Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]
As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]
Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.
Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."
Gosto de gente que chega simples
Sem interesse ou más intenções .
Gente que vem de mansinho
Nos abraça com carinho
Sem sentir nos colore a alma
e nos faz sorrir
Gente que é mesmo pura
não sabe o que é magoar
ferir ,denegrir ,julgar ...
Gente que carrega n'alma claridade
Que faz questão de se doar
com simplicidade e intensa verdade
Que só nos encanta e nos traz felicidade
Gente que desperta nossa paz
e aflora grandeza interior
Gente com cheirinho de Deus
de vento e de flor
Gente que sabe o que é respeito e
seu imenso valor
Gente que transborda naturalmente
no mundo
gentileza, paz e amor !
Gente como a Gente sabe? ...
Tenho poucos amigos
Mas os que tenho ...
Quero abraçá-los e- ternamente !
As vezes é estranho, mas sinto como se tivesse ligado de alguma forma que não sei explicar a uma pessoa, parece que mesmo distantes, ainda estamos próximos, mesmo sem querermos admitir isso um para o outro, ainda queremos!
É estranho pois parece que somos melhores separados, mas não consigo explicar as coincidências, eu sonho e a vejo, quando quero falar, ela fala cmg, mas sem admitir que queria. É estranho!
PRESO NO LIMBO
Longe de ser quem fui, agora sou somente um livre questionador de minhas próprias idéias, idéias inseridas, idéias criadas, idéias herdadas. Esperando que os relâmpagos que vejo no horizonte desta noite traga uma tempestade que leve minha condição de enxurrada, se é que ela virá.
Por enquanto, só me deixem, deixem-me questionar toda gama de aspectos que permeiam minha vida, mesmo sabendo que não haverá respostas. Será que a expressão "preso no limbo" ainda é suficiente para descrever meu estado mental, emocional e psicológico?
PORTAS DA ALMA
Abro as portas da minha alma
Liberto-me de todas as dores
Sou terra arada semeada de flores
Rio Sabor cauteloso no peito
Que desprende-se entre o corpo
Abro os braços à vida, a ti amor
Enterro as dores, todas as dúvidas
Liberto-me no universo turbulento
Enterro os grilhões entre o caminho
Desenterro os alicerces das ilusões
Rasgo com vigor a estrada interior
Que a cama se torna numa nuvem
Entre os teus beijos intermináveis
Sinto-me amada ai como me sinto
Ternura oferecida dos teus braços
Emoções inesquecíveis de sabores
Ou talvez de cores do teu coração.
❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤
O MELHOR AMIGO DELA
Ela era a mais linda de todas,
Ele não passava de "bonitinho".
Ela enchia de paz e amor onde ia,
Utopia para ele, era o maior lema.
Ela era incrível, sonho de qualquer um,
Pra não ficar pra trás, ele tentava acompanhá-lá.
Ela era "certinha" demais, fazendo com que isso fosse sua maior defesa,
Já ele, era doido pra tudo, e no fundo buscava ser o escudo dela.
Ela tinha um sorriso de orelha à orelha e uma risada toda bagunçada,
Ele tinha cara de bravo 24hrs por dia e vergonha do seu pobre riso.
Ela era uma estrela que sempre brilhava,
Era difícil, mas às vezes.. ele era a lua cheia.
Eles eram tão diferentes. Ela é demais e ele.. até que era bom, mas tinha uma outra metade, que sei lá.. Eu não sei.
Eles tinham tantos sonhos em comum, mas cada um com seu jeito de realizar.
Ela é felicidade, e ele, de um jeito tonto, só tenta fazer ela feliz.
Ele... Bom, foi ele quem escreveu esse texto. E ela... De joelhos, ELE espera que ela esteja lendo esse texto e se identificando com tudo.. Tudo que o texto descreveu sobre ELA, principalmente, com seu enorme sorriso no rosto.
E por fim, todos que conhecem ela, no fundo, no fundo... Se apaixonam.
E por fim, ele, no fundo, no fundo.. Ama ter conhecido ela.
Hoje e sempre, estarei assim apaixonada por mim, me descubro a cada minuto e alegro-me, pelos sinais que o tempo marca em meu rosto, pelos risos, que contagiam meu espelho, me dando o direito de sorrir mais e mais, da arte de viver..... Nem vou ligar, se o espelho quebrar, pois sempre irá sobrar uma pontinha pra eu olhar....
Natalirdes Botelho
Não vim ao mundo para dizer o que é certo
e o que é errado...Sou da Paz!
Não me incomodo com nada...acho que qualquer pessoa,
sem exceção, têm o sagrado direito de ser
e se expressar da forma que quiser... E RESPEITO ISSO!
A única coisa na qual sou intransigente é:
Não abro mão dos mesmos direitos.
