Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Água-Viva
O pé na estrada não sente
Que o rumo já se perdeu
Na Consciência do viajante
Sua lucidez voou para um espaço livre
Tudo indica que há palmeiras
No final do caminho
Há indícios de água-viva no meio do mar
Não mais morto.
E a atmosfera se faz verde, brilhante
Posso divisar a luz, o sol e a vida
Sentida em cada poro que se abre
E deixa passar o suor de minha angústia
De minha espera.
Passou o cavalo louco, talvez espantado
Pelo fantasma do meu medo
Que me persegue constantemente
E não há nada que o possa exorcizar
Talvez seja essa lua cheia que o desperta.
Repetem-se as cenas em câmara lenta
A realidade se fragmenta
E cada um desses cacos se transforma
Num lindo sonho voando devagar
Poro infinito, mas enxotado pela Rainha
Do mundo da Realidade.
"Fora, não há lugar para você"
E ele se vai, tão docemente...
Eu me fixei ao chão
E daqui não posso sair
Cogumelos são meus vizinhos
E me embriagam
Viajo com eles até a galáxia mais próxima
Sem passaporte ou suporte
Com a inconsciência do inconsciente fotografado
Vou mais além e me perco pra longe
Bem longe de mim
O quebra-cabeças se embaralha
Se emaranha na mesa da sorte
O seu outro "eu" anda por aí, sem saber
Dos perigos que corro a cada dia
Ele pouco sabe das minhas mil mortes
Do solo perigoso que possuo e que pode
Desmoronar a casa instante.
Do efeito cicatrizante que tem o seu olhar
Sobre minhas feridas
Da luta maior gerada com a suspeita
De que sesse amor me faz percorrer
A "Terra Prometida".
E é tudo quanto tenho no momento
Procuro arrancá-lo com todas as forças
Que já não possuo.
Rimas
Ontem - quando, soberba, escarnecias
Dessa minha paixão - louca - suprema
E no teu lábio, essa rósea algema,
A minha vida - gélida - prendias...
Eu meditava em loucas utopias,
Tentava resolver grave problema...
Como engastar tua alma num poema?
E eu não chorava quando tu te rias...
Hoje, que vivo desse amor ansioso
E és minha - és minha, extraordinária sorte,
Hoje eu sou triste sendo tão ditoso!
E tremo e choro - pressentindo - forte,
Vibrar, dentro em meu peito, fervoroso,
Esse excesso de vida - que é a morte...
"Jah faz algum tempo que não pronuncio as palavras te amo.
Na verdade para mim elas não tem muito peso, mas qual é o coração que não se sente aconchegado ao escutá-las não é mesmo ?!
Prometi para mim mesma que jamais pronunciaria estas palavras a não ser que houvesse sentimento suficiente para isso.
No fundo tenho medo que jamais consiga pronunciá-las novamente, não no sentido de família sabe, pois mãe, filhos e amigos tem meu te amo sincero em quase todos os momentos.
Me refiro aquele te amo de casal, aquele que quando você pronuncia aperta o coração, e quando ouve os olhos se enchem de lágrimas.
Não perco a esperança, não tenho pressa pois quero um te amo maduro, consistente, não esses que as pessoas usam como bom dia.
Espero que ele tenha força para amadurecer dentro de mim e dentro de alguém que também espera o mesmo....
E que quando for dito...que traga felicidade e sinceridade para ambas as partes.
Espero sempre"
Em busca da batida perfeita...
Ter um amigo é muito mais do que ter alguém para conversar, a amizade se constrói com carinho, compreensão, confiança entre muitos outros fatores. É difícil encontrar uma pessoa que está por perto em todas as horas sejam elas ruins ou boas. A amizade pode valer tudo, um simples abraço na hora certa pode ser mais do que se espera, há quem diga que as coisas simples são as que mais têm valor e isso quando o assunto é amizade pode ser bem usado. Pare e reflita, veja quem são seus amigos de verdade, mas não confunda colegas com amigos. A amizade é algo que levamos para o resto da vida e para você qual o valor da amizade verdadeira? É o sentimento de lealdade que um tem pelo o outro, é o amor, o companheirismo e muitos outros sentimentos que envolvem uma amizade, porque ser um amigo é como ter um cargo de confiança em uma empresa, tem que exercer tal função.
