Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Essa sou eu! Esse sorriso que você vê no meu rosto é felicidade, é cansaço, é esperança, é tristeza, é amor e é virtude de quem hoje quer saber viver.
Já cometi erros imperdoáveis. Mas agora aprendi a perdoar um por um aqueles que me magoaram.
Tenho tristezas que parecem nunca vão passar. Mas sou tão feliz, tão feliz e tão agradecida a Deus...
Tenho amigos que amo demais e às vezes me sinto triste por achar que não tenho amigos... sou duas.... mas só uma só!
Se você pensa em me magoar, por favor, me deixe...
Porque eu sou forte! Aprendi a ser. Talvez eu te pague com um beijo! Deus me ensinou que a gente não paga na mesma moeda.
A gente deve dar aos outros muito mais do que eles esperam da gente e esperar deles apenas o dia de agora.
Sou vaidosa... sou generosa! Se a gente quer conhecer uma pessoa, a gente deve dar poder a ela! Por isso não se espante se você me der o mundo e eu ficar apenas com um metro quadrado.
Sou sincera... sei a diferença do sim e do não. Mas sou obediente... se você não quiser a minha presença, vou me retirar mesmo quando morrer de vontade de ficar do seu lado.
Amo muito, amo demais... amo tudo e com muita facilidade... porque amo os defeitos como se fossem pedras a serem lapidadas e não rochas inquebrantáveis.
Escrevo muito bem e sou muito fervorosa... sou sangue. Não falo nada que não sinto e sou muito honesta... até comigo mesma.
Sou pobre material, sou rica espiritualmente. Eu sou EU.
Já tive momentos difíceis, mas nada mais como aquele onde me senti infeliz. Porque a felicidade é joia rara e nunca deve ser comprada, nunca deve ser trocada, porque a felicidade é a joia rara que cristaliza e se funde e nasce dentro do eu de cada gente!
Eu sou eu, prepare-se para ser você!

Entre um rosto e um retrato, o real e o abstrato
Entre a loucura e a lucidez,
Entre o uniforme e a nudez
Entre o fim do mundo e o fim do mês
Entre a verdade e o rock inglês
Entre os outros e vocês

Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem
Que não passa por aqui
Que não passa de ilusão

CARTA PARA MINHA FUTURA SOGRA

Querida e amável progenitora do meu amor.

Meu amor por seu filho chegou a tal ponto que eu, sua querida e tão amável nora resolveu escrever essa tal carta. Não que escrever seja chato, mas, escrevê-la para ti é aterrorizador.
Nós noras, queridas e amáveis sempre temos medo do mais improvável amor, amor da mãe do namorado. Mas olha bem, Sou diferente e para demonstrar tal carinho e admiração pela senhora( não sei se gosta que a chame assim, mas meus pais me ensinaram que devo chamar todas pessoas mais velhas que eu de senhor/senhora) vou cobri-la de elogios.
Que doçura, inteligência e perspicácia. Seu filho deve ter puxado teu amor incondicional e sua inteligência, e com certeza esse sorriso lindo que coloca no rosto mesmo quando triste.
Não entendo o porquê de tanta rivalidade entre nossa espécie. Não quero competir com teu amor. Jamais competiria, já que no mundo foi a razão da vinda do amor mais precioso: seu filho.
Só queria te dizer que foi abençoada por Deus por trazê-lo a mim. Que missão divina. E sei que quando ele nasceu foi uma festa. Deve ter sido cansativo os noves meses, ter engordado alguns quilos, inchado os pés, vermelhidão no nariz e de mulher para mulher aquelas estriasinhas e celulites(que isso sim são o terror).

Mas sei que quando ele nasceu você chorou. E eu ainda sogra, não sei o que é amar um filho, ainda não tenho. E quando eu e seu filho tivermos os nossos saberei que seu amor por ele é absoluto e supremo.
Não tirarei sua razão de tentar nos corrigir a cada falha nossa, porque sei que foi difícil levar a escola, educar e mostrar o quão terrível o mundo é.
Sei que talvez não foi uma criança tão fácil ou parecida com as outras. Crianças tem seus defeitos e sei que a correção era sempre com amor, ou talvez com severidade uma severidade amorosa.

