Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Hoje eu acordei com uma super vontade de ir ao cinema
E assitir um filme bem triste, e chorar toda água existente em mim
Eu só quero chorar tudo , toda raiva que eu to sentindo !
To querendo vomitar os enganos, e os que ainda tentam me enganar
Hoje eu acordei querendo ser um pouco menos foda !
Porque ser a mulher bem resolvida o tempo inteiro é cansativo !
Ser a gostosa, a inteligente e a cheia de amigos requer muito trabalho !
Só hoje eu queria ligar chorando pra alguém e dizer que ta doendo
Que na verdade eu sou neurótica, igual todas as mulheres da face da terra
Hoje eu queria ser mais humana do que vida me permite,
e gritar que eu to com muito medo !
E daqui a meio segundo estar bem de novo, porque eu to de TPM !
E em 3 minutos vou estar xingando quem ousou me dar colo, afinal eu sou mulher, Vou estar achando defeito em tudo ...
Eu posso chorar e xingar ao mesmo tempo, posso ligar chorando, e posso gritar sozinha
Definitivamente eu só tenho TPM, quando eu preciso estar centrada e certa das minhas palavras ...
Mas afinal eu acho que é a TPM que me absoLve de insanas atitudes
Algo que nenhum homem irá entender é essa explosão de ser mulher !

Eu seria mais uma pessoa como todas outras, mas eu decidi ser tudo !
Ninguém nasce feliz, as pessoas tem o livre arbítrio de escolher o que querem ser.
Algumas se tronam felizes, outras amargas e duras.
Outras se tornam idiotas, por acharem mais facil.
Muitas preferem o morno.
E diante de tantos sentimentos eu escolhi ser tudo !
Eu posso estar triste, estar feliz, estar amarga ...
Eu não quero ser facil de desvendar, eu não quero que com um sorriso, você entenda quem eu sou.
Eu quero te causar insonia, e estar em seus sonhos, te fazer sorrir .
Eu quero te assustar com a minha intensidade, e te aliviar com meu sossego ...
E te irritar por não conseguir me entender.
Quero te causar arrepios no corpo e na alma, e te fazer entender que mesmo eu sendo tão difícil ...
Nasci pra ser só de você !

ELA,
Serena, sempre bela e amável.
Tomada pelos desejos incertos, pelos olhares indecisos; tão linda, tão bela flor; tão viva, como a mais viva das estrelas, de onde sai o brilho intenso do olhar mais intenso, porém sereno; voraz, porém, sincero; assim como seus lábios cheios de tentações e desejos, eu me perco como se perde num labirinto, de onde nunca mais se espera sair, nem nunca mais se encontrar. Assim, quero ali nos seus braços viver o momento, cada momento, como se fosse o único. ... e o ultimo!

Sabe o unico problema em iniciar uma revoluçao popular no brasil, é que uma menoria irá participar, a "justiça" do brasil é "contra" minorias e nossa "policia", avança pra ferir e não para deter! Amo o meu pais, nossas maravilhas naturais são tantas e de tanta beleza que não preciso buscar isto em outros países, mas com tristeza tenho que afirmar, vivemos no pais da corrupção e da injustiça, e a paz que temos ao ver de outros paizes É medo! Paz sem vóz é isto, e aqui se tentamos ter voz, somos agredidos! nossa sociedade esta alienada e acreditando na fantazia da mídia. Será que não percebem que é apenas isto que vão possuir a vida toda se depender do "sistema"? Sua televisão, sua casa de aluguel e seu mizero salario publico. Sendo privados de quase tudo que gostariam de fazer e hipocritamente mascarando seu desejos verdadeiros?
Cidadõess Hipocritas!! Politicos Ditadores e uma Sociedade Reprimida! já vi isto antes.. a Bomba esta explodindo e você ai acreditando na verção do telejornal!

