Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Tava pensando... na angústia q as vezes sinto... e... sabe... quando o leão dentro de nós quer rugir mas, em vez disso, a gente deixa somente que saia um pequeno sussurro, acho que precisamos pagar por essa substituição de um modo ou de outro. O pagamento sempre varia: para alguns, será experimentado - como a depressão, a perda de energia e de entusiasmo ou uma inconsciência cada vez maior. Para outros, pode ser um comportamento incontrolável e aparentemente irracional, que talvez coloque em risco a vida, as economias, a profissão ou o casamento. Na sua forma mais extrema, o preço seria um colapso físico que pode levar à doença ou até mesmo à morte.

Agora quando temos a coragem de olhar para as nossas partes reprimidas, elas mudam... podem mudar. O leão que estava enfurecido lambe o nosso rosto. Ele não precisa dominar a nossa personalidade; ele só precisa ser respeitado, ouvido.. ter permissão para se expressar.

- A cada passo dado, penso em você, a cada atitude, penso em você, a cada palavra dita, adivinha? Penso em você... E você, pensa em mim? Às vezes me pego tentando entender como uma pessoa tão simples pode, em um piscar de olhos, passar a ser tão impotante para outra, como alguém pode passar a ser o seu mundo, seu ponto de equilíbrio nas horas mais difíceis.
Eu também gostaria de saber como essa pessoa tão importante pode virar o seu inferno, pode ser seu motivo para não querer sair da cama e querer continuar sonhando com suas palavras de amor que foram ditas (ou não).
Acho que estas são questões que nunca irei resolver, e se algum dia eu conseguir resolver, será somente com você. Você que é o personagem principal deste texto, destas questões e do meu coração

Pra você talvez eu sempre fui uma menininha,
uma garotinha cheia de fantasias,mais hoje
estou aqui para te dizer que a meninha,te
amou de verdade e que nenhuma outra mulher
vai te amar o quanto eu te amei.
Talvez criei fantasias,mais sonhava com você
noite e dia.
Mais hoje tudo mudou,esse amor acabou,
agora você vem dizer,que me ama!?
Hoje você viu que a meninha mudou,e
sinto em te dizer,mais realmente ja é tarde demais

A LUA

Lua brilhante,
Lua querida,
Lua que sempre iluminará minha vida.
A ti conto meus desejos,
A ti confio meus segredos.
Sei que me ajudará a realizar meus sonhos
Sei que me ajudará a enfrentar meus medos.
Esteja comigo sempre onde quer que eu for,
Pois na vida e na morte lembrarei-me de ti com muito amor.

Quando falo em saudade
existe aquela nostalgia,de um tempo
que nao volta sei lá se eu consigo
explicar o que realmente essa palavra significa o que sei é que eu queria estar perto de quem eu amo!
Ai me pergunto:Saudade é bom ou ruim? Sei nao! o que sei é que nao é muito agradavel de se sentir!

Tempo não atrase ou adiante apenas siga-o
O ontem é passado então apenas decifre e compreenda as lições deixadas pelo tempo, mas cuidado para não se aprisionar a um ensejo decorrido, o amanhã está muito longe então não o viva construa, não planeje realize, mas, no entanto, porém antes pequenos atos feitos do que grandes não realizados então não o viva edifique e efetive, e o hoje é uma dádiva é perfeito, o hoje sempre será diferente, estaremos sempre perto de algum lugar adjacente aos nossos propósitos onde mnos realizamos apenas por tentar alcançar nossos objetivos!

Saudade de correr contigo.
Saudade de pular contigo.
Saudade de brigar contigo.
Saudade de brincar contigo.
Saudade de faze-lo carinho.
Saudade de faze-lo dormir no meu colo.
Saudade de rolar na grama.
Saudade de desabafar contigo.
Saudade de saber que posso confiar.
Saudade de dormir contigo.
Saudade, apenas saudades!