Bem, muita coisa aconteceu. E sei que seus conselhos foram supremos, e um deles foi para se relacionar com uma boa pessoa e seguir seu coração.
E aqui entra EU, eu que cheguei agora, e ainda me pergunto por que ele se apaixonou por mim.
Lembra aquele conselho que deu que merecia alguém parecida com ele, acho que nem tudo vai se encaixar. Me pergunto sempre o que o fez gostar de mim, com uma mãe tão incrível, ele deve ter comparado nossos sorrisos. Estou desconfiada disso.
Mas deixemos de blá blá blá e falemos o que interessa. Eu talvez não seja a nora que pediu pra Deus. Tenho uns defeitinhos de fábrica, o tempero da comida é uma questão. Não possuo o dom divinal de tão delicadas mãos, e desejo que seu filho aprecie da mesma forma a nossa diversidade gastronômica. Mas pensa bem, quando tiver a tua idade quem sabe ficarei a páreo.

Olha, eu sou um bom partido também, sei que o mima com muito amor. Mas como tivemos uma educação de pura bondade seremos perfeito um ao outro. Mamãe diz que sou inteligente, bonita, talentosa, criativa e todos atributos que diz que seu filho tem. E, como mães não mentem, olha só: somos tão perfeitos um para o outro que somos iguais.
Pode deixar sogrinha que eu o mimarei na mesma quantidade, muito amor. Só não sei se terei a mesma paciência quando deixar os sapatos na sala, e a toalha em cima da cama. Ou procrastinar a instalação da lâmpada e do chuveiro por meses.

E nem sempre sogra amada, irei consentir com os erros do seu filho, estarei ao lado dele em todos os momentos o ajudando sempre, nem que pra isso discutamos nossa relação para que cada dia fique melhor e harmoniosa. Porque depois sempre terão beijos e outras coisas que não falarei por zelar da boa imagem, e muito carinho. Tudo ficará melhor depois disso.
Não precisa se preocupar comigo, não tirarei seu lugar e nem você o meu! Que maravilha, assim dividiremos inteiramente o coração dele de formas diferentes.

Sei que se preocupará quando ele estiver doente, mas olha que perfeito nem precisa se preocupar com chás, nasci com dom de cuidar, sei levar ao médico dar remédios e cuidar com amor. Nem precisa ficar cobrando tanto, ainda bem porque assim ficará mais relaxada e descansará melhor sua beleza.

Teu filho será sempre seu, e eu tentarei que ele seja meu pra sempre. Só peço que nos ajude e não nos separe.
Eu também sou uma boa filha, podemos conversar por horas, falarmos de roupas, futilidades, lugares, comidas e tudo que há de bom na vida. E olha bem, não tiro seu filho da sua vida e você me adota como sua filha. Pronto! Família feliz.

Eu serei grata pra sempre se tudo caminhar assim, lindas e amáveis. E que meus filhos, seus futuros netos tenham a mesma admiração que eu e seu filho temos pela senhora.

Com amor de sua ETERNA e amável nora♥

ME LIBERTE, PELO AMOR PRÓPRIO

Eu não mereço ficar presa com as lembranças que guardo. Me liberte da tortura de não te ter ao meu lado por mais nem um segundo. Me permita viver sem ti, sem me assombrar ao acordar e sentir o seu cheiro no travesseiro, na fronha limpa que você nem se quer encostou a cabeça. Porque não há tortura maior do que sentir o seu sabor nos meus lábios e não poder tocá-lo.

A bagagem que carrego sozinha dói e você não esta ciente do mal que me faz. Estou escrevendo para desabafar com o nada, ele melhor do que ninguém sabe o vazio que me tornei. Hoje estou furada, incompleta e massacrada. Pelo amor-próprio que um dia eu me orgulhei de ter, por favor me liberte.

Você conseguiu o que muitos lutaram para ter e foram mal sucedidos. Me devolva a pulsação natural do meu coração, me liberte da alienação de te amar sem te ter. Estou cansada de sonhar acordada e abraçar o vento porque ele é tão doce quanto você e eu me tornei uma diabética a um passo do infarte.

Quero viver comigo mesma e me apaixonar loucamente milhares de vezes até cansar da paixão. Infelizmente você, e sua falta de graça, cortaram meu barato. Me liberte desse carcere que me encontro, liberte-me e liberte a ti mesmo. Corte o fio de aço que nos une e nos balança. O arrebente.