Por que é tão difícil orar por mim mesma?
Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma? Sei que esse é o meu caso. Posso orar por meu marido, meus filhos, outros familiares, conhecidos, amigos e pessoas que nem conheço e sobre as quais ouço falar no noticiario com muito maior facilidade do que consigo orar por minhas necessidades. Isso porque identifico as necessidades deles com facilidade. As minhas são numerosas, por vezes complicadas, com frequência dificeis de determinar e certamente não são fáceis de categorizar. Nós, mulheres, sabemos do que achamos precisar a maior parte do tempo. Somos capazes de reconhecer o óbvio. No entanto, muitas vezes estamos emocionalmente envolvidas demais com as pessoas ao nosso redor e com a nossa vida diária para sermos capazes de descobrir como deveriamos estar orando por nós mesmas além das necessidades imediatas e urgentes. Algumas vezes somos tão dominadas pelas circunstâncias que nossa oração não passa de um pedido básico de socorro.
Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionada, como se os dias estivessem ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pensa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.
Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte? Ou, pior ainda, como se você estivesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frustração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.

DECEPÇÃO
Quem nunca se decepcionou na vida ?
' Pois bem ! se voc nunca se decepcionou , comente !
pois eu vou fazer questao de bater "PALMAS" e dizer, Put'z cara você tem muita sorte, nunca queira se decepcionar, pois doi muito .. bom descepção nao mata , ensina a viver... isso é FATO!
-Mais cara sabe quando você ver seu namorado te "TRAIR" ai você diz, nossa que descepção. a pessoa que me dizia
"EU TE AMO" todos os dias esta agora aos beijos com outra.. ou entao quando voce descobre que sua melhor amiga, falou mal de você ai você pensa.. nossa eu nunca iria esperar isso dela, a gente se conhece a tanto tempo ... pois é ! as vezes as pessoas mais proximas da gente sao as que mais nos descepciona ... eu ja me descepcionei muito , mais sempre ergui a cabeça e seguir em frente , pois é isso que temos que fazer .. nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que é bonito é amor, e o que passou, passou, não voltará! Acredite em alguém e desconfie também. Se cansar de tudo? Descanse e depois recomece! Mas não perca tempo, pois a vida é uma só! :D

Sucumbir ao monstro e suas vontades
Não te faz bem, nem te faz mal
Só mostra que ainda é escravo de tuas algemas
Enquanto sua cabeça se divide ao meio com os dilemas
Questionando se esse monstro é normal
Ou é uma fonte que ganha força, uma fonte de maldades.

Ser dominado por um sentimento sádico
Gargalhar perante à dor de outro ser
Um ser que chora e que implora
E que te desperta prazer, lhe aflora
Um prazer que desperta o "querer"
Querer cumprir o objetivo, frio e prático.

Esconde quando decide que seu hospereiro, criador
Um ser judiado e castigado
Precisa de uma postura agressiva
Uma atitude mais que decisiva
Que possa reviver seu coração fatigado
Cansado de sentir apenas dor.

NOITE

São onze horas, esta uma noite cálida, fria e sem cor
Sinto frio, os pássaros já se recolheram em seus ninhos eles já não piam mais

Única luz que ilumina é a luz da lua, lua cheia faça clarear o meu coração, pois eu já não o sinto mais bater.
Esta escuro, sinto frio, estou ficando molhado, quero voltar, quero ver o pôr do sol, quero sentir o calor do sentimento, sentimento que não tenho,
Sinto angustia, estou só ...

Quero a vida, quero retornar a viver, Deus leve-me de volta

"Fascinante é...
Ter esperanças no amanhã,
saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções
pular de alegria...
Apreciar o nascer e o pôr do sol,
amar as pessoas incondicionalmente.
Ter pensamentos positivos,
respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho, ser sincero,
encontrar a felicidade nas
pequenas coisas.

Manter uma atitude de confiança com as outras pessoas implica correr o risco de sermos defraudados. Mas riscos todos corremos, também os que não confiam…
Arrisca-se na educação e arrisca-se no casamento. Há pais que deram tudo pelos seus filhos e estes acabaram por ser uma calamidade. Mas, se não tivessem dado tudo, se os tivessem abandonado ou maltratado, então a calamidade não teria sido um risco, mas uma certeza.

