Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Ao meu amor eu não daria o céu
Nem ousaria oferecer as nuvens
muito menos dedicaria as estrelas

Ao meu amor eu não daria o mundo
nem ofereceria o universo
tudo neste plano está imerso
nada vale o que vale o amor.

Quem sabe ao meu amor eu daria a vida
e com ela todo o meu ser
seria para este a existencia
para nunca deixa-lo sofrer

Ao meu amor eu seria as mãos
para trabalhar ao seu lado
Ao meu amor eu seria o ombro
para carregar o fardo pesado

Com certeza ao meu amor eu seria as dores
para alivá-lo do sofrimento
sofreria em silêncio para não ver seu tormento.

Do meu amor eu seria tudo
E mais um pouco sempre quereria ser
seria tudo no mundo
para assim te ter.

Seria o perfume das rosas
e a docilidade dos anjos
seria a rima as prosas
seria a força dos arcanjos

E em versos tão singelos com certeza dedicaria,
todo o meu amor como uma umilde ninfa
que se decica a amar dia após dia.
(SANTOS,Rafaela)

De 10 horas 9 eu penso nela. Antes de dormir fico imaginando como seria eu me declarando ou junto a ela, quando acordo faço a mesma coisa, quando a vejo meu coração bate forte e fico procurando uma maneira de falar com ela. Acordar a imaginar que teria uma chance, mas que pelo pensamento nada otimista acabo ficando mau, com uma dor forte inesplicável, uma coisa que arde e dá vontade de chorar. A pele tão cheirosa que se pudesse ficaria apenas sentindo a essencia desse perfume que me deixa mais apaixonado, e o pior é de não saber o que ela sente por mim e não ir em frente falar o quanto adimiro a beleza dela. Coloco a foto dela como papel de parede no computador só para quando minimizar as paginas podela ver, e me reimaginar junto a ela.
Como diz a musica: preciso dizer que amo, te ganhar ou perder sem engano.

MOSAICO

Sou um mosaico de paixões, sentimentos, medos,angustias e mistérios...
Esqueci quem sou há muito tempo não lembro ao certo o exato momento que isso ocorreu.
Esqueci o que amáva o que me fazia me sentir alegre, feliz!
Esse esquecimento me cega, me fazendo esquecer do que sou capaz, do quanto sou querida, de meu potencial..
Preciso retornar ao local onde me perdi, voltar ao meu mundo, não quero mais estar sem estar e nem viver por viver....

Em dias Desavindos.

Nos dias desavindos, suas palavras torturam meus ouvidos. Sufocam-me, ao ponto de fazer com que eu ache que todo o oxigênio existente desvaneceu. A ausência de ar se torna angustiante . O meu coração torna-se pequenininho, menor do que o de uma formiga, sente-se oprimido, como pobres mendigos que vivem a margem da sociedade. Mas... De repente... O ar volta, ele sempre volta.

Meus dias já não são como em outros tempos.
Olhar profundo, longe, em você,
Mil pensamentos.
Espero um dia, com palavras me expressar
E para que você entenda, talvez eu tente lhe explicar
As mil sensações que me passam, ao cruzar com seu olhar.

Vê,
percebes que é tudo diferente para mim.
Nota-se que antes de ti, eu não era assim.
Viver teus modos e jeitos, eu me acostumo.
Só preciso de você, seguindo sempre o mesmo rumo.
Junto a mim, sem um fim, nossa história não tem ponto.
Começo, se assim tiveres um tropeço,
Teremos também um recomeço,
Assim será o nosso conto.

Regaremos o jardim
E que floresça a mais bela das flores
E que floresça o mais belo dos amores.
E que o mundo inteiro reconheça
Que uma história de amor, não precisa de um fim.

Tems certeza do que diz?
quando olha-me com brilho
e diz que comigo
um dia serás feliz.

Tems tanto amor quanto eu tive?
amor pra queimar comigo
pra correr perigo
amor que a muito eu mantive.

Então digas o que queres
e talves se tu puderes
vem de encontro ao meu abraço.
vem firmar um novo laço
de amor e fidelidade,
para comigo, para consigo.
se queres mais do que um amigo,
prometo amor lhe dar,
e se um dia as rosas esquecerem de cheirar
e se as estrelas esquecerem de brilhar
prometa nesse dia, não deixar de me amar.
neste dia, e em nenhum outro,
até que o vento que de longe vem, cesse seu rumo
até que o coração que em mim habita, pare
até que a morte nos separe.
amém?

LA FELICIDAD
La verdadera felicidad es no necesitar demasiadas cosas. Sólo las indispensables. El secreto está en saber discernir entre lo que nos resulta imprescindible y todo aquello que acumulamos por el simple afán de posesión.
Cuando hablamos demasiado seguido de la felicidad es porque no somos realmente felices. Lo ideal es no pensar en ella, sino sentirla con las cosas simples y gratuitas de la vida.
La contemplación de una flor, la magnificencia de un paisaje, la belleza de una obra arte, ayudar al prójimo, estar cerca de nuestros seres queridos, hacer lo que realmente nos gusta y para lo que hemos nacido... Esa es la verdadera felicidad.

A UN TEMPLO GRIEGO
Soneto

Célebres ruinas de la tierra doria
Columnario, hermosos frontispicios
El ágora rodeada de edificios
Ilustran el color de tu memoria.

Claro ejemplo de la humana gloria
Capiteles de ornados artificios
A su planta descubre los indicios
De un templo que heredó la historia.

Y en estela de honda sintonía
Esa nota del verso que yo amara
A mi letra prestara su armonía.

¡Noble Grecia! Si entera yo dejara
El alma en tu tierra para siempre
¡En el viento mi canto perdurara!

Alejandro Lanoël-D’Aussenac

Atenas, 2004

O inverso
O poema de amor de muitos anos juntos...




O inverso de você , sou eu mesma
Pois te admiro e você me irrita
Te amo e te busco nas ruas