Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Da minha boca sai mel de palavras,
os versos mais doces que fiz pra ti,
feitos para despertar teu amor,
e te enlouquecer por mim,

apenas no movimento dos lábios,
transformo te na minha emoção,
és a minha poesia,
e minha eterna paixão....

No deslumbre da noite
encontro me com a solidão,
as tuas imagens são eternas,
marcadas em meu coração,

Vem amor que te espero,
sei que não és ilusão,
guardo pra ti estes versos,
pois deles compus a mais bela canção.

Te amo e te odeio
A ambiguidade do meu ser.

Te amo com o mais profundo da minha alma
Te odeio com todas as minhas forças
Te amo com o meu coração que bate somente quando penso em você
Te odeio com minha mente que se lembra de teus pecados
Te amo pela segurança que me destes durante anos
Te odeio pela insegurança que deste ultimamente
Te amo pela tua presença sempre constante ao meu lado
Te odeio pela tua ausência momentânea e urgente
Te amo porque meu mundo só tem nexo com você
Te odeio porque meu mundo só tem nexo com você
Te amo por sempre saber o que é melhor pra mim
Te odeio por achar que sempre sabe o que é melhor pra mim
Te amo porque estás comigo em todo instante
Te odeio porque não estás comigo agora
Te amo porque nunca me abandonastes
Te odeio porque agora me abandonastes
Te amo pela tua alegria, tua energia, pela tua beleza
Te odeio por me privar dos mesmos
Amo teu sorriso ingênuo e tua gargalhada despreocupada
Te odeio por me privar deles
Amo teu cheiro, e cheirar tua nuca é um prazer indescritível
Te odeio por me privar disso também
Te amo tanto e sinto tanto sua falta
Te odeio tanto e não te quero mais
Não te quero mais
Sim, não... não te quero mais
Ta decidido
Não te quero mais
Nem menos
Talvez não seja possível te querer mais
Com certeza não é possível te querer menos
Nem não te querer
Eu te odeio
Odeio mais ainda te amar desse jeito
De um jeito sem escolha
De um jeito sem jeito
Sem começo e nem fim
Ah, como te odeio
Detesto saber que te amarei para sempre
Com ou sem você ao meu lado
Odeio seu sorriso a todo instante em minha mente
Você é má! Te odeio com todas as minhas forças
Por que me manter subjugado?
Por mais longe que de ti eu esteja
Permaneço conectado contigo
E eu te odeio por isso
Por que não me deixas ir?
Por que não me libertas?
Se fizer isso... te odiarei ainda mais
E morrerei longe de ti
Longe do teu espírito
Teu espírito me persegue
A única saída seria eu deixar de ser
Mas isso não é escolha minha
E parece que o universo compactuado com você
Não me libertará também tão cedo
Te odeio por isso
Te odeio por me fazer te odiar
Te odeio por me fazer te amar
Eu te amo com toda minha alma
Mas te odeio com todo meu... meu...meu...
Não sobrou nada em mim que possa te odiar
Mas eu te odeio com alguma parte de mim
Ou de ti
Não sei odiar
Não consigo
Fraco
Isso que sou
Fraco
Vencido por um sentimento
Que nem da pra provar que existe
A não ser quando se está prostrado diante dele
Totalmente vencido
Te amo porque esse é o único sentimento
Que consigo ter por você
E te odeio por isso
Eu te odeio
Eu te odeio
Eu te odeio...
Meu amor
Minha vida
Eu te amo
Eu te odeio
Vou te amar desesperadamente por toda a minha vida!

Deitado ao meu lado, seus dedos deslizaram pelas minhas costas
abrindo fendas e poros, tecendo caminhos,amanhecendo desejos.
Afastou meus cabelos da nuca pra roçar o seu queixo.
Eu sentia a sua respiração no meu ouvido, seu sopro de vida entrando em mim.
Desajuizada e mansa, deixei que com um movimento de braço
levasse meu corpo em posição de feto pra dentro da concha do corpo dele.
Naquele encaixe, com o nosso melhor calor, ficamos ali,
desabotoando fomes, desamarrando sentimentos.
Meu coração estava na boca...pro beijo.

Ele não me acordou.
Ele entrou no meu sonho.