Eu sou como o vento
Que uiva que ri
Fazes parte de mim
Eu não faço de ti
Sou sonho acabado
Que nem começou
Sou amor marcado
Mal nasceu e murchou
Sou alma penada
Vagueando na noite
O bem que queria
Só me deu açoite
Sou tinta de choco
Camuflo a razão
Manchando de preto
O meu coração
Sou leito de rio
Que não sai dali
Fazes parte de mim
Eu não faço de ti

Saudosismo

Embora avante siga o tempo do universo, e que nossas vidas o acompanhem, existe um sentimento inverso, de que a constante busca de uma realização não se encontre no futuro incerto, mas sim, no passado glorioso em que já realizados estávamos. O fato é que não "ganhamos" experiência e sim vivemos "perdendo" experiências. A agonia inegável do tempo. A dúvida que se estabelece indagando-nos se podem ou não encontrar-se algum dia, desobedecendo a matemática dos anos, criando-nos a ilusão de que a felicidade de outrora era mais feliz que a que certamente me espera. Puro engano? O tempo dirá. Considero que este sentimento não se define, não se traduz, não se explica. Está escondido no mais fundo da intimidade humana, no baú solitário das emoções. Revirar esse baú tem conseqüências diversas, pode libertar um sorriso ou uma lágrima. Ou os dois. Caso você não tenha entendido nada do que falei, talvez você ainda sonhe com o pote de ouro no final do arco-íris, ou expressei-me mau. Refiro-me a Antológica Saudade.

È incrível o poder que uma amizade pode trazer a nossa vida.
Existe aquele amigo que te anima, te escuta, aconselha, te faz feliz.
Amigo aquele você pode ficar anos sem ver, mais quando reencontra parece quem nem um dia os afastou.
Seus sentimentos são tão fortes que as emoções os unem apesar da distância ou da vida. Um amigo que reúne tudo de melhor em si, e passa pra ti. Amigo obrigado por existir.

Ás vezes me sinto tão boba, certas vezes tão esperta.
Muitas vezes me acho muito madura, depois vejo minha imaturidade.
Tem vezes que me sinto deslocada, em outras o centro de tudo.
Ás vezes eu quero muito, depois não quero nada.
Algumas vezes sou decidida, em seguida fico indecisa.
Mudo como o tempo, me satisfaço, me entristeço. Quem sou eu? Uma mutação, uma interrogação. Um ser em construção.

Chinelo Velho

Quem nunca se perguntou se existe o felizes para sempre, ou se almas gêmeas se encontram, ou até mesmo onde está sua alma gêmea para viverem felizes para sempre.
É sabido que não existe uma pessoa feita para outa, mas sim aquela que te faça feliz independente das diferenças, dos defeitos. Pessoa perfeita não existe, existe aquela que sonhamos e idealizamos que julgamos que seria a nossa metade.
Todos buscam a felicidade, e muitas vezes projetamos a idealização dela naquela pessoa que chegaria e mudaria nossa vida de ponta a cabeça. É normal termos esses tipos de devaneios, mas, o medo e a racionalidade mantêm nossos pés no chão.
Já que a sombra de relacionamentos anteriores, o medo de compromisso entre outros freiam nossos sentimentos.
A vida é cheia de surpresas não devemos criar expectativas, e sim, aproveitar as oportunidades ao lado não daquele príncipe encantado, mas sim, ao lado daquele chinelo velho que as vezes pode estar ao nosso lado e não percebemos!