Quem nunca teve uma BEST FRIEND quase irmã?
Ela me dá força, me faz levantar nos momentos mais dolorosos da minha vida, me faz sentir a pessoa com a qual eu sou.
Ela é a pessoa que me entende, que me acolhe quando eu mais preciso, mesmo nós estando longe uma da outra, é com ela que me declaro, que me sinto forte.
Foi com ela que aprendi a confiar sem medo e sem se arrepender. Sei que não nos conhecemos desde pequenina, mas a grande parte da minha vida passei com ela.
"Começou na metade do ano da primeira fase do ensino médio, com aquele tédio de volta às aulas, e era você que animava todo mundo naquelas tardes, com aquele sorriso esplendor, com sua simpatia, e todo mundo te chamando de velha. Era engraçado aquele tempo. Desfrutamos vários momentos juntas, tanto bons como ruins, eu sinto orgulho de fazer parte da sua vida, pois não é sempre que encontro uma pessoa assim, tão alegre e de bem com a vida e que faz as pessoas ao seu redor rirem. Foi passando o tempo, e nós nos conhecemos ainda mais. E então, quem diria que era você, justo você, que de uma hora pra outra viramos melhores amigas! Às vezes fico pensando.
Será que o destino fez assim? Porque eu não consigo viver mais sem você, porque você é o meu porto seguro, é principalmente em você que me apoio, e que em muitas vezes preciso de palavras e você me socorre."
Dividimos segredos, emprestamos uma a outra O ombro pra chorar, rimos juntas, compartilhamos sonhos juntas, quem sabe um dia viramos sócias, fazemos tudo juntas.
É você que admiro, que me dá suporte, que escuta eu desabafar, que me faz rir de uma única palavra. Eu te amo com todas as minhas forças, você é uma irmã para mim!
Porque a verdadeira melhor amiga é pra sempre! Você é a minha verdadeira melhor amiga, você é a metade que me faltava, foi você quem Deus escolheu pra me ajudar a crescer, e pra ser pra sempre, a minha melhor amiga.

Eu falo da minha BF!

Moça, voce apareceu na minha vida,assim, do nada !
Cada abraço seu, me faz esquecer todos os meus problemas!
Porque ao teu lado, eu esqeço de tudo ,eu te amo tanto !
O teu amor me faz tão bem...
Você aquele tipo de amiga que se leva pra sempre...
eu te quero pra sempre e algum dia ao meu lado!!
Tudo é amaar você ...

Eu te amo além de tudo!

Há quem diga que o passado é imutável.
Essa afirmação não é inteiramente verdade.
Esqueça-o, pois esquecendo o passado.
Você muda o futuro...
Nem que seja para ti mesmo, essa é a verdade que realmente importa.
Não pense que estou triste por causa do passado.
Até porque não tenho um que me entristeça.
Aos poucos aprendemos a fazer isso.
Uns já são assim..outros aprendem a ser assim
Por isso esquecer é metade sorte e metade aprendizado.
Agora só nos resta saber qual é o tempo pelo qual damos mais importância.

Um beijo só não basta

Me sinto honrado em tê-la como amiga,mas quero
muito mais com Você...
Vem sem medo...
Me dê um abraço apertado, um passo em minha direção.
Aproxima-se sem medo e sem cerimônia, me dê
um pouco do seu calor,do seu sentimento.
Um beijo só não basta...
Quero sentir Você bem perto, sentir sua respiração,
sentir suas mãos em meu corpo
e ao mesmo tempo rolar no chão.
Esquecer que existe o mundo, e esquecer da vida
e tamém que existe a morte.
Viver só o momento e fazer deles varios momentos.
Um beijo só não basta...
Quero muito mais com Você.
Quero seu carinho ,seu lindo sorriso.
Quero sua sinceridade,sua honestidade.
Nem que para isso leve tempo,ou muito tempo, não importa!?.
Tudo o que importa é que sempre estarei aqui para
te ajudar no que for preciso, e o mais importante te esperando
para te fazer Feliz.
Um beijo só não basta.

15/08/2007 /03:36

Nunca perca seu tempo e empenho, sendo uma pessoa nota 10 para ganhar alguém!
Não mude seu estilo, seu jeito de falar, e nem mesmo impeça que as mudanças naturais venham se no caso a pessoa que você quer não aceita.
As vezes a vida nos dá uma unica chace de sorrir, de brincar, de errar pra aprender, e são coisas que temos que passar, não deixe de viver, para que alguem viva as suas custas, até aonde sabemos a vida é só uma e temos que saber aproveita-la!
Um amor verdadeiro, é Forte, Pelo significado da pessoa amada e não pelo que ela é!

Tudo o que eu sinto por você esta presente
em cada segundo de momentos que passamos juntos ;x
Não disperdiço nenhum sentimento quando estou
ao seu lado e tento fazer o mesmo quando não estou
por perto, se não consigo JURO que não é por querer.
Se eu também erro e te magoo não tem a minima chance
de eu faze-lo por mal =/ até porque não é só você que fica
triste eu fico muito mais só que cada momento com você é especial não importa que dure o dia todo ou só 30 minutos ao seu lado o que importa é a energia boa que você me passa você é muito especial para mim ;x te amo

Neste universo, tudo e todos, estão exatamente onde devem estar.
A evolução é individual, o próprio intento se encarrega de mostrar a cada um qual é o melhor caminho a ser trilhado.
Eu sou mestre de mim mesmo. Sigo o Deus do meu coração e da minha compreensão.
Sou livre para ser quem quero ser. Espontâneo para ser quem realmente eu sou.
Eu sou quem sou

Eu odeio o jeito como eu...