Cika Parolin
Para você
Queria Gritar a todos
O que sinto por você
Queria poder mostrar ao mundo
Como meu coração bate rápido ao te ver
Seus olhos verdes me encantam
Me sinto num paraíso
E quando te faço rir
Me delicio com seu sorriso
Talvez seja o amor
Que me faça esquecer seus defeitos
Por tuas imensas qualidades
Meu coração queima em meu peito
Saiba que te amo
Como nunca amei ninguém
E mesmo que não seja recíproco
Não amarei mais outro alguém
Então se você quiser
Podemos começar isso juntos
Ir avante no amor
Até o fim do mundo
"Dedicado a menina Mais Linda Desse mundo"
Amor platônico
Quando eu me pego pensando em você,
Vejo o quanto fui ingênuo sem perceber...
Mas, mesmo bobo eu lhe amei profundamente!
Ao não tê-la em meus braços na mocidade,
Muito sofri, mas hoje acho que foi primordial.
Para não sentir a saudade que penso ter!
Leviano sentimento que vivo sem explicação...
Aos trancos e barrancos navego em momentos de solidão por você.
Mas como pode se não sei o gosto dos seus beijos...
Nem o calor dos seus abraços...
A ternura existente em ti nunca me foi ofertada,
Nem o seu mau humor eu pude contemplar!
O rolar de suas lágrimas não presenciei...
Então, como pedir ao anjo para recolhê-las!
Enxergar a sua aura, nem pensar...
Nunca olhei nos seus olhos como deveria,
Você não deixou!
Nossas almas eram gêmeas para mim,
O que faria de nós dois, apenas um!
Hoje quando me lembram de ti, eu digo assim:
Não falem dessa mulher perto de mim...
Cidade carioca
Lugar de gente bonita e sarada, o Rio de Janeiro é um Brasil misturado, gente de todos os cantos, gente de todos os lados. Nascidas ou de coração, o que importa é ser parte desse povo cheio de emoção. As altas temperaturas levam toda essa gente alegre à praia, onde tem o mate leão, biscoitos de vento, sacolés, frescobol e muitas mulheres, eu disse muitas mulheres mesmo, belas e saradas.
Vida agitada, confusão maluca, escolas de samba, passeios turísticos e muito subúrbio para passear e conhecer. No Carnaval com os amigos de outras cidades, nós vemos muitos gringos cheios de felicidade, que visitam desde o mar até as favelas e as montanhas desta bela cidade.
Os menestréis recitam suas belas frases poéticas, enquanto os músicos cantam suas lindas canções que parecem as mais lindas orações. As crianças não param de falar: "Rio, eu amo você". Porém, este encanto não é só um mero local para se divertir e extravasar, vai muito mais além, é um lugar onde você pode sonhar e realizar.
Quando a canção Garota de Ipanema nos provoca com o impacto dessa estrofe: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar". Parece que a beleza feminina encontra-se somente na Zona Sul, o que não é verdade! Poderíamos dizer para as meninas da Zona Norte ou das favelas cariocas sem o menor constrangimento, assim: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passam, num doce balanço a caminho dos mais diversos lugares". Elas são, na sua maioria, de pele morena, de rostos belos, de traços marcantes, de olhos meigos e brilhantes. Esse é o retrato de grande parte das mulheres cariocas.
Grande e fértil é a beleza da mulher carioca, quando os nordestinos se entrelaçam com os negros (homens e mulheres, é claro) dá nessas lindas mulatas com carinhas de pandeiro, bustos e bumbuns grandes. Na relação entre brancos e índios (homens e mulheres, também, é claro) temos também lindas mulheres com rostinhos arredondados, pernas roliças e uma cintura de dar inveja, sem querer me alongar nessa miscigenação adorável.
Dessa querida cidade maravilhosa que foi desbravada pelas invasões brasileiras e estrangeiras, surgiu um povo pra lá de misturado aumentando as suas aspirações. Hoje podemos dizer que somos ricos em cultura, pois toda essa gente que aqui chega nos empresta um pouco da sua, que, somada a nossa, deixa essa cidade cada vez mais maravilhosa.
Se está tão perto de algo que te faz bem, não renuncie tal momento de se jogar ao seu encontro.
A tendência do ser humano é a maligna repugnância às mudanças...
Desafios e obstáculos estão nos rodeando a todo momento e são eles que nos impulsionam e nos encorajam na nossa eterna busca pela glória e satisfação.
Erga-se, olhe para a frente e sinta-se potente e disposto a vencer. JAMAIS abandone um sonho.
A impossibilidade de viver o amor
Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.
MESMO AMOR
O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...
Se em você eu sou sofrer
É alegria em meu viver
Por teu amor me vir provar...
Se nada te faz doer
Por que critica a minha dor?