Se você tem um amigo muito especial e gostaria de mostrar o quanto a amizade para você é importante envie uma mensagem de carinho e especial para que ele possa saber que você é um amigo para todas as horas.
A todo momento espero o ciclo contínuo da vida.
Quando a espera em meu porto seguro enxergo somente a névoa.
E tudo fica esquisito.
A tristeza, a solidão se apossam da minha alma.
Mas tenho voces para me consolar.
Eu amo a todos, e fico feliz em fazer parte da vida de cada um.
Agradeço por tudo, a paciência, o amor e a dedicação.
Um beijo: Joseane, Maira, Rafael
ACRÓSTICO PARA ELA
Loira linda que do nada apareceu em minha vida;
Insuportável a minha vontade de te ver chegar;
Luz que não ofusca e me deixa enxerga-la distraída;
Insuportável a minha vontade de te aconchegar;
A vida me trouxe uma pérola para não ser esquecida;
Nunca mais o meu coração vai se assossegar.
A enfermeira chamada Bronnie Ware aconselhou e cuidou de muitas pessoas em estado terminal.
Reunindo todas essas experiências ela escreveu um livro (The top five Regrets of the Dying) onde conta os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" ela disse que os pacientes atingiram um estado de clareza mental incrível no fim de suas vidas, e que podemos aprender muito com isso para deixarmos de cometer os MESMOS ERROS!
Segue a lista e os comentários da enfermeira:
1 - "EU GOSTARIA DE TER TIDO A CORAGEM DE VIVER A VIDA QUE EU QUERIA, NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM QUE EU VIVESSE"
"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."
2 - "EU GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO"
"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."
*Dica de filme: "Antes de Partir" (2007) - Com Jack Nicholson and Morgan Freeman. ;)
3 - "EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS"
"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."
4 - "EU GOSTARIA DE TER FICADO EM CONTATO COM MEUS AMIGOS"
"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."
5 - "EU GOSTARIA DE TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ"
"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."
Elimine suas desculpas antes que elas assumam o controle sobre você e eliminem sua vida.
A Filha do Sol
A muitos séculos dizem que o sol é a estrela mais brilhante. Bem, era! O resultado dessa emissão foi uma filha que herdou e ultrapassou o seu brilho. Grandes mentes empenharam suas vidas para decifrá-lo. Não precisei ter uma mente brilhante para vê-la tal herdeira, estudá-la, senti-la. Sempre esteve perto de mim, do meu lado. Isso explica o calor exacerbado em meus poros. Transfigurada do universo para um corpo tão pequeno. Sem ele o ser - humano não vive. Sem ela eu não vivo. Ele é fonte de energia renovável. Ela me renova a cada dia. Mãos minúsculas, as quais eu pego com o mesmo cuidado que se pega uma porcelana, com medo de quebra-la. No seu núcleo um coração derretido. O sol fez questão, ao fazê-la sua filha, em pintar o momento em que ele é mais bonito. O pôr - do - sol. E ele o colocou no lugar mais mágico e encantador do mundo. O lugar onde o universo se rende a tal formosa atração. Os seus olhos. Mas com um toque de natureza. Uma mistura de quando o sol abraça a floresta e a envolve em seus braços, e forma um amarelo-esverdeado. Me perco na mata fechada, mas sou guiado pela luz. Dizem que Deus é brasileiro. Mentira. O sol que se encantou pelas maravilhas de uma terra descoberta por mercenários a procura de lucros, e que até hoje é vítima de tanta ganância. O sol se apaixonou pelos índios, pela fauna, pela flora e pelo pão de açúcar que lhe dá um toque especial. Por isso que ele nos presenteou e nos encantou com sua filha, com sua cachoeira de fogo, que deságua delicadamente sobre seu pescoço e seus ombros. Sempre quando a encosto me queimo, mas não forma-se cicatrizes. Forma lembranças que fixam a minha pele. Vários artistas se inspiram no sol para fazer suas obras. Eu me inspiro em sua filha para viver.