Era uma vez... o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse: - Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo! A água disse: - Se eu me perder me procurem na umidade, pois onde há umidade há água! Então a confiança disse: - Se eu me perder não me procurem, pois uma vez perdida nunca mais me encontraram...
"A confiança é a base de todos os sentimentos"
nunca perca a confiança de ninguém, ela jamais volta...

Vida...

Só fale daquilo que você sabe, só sorria quando for de verdade, só de conselhos que você já testou e comprovou, só compreenda não julgue, você não tem direito de julgar afinal não sabe os motivos para alguém tomar suas decisões, só fale palavras que possam ajudar, as que podem machucar jogue fora não fazem bem nem para você nem para ninguém, seja sempre em todo lugar e em todo momento você, simplesmente você, lembre-se, Deus já lhe vez único e original portanto basta ser você sem copiar ninguém, sem ser outro alguém, só fale de idéias e nunca de pessoas, se você é líder lembre que seu papel antes de "mandar" é espalhar esperança e para finalizar ainda quero que você saiba que dinheiro, roupas ou bens não são seus, são apenas empréstimos, um dia você tem outro pode perder, o que é seu nesta caminhada é sua vida, suas escolhas, sua família e as PESSOAS que fazem, fizeram e farão parte da sua história, antes de mais não posso esquecer do detalhe que muda as histórias, o amor, ame, você vai chorar, você sofrer, mas só assim vai encontrar a felicidade, só assim vai dar valor ao seu grande tesouro, a vida!

Abraço de um Amigo.

Ainda consigo achar interessante quando encontro com pessoas que conseguem dizer que a vida não presta,que nada conseguem, que são infelizes.O titulo deste texto é de Carlos Drumond onde ele diz "somos seres APAIXONÁVEIS, capazes de amar muitas e muitas vezes",você já pensou nisto?Somos seres cheios de sentimentos capazes de voar e ir além dos nossos pensamentos.Não pense você que só se ama uma vez, que quando acaba pronto,não existe mais amor,ele ou ela foi o seu único amor,e desamor também.As vezes planejamos uma vida com alguém isto é lógica, mas de repente tudo muda, a vida vira a esquina, aquele amor já não existe mais,e você se vê em uma armadilha de sofrimentos.Ei ,somos seres apaixonáveis, tudo em nós renasce,regenera,ganha vida.Amar vem de nós mesmo,e ninguém morre por amar demais.E quem diz que não vai amar mais me perdoe o que vou dizer mas o problema e a determinação fracassada é totalmente sua, porque o dom de amar você tem, e só depende da sua decisão em querer viver a intensidade de um novo amor.Existem pessoas que não se permitem se libertarem da dor do passado,e por mais que insistem em dizer que vivem melhor sozinhas eu ainda tenho minhas ligeiras dúvidas que engana se a si mesmo.Apaixone se,se liberte do ontem,e dê oportunidade ao tal presente de lhe mostrar que você pode viver uma grande história de amor,permita se.


"O amor sempre renasce e tem o poder de transformação"
Acreditas nisto?

AMOR DE VERDADE

Um senhor de idade chegou num consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

-Ela não sabe quem eu sou.. .Mas eu sei muito bem quem ela é!

LIÇÃO DE VIDA:

Muito mais do que dar coisas aos outros, é preciso dar-se a si mesmo, sua dedicação, seu tempo, seu coração.

Don Juan - Esse poema é em homenagem ao meu querido amigo Don Juan Castelano




Don Juan


Olha-me em meus olhos
Que de tão puros, agora são em perdição
Abraça-me, como sol do deserto
Quente
Sedutor
Transforma-me em teus poemas
Faça-me a tua poesia
Traduza-me para que me entendas
Olhando assim o teu rosto angelical
Jamais se imagina o perigo de seu toque
És armadilha do destino
És sombra em dias de verão
És sonho
Jamais ilusão
Queira eu poder em teu caminho cruzar
Um abraço
Um sorriso
A me conquistar
És Don Juan de letras algozes ou heróicas
És simplesmente
Don Juan Castellano...

.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."

(Abraham Lincoln)

.

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."

(Theodore Roosevelt)

.

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é."

(John Wooden)

.

"Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto."

(George Washington)

.

