Textos de Filosofia
Filósofo é aquele que ama a vida, pois a vida nos proporciona o sentir, e tudo o que existe no mundo são conceitos. Para se viver, é necessário ser um Filósofo, pois tudo o que existe são conceitos — conhecimento. Sabe por que o mundo está do jeito que está? Porque ninguém aprendeu a viver; porque ninguém entendeu que a vida é perceber, sentir que tudo são conceitos. A vida senciente é isso, mais um conceito. Ser um Filósofo é ser consciente da própria, efêmera e conceitual vida.
Quanto mais se bebe das águas do conhecimento, mais insaciável se torna a sede — e mais deserto se faz o caminho. A filosofia, esse deleite sombrio que Nietzsche chamou de segundo prazer, não consola: fere. Pensar é filosofar, e filosofar é olhar o abismo até que ele revele, não verdades confortáveis, mas as ruínas da ilusão. A filosofia não oferece felicidade; ela é uma lâmina silenciosa que rasga o véu da ingenuidade humana, uma bomba lançada contra os alicerces da estupidez satisfeita. Quem pensa, sangra. E quem sangra por ver demais, aprende que há mais verdade na tristeza lúcida do que na alegria cega.
As cordas nunca me disseram muito, eram os acordes que traduziam o que eu sentia. Até que os acordes cessaram, e as cordas restaram nuas, ecoando a ausência do som que me fazia inteiro, pendurando-me em um céu que, a cada segundo, escurecia junto aos gritos que se esvaíam... até encontrarem a calmaria
Muitos de nós não nos preocupamos mais com essas perguntas, entretanto, questões como 'de onde viemos?' ou 'para onde vamos', que eram tradicionalmente questões filosóficas, hoje são recorrentes exclusivamente para a ciência. Os filósofos atuais não têm estudado de acordo com as descobertas mais recentes da física, e por isso, a filosofia está morta hoje.
Quando as inclinações convergem em um ponto comum reflete em resultado análogo, independente do fator que desencadeou e do produto final, assim, vetores que divergem de um ponto em comum da inclinação dos mesmos também terão resultado análogo, independente de serem positivos ou negativos, serão análogos em única polaridade.
Ser conveniente nem sempre é ser sincero, é mais ético e moral, sempre que respeitamos alguém abrimos mão de algo, o respeito é ético com quem e não consigo, respeito para consigo é amor próprio, e como não seria próprio se é respeito por si mesmo, por quem você é pelo que sente e pelo que pensa quando sente, se não sou bom comigo não tem como me sentir bem, assim devemos então ter mais paciência consigo mesmo do que com quem seja, é parar de transferir o motivo daquilo que te abate, parar de se envergonhar por equívocos, impulsos seja o que for, pois erramos sempre e morreremos errando, sempre estudando e refletindo para melhorarmos, não para aceitar os erros mas para aprender com eles e aprender também que o copo de água quem faz a tempestade somos nós mesmos, mas com a água parada a visualização é mais clara.
O Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites. A comunicação que ele estabelece entre os mundos visível e invisível, as indicações fornecidas sobre as condições da vida no Além, a revelação que ele nos traz das leis de harmonia e de beleza que regem o Universo vêm oferecer aos nossos pensadores, aos nossos artistas, motivos inesgotáveis de inspiração.
Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.
A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.
"A neurociência e a neuropedagogia tem estudado o efeito da paixão sobre o cérebro humano! A pessoa apaixona fica - quimicamente - igual a uma que usa crack! Isso explica a dependência e até o baixo discernimento! Será que por isso Jesus chegou a loucura de se entregar pela humanidade?"
"Tudo foi criado pelo verbo - palavra de ação e construção segunda a linguística! Sobre a física é a energia que emana do vibrato das cordas vocálicas divina! A evolução do universo ou mundo veio das explosões das relações químicas dos átomos (Big Bang). Se tudo é energia, então por que gasta a sua energia com o que não é prioridade na sua vida de fica sem tempo e energia para executar o prioritário? Sei que uns chamam de crenças limitantes e outros de procrastinação! Canalize-se para o que é essencial - ataraxia - paz de espirito!"
"A vida é uma sucessão de impermanências! A única fato que permanece na sua vida é o presente! O único tempo possível de se viver. Não trazer o remorso do passado(depressão) e nem antecipe seus eventos futuros em pensamento acelerados (ansiedade). A vida saudável é uma sucessão de momentos presentes, único que você pode viver e ser protagonista da própria história! Não queira só assistia no passado ou prospecção futura!"
"Você chegou até aqui na terapiaonline e se decidiu por desistir! Volte pra massa, viva igual a média, aí é seu porto seguro e sua capa da miserabilidade(muleta). Não se acha merecedor(a) e nem libera a permissão para crescer! É uma criança em um corpo de adulto! Continue não fazendo terapia? Espere o reino cair do céu! Se você acha que é chuva, deve está se iludindo!"