MAL DE AMOR
Tôda pena de amor, por mais que doa,
no próprio amor encontra recompensa.
As lágrimas que causa a indiferença,
seca-as depressa uma palavra boa.
A mão que fere, o ferro que agrilhoa,
obstáculos não são que amor não vença.
Amor transforma em luz a treva densa.
Por um sorriso amor tudo perdoa.
Ai de quem muito amar não sendo amado,
e depois de sofrer tanta amargura,
pela mão que o feriu não for curado.
Noutra parte há de em vão buscar ventura.
Fica-lhe o coração despedaçado,
que o mal de amor só nesse amor tem cura.
CARPE DIEM
Sorver da vida a primitiva essência
é dentre todas a maior ciência...
Breve, breve serás antepassado,
mas antes disso deixa o teu recado,
pois, bem sabes, tens obrigação
de demonstrar que não vieste em vão.
Faça cada minuto do teu dia
de muito amor e muita ousadia:
Só assim, então terás vivido
sem sentires de nada arrependido.
somente nos arrependeremos
de quanto nos foi dado e não vivemos!
Colha os frutos na beira da estrada,
sinta os carinhos da pessoa amada,
transforme cada sonho em realidade,
vivendo tua vida de verdade.
Os dias serão belos e floridos
se os viveres em todos os sentidos.
Por que perder a oportunidade,
ficando para sempre na saudade,
se a vida te sorri exuberante
a ter ofertado surpresa a cada instante?
Como filho d’águia, altivo e forte,
busca as alturas sem pensar na morte,
que algum dia virá, pois é sabido,
Mas até Lá, então, terás vivido...
Se for paixão, deixa fluir...
se for amor, deixa rolar...
suas duvidas com o tempo vou tirar;
Eu te adoro minha pikena e eh do fundo do coração,
pod crer ke no escuro, eu seguro a sua mão...
Não prescisa ignorar
ousa apenas o coração falar...
mas feche os olhos
que agora eu vou te guiar...
Hoje venho falar de mim, mais pra falar de amor: do meu Amor
Sinto meu coração bater mais forte como se eu tivesse um
Primeiro encontro com uma pessoa especial
Sinto meu coração mim sufocar. A ansiedade no primeiro instante
Fala mais alto, sinto sua falta
Sinto falta dos teus beijos e do teu calor...
Sinto falta dos teus carinhos e do teu amor...
Sinto falta do teu sorriso contagiante
e das tuas carícias e aconchego...
sinto falta do teu corpo junto ao meu.
hoje durmo só e ando pelas madrugadas frias
procurando uma resposta do que sinto hoje.
Se existisse um jeito de você ver com os meus olhos a maneira que eu te vejo; se existisse um jeito de você sentir o que eu sinto por você, ficaria comigo pra sempre. E só assim entenderia essa minha vontade de você.
Você estava dormindo ao meu lado, e enquanto o sono não chegava, observava como é bom sentir o seu braço colado no meu corpo e sua respiração ao pé do ouvido. Nós sempre estivemos assim tão próximos. Pode ser que o tempo passe e eu consiga entender esse poder que você tem sobre mim.
Amor, mais uma vez estou aqui para te pedir que me perdoe e volte para mim.
Sei que errei e não nego meu erro, mas todas as circunstâncias me fazem ver o quanto eu te amo e te quero de volta.
Por favor, seja capaz de me perdoar e permita-me te entregar todo meu amor, que guardo no meu coração só para você.
Errei, sim, e, como já disse, não nego, errei porque te amo, errei porque te quero, errei pelo simples fato de não perceber que você é o amor da minha vida e que, sem você, nada faz sentido.
Errei tentando acertar, errei demais, mas errei com medo de me entregar, por assim te amar.
Sabe qual é o seu problema? Nenhum!
O maior problema é meu mesmo, o problema de te amar sem você merecer, de me preocupar quando você nem se quer lembra-se que eu existo, o problema de mais uma vez eu amar sozinha.