“Como uma idéia que existe na cabeça
e não tem a menor obrigação de acontecer
Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então,
alegria que me dá, isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso,
caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver
O que eu ganho, o que eu perco
ningueém precisa saber “

Querida Solidão,

...é inevitável, é incômodo e insuportável. Essa sensação de perda, frustração e incapacidade. É o medo, é a realidade e a conformação de que não há nada a se fazer além do óbvio. Isso nunca me agradou apesar de eu já estar acostumada, acho que a minha forma de estar acostumada é errada, talvez eu não deva me acostumar. Penso em maneiras de fazer isso parar, dar um fim nisso, mas eu entrei num caminho que ou eu fico incomodada todos os dias e noites, ou eu sofro por horas, todos os dias.
Às vezes me pergunto por que eu abri mão de você, minha Solidão, da minha dependência de você, já que eu não tinha que lidar com mais nada que não fosse você. Agora, tenho que aprender a lidar com a Paciência, com o Sofrimento, com os dias se arrastando e a sensação que nada que eu faço aos outros seja suficiente.
Devo desculpas à você, Solidão, que me acolheu sem pedir nada em troca além da minha presença. Deixei-a para viver uma vida que eu não sabia no que ia dar, e sinceramente, sinto falta de você do meu lado. Me desculpe, Solidão, por ter trocado você pela Ilusão. Espero que possamos ficar juntas de novo, um dia, mas por enquanto eu estou apaixonada pela Ilusão e não consigo sair disso, espero que você possa me perdoar.

Não sou perfeita. Sou gente,
alegre ou triste, diferente,
sou uma pluma ao vento...
Sou tal chuva, intensa e forte,
sou tanta vida, ou quase morte,
sou um trovão, num momento....
Eu sou a dor. Eu sou o desejo,
talvez o amor....
Não sou perfeita. Sou quase nada...
Sou como a curva, e a estrada,
talvez o fim de uma linha.
Sei que sou sozinha...

Se...
Se quando te olhas no espelho
não gostas do que vês
Feche os olhos
Sonhe
Crie
Seja diferente
Tente remodelar

Se ao abrir os olhos
Tu por ti te apaixonares
Esteja certo
O caminho é certo
amor e só amor encontrarás
Sozinho não ficarás

Quem se ama é amado
e jamais fica abandonado
Acredite, muitos acreditaram
e hoje a felicidade encontraram

Ser brotinho não é viver em um píncaro azulado: é muito mais! Ser brotinho é sorrir bastante dos homens e rir interminavelmente das mulheres, rir como se o ridículo, visível ou invisível, provocasse uma tosse de riso irresistível.

Ser brotinho é não usar pintura alguma, às vezes, e ficar de cara lambida, os cabelos desarrumados como se ventasse forte, o corpo todo apagado dentro de um vestido tão de propósito sem graça, mas lançando fogo pelos olhos. Ser brotinho é lançar fogo pelos olhos.

É viver a tarde inteira, em uma atitude esquemática, a contemplar o teto, só para poder contar depois que ficou a tarde inteira olhando para cima, sem pensar em nada. É passar um dia todo descalça no apartamento da amiga comendo comida de lata e cortar o dedo. Ser brotinho é ainda possuir vitrola própria e perambular pelas ruas do bairro com um ar sonso-vagaroso, abraçada a uma porção de elepês coloridos. É dizer a palavra feia precisamente no instante em que essa palavra se faz imprescindível e tão inteligente e natural. É também falar legal e bárbaro com um timbre tão por cima das vãs agitações humanas, uma inflexão tão certa de que tudo neste mundo passa depressa e não tem a menor importância.

Ser brotinho é poder usar óculos como se fosse enfeite, como um adjetivo para o rosto e para o espírito. É esvaziar o sentido das coisas que transbordam de sentido, mas é também dar sentido de repente ao vácuo absoluto. É aguardar com paciência e frieza o momento exato de vingar-se da má amiga. É ter a bolsa cheia de pedacinhos de papel, recados que os anacolutos tornam misteriosos, anotações criptográficas sobre o tributo da natureza feminina, uma cédula de dois cruzeiros com uma sentença hermética escrita a batom, toda uma biografia esparsa que pode ser atirada de súbito ao vento que passa. Ser brotinho é a inclinação do momento.

É telefonar muito, estendida no chão. É querer ser rapaz de vez em quando só para vaguear sozinha de madrugada pelas ruas da cidade. Achar muito bonito um homem muito feio; achar tão simpática uma senhora tão antipática. É fumar quase um maço de cigarros na sacada do apartamento, pensando coisas brancas, pretas, vermelhas, amarelas.

