Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Posso falar de minha própria experiência e, com base nisso, contar-lhe a dificuldade de orar a Deus como eu deveria. Isso é suficiente para fazer homens carnais, pobres e cegos entreterem pensamentos estranhos a meu respeito. Quanto ao meu coração, quando vou orar, acho-o tão relutante em buscar a Deus; e quando ele está na presença de Deus, se mostra tão relutante em permanecer com Ele, que muitas vezes sou forçado, em minha orações, a primeiramente implorar a Deus que pegue o meu coração e fixe-o nEle mesmo, em Cristo; e, quando meu coração está ali, peço a Deus que o mantenha ali (Sl 86:11). Ora, muita vezes, não sei pelo que orar (sou tão cego), nem sei como orar (sou tão ignorante). Somente o Espírito (bendita graça) nos assiste em nossas fraquezas (Rm 8:26).
Oh!, quantas dificuldades iniciais o coração experimenta no tempo de oração! Ninguém sabe quantas distrações e desvios levam o coração a se afastar da presença de Deus. Quanto orgulho também há, se somos capacitados com passividade? Quanta hipocrisia, se estamos diante dos outros? E quão pouca consciência temos da oração entre Deus e a alma, em secreto, se o espírito de súplica (Zc 12:10), não estiver ali para ajudar?
No dia em que a flor de lótus de desabrochou
a minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez meu coração doer de saudade.
pareceu-me ser o sopro ardente do verão, procurando completar-se.
Eu não sabia que a flor estava tão perto de mim.
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração.
Há, como eu quero.
Quero todos os dias dormir com você do meu lado,
quero fechar os olhos e só ouvir sua respiração, sentir só o seu cheiro.
Quero acordar olhando pra você e te vendo dormir, quero levantar
com cuidado pra não te acordar, e te fazer carinho, ainda olhando
você dormir.
Quero te ver acordar e se espreguiçar, e com um sorriso dizer que ainda
tem prguiça de levantar.
Eu quero ficar do seu lado pra sempre, eu quero enfrentar dificuldades do
seu lado, e chegar ao sucesso contigo.
Quero estar do teu lado em todos os momentos, iportantes ou dificeis.
Quero que você me queira do seu lado, pra que eu possa te fazer o mais
feliz e o mais forte do homens.
Nós cobrimos as lesões com gaze e esparadrapo. Para proteger o ferimento, para prevenir a infecção, para salvar o paciente de mais sofrimento. A parte mais difícil vem quando você tem que tirar o curativo, porque isso pode doer bastante.
Dói quando se abre a ferida. Não queremos ver o que está por baixo. Mas talvez não seja o medo da dor que nos segura. Talvez tenhamos medo de ver se a ferida ainda está aberta… ou se ela pode realmente se curar.
"Deus não está oculto. Deus se manifesta em toda parte: cantando nos pássaros, florescendo nas flores. Ele é o verde das árvores, o vermelho das rosas. Ele é a respiração em você. Ele está falando através de mim e ouvido através de você nesse exato momento. Mas você não quer ver o óbvio. No que diz respeito a Deus, nada está escondido...
Abra seus olhos, você verá que ele está à sua frente. Fique em silêncio e você ouvirá a voz calma e tranquila dentro de si mesmo..."
Nunca espere nada de ninguém, evite se decepcionar por sentimentos não correspondidos. Ninguém é obrigado a atender a nossas expectativas, por isso eu digo: não é recíproco não te merece! Não aceite migalhas de ninguém. Se não for para ser por inteiro e verdadeiro, então tchau. Não sofra por quem não merece estar ao seu lado, nem se culpa por sentimentos não correspondidos. Na vida muitas pessoas apareceram em seu caminho, então escolhe a dedo quem realmente merece ficar, o que vai valer apena. Deixe entrar em sua vida somente o que te preenche por inteiro, que te arranca suspiros sem forçar sentimento, que te deseja não só por uma noite.
Já você que acha, que a vida das pessoas é um parque de diversão, muito cuidado ao brincar com sentimentos de alguém, nunca sabemos como anda o coração e a vida de uma pessoa, se você não pode entrar na vida de alguém para somar ou ajudar, fique de fora, porque ninguém merece receber seu carinho mentiroso, seu afeto sem interesse, nem seus bom dia por obrigação, guardar isso pra você, que vive de ilusão e na solidão.