"Steven Jobs criou um conceito! Ele vendeu um sonho pra carregar no bolso e se relacionar (comunicar) com os outros! Uma carcaça (hardware) bonita que o diferencia de qualquer outro computador de bolso (smartphone). Porém, se o hardware estragar, o aparelho tem concerto! Por outro lado, se o software (mente/alma) estiver defeituoso, joga-se fora este sonho todo, substituindo por outro novo! Será que com o ser humano é igual ao que acontece a um iPhone mais atual? Os outros celulares tem preço enquanto este agrega valor! E você ainda pensa em fazer consórcio para concertar o seu hardwdare ( cirurgia prática) e na sua manutenção mensal ( massagem linfática, cabelos, barbas, unhas etc) nada é barato. No entanto, tem uma dor no coração em investir no seu software saúde mental). Será que quando a sua unidade central de processamento (cérebro/mente) dê pau, poderá trocar a si mesmo por um novo(a)? Por fim, na morte cerebral só resta distribuir os componentes doar órgãos) para sonhos (vidas) em que o software ainda rodam! Ao invés de investir em um iPhone, cirurgia plástica, Bitcoin , casa, carro, e se você investisse em um ativo que lhe trará maior retorno e agregar valores? Ativo este que, ao mesmo tempo, não lhe fará superado/ultrapassado(morto) no capitalismo selvagem(mecanismo de sobrevivência) que é a própria vida. Investir em si mesmo - no seu software - fazer terapia e processo de desenvolvimento humano é vital?" (CH2)
" Amo meu trabalho de realizar pessoas! O meu sucesso está totalmente ligado ao seu! Por isso, entrego-me totalmente! Tudo isso para que você se encontre com a sua melhor versão! Logo, esse será o melhor ano da sua vida! Gratidão por me permitir proporcionar-te esta experiência única!" (Carlos Henrique Humanizado - Nalinhadavida terapia da prosperidade e mentoria filosófica para o desenvolvimento humano da vida prática)"Conheça a sua verdade e ela te libertará!"
"Compreendo a importância da espiritualidade, independentemente da religião. As escrituras sagradas, como narrativas históricas, oferecem insights profundos sobre superação de padrões, pensamentos, medos e traumas. No contexto terapêutico, a “ METANOIA ” (transformação de mente) descrita em Romanos 12:1-21 é uma convocação à renovação interna. Ao nos libertarmos dos padrões mundanos e abraçarmos uma mentalidade renovada, experimentamos uma vida mais plena e alinhada com nossa verdadeira essência. Como você acredita que essa perspectiva impactará positivamente seu processo de autoconhecimento e terapia online?"
" Sintéticamente falando, na terapia, a mediação de conflitos envolve facilitar a comunicação entre pessoas por meio de um terceiro imparcial. Isso vai ser útil tanto para a resolução de problemas quanto para a mediação de conflitos. Estratégias como aceitação e entender valores individuais, considerar emoções e ativar a compaixão, podem ser aplicadas nesse contexto."
"A Hipnoterapia é um processo terapêutico que combina a Hipnose Clínica com a Psicoterapia e inteligência multifocal (emocional). Em outras palavras, o ser humano é um ser multifocal que precisa de orientação especializada para equilibrar o foco! Ela é uma ferramenta para aliviar sintomas de ansiedade, ressignificar memórias, tratar depressão e fobias. A hipnose clínica é consciente, promovendo relaxamento da mente, assim mais acessível a memórias normalmente difíceis de alcançar. É por isso que a hipnoterapia pode ser aplicada em diversas áreas, transformando o foco humano, no manejo da dor, insônia, estresse e outras condições emocionais. Ao integrar a hipnose com a inteligência emocional e a Programação neurolinguística - PNL (outra ferramenta), o profissional pode compreender e gerenciar emoções de forma muito mais eficaz. Logo, a sinergia entre essas abordagens pode ser benéfica para o bem-estar mental e emocional dos pacientes. E para você, a combinação da hipnose, inteligência emocional ( multifocal) e PNL é necessária?" (CH2)
"A vida é um copo pela metade. Neuropsicopedagogicamente falando, aqueles que a veem como um copo meio vazio apenas reclamam (clamando negativamente em dobro) e dão o comando para o computador (cérebro) imprimir no corpo as químicas negativas. Por outro lado, os que a enxergam como um copo meio cheio são gratos e estão sempre leves, felizes e saudáveis, dando ao cérebro o comando para imprimir no corpo as químicas positivas. Se você está esperando que o universo te responda, saiba que esse universo se chama teu inconsciente; é lá que fica fixada a tua história. Esse universo não conhece passado nem futuro, pois o inconsciente está sempre presente 🎁!" (CH², mentor de alta performance e relacionamentos). Toda emoção tem sentido; TRG resolve!
"O narcisista é um ilusionista, inclusive para si mesmo! Nada consciente, já que 95% do que fazemos é piloto automático - inconsciente. Isto porque, viveu a ilusão de ser - a vida inteira - a sobra de uma mãe ou um pai narcisista!" ... "Mas, nem por isso, o companheiro tem que aceitar a sentença! Ficar com ele(a) por pena e sobreviver a uma vida ruim. Por algo que você não fez e nem tem controle!" #trgresolve).
