Textos de Filhos para os Pais
Para que culpar o destinos
as vezes culpamos o destino e a vida pelo que enfrentamos
nossos pais com o pretextos "porque nascemos assim"
a nos mesmos o porquemo somos assim
mas a verdade esta bem explicita em nos mesmos
que a vida nos fazemos
o estar bem nos moldamos
ser amado e o fruto das nossas boas convicções
o ser bem correspondido e o ceptro que ha em nosso objectivos
e o ser bem realizado e a correspondencia de boas convicções entre ambas partes.
SOBRE DROGAS
Sinto que como pais e educadores e estado, estamos perdendo tanto tempo perseguindo o vilão que mal nos damos conta que acabamos por não socorrer as vítimas imediatas. É lamentável, mas as drogas se mostram melhores que nós no trato com os nossos filhos e alunos, crianças e/ou adolescentes do que pensamos ser...
Definitivamente, eu nem posso me sentir uma droga de pai ou mestre... As drogas ainda têm a atenção deles...
"Acredito que já está mais do que na hora de pararmos de tentar tirar os jovens do caminho das drogas e começarmos a tirar as drogas do caminho dos jovens!"
Sydney
Sydney é dinâmica, cosmopolita e elegante.
Cidade mais famosa e multicultural do seu país.
Quarenta praias de baía cortada perfeitamente,
Famosa por cultuar corpos sarados e bronzeados!
Um dos lugares que mais atrai imigrantes no mundo,
Carrega um "Q" de Europa e uma pitada de Brasil.
Na diversão, relaxamento ou baladas é tudo muito lindo,
Em Sydney, a vida ao ar livre é levada a sério, viu!
Porto Alegre
A capital Porto alegre têm atrações naturais que encantam,
Onde as mais belas paisagens podem ser apreciadas.
É um lugar de lindas brasileiras, mulheres que emocionam,
Grande em potencial nas atividades econômicas e culturais!
A cada data comemorativa uma nova decoração é feita,
Atraíndo muitos turistas para apreciar o encanto do lugar.
Uma população de gente muito receptiva e beleza perfeita,
Se ainda não conhece o Rio Grande do Sul, que tal começar!
Jogando no Campo
Meninos com a bola,
Outros no Balanço,
Os pais estão observando-os
Jogando no Campo.
Todos muito felizes,
O Sorriso transparece,
Cada olhar, cada sonho
Ali resplandesce.
Pés pequenos,
Gols mansos...
O Melhor presente para eles é estar
Jogando no Campo.
Eis que surge um ferimento,
Escuta-se um grande pranto.
A criança se machucou...
Jogando no Campo.
Mas eles não param,
Aquilo foi só um susto.
A diversão continua,
Todos dançando um mesmo canto.
Mas mesmo assim ainda estão...
Jogando no Campo.
Eles só querem brincar,
Aproveitar o tempo santo.
Pelo visto querem continuar...
Jogando no Campo.
Tóquio
O Japão é um país de história, arte e cultura.
Tem bom desenvolvimento sócio-econômico,
Locais que atendem bem ao gosto dos turistas,
Tóquio com os seus encantos abraça o mundo!
Os seus museus, parques e monumentos históricos,
Galerias de artes, naturezas e arquiteturas antigas,
Faz dessa cidade uma temática rica em variedades.
Vá curti-lo, com certeza você não se arrependerá!
Brasil, País Imposto.
Desafio para o cidadão brasileiro é continuar sendo brasileiro.
Um país de muitas riquezas que não desenvolve...
Será que tem um País rico, desenvolvido, inteligente que queira comprar o Brasil?!
O ORGULHO do brasileiro já se transforma em FOME...
O PRAZER de ser brasileiro já se transforma em ANGÚSTIA...
O SONHO vem se transformando em DURAS REALIDADES...
O DESEJO de todo brasileiro é MUDAR...
MUDAR O PAÍS?
NÃO...
MUDAR DE NACIONALIDADE!
Os IMPOSTOS vão derrubar esse país.
Depois de muita luta, nasceu a criança e o médico anuncia: é uma linda menina! Os País da criança,
se põem a sonhar com o toda a vida dela, criando um amor tão profundo quanto o seu primeiro olhar,
uma ligação tão sensível quanto seu primeiro tocar, e uma esperança tão forte como o seu primeiro choro.
Brasil...
Vivo em um país em que o dia dia é cheio de emoção.
Segunda me deparo com os melhores motoristas, mortos em acidentes de transito no fim de semana.
Terça o dia começa quente, tiroteio nas prossimidades do centro teve até granada não é demais.
Quarta um vereador foi morto à vários tiros no suburbio, dizem que ele era ligado ao poder paralélo.