Caminhei...e te vi ao longe caminhando...segui em frente e vi que te perdia de vista;Com meus Pés já cansados...não pensei em um só momento parar de Caminhar...pois se Eu parasse não teria a oportunidade de te mostrar...que valeria a pena...se dar a Chance de me Amar...
Porém...a neblina já aparecia..e de longe te perdia...chovia...e confuso não entendia..porquê tal esforço faria?será que vc mereceria?toda essa minha agonia..por tentar..te provar..te mostrar....DEIXA ESTAR!!
Teimoso como sou..continuei caminhando..e já era noite...seus Olhos como farois eu não via..e nem sabia ao certo se ainda ali estava...Sonhava acordado com a chance de chegar até você...mas a distancia era tamanha que nem mais de longe te via...
Enfim...depois da Escuridão..chegou o amanhecer...sem você...
o Sol nasceu e não te vi mais...e só então percebi...que não dependia de mim...e muito menos do Destino...Eu poder estar com você! Pois o Destino se encarregou da gente se encontrar..ele conspirou para que nossas vidas se encontrassem...
e Eu me encarreguei de me Apaixonar e lutar por você...e caminhando não desisti de te encontrar...
Mas...faltava uma coisa...para se torna Realidade o Sonho...vc querer comigo caminhar...ou deixar eu chegar no seu lugar..e andarmos juntos para o mesmo Destino...
Quando dei por mim...incomformado...tentei de tudo..mas já não dava mais...seria em vão caminhar...Mais..e mais...mesmo que eu desse a Volta ao Mundo não iriamos se cruzar...
Foi quando vi que ao inves de continuar...seria melhor mudar o curso do caminho..e seguir sozinho...

Quanto mais eu caio , mais forte me levanto. Se algum dia me ver de cabeça baixa falando com você ,saiba que não é sinal de submissão, mas sim por que você é tao pequeno perto de mim, que olho para os meus pé para te enxergar, e se me ver de nariz empinado olhando pra cima, não é por que você está a cima de mim, ou por ego, mas sim por que estou olhando para DEUS e para o horizonte!
Ninguém jamais fará minha cabeça, e jamais chegará aos meus pés. O único que está acima de mim é DEUS, e a justiça dos homens ao meu lado!

Qual é o seu maior sonho?
O seu maior sonho não pode rivalizar com a realidade. Permitir tal situação, sem agir para dissolvê-la, significa incorrer ao comodismo e entregar-se ao retrocesso. Quando suas ações não mais permitirem que conviva com essa rivalidade, encontrará a alegria para acreditar e realizar o seu maior sonho.

Tipos de grevistas

É comum, especialmente nos setores públicos, as greves. Elas representam uma manifestação social na busca de melhores salários e melhores condições de trabalho. Mas numa greve, existe vários tipos de grevistas. Observe as características abaixo e veja em que tipo de grevista você se enquadra:

 Grevista zumbi: se finge de morto nas manifestações, mas levanta do túmulo rapidinho na hora de receber o aumento de salário.

 Grevista parasita: um tipo bem comum. Deixa os outros lutarem por ele, sugando cada conquista que ele pouco ou nada contribuiu.

 Grevista dedo-duro: fica de olho nos colegas pra dedurar para os nossos “governantes”. É conhecido também como puxa-saco.

 Grevista dupla-face: na frente dos grevistas se mostra a favor da greve, mas na frente dos “governantes” se mostra totalmente contrário ao movimento. Esse tipo costuma ficar em cima do muro.

 Grevista fashion: aparece no movimento, desfila seu modelito e vai embora.

 Grevista abelha: aprece, faz cera e também vai embora.

 Grevista terremoto: treme só em pensar na greve com medo de perder seu cargo.

 Grevista papai Noel: não ajuda e só enche o saco.

 Grevista sambarelove: fala muito. Tem um discurso bonito, mas nada condizente com sua ação no movimento.

 Grevista consciente: é aquele que de fato conhece seu papel enquanto cidadão. Vê na greve um momento de lutas para melhores condições de trabalho e não umas férias antecipadas. Para este cada conquista é valiosa e merecida.

Portanto, pense bem em sua atitude e veja que tipo de grevista você é!

Encontrei um pedacinho do passado em meu baú.
Encontrei por acaso,no meio da faxina semanal.
Encontrei um resquício de infância,um lápso de juventude...
Agora estou procurando um pedaço do meu presente,quem o vir me avise.
Tem características intempestivas,uns autos e baixos sem nenhuma importância,alguns risos e por que não,lágrimas.
Hora florido,hora negro mas acima de tudo vivo!!