuas conquistas e realizações. O que Deus tem para você, não pode ser compartilhada.
Sentado
Olha a secura do chão rachado
já cansou de esperar
Será que Deus se esqueceu da terra seca
do coração nordestino
cansado
que olha para o céu com fé
esperando a resposta de um milagre em Pingos de chuva
que molhe o chão e que brote a esperança outra vez
no coração do Nordestino
Com sua fé inabalável.
A fé do nordestino
Enquanto andava na praia, fui materializando Deus através do meu pensamento:
As ondas do mar... eram Deus.
No céu escuro, as estrelas... eram Deus.
Com os pés na areia - vida... era Deus.
A brisa do vento suave... era Deus.
A dádiva foi grande ao distinguir Deus em tudo que é simples, belo e gratuito.
acredite
Você queria uma resposta de Deus, aqui está. Filho eu estou aqui, como pode duvidar da minha palavra? Tenho ouvido suas orações…você não vê? Tenho dados sinais a todo momento, mas você não tem percebido, focado nas realizações pessoais de outras. Está procurando sempre o melhor caminho para alcançar sua benção. Te dei um problema para resolver, você desistiu. Tenha fé, acredite no seu potencial, és a pessoa mais extraordinária do mundo. Pare de murmurar e lute pelo que você deseja, mesmo que suas lágrimas sejam de sangue.
Se Deus, em sua onipotência e sabedoria, te questionasse:
"Você desejaria que todos os humanos fossem como você?"
E se sua resposta fosse sim.
Seria isso uma expressão de narcisismo, refletindo uma visão inflada e egocêntrica de si mesmo? Seria o correto, pois o seu único coração é o correto diante os errôneos? Ou talvez fosse uma manifestação de imaturidade, somada a uma falta de compreensão sobre a complexidade e a beleza da diversidade humana?
Sobre a ressurreição de Deus
Nietzsche tinha cirúrgica e profeticamente dito que "Deus está morto e as Igrejas, viraram como que o mausoléu de Deus". E acrescento que, os fiéis que se encontram ali dentro, hoje, são apenas seus decompostos restos mortais! Espécies de fragmentos em contínuo estado de PUTREFAÇÃO! E Deus, como uma existência-Inexistência entrópica, suprimindo-se num estado de deterioração progressiva termodinâmica, limitando radicalmente a eficácia de Sua atuação. Eia, olhemos ao nosso redor e contemplemos as sombras, do que um dia foi luz na Terra!!! Pois tais sombras, são bem perceptíveis em tudo para o qual, lançamos o golpe de olhar. O Deus morto é uma existência vazia de sentidos, egoísmos descabidos, um coletivo que se reúne para dar valor a coisas vãs. O caos da depressão e da opressão excessivos. A desordem de uma mentalidade mediocremente fétida! Quanto a mim, mínguam-se a esperança de um Deus que possa ressuscitar! Sim! Pois esperei a grandiosa ressurreição de Deus, é hoje estou MORTO igual a Ele.
Às 07h19 in 12.07.2024
para deixar minhas saudades, vou seguindo pela minha fé, nessa necessidade, só Deus pode me julgar.
quando eu corro esperando por você
eu posso ver por trás do seu coração
mas todo mal, que vem fazer você perder
mas eu estava pensando quando ficar apenas com minha mente
certo, fale comigo
quem é você
ainda assim para descansar pouco tempo
Deus sabe quando alguém deseja genuinamente ter uma mudança de vida, ser liberto, ter uma mudança de mente, etc. Mas Deus também conhece quando alguém não quer nenhum compromisso com Ele, e maliciosamente ou malignamente procuram colocar nas pessoas, os erros que são próprios delas, criando desculpas, ficando assim, estagnado sem avançar em várias
áreas da vida.
Você é um retardado que está em grupo respondendo a um post ateísta, defendendo um deus magnânimo e super poderoso, que não lhe deu inteligencia e sabedoria para ignorar e para entender que veneno mata se ingerido.Além do mais, ninguém botou um revólver na sua cabeça para lê ou pediu a sua opinião e nem tão pouco foi chamado.
Fica a patrulhar POST e mensagens para ateus, e acha que isso é uma indireta para você, quando ninguém quer saber o seu problema que tem em relação a isso. Então, vai se tratar enquanto é tempo seu maluco, antes que isso vire uma esquizofrenia que não tem cura.
Se é que já não esteja desenvolvida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