Quinta é declarada guerra acirrada ao inimigo numero 1 que mede apenas meio centímetro, o mosquito da dengue que já matou mais de 100, e para fugir dele é só fazer como o prefeito use calça sempre. Só falta a recompensa.
Sexta o transito dá um nó após o expediente e todo mundo é assaltado nos sinais, nossa é uma loucura parece até o filme do bope tem até fuzil.
Sabado a polícia faz um cerco em um complexo de favela e quatro pessoas são feridas por balas perdidas, que bom elas se perderam mais logo acharam um corpo quente e aconchegande, e no fim parecia até filme de romace. Tantas lágrimas
Domingo futebol no maraca, um clássico foi de mais a torcida deu um show dentro e fora 10 presos e 2 mórtos.
No fim do dia a melhor coisa a se fazer é seguir o dito popular tudo acaba em pizza. Porque na segunda começa tudo de novo....... Eeeeeee Brasil...
Algumas pessoas se concentram tanto em criticas, em cobranças, que acabam perdendo boa parte da paisagem a sua volta...
Muitas vezes descontando frustrações em detalhes tão pequenos, confundindo a si mesmo com enganos nada inocentes, e com mentiras quase reais...
Se apegando a ideia de que é preciso alguém para nos impulsionar, quando na verdade é preciso acreditar em si, tendo a consciência de que podemos voar longe independente de outrem, é decidir, acreditar, perseverar.
Abrir as asas e planar na imensidão dos sonhos, concretizados por nossas escolhas, nossas atitudes, nossos pensamentos... simplesmente por nós mesmos.
ESTRANHEZAS LUSO-BRASILEIRAS
Que estranho país é este,
Onde de fato nunca é facto,
Nos cus, tornados bundas
Nos paletós dos fatos nossos
Em bebedeiras de tremoços?
É um este sem vento oeste
Quando lá a desoras chega o trem,
E eu por cá à espera do comboio
Que nunca a horas certas vem.
Triste a minha melancolia
Quando eu na vossa Bahia
Imaginava em alegre sintonia,
Estar no Espinho meu em magia
Tomando banho na minha Baía.
Então, a gente galera assim fazia:
Vocês traziam os garfos e os pratos
E íamos acertando os palatos.
Nós, os copos e a pinga de Lisboa
Vocês, aquele petisco tropical,
Nós, as sardinhas metidas na broa
E vocês e nós, Brasil e Portugal,
Transando numa naice mesmo boa.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 26-06-2023)
A professora que não mordia
Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.
Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.
Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.
Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!
Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.
Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.
-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.
-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...
Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.
Nunca na história desse país se falou tanto em liberdade de expressão e democracia. E olha que plataforma pra isso é o que não falta. Se antes nos limitávamos ao boca a boca e as saudosas cartas, hoje temos redes sociais dos mais variados tipos.
Em contrapartida, nunca na história desse país se oprimiu tanto quem pensa diferente do outro.
Não entendo isso.
A questão é que alguns não querem apenas expor suas opiniões e defender o que acreditam. Eles querem que você concorde, aplauda e assine embaixo. Nem que for na marra.
Querem inclusive que você defenda os ideais alheios, mesmo que não sejam os seus. E que se dane sua opinião, suas experiências, temperamento, educação, valores: você sempre será um idiota, ignorante e inferior se não entrar na dança.
Num mundo de pessoas com egos inflados e donos de verdades absolutas baseadas em opiniões pessoais (e links de reportagens), felizes são aqueles que não se sentem constrangidos em pensar com a própria cabeça até o fim.
Respeitar é uma coisa. Concordar é outra.
E educação cabe nos dois casos.
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Dia dos pais
Esse texto é para os pais de verdade.
Pai erra, afinal, é humano, e aprende com os erros. Mas ele está lá, presente, fazendo o melhor que pode, da maneira que sabe, embora muitas vezes ele não tenha ideia do que está fazendo. Pai às vezes pode ser mal humorado, e reclamão, mas ele nunca faz nada para machucar seu filho, nem magoar, nem ferir de qualquer forma que seja. Ele tenta dar o exemplo através do amor incondicional que sente. Pai dá duro para sustentar, e não joga na cara, nem faz questão de ninharia, de pensão, ou mesada, ele prioriza o bem-estar do filho acima de qualquer coisa. E sofre por não fazer melhor do que faz, muitas vezes ele nem consegue. Pai muitas vezes não entende o que o filho sente, e não sabe o que falar, mas ele está lá, ao lado. Só para mostrar que ele existe. E que pode dar pelo menos um abraço. Pai, mesmo com todos os erros e acertos, você merece todo amor do mundo. E merece esta singela homenagem.