O tempo passa e não pode voltar atrás, mas eu sim posso fazer com que a minha vida valia a pena, e sabe como? Deixando para trás doces ilusões, palavras falsas e o principal de tudo, deixando você.
Pois cheguei à conclusão que você não me merece, que sou muita coisa para quem não vale absolutamente nada!
Se meu silêncio não te diz nada, minhas palavras serão inúteis.
Pra que tentar então, se tudo que disse e fiz pra você foi tudo em vão.
Não sou de ferro sou de carne e osso, tenho sentimentos, mas não estou
disposta a mudar a minha vida por alguém que não me quer, alguém que não me merece!
Vai lá, segue o teu caminho, só não me peça para esquecer tudo aquilo que se foi dito, tudo aquilo que se foi vivido.
Porque não encontrei maneiras de esquecer o que se foi bom, mas encontrei uma maneira de não mais sofrer, e essa maneira é te esquecer !!!
Essa distância ainda vai me matar! O tempo passa, a vida passa, o tempo não para e minha saudade por ti só aumenta. Ah, se eu pudesse te ver… esses problemas que enfrentamos hoje se transformariam em soluções. Posso dizer que são como pedras no nosso caminho, que um dia juntos construiremos o nosso castelo. Essa saudade que eu sinto é a prova de que eu te amo. Nunca duvide disso! Tudo que coloco aqui são as mais sinceras palavras!
Tudo bem que nem 1% do que eu sinto estão expressas aqui mas tudo bem!
E quer saber mais?
Se no futuro eu não for seu presente, no amanhã eu for o seu hoje, lembre-se, que no seu passado eu ja fui um pedacinho de você. Te amo, meu amor, te amo, te amarei sempre. ♥
Cansei de ser tratada como palhaça, de fazer tudo por pessoas que não merecem, cansei de ter em meu convívio pessoas invejosas e amarguradas, a palavra mais correta é mal-amadas.
Benhê, faz o seguinte: Me mira, mas me erra, se você não tem a capacidade de ser feliz, não tente ofuscar a minha, porque capacidade, vontade e força, é o que eu mais tenho, e não vai ser você que vai me impedir.
Entendeu? Ou quer que eu desenhe ???
Carol, Andressa, Ana!!
Amizade uma na qual eu descobri o verdadeiro significado em 2010 e foram com elas, a partir do momento que eu vi que eu precisei elas estavam do meu lado, choravam comigo, riam, cantavam, gravávamos vídeos.. contávamos tudo uma pra outra, ainda estamos unidas mas não como antes, mas com o mesmo amor e o mesmo carinho, e esse é o ultimo ano que vamos se ver todos os dias, e a cada dia que eu deito minha cabeça no travesseiro e paro pra pensar eu choro, elas são e sempre serão uma grande parte da minha vida uma parte na qual eu nunca deixarei de pensar se quer um segundo, eu tenho medo que o destino nós separe como já vem fazendo a um certo tempo, e tão bom poder contar com elas, e ver todas as manhãs elas sorrindo ou se quer chorando, só de velas me faz tão mas tão bem, eu necessito delas assim como o ar que eu respiro, eu as amo como se fossem minhas irmãs ou filhas, sabe o que é estar triste e velas elas te fazendo sorrir, ver que elas se importam com você o mesmo tanto que você por elas, poder dizer uma palavra amiga quando alguma delas esta mal ou ficar quieta e acompanha-las no choro, poder abraças com toda força desse mundo e sentir o carinho e amor que elas tem por você, e o meu único medo e perde-las, ficar longe e não poder contar todos os dias com elas do seu lado, dói tanto saber que daqui uns tempos tudo muda, mas uma coisa eu digo com toda certeza que o meu amor e o meu carinho por vocês vai ser pra sempre, porque eu acho que o que realmente e verdadeiro nunca se vai nunca se acaba, eu amo vocês s2
DOIS AMORES
Gostar de duas pessoas,
é algo imprecionante !
pensar em uma
quando está com a outra
meus sentimentos não dividem
apenas não sabem seu lugar
meu coração e minha mente
tem vontades diferentes
escuto uma musica choro por uma,
assisto um filme rio por outra
como vou escolher
uma ou outra ?
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