Porque eu não te amo, eu te odeio, com todas as letras bem juntinhas. Odeio o modo como se apossou do meu corpo e lavou minha mente assim que me conheceu. Mais ainda, odeio a forma que permiti me entregar a ti e gostar da sensação intensa e cheia de adrenalina que sua droga me causou, seja lá o nome dela, não era amor. É um sentimento revolucionário, desconhecido de todos, um sentimento só nosso. Liberte esse sentimento e me esvazie da forma mais pura que há. Me deixe voar sem me cortar as asas que hoje já não te pertencem. Me deixe viver sozinha sem carregar sua mala fantasma nas costas. Me liberte, mesmo que por um tempo, em condicional. Preciso me desprender de ti, mesmo que aos poucos, mas me desprender de restos que não servem nem de comida aos meus cachorros. Por favor, retire suas queixas, me tire do xilindró por falsas acusações, eu não teria feito com você nada que você não quisesse. Não teria me prendido a ti se não me fosse permitido, então pela liberdade, não me acuse a amor perpétuo.

Às vezes me pergunto, quanto vale o amor de um homem?
Será que as pessoas prestam realmente atenção nisso?
Não importa o quanto eu tente mudar os seus pensamentos.
Dediquei tanto o meu amor, mas você nunca percebeu.
Você sabia que nunca ninguém esteve ao seu lado,
além de mim!
Mas nada disso importa, pois o seu coração é algo
que não está ao meu alcance.
E quanto mais espero, mais meu coração se enfraquece.
Meu amor se transforma em lágrimas.
Fico triste por ter dedicado tanto tempo a você e
não conseguido lhe alcançar.
Te amei muito e ainda te amo, mas pra você nunca foi
o suficiente. O seu coração não teve lugar pra mim.
Então percebi que tudo que eu fiz foi em vão.
Você não me dá esperanças, então,
Mais cedo ou mais tarde irei desistir.
Eu te amo, mas em breve irei te deixar e te esquecer!

QUATRO VERSOS ÚTEIS

Tentar e errar
Falhar sem tentar
Criar sem pensar
Pensar sem criar

Calar sem falar
Falar sem calar
Olhar sem avisar
Visar sem olhar

Errar sem tentar
É criar sem pensar
É visar sem olhar
É calar sem falar

Quem cala consente
Quem erra aprende
Quem visa entende
Quem cria é contente

Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.

Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade?
Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade
que se espraia no tempo?
Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas),
há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".

Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões.
Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos,
o fermento da amizade.

O mistério da amizade talvez resida no alívio
que traz a existência de alguém que nos acolha.
Digo acolha e, não, recolha
aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.

Acolher significa receber de bom grado, previamente,
sem julgamentos ou resistências.
É molesto o fato de que os seres humanos
vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham
barreiras na comunicação, dificultando-a.

O mistério da afinidade consiste na inexistência
das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância.
Isso não deriva apenas de afeto.
Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém,
a aceitação natural, espontânea e prévia?

Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida,
o que delas restou.
Haverá muita vivência, boa e má.
Raramente, porém, restará a amizade...

Com os anos, vão se tornando escassas as amizades
que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio
sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto,
após ingentes experiências humanas e existenciais,
apenas (e já é tanto...) a amizade.

Amizade é o que resta da amizade.
Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é.
Da verdadeira!

Fases

Pessoas vêm e vão em nossa vidas, longas vidas, pequenas vidas, muitos momentos, poucos momentos, grandes chances, poucas oportunidades, inúmeros desejos, poucas realizações, ou muitas conquistas, tristezas, alegrias, perdas, ganhos, infelicidades, felicidades, traições, amores, magoas, perdões, e AMIGOS.
Passamos por inúmeras fases em nossa vida toda, vivemos momentos jamais vividos. Vemos, ouvimos, fazemos , sentimos e inalamos. Pessoas, músicas, teatro, sabores e cheiros. Mordemos, brincamos, corremos, amadurecemos, escrevemos, lemos,nos apaixonamos, nos iludimos, nos aventuramos, crescemos, votamos, dirigimos, trabalhamos, conquistamos, ganhamos, amamos, formamos, damos, criamos, nos aposentamos, observamos e ensinamos. Vida vivida, contentamento contente.
O que me restará quando esse tempo acabar? Não finda, não cessa, não para. As horas a caso param de ser contadas? O relógio para no tempo? O mundo para de rodar? Tudo no seu percurso normal, o que me resta então? Entender o significado da vida será?
E finalmente entendo que o significado de viver = APRENDER.

“- Sigo aprendendo a viver, porque o viver é aprender.”

Eu, quando visto pelo outro.

Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

O interessante é que a matriz de tudo é o "ser". É nele que a vida brota como fonte original. O ser confuso, precário, esboço imperfeito de uma perfeição querida, desejada, amada.