Para todos os pais que se esforçam, para meu esposo, esse paizão, e para meu pai que está no céu. Te amo, pai, pra sempre.
Josy Maria
Brasil, um país que outrora era feliz
Somos guerreiros e guerreiras em uma fase de melancolia e tristeza, enfrentando não apenas uma terrível pandemia que já levou parentes, amigos e conhecidos, mais também uma situação que nos fazem sentir indignados, pelo descaso e pela dissimulação de alguns, que deveriam estar lutando em prol daqueles que clamam por socorro nos hospitais e nas suas casas, pelo sofrimento de ver um país que outrora era feliz, e hoje se perde nas sombras da tristeza e da incerteza.
Tantos planos e projetos desabaram, levando preocupação e temor aos brasileiros, e quando a gente pensa que o pesadelo esta acabando, surge a primeira a segunda e muito provavelmente uma terceira onda, e a desfaçatez de alguns tentando mostrar que está tudo bem, tapando o sol com a peneira dos garimpos ilegais, das mudanças do clima, com muita chuva, desabamentos e rios transbordados, provocado por milhares de árvores que desapareceram das florestas, fazendo o índio chorar clamando por socorro que não chega. Desemprego para milhões, fome e desemparo.
Mais apesar de tudo isto, o povo brasileiro possui uma grande força, que é a sua fé e coragem que serve de estimulo para lutar e vencer esta guerra, porque somos brasileiros, e apesar das tristezas e dificuldades, há que se ter esperança de que dias melhores vão surgir no horizonte.
Não existe dia dos pais
Nem o dia das mães
Muito menos o dos namorados
Pois todos os dias são dias para serem lembrados
Mas nós humanos
Nos damos o luxo
De nos limitar-mos
A dias e datas dos calendários
Quando se trata de algo tão simples
Que é lembrar das pessoas que estão ao nosso lado.
Isso é real... são vidas
E a gente deixando tudo pra depois... num país rico, apesar dos corruptos onde pode se parar sentar e dizer: " hoje é meu dia de gente"
Deixamos a consulta pra depois, esporte necessário para depois, um beijo para depois, um abraço para depois...
Falamos que somos únicos mas repetimos uma ausência do passado de gestos que nunca nos foram dados...
Nós privando E privando de momentos mágicos é raros...
Paramos diante de caixões e lembramos de colos acolhedores, das vezes que podíamos dizer três palavras curadoras "Eu Te Amo"
As férias que nunca programas, o almoço que raramente nos sentamos, aquela mensagem fora de hora que rouba sorrisos... então... a correria em busca de bens materiais nos roubam é roubam de quem nos ama a felicidade eternizada de quem vai de quem fica...
Se eu tivesse mais dinheiro... ah se eu tivesse se eu pudesse se ganhasse na mega Sena... Eu estaria com a mesma essência... acreditando que a felicidade que eu posso construir... é paga...
Não encontrei a justiça andando pelas ruas desse país.
Se alguém a encontrou ela com certeza não tem sido preta para preto ver...
Ela segue branca, perpetuada por famílias que de geração em geração, lêem os casos e peças de acordo a cor e localidade e agora, em tempos atuais, de acordo a religião, que quando se lê pela pele, localidade de longe julgam ser de matiz africana, pesa se o dissabor da leitura branca como: inapto, incapaz e de pouca honra e honestidade, leitura de baixo nivek e baixo calão, onde preto, pobre e favelado sempre são pessoas vulgares, sem escrúpulos e sem direito a ter direito."
'BRASIL BRASILEIRO'
O meu brasil brasileiro,
é um país de estrangeiro,
que esquece dos próprios brasileiros.
Com seus funk's dançando até o chão,
mas é de perder a dança pra corrupção.
Brasil de vicissitudes,
outros de poucas virtudes.
Que venera carnaval,
mas que não dá importância para o carnaval que é a família.
Cultura de tirar vantagens,
rudes ao extremo,
votando em corruptos todos os anos,
apoiando a malandragem em Brasília,
sem atitude nas eleições.
Perdendo a identidade...
O meu Brasil Brasileiro,
é um país cavalheiro até por demasia.
Que tem suas utopias todas as manhãs..
Que acorda cedo p'ra sustentar a família,
que se debruça no álcool todos os dias!
Mas tem amor no coração,
acolhendo àqueles que não tem opção.
Brigando por seus direitos,
esquecendo de olhar-se no espelho.
É também um país de medíocres,
e um povo de opinião,
compartilhando o pão com quem não tem.
Que precisa aprender um pouco mais.
Para tornar-se vigoroso,
mais povo brasileiro...
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