Ser brotinho é comparar o amigo do pai a um pincel de barba, e a gente vai ver está certo: o amigo do pai parece um pincel de barba. É sentir uma vontade doida de tomar banho de mar de noite e sem roupa, completamente. É ficar eufórica à vista de uma cascata. Falar inglês sem saber verbos irregulares. É ter comprado na feira um vestidinho gozado e bacanérrimo.

É ainda ser brotinho chegar em casa ensopada de chuva, úmida camélia, e dizer para a mãe que veio andando devagar para molhar-se mais. É ter saído um dia com uma rosa vermelha na mão, e todo mundo pensou com piedade que ela era uma louca varrida. É ir sempre ao cinema mas com um jeito de quem não espera mais nada desta vida. É ter uma vez bebido dois gins, quatro uísques, cinco taças de champanha e uma de cinzano sem sentir nada, mas ter outra vez bebido só um cálice de vinho do Porto e ter dado um vexame modelo grande. É o dom de falar sobre futebol e política como se o presente fosse passado, e vice-versa.

Ser brotinho é atravessar de ponta a ponta o salão da festa com uma indiferença mortal pelas mulheres presentes e ausentes. Ter estudado ballet e desistido, apesar de tantos telefonemas de Madame Saint-Quentin. Ter trazido para casa um gatinho magro que miava de fome e ter aberto uma lata de salmão para o coitado. Mas o bichinho comeu o salmão e morreu. É ficar pasmada no escuro da varanda sem contar para ninguém a miserável traição. Amanhecer chorando, anoitecer dançando. É manter o ritmo na melodia dissonante. Usar o mais caro perfume de blusa grossa e blue-jeans. Ter horror de gente morta, ladrão dentro de casa, fantasmas e baratas. Ter compaixão de um só mendigo entre todos os outros mendigos da Terra. Permanecer apaixonada a eternidade de um mês por um violinista estrangeiro de quinta ordem. Eventualmente, ser brotinho é como se não fosse, sentindo-se quase a cair do galho, de tão amadurecida em todo o seu ser. É fazer marcação cerrada sobre a presunção incomensurável dos homens. Tomar uma pose, ora de soneto moderno, ora de minueto, sem que se dissipe a unidade essencial. É policiar parentes, amigos, mestres e mestras com um ar songamonga de quem nada vê, nada ouve, nada fala.

Ser brotinho é adorar. Adorar o impossível. Ser brotinho é detestar. Detestar o possível. É acordar ao meio-dia com uma cara horrível, comer somente e lentamente uma fruta meio verde, e ficar de pijama telefonando até a hora do jantar, e não jantar, e ir devorar um sanduíche americano na esquina, tão estranha é a vida sobre a Terra.

Kahlil Gibran para Mary Haskell

Nós dois estamos procurando tocar os limites da existência. Os grandes poetas do passado sempre se entregavam à Vida. Eles não procuravam uma coisa determinada, nem tentavam desvendar segredos: simplesmente permitiam que suas almas fossem arrebatadas pelas emoções.

Hoje, as pessoas estão sempre buscando segurança, e às vezes conseguem: mas a segurança é um fim em si, e a Vida não tem fim. Poetas não são aqueles que escrevem poesia, mas todos os que têm o coração cheio do espírito sagrado do Amor.

Aos olhos de quem vê....

Ela é tão simples quanto a poesia,tão fácil de amar sem ser compreendida,um olhar que vem da alma,um sorriso que acalma.
Sua voz doce e sincera a ecoar pelos caminhos de meu coração,dentro do meu entender vejo você mulher a mas bela e formosas flores que existem nessa imensidão que é o nosso universo. O lha esse teu cabelo que irradia olhar de cada homem,que brilha até ofuscar o olhar de outras fadas,poesia que te encanta faço em pequenas estrofes uma analise de sua alma.
Intensas asas que se revelam ao se apaixonar,pela pureza de um olhar inocente.No passado uma menininha que encantava , no presente uma mulher que seduz com um brilho natural,uns me acham perfeita,outros imperfeita.
Um dia me perguntaram se eu era um anjo,uma fada ou uma princesa e a única resposta para tudo isso é que eu sou tão simples como uma frase e tão leve como uma música.assim se resume minha vida....

ANTE O NATAL

Ouvi falar de um menino
Que nasceu na manjedoura
Plantou amor no caminho
Que ora colhemos na Terra toda.