Se em nada te faz sentir
No que vem do meu sorrir
Pra alegrar o nosso amor...
O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...
De beleza você é de mim
No que tem ao meu sofrer
Você tem um amor assim
Que por você me faz querer...
Quando diz nada me tem
Na verdade eu sou meu bem
Sua alegria pra viver...
Eu odeio a forma como mente pra mim, mas eu amo quando me olha e me faz sentir bem.
Eu odeio a forma como me sinto longe de você, mas eu amo a forma que eu me sinto quando te vejo depois de algum tempo.
Eu odeio quando eu te digo a verdade e você não acredita em mim, mas eu amo a forma que você sorri e me mostra em um gesto delicado que está tudo bem.
Eu odeio quando passam outras garotas na sua frente e você olha para elas, mas eu amo quando você diz que eu sou a única para quem tem olhos.
Eu odeio quando estou nervosa e indecisa, mas amo quando você me abraça e não diz nada, apenas me conforta.
Eu odeio saber que um dia você desistiu de nós por egoísmo.
Eu odeio o fato de você ter quebrado meu coração.
Eu odeio a forma como eu não te odeio, só te amo cada dia mais.
Mas eu amo a forma de como você tem tentado reconstruir o meu coração e como você tem tentado mudar e ser alguém melhor. Não só por você, mas por nós.
Uns, com os olhos postos no passado,
Vêem o que não vêem: outros, fitos
Os mesmos olhos no futuro, vêem
O que não pode ver-se.
Por que tão longe ir pôr o que está perto —
A segurança nossa? Este é o dia,
Esta é a hora, este o momento, isto
É quem somos, e é tudo.
Perene flui a interminável hora
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto
Em que vivemos, morreremos. Colhe
O dia, porque és ele.
A saudade daquele amor
Nas areias da praia desenhei um coração.
No meu pensamento só você....
No meu corpo teu cheiro....
Na minha boca o gosto dos teus beijos....
Na minha pele aquele arrepio louco que me deixa bobo só de pensar em você.
Quanto mais longe de você, a saudade aumenta.
Sinto falta de ver aquele sorriso lindo....
Aquele olhar penetrante....
Aquele jeito moleque....
Aquela mão quente....
Aquela voz sussurrando em meu ouvido....
Aquele jeito quente, toda disfarçada de inocente....
Que diariamente me fez te querer.
Espero te ver logo, pois sinto a sua falta, tenho muitas saudades, volta logo... amor!
Lenilson Xavier ( 23/11/2016 às 03:25 hs)
"Não quero ser portador de nenhum absoluto, sei que sou relativo. Não quero ser referência para nenhum tipo de mensagem, sou aprendiz sempre. Não quero estar preso a dogmas, sequestrado por códigos de linguagem, por percepções únicas, restritas, amedrontadas, sem coragem de questionamentos, sem espaço para dúvidas, sem honestidade para o auto confrontar-se e enxergar-se.
Não quero ser nada além do que sou, consciente que minha busca pode ajudá-lo na sua, não porque sei mais, mas porque as experiências se conectam, se completam, se aplicam em determinados momentos que muitas vezes compartilhamos. Enxergar implica em desconstruções, perceber-se pode desembocar em quebra de paradigmas, em novas descobertas, na coragem de deixar as nuvens, ascender ao céu e depois ir mais longe."
Se você consegue imagine quanto eu te amo.
Se você pode imaginar o tamanho do universo ou do sol.
Ainda é pouco comparado quanto eu te amo.
Se você pode contar o grãos de areia da praia.
Ainda assim é menor do que meu amor por você.
Se você conseguir alcançar o infinito.
Mas não conseguiria imaginar o meu amor por você.
Imagine ou tente imaginar o quanto te amo.
E veja como você é importante para mim.
Sem você eu não existo sou um nada.
Tente ao menos imaginar o meu amor por você.
E você vai ver que ninguém te ama com eu.
Amo você com um amor sincero e verdadeiro.
Amo você como amo minha vida.
Te amo e tente imaginar o meu amor por Ti.
Te amo é assim que vivo te amando.
Se poder imaginar e ver esse amor verá.
Que meu amor por você é verdade.
Imagine e pare de imaginar porque é verdade.
Te amo e por toda minha vida vou te amar.
"Deitei, dormi e acordei, porque o Senhor me sustentou.
E bem cedinho Ele sussurrou no meu ouvido:- "Acorda doce
menina!.levanta e desfruta do lindo dia que preparei para ti. Usufrui das bençãos que tens recebido ao longo do caminho. E sorria sempre para mim...pois coloquei muita alegria no teu coração, e um lindo sorriso nos teus lábios."..Depois de ouvir meu Pai falando comigo com tanto carinho e amor...só me resta dizer:- Te amo meu Senhor!"
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