Não tenho amigos, não tenho com quem dividir meus pensamentos, ideias e medos.
As vezes me pego mendigando a atenção de alguém, que nem para me escutar serve.
E doi... doi muito. Pois as vezes só queremos desabafar.
Mas tudo bem, né? Como seu sempre digo: Eu vou sobreviver (ou tentar pelo menos).
A vida é feita de coisas pequenas e simples, são pequenos detalhes que fazem a diferença.
A simplicidade está em doar, sem esperar algo em troca...
Está no sorriso sincero, que diz tudo.
Está naquele bom dia com alegria.
Está no desejo da alma, aquele desejo que nasce lá do fundo.
A simplicidade da vida esta em ser, e podemos ser o que quisermos.
Ser é difícil.
Mas quando conseguirmos ser, aí passaremos a ter tudo que é essencial para a nossa felicidade.
A simplicidade da vida esta em sermos dia após dia, pessoas melhores!
Feliz Aniversário
Aos poucos você deixa sua adolescência. Já pensa em ser gente grande. Mas para tornar-se numa grande mulher, nunca abandone tua serenidade, tua prudência e tolerância. Pois o verdadeiro amor é a simplicidade do entendimento.
Talvez até agora em seus dias, deste o menor impulso, o menor tropeço nos seus caminhos já percorridos, mas a caminhada é longa e com o passar dos tempos as malas aumentam, cansam os ombros, ocupam teu espaço, fatigam teu suspiro.
Que não chorem lágrimas os seus olhos por ninguém que não tenha méritos ou que não entenda seus anseios. O sábio merecerá teu sorriso, o imprudente não merecerá tua lágrima, nem tua paz, nem tua beleza, nem teus encantos.
Nos caminhos que pretende seguir haverá sempre muita dúvida. Observe sempre ao redor onde podem estar as saídas. Em muitos lugares que andar eu não estarei contigo, mas estarei te recebendo quando voltar.
Incondicionalmente filha, este é o amor de pai!
MONÓLOGO
Se na vida pudesse trilhar
Sem escolha os trilhos do destino,
Seria assim: como o vento,
Que sopra, sopra e não tem fim.
Se na vida pudesse dançar,
Sem ouvir que música toca,
Seria assim: como a folha,
Que solta,solta e não se prende em mim.
Se no sonho pudesse cantar,
Sem saber quem vai curtir,
Seria assim: como o pássaro,
Que acorda e canta,
Mesmo sem ter alguém para lhe ouvir.
Gato preto não dá azar, pio de coruja não é sinônimo de mau agouro, corvos não indicam morte, sonhar com cobra não é traição.
Todas essas lendas indicam que nós humanos somos desprovidos de sensibilidade e compreensão da Mãe Natureza. Se esses e outros animais estão palmilhando o planeta conosco é sinal que somos todos um prolongamento do outro, somos um elo de vida neste imenso cosmos.
Afinal, somos todos um perante o cosmos.
Preconceito é ignorância. É doença da alma.
A hora de dormir chegou e com ela novos sonhos...
Chegou a hora de agradecer por esse dia, por mais perfeito que não tenha sido!
Vamos pedir a Deus para cuidar de todos os nossos queridos e por nós mesmo!
A semana vai começar e com ela esperança que nossos desejos sejam realizados, talvez não na velocidade que queremos, mas na velocidade que merecemos.
Abrace, beije ou mesmo pense em quem você ama e mande um boa noite e depois entregue seu pensamento a Deus e tenha uma noite de paz!
Desejo a todos paz, felicidade e uma semana de realizações!