Vez em quando, eu me vejo no que os outros dizem e acham sobre mim. Uma manchete de jornal, um comentário na internet, ou até mesmo um email que chega com o poder de confidenciar impressões. É interessante. Tudo é mecanismo de descoberta. Para afirmar o que sou, mas também para confirmar o que não sou.

Há coisas que leio sobre mim que iluminam ainda mais as minhas opções, sobretudo quando dizem o absolutamente contrário do que sei sobre mim mesmo. Reduções simplistas, frases apressadas que são próprias dos dias que vivemos.

O mundo e suas complexidades. As pessoas e suas necessidades de notícias, fatos novos, pessoas que se prestam a ocupar os espaços vazios, metáforas de almas que não buscam transcendências, mas que se aprisionam na imanência tortuosa do cotidiano. Tudo é vida a nos provocar reações.

Eu reajo. Fico feliz com o carinho que recebo, vozes ocultas que não publico, e faço das afrontas um ponto de recomeço. É neste equilíbrio que vou desvelando o que sou e o que ainda devo ser, pela força do aprimoramento.

Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo. Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque projetado pior. Não quero nenhum dos dois. Eu sei quem eu sou. Os outros me imaginam. Inevitável destino de ser humano, de estabelecer vínculos, cruzar olhares, estender as mãos, encurtar distâncias.

Somos vítimas, mas também vitimamos. Não estamos fora dos preconceitos do mundo. Costumamos habitar a indesejada guarita de onde vigiamos a vida. Protegidos, lançamos nossos olhos curiosos sobre os que se aproximam, sobre os que se destacam, e instintivamente preparamos reações, opiniões. O desafio é não apontar as armas, mas permitir que a aproximação nos permita uma visão aprimorada. No aparente inimigo pode estar um amigo em potencial. Regra simples, mas aprendizado duro.

Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado neste processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser.

Mudar ??
Ninguém se transforma em uma outra pessoa de um dia para outro
Pode ir, siga o seu caminho
Seja feliz
Quero que saiba que estarei aqui a te esperar
E quando você estiver completa, sem duvidas e realmente preparada para ter de volta o que é só seu
Pode voltar,
vou estar aqui com o mesmo amor que um dia prometi!!!

Se você está com um namoro que anda balançando porque ja magoaram demais um ao outro, faça um favor a todos: TERMINE!
Não continue achando que tudo vai mudar, que sua companheira vai mudar, isso é ilusão!
As pessoas não mudam assim de uma hora pra outra.Podem até aprecer que mudaram, mas de verdade continuam as mesmas pessoas que continuarão a te magoar.
E quanto mais o tempo passa e você tenta ir continuando com essa pessoa, maior será a queda, a dor no final.

Amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.
Discordo dessa frase , amar é uma das maiores virtudes do ser humano, ninguém perde por oferecer amor, tão pouco por ser honesto.
Acredito que essa frase deveria ser reformulada, trouxa é quem ilude, quem fornece esperanças ao coração dos outros , aquele que ignora, ou aquele que alimenta seu ego em detrimento do sentimento alheio, trouxa mesmo é quem não sabe amar.
Por isso, questionem essa frase, cultivem seu amor próprio, abram os olhos para as falsas promessas, e um dia aparecerá aquele(a), que não lhe dirá nada, apenas o acompanhará de bom grado pela vida.

O futuro não obedece a trilhos chamados de destino, fatalismo ou fortuna. Caso acabassem os riscos, os perigos e as incertezas da vida, os humanos se condenariam a engatinhar em pequenas gaiolas, feito leões de zoológico.

A carência dos indefesos, dos tristes, dos perdidos, dos doentes, dos idosos, tem primazia sobre qualquer programação; a pertinência das ideologias e religiões depende de promoverem a vida. Dogmas institucionais nada valem se não buscarem resgatar a dignidade dos pobres.

Amor só é verdadeiro quando não usa coerção ou suborno para concretizar-se . Amam-se os que se respeitam e admiram. Para amar é preciso fragilizar-se, expor-se tanto à dor como à alegria. Tristeza e felicidade se ligam proporcionalmente ao tamanho do amor.

Quem age com misericórdia não cobra transformação, mas ousa mudar. Misericórdia suspende qualquer punição merecida sem exigir mérito. Graça dá o que o outro não merece; misericórdia, ao contrário, não dá o que o outro merece.

Os processos de maturidade acontecem sem flagelos; só quem se sente amado tem segurança para humanizar-se. Quem não sabe lidar com as suas sombras e luzes vive em negação. Tropeçar, falhar, cair, falir, são verbos conjugáveis. Só os hipócritas procuram se convencer de que alcançaram a perfeição. Nenhum Pai amoroso é implacável com as inadequações dos filhos. Soli Deo Gloria.