Preciso tanto de você.
odeio ficar esperando horas pra te ver, esperando ansiosamente por um olhar, por uma palavra. Eu odeio te ver e te desejar tanto, eu odeio não ser forte o bastante pra não me importar com você, odeio ser tão efusiva ao se tratar de você. Parece que nunca é o bastante, parece que nunca vai ser suficiente.'

A cada um cabe as alegrias e as tristezas, por isso não tenha medo, não se importe com problemas pequenos, aceite a vida como ela é, e aceite as pessoas como elas são! Arrisque mais, erre mais, ame mais, chore mais, resista e insista também, e nunca desista! Seja forte, e pense que haja o que houver é cabível à você.
" Deus dá o frio conforme o cobertor "

Você não tem nada pra fazer em casa, e inventa de sair, o bar das redondezas foi seu primeiro refúgio. Pediu dose dupla da bebida com maior teor de falta de memória do dia anterior, bebeu num só gole seco, acaba bebendo todas e mais algumas. O álcool parecia circular pelas veias deixando um estranho rastro, uma sensação quase indefinível que sondava por todo o corpo fraco. Esquece o senso real das coisas e comete tudo quanto você imaginar enquanto o efeito da vodca ainda age no seu corpo, nas suas veias, na sua cabeça.
Você delira, delira mais um pouco e enche seu pulmão de nicotina. Fica tonto, sai andando. Tentando andar, e depois senta. Procura o celular, vai à agenda e encontra aquele número que nem precisava procurar, porque você tem gravado na cabeça de trás pra frente, você liga, desliga, e depois liga novamente. Ninguém atende você fica inerte, sozinho e infeliz.
Horas e horas de vodca depois, você não agüenta e para, diz o quanto ama a vida, e o quanto a vida não te ama. Você consegue pensar ainda, então você tenta. E a única coisa que chega até sua cabeça é a lembrança dela. É.
As horas passam e o dia chega você sai fora e vê a claridade da luz nos seus olhos, Já era suficientemente adulto para considerar todo tipo de problema passageiro, hesitou nas conclusões sobre vida e mundo, você percebe que além de um momento, a vida é uma história escrita como tatuagem, que não se apaga totalmente, que permanece em você, com vestígios, com feridas, com qualquer coisa. Permanece!
Chega em casa com uma dor de cabeça tão forte, a madrugada invade o quarto pouco iluminado deita, dorme...
Dez horas se passam, você acorda e vê que tudo passou, é, passou!
A dor de cabeça, o gosto da vodca e a lembrança insistente na sua cabeça.

Meu sonho, minha verdade

meu sorriso, minha amizade

Minha flor, minha estrela do norte

meu sentilar, minha sorte

Minha poesia, minha canção

minha alegria ou talvez paixão

Meu dia, minha noite, minha razão

meu mundo, minha iluzão

Minha bravura, minha doçura

minha amargura, talvez loucura

Minha esperança , meu sol a raiar

meu novo dia a começar

Minha fortuna, meu bém querer

meu querer da vida, minha mulher

Afortunado meu coração

por ter na vida esta paixão





Frádigas CjM



04/09/2010

Você me faz sorrir
Ao mesmo tempo em que me faz chorar
Faz-me sonhar, delirar...
Sem você, vôo num pensamento
Deito numa nuvem branca de esperança
Buscando um céu azul de felicidade
Olhando para o orvalho da manhã
Sentindo seu perfume nos botões de uma rosa
E esperando que você chegue como um sol...
Para irradiar todos os dias de minha vida!

O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA A FAVOR DO AMOR.

Estava meu corpo esperando pelo sol,
Pronto para entrar em fusão.
Rogando pelo explendor do sol.
Mas se contetando com uma simples réstia,
Muito pouco, comparando com o que estava ao meu lado.
O meu corpo tremia de frio. (Freud explica)
Ao mesmo tempo que se contentava com uma simples réstia.
E foi assim durante toda sessão,
Meu corpo reclamando pelo explendor do sol,
Enquanto se agarrava numa simples réstia.
Talvez esteja sendo egoísta em repudiar as benevolências de uma simples réstia naquele momento.
E como tudo vem ao seu tempo, já que nada acontece por acaso,
Se não foi em “NOSO LAR” talvez a Paris de 1913 conspire a nosso favor (Coco Chanel e Igor Stravinsky).