Ai, que saudades que eu tenho
Dos meus doze anos
Que saudade ingrata
Dar banda por aí
Fazendo grandes planos
E chutando lata
Trocando figurinha
Matando passarinho
Colecionando minhoca
Jogando muito botão
Rodopiando pião
Fazendo troca-troca
Ai, que saudades que eu tenho
Duma travessura
Um futebol de rua
Sair pulando muro
Olhando fechadura
E vendo mulher nua
Comendo fruta no pé
Chupando picolé
Pé-de-moleque, paçoca
E disputando troféu
Guerra de pipa no céu
Concurso de pipoca
difícil é desistir
quando a lembrança lhe trai
matando a saudade e a raiva que lhe prendem
a resistência racional
a mentira como uma droga psicotrópica
versus a inteligência emocional
e a proposta tentadora da felicidade
quem tiver a vitória total eu invejo
pois a dificuldade de tê-la
nunca vi outra tão grande
a mágoa de uma derrota emocional
de ambos desafiantes
é um fator iníquo para nosso inconsciente
ou seria para nosso consciente?
dentre as formas de convivência com os tipos de ocasiões
pior que a convivência com um fato sofrido
é a subsistência paralela a um não vivido
quando há uma falta de percepção do exato momento
ou fica-se na espera dele por tanto tempo
que há uma descapitalização do sentimento
eivando toda a esperança e probabilidade
de uma união
só o sentimento se mantém
aquela paixão temporariamente criada
que poderia ou não evoluir para sentimento
é reabsorvida
mas para acertar o momento
só se ambos tiverem sentimento
mas não qualquer um
e sim o mesmo concomitantemente
os dias passam
e sempre ha um quê mal resolvido no ar
as lembranças da desilusão incentivam a racionalidade
que logo
quando está quase completa
sofre uma emboscada emocional
algumas vezes
um simples 'oi' desencadeia a reação
e quanto menos emotivo se é
mais se sofre
na realidade nao seria emotivo o termo
pois emotivo todos somos
no momento certo
porem quem é normalmente mais racional
frio
sente de forma mais intensa esse catabolismo da razão
Pelo fato de não estarem acostumados com esses sentimentos?
Acredito ser
pelo fato de enterrarem-nos
tão profundamente a si mesmo
que quando encontram-nos
não sabem como reagir
Perante a dificuldade de desistir
Só uma certeza se tem
Quando se apaixona por alguém
Mesmo que seja improvável
Mesmo que seja intransitável
A única saída é persistir
Vai, não finge que não percebeu. Foi mais que carnaval e momento. Você tem o encaixe perfeito das minhas mãos e não abriu mão de provar isso. O que fez um cara como você notar uma garota como eu não foi coincidência, não.
Tantas diversões fáceis e seu interesse pela menina fria e calada que não gosta de axé em pleno trio elétrico. Tanta beleza para você reparar naquela eterna insatisfeita da estética.
É, não finge que não viu. Eu percebi o tom de voz dos seus amigos.Não vem dizer que também não sentiu. Que não fez falta meu jeito desajeitado de não saber beijar, minha frieza por não saber me apegar.
Conheço-te, sei a tua voz, a expressão do teu rosto; e o teu olhar, ora intenso e penetrante, ora vazio e distante ...fala-me de ti.
Sei o suave sabor de tua boca, o toque terno de tuas mãos em mim. Sei-te dentro de mim, assim, porque... então sim, sinto-te a alma a abrir-se e a dar-se-me toda, num Tempo que não conhece fim...
Garotinha pequenina por fora, mas grande por dentro...pareço ser indefesa, mas me defendo melhor que muito gigante. Tenho sentimento como qualquer ser humano, apesar de em certos momentos não demonstrar isso, por não saber como. Sou alegre, triste, rabugenta, espontânea, simpática, orgulhosa...depende do momento...
Mas algo que nunca serei é falsa, por mais que sejam falsos comigo. O que mais preso em uma pessoa é a personalidade, algo que acredito ter até demais.
Não quero que ninguém me ame por eu ser educada, me vestir bem ou mal ou ser fã do Babado Novo. Isso são e sempre serão apenas referências. Ame-me pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que lhes dou ou pelo tormento que provoco. Ama-me pelo tom de voz, pela maneira que meus olhos piscam, pela fragilidade que me revelo quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-me justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó.
Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.
Sou uma garotinha extremamente apaixonada pela vida, sendo ela ruim ou boa, não importa quem a tente destruir essa paixão...
Aquela garotinha única, que vive a realidade sem medo de QUASE nada.
Aquela que erra e aprende com os erros.
Aquele que luta por um objetivo.
Aquela que não desiste com uma queda.
Aquela que é sincera não importando a circunstância.
Aquela que sabe cultivar uma verdadeira amizade.
Aquela que ama incondicionalmente quem lhe ajuda.
Aquela que não despreza quem quer lhe destruir...
Aquela garotinha grande por dentro, que se apelidou simplesmente de PeQuEnUxA!!
Esquecer, se Possível
A tristeza por sentir-se ferido não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos vêem, nossa situação. É um coração ajoelhado, cabisbaixo, carente, sem cor nem ação. Estando assim, na verdade, estás sem cor e ação. Como é estar sem coração? Deus! Falta-me coragem para a revelação. Se estás em desilusão, lágrimas, não. Aprume seu coração! Venha..., Dê a mão. Melhorar o viver nunca é em vão. Volte a sorrir de montão.
Nada como o tempo....
Nada como o tempo para nos mostrar o que realmente é importante!
A medida que o tempo passa, olhamos para nossa história e percebemos que muitas coisas que davamos muita importância, não significaram nada e outras que pareciam ser pequenas se tornaram uma página de ouro em nossas vidas.
É incrível como esquecemos de situações e momentos que antes pareciam intermináveis.
E como pode ser possível esquecermos de pessoas que acreditavamos que eram importantes para nós.
Mais inacreditável é quando esse esquecimento é de coisas bem recentes.
Parece que nossas mentes agiram como um computador e apagaram tudo relacionado a este fato e/ou aquela pessoa.
Sabe quando deletamos alguma coisa em nosso computador?
Essas coisas vão para a lixeira, caso queiramos, podemos ir até ela e restaurar.
Porém existem situações que nem sequer ficaram na lixeira, fizemos um backup geral, limpando até a lixeira.
Somem sem deixar qualquer rastro ou vestígio, ao ponto de que para relembrarmos temos que fazer enorme esforço, ainda assim, lembramos apenas de fragmentos.
Realmente só o tempo é capaz de tudo.
Agora existem aqueles momentos e/ou aquelas pessoas que antes achavamos serem pequenos ou sem importância que a medida que o tempo passa, nos lembramos cada vez mais.
E a cada lembrança é como se essa parte de nossa história voltasse a acontecer de verdade, pois as emoções que sentimos são as mesmas, fortes e intensas como foram quando aconteceram, ou até mais fortes, já que com o tempo nosso olhar para elas modificou completamente.
Fico chocada ao me lembrar de alguns fatos da minha vida, me questiono como pode ser, pergunto isso realmente aconteceu? Porque não me lembro mais ou porque esqueci com tanta facilidade?
Há também fatos que ao me lembrar me fazem admirar cada vez algumas pessoas, fico encantada ao ver como a pessoa pode passar por determinadas situações e dar a volta por cima, aparentemente para mim, como muita facilidade, já que não tem estampando em seu rosto o que guarda em seu coração.
Tento me colocar no lugar da pessoa e me questiono e se fosse o contrário, será que eu já teria chegado a esse estágio?
Como é possível ouvir uma música e sentir aquela nostalgia dos chamados "bons tempos"....
Sentir um perfume ou um cheiro e nos remetermos diretamente para uma situação passada em questão de segundos?
Nada como o tempo para nos mostrar o que é realmente importante!
Na linguagem do computador, fazer a desfragmentação da nossa vida, eliminando todo o lixo que guardamos achando que são luxo e restaurando o que realmente é um luxo e por um engano nosso, ou descuido, foi parar na lixeira.
Quando você vai embora.
Quando você vai embora, minha boca diz adeus, querendo dizer, fica comigo...
Quando você vai embora, minha mão aperta a sua, querendo dizer, me abraça...
Quando você vai embora, meus olhos, olham nos seus, queremdo dizer, um dia te verei novamente..
Quando você vai embora, minhas pernas dão os primeiros passos sozinho, querendo dizer, queria caminhar contigo...
Quando você vai embora, Fico te olhando, até desaparecer no horizonte, querendo dizer, volta, fica mais um instante...
Então fecho os olhos, baixo minha fronte e penso que nada disso foi dito, quando os abro novamente, no horizonte eu ja tinha te perdido....
Com uma lagrima na face e um gesto meio contido, falo baixinho para mim mesmo, foi muito bom ter te conhecido.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