Sinto Falta

Sinto falta dos seus abraços,dos seus beijos,das suas caricias,das suas mãos nas minhas,dos seus olhos e do brilho que havia neles.Tá meio chato sem você aqui!Apenas queria esse teu sorriso que parecia iluminar meu dia e encher meu coração de ternura,queria acordar e saber que tudo isso não passou de um dos meus piores pesadelos por que sem você aqui meu mundo não tem sentido.E eu só preciso dizer que te amo!

O Poder de uma mulher

Engana-se o homem que pensa mulher como um ser diminuido

A mulher é uma estrada com dois caminhos

Ela faz um bruto virar intelectual
Ela faz uma rocha virar açúcar
Ela faz um dia chuvoso virar um dia de verão

Ela pode aquecer o coração do mais frio e de fazer sorrir de uma forma boba o mais triste

Mas contrariando os poetas do antigo romantismo, é uma faca de dois gumes

A mulher pode ser uma solução ou uma desgraça na sua vida

Ela pode empobrecer o mais rico
Ela pode abusar do mais inteligente
Ela pode iludir o mais lúcido

A mulher é uma estrada com dois caminhos, o da sua felicidade ou o da sua desgraça, basta ela proporcionar o caminho e você a decisão de caminhar nele.

- Pedro Vinicius

Eu nunca quis,
ser um erro para você,
Isso é o que eu vim aqui para dizer.

Mas se eu estava errado,
Então eu sinto muito,
Eu não vou deixar isto ficar no nosso caminho.

Minha cabeça dói,
quando eu penso sobre,
as coisas que eu não deveria ter feito.

Mas, vida é para viver,
Todos nós sabemos,
E eu não quero vivê-la só.

⁠Bom dia minha linda minha princesa...
Você é se dúvidas a melhor hora do meu dia, o meu melhor pensamento, o meu melhor sorriso....
Apenas de você existir me faz sentir-me o homem mais feliz do mundo, me faz acreditar nas pessoas, acreditar no amor.. esse amor que não é apenas de homem para mulher mais de ser humano para ser humano.. seu caráter sua índole seu carisma, me faz perceber a cada dia que tudo valeu a pena, que aquela primeira mensagem se tornou a mais importante pra mim... Sabe porque ?
Porque conheci a pessoa mais linda em todos os sentidos, a pessoa mais especial a pessoa mais amável...
Obrigado por ter entrado na minha vida... E muito... Mais muito obrigado por fazer parte da minha.
Minha menina..meu amor...minha mulher.

FP

A bela e a fera...a dama e o vagabundo...ele e ela,três historias...o mesmo enredo,e o mesmo final?
Ele procura algo que de força,ela finge ser forte...Ele vive sorrindo forçado e ela tentando mostrar que está tudo bem.Eles se amam...mas tem medo de ir mais além.
Ele age por impulso,acha que tudo é fácil de resolver,Ela toda certinha acha muito difícil isso acontecer...Ela fala que "Só se voltasse no tempo" e ele ainda acha que ainda da tempo.
Passam os dias,e eles vêem um ao outro em cada frase,imagem e melodia...Eles não sabem o que falta,se é o primeiro passo ou um abraço,uma chance ou um perdão...mas sabem que merece um final feliz,ou pelo menos um novo capitulo,uma solução,alguma coisa que sirva pro coração.

agora ar é ar e coisa é coisa: traço
nenhum da terra celestial seduz
nossos olhos sem ênfase onde luz
a verdade magnífica do espaço.

montanhas são montanhas; céus são céus -
e uma tal liberdade nos aquece
que é como se o universo uno, sem véus,
total, de nós(somente nós) viesse

- sim; como se, despertas do torpor
do verão, nossas almas mergulhassem
no branco sono onde se irá depor
toda a curiosidade deste mundo
(com júbilo de amor) imortal e a coragem
de receber do tempo o sonho mais profundo

Saudade é saber que estás longe mas que volta para o
abraço Saudade é saber que toda espera pode compensar
o cansaço Saudade é a distância com zelo Saudade é
lembrar seu cabelo Saudade é querer seu retorno
Saudade é criar seu contorno É te contornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar Saudade é saber que
mesmo ausente ainda pensas em mim Saudade é saber que
mesmo aí te quero mesmo assim Saudade é a mão que
afaga Saudade é paixão que propaga Saudade é criar seu
contorno Saudade é querer seu retorno É te retornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar