Textos de Força
Permaneço firme no meu propósito de ser feliz. Sigo a caminhada, por vezes cansada, outras com ânimo e determinação. Algumas vezes ferida pelos tombos da estrada, em outras sentindo as feridas se curarem, porém muitas vezes deixando cicatrizes para que essas me lembrem de que a batalha foi árdua, mas saí vencedora. O mais importante é que continuo seguindo, sem parar nem desistir. O objetivo é importante demais para desanimar no meio do caminho, porque a felicidade e a paz precisam ser conquistadas e dessa conquista eu não abro mão.
A vida te ensina cada lição valiosa e você nem percebe, se ela te derruba hoje é para que amanhã quando ela tentar te derrubar novamente você tenha forças suficiente para aguentar o impacto, não se deixe abater porque algo deu errado uma, duas ou três vezes, você está na escola da vida e todos os dias uma nova lição é passada, foque no seu objetivo e pegue os erros passados e use-os como aprendizado para não comete-los novamente.
“Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor.”(1Jo 4,8 ) Acredito que o amor é a força motora que impulsiona todas as nossas ações. É de acordo com a intensidade do amor, realizado nas situações de nossas vidas, que podemos perceber a qualidade dos frutos colhidos deste amor generoso que é ofertado segundo o empenho e dedicação de cada um.
Quando parecia não haver mais saída... seu amor me trouxe de volta à vida... me perdoou e me ensinou a perdoar... me deu alegria... novos amigos... outros nem tão novos assim (e eu amo isso!!), me ajudou a recomeçar... Hoje, quando não sei o que fazer, já sei onde ir... na verdade... estou aqui desde aquele tempo... não quero sair mais... pertinho.. com Você... Seu amor me reconstruiu... me levantou.. me ajudou a deixar o passado para traz.. Sou Tua.. demorei pra me render... havia muita dor... culpa... raiva... Seu amor me limpou de tudo o que me distanciou.. Obrigada, meu Deus! Algumas pessoas são incapazes de perdoar nossos erros... Mas encontrei o Seu perdão!! Minha gratidão é eterna.. usa-me! Quero levar o consolo que me curou..o Amor que expulsou o medo... a paz...liberdade... força.. que ainda hoje me mantém de pé.. ABA
A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…
Aprimorar-se com as dificuldades! Muito simples falar, mas em meio a uma crise, seja de que ordem for,o caos interno não nos deixa criar estratégias de enfrentamento, criar soluções, ou até mesmo vislumbrar algo de positivo. Mas acredite: sempre, sempre há algo de bom em tudo isto. Força e coragem! A vida é para os que não se entregam mesmo com todas as vulnerabilidades. Afrontemos os problemas de cabeça erguida e sem perder a fé na vida. Afinal de contas, muitas vezes é o que nos resta.
Já fui inteira e me fiz em pedaços por pessoas ao meu redor, segurei o mundo delas sem se quer me dar por conta a ruína que estava o meu, já estendi as duas mãos ao próximo, e quando busquei uma luz só Deus me sustentou diante do medo e escuridão, não havia mais ninguém ali... compreendo, isso está me preparando, cada fase que tenho vivido me ensina uma nova lição. Hoje sinto que a vida é um constante aprendizado, onde o aluno suporta duras provas até aceitar que seguir a jornada sozinho no fim das contas nem sempre é ruim, mas necessário, só assim criamos garra e voamos além superando o imaginável e resistindo onde muitos não aguentaram o peso da vida, e este é o caminho dos fortes.
A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.
Não existem soluções fáceis para a vida, para 99% da população mundial. Para a maioria de nós, as soluções dependem de esforço, dedicação e concentração de energias na questão. Não se trata de crença limitante: é a realidade do nível evolutivo em que o planeta se encontra. Ignora-la não muda o resultado para melhor.
Existem situações que conseguimos resolver com as nossas próprias forças. Aquelas que vêm e passam rápido. Um pequeno contratempo. Uma ventania passageira. Contudo, existem eventos ruins que vêm sem data para acabar. Todo dia você entrega o melhor de si na esperança de que será o último dia a ter que lidar com esse problema, mas nada muda. A angústia parece interminável e chega um momento que a gente cansa; as forças se esgotam e haja força para lutar dia após dia sem saber quando será o fim dessa luta. É por isso que a oração e a fé devem ser sempre os nossos primeiros recursos, porque assim atraímos o olhar de Deus para a nossa causa. Quando Deus nos assiste, a medida que as nossas forças vão se acabando, Ele vai repondo, conforme vamos nos cansando, Ele vai dando mais energia. Quando andamos confiados no favor de Deus, Ele nos supre em tudo. Ele faz exatamente aquilo que não podemos fazer. E é graças a Ele que a gente consegue e é pela fé que temos nEle que a gente não desiste.
Caminho devagar mas nunca caminho para trás, se pensei em recuar foi para pegar impulso! Meu estilo de vida é esse, sempre na adrenalina, sempre avante e sempre em busca de evolução. Assim como a coragem o medo tbm faz parte da minha vida, mas diferente de alguns eu uso ele ao meu favor, se você parar pra pensar, sentir medo não é ruim pois quando usamos ele a nosso favor, ficamos espertos e nos preparamos para as próximas batalhas que virão, da mesma forma que ficamos atentos a tudo que acontece agora. Use o medo a seu favor: Quando perceber que algo te dá medo, faça, mas faça com gosto: porque quanto temos esse sentimento dentro de nós, é por que algo grande está vindo!💀🗡️
Não pense que não é capaz seguir sozinha se preciso for. Ninguém esta com você quando as suas lágrimas se misturam com a água do chuveiro. Ninguém esta com você quando elas caem em qualquer outro lugar nos seus momentos de angústia. E quando caem quem as seca? Você mesma, sozinha! Independente da situação,toda força que você precisa pra seguir em frente vem do seu interior. Você é a sua própria cura.
Coragem é uma palavra derivada do latim, coraticum, que significa coração. Por isso, coragem é muito mais que valentia, coragem é a capacidade de suportar a dor, enfrentar o medo e as dificuldades e buscar no fundo do coração a força necessária que precisamos para atravessar os desertos da vida.
Você decide ser você. Sem precisar de rótulos, de máscaras. É só viver. É só saber o que quer. Você não precisa se diminuir. Você não precisa ter medo de ficar sozinha. Você é suficiente. E como eu li uma vez " não pense que me ter é tão fácil, para se perder em mim, tem que primeiro se encontrar". Coloque seu salto e vá. Não o tire pelo que não vale a pena.
A gente vê os anos passando e se lembra de quando tudo parecia ser mais fácil. Onde a maior preocupação eram as notas da escola. Nos arrependemos de algumas coisas e vez ou outra desejamos voltar no tempo. Não podemos voltar no tempo e corrigir os erros, mas podemos seguir em frente com a experiência do que vivemos. Não baseie sua vida no que passou. Se reinvente a cada dia. Corra atrás do que você acha que vai te fazer feliz, seja um emprego, um descanso ou um amor. Não fique acomodado. Saia da zona de conforto. Tire os pés do chão. No começo vai ser estranho, mas te garanto que depois vai valer a pena e o único arrependimento que você vai ter é o de ter perdido tanto tempo antes de aprender a voar.
Tem gente que só te faz mal. Te julga, te coloca para baixo, te diminui. Tenta acabar com tua autoestima. Tenta sugar tuas energias. Gente tóxica. Te rouba alegria. Gente estranha que nunca apoia qualquer uma de tuas vitórias, por menores que sejam. Não comemora nada que venha de ti. Talvez, porque, eles vieram do mesmo lugar que você e nunca conseguiram conquistar nem a metade do que você já fez. Para cada um destes, que por maldade deseja te ver cair, faça de tudo para subir sempre mais. Para cada cara feia, um degrau acima. E quando mais quiserem festejar tua queda, mostre a todos eles que tu podes VOAR!
Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.
Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.
Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.
A superação é a arte de transformar desafios em oportunidades, envolvendo as adversidades em degraus que nos impulsionam a alcançar alturas que nunca imaginaríamos ser possível. É no ato de persistir, de acreditar e de se levantar após cada queda que descobrimos nossa verdadeira força interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Mensagem de Força e Coragem
- Textos de Viva a Vida
- Planos de Deus: frases que provam que tudo acontece no tempo certo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de conforto que oferecem força e esperança