Ouvi dizer que era santo
E que cresceu ante a pobreza
Ouvi dizer que na humildade
Mostrava a real nobreza.

Ouvi então coisas tristes
Que me fizeram chorar
Que numa cruz foi erguido
Por pregar o verbo amar.

Então rezei ao menino
De joelhos senti suas mãos
E ouvi que disse macio
Não temas sou teu irmão.

Segue e plante comigo
A eterna e bela verdade
Protegida por forte casca
Nas sementes da caridade.

Sonhar me motiva acordar animada a cada nova manha...
Sonhar me faz sorrir durante todo o dia...
Sonhar me faz acreditar em mim mesma e no meu potencial...
Sonhar faz bem para a minha saúde...
Sonhar me faz alegrar os lugares por onde eu passo...
Sonhar me faz acreditar que a vida pode ser melhor...
Sonhar me faz ser criança novamente...
Sonhar me faz cantar o dia todo...
Sonhar me faz vencer qualquer distância...
Sonhar me faz crer na verdade do amor...
Sonhar simplesmente move minha vida em direção as coisas boas e saudáveis, as coisas boas que eu imagino pra mim e para todos que estão a minha volta...

Eu ando sem saber o que fazer.
O caos e o desespero estão tomando conta de mim,
Eu ando sem saber o que fazer.
Meu coração não me responde, parece não bater e bater mais forte ao mesmo tempo.
Eu ando sem saber o que fazer.
Minha consciência entrou em estado de pré-óbito.
Eu ando sem saber o que fazer.
Com a multidão vem o desespero, e com o silêncio vem o pânico.
Eu paro sem saber o que fazer.
Nada funciona, nada parece dar certo.
E eu não sei mais o que fazer.

Quantas portas você está deixando de abrir pelo medo de se arriscar?

Comece já a vencer todos os seus medos! Aproveite hoje para abrir todas as portas de sua vida. Comece já a vencer todos aqueles seus medos que estão te impedindo de ser totalmente feliz! Aqueles mesmos medos que estão te impedindo de realizar seus sonhos. Vamos! Força!

Quantas vezes você morreu por dentro por permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas oportunidades perdidas, heim?! Quantas vezes você perdeu a liberdade só porque sentiu medo de abrir as portas dos seus sonhos?

Encare de frente a sua realidade, os seus desafios, os seus medos, tá? Pare de sentir medo de fracassar! Pare de sentir medo do novo! Pare já de sentir medo do desconhecido! Pare de sentir medo de errar!

Você já sabe que de cada dez desculpas que você dá ou que você ouve, somente nove tem uma grande razão, né? O medo está acabando e inferiorizando as pessoas, sabia? A grande porcaria do medo é que ele paralisa feito um veneno! E consome as mais puras das energias deixando a pessoa arriada, desgastada, cansada... e derrotada antes mesmo do início da luta!

Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega em sua vida. Não permita mais que os fantasmas prejudiquem o seu viver. Quase todos eles, medos e fantasmas, são imaginários, sabia? Nunca mais deixe que o medo acabe com você como pessoa, como indivíduo, tá?

E dos seus atuais 9 medos, eu te garanto que eles não são verdadeiros e nem tão grandes quanto aparentam. Talvez eles estejam é fazendo você perder grandes chances de ser feliz! Claro: quando alguém fica com medo de fracassar, acaba fracassando por causa do próprio medo.

De agora em diante, não mais permita que qualquer medo perturbe a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam ser feitas, ok? O medo não pode mais ficar criando dificuldades imaginárias e falsas em sua vida! E nem na vida de ninguém, pô! O medo não pode mais contagiar e se multiplicar, tá? É bom saber que o medo, precisa ser alimentado, viu? Cuidado! E ao admitir isso, saiba que o medo pode colocar tudo a perder em sua vida e não ajudar a construir nada de bom!

Faça tudo para ser feliz! E tudo com emoção! Sem medos!

Abra a porta que conduz à liberdade! Lembra da história da porta temida pelos prisioneiros do rei que dizia assim: você prefere morrer aqui ou abrir a porta? E o que tinha atrás daquela assustadora porta? A liberdade! Exatamente isso é o que há depois do medo vencido: a liberdade!
Bom Dia! Bom Divertimento!

"Não tenha medo de dar um grande passo quando for necessário. É impossível cruzar um abismo com dois ou mais pequenos saltos" - David (Lloyd George)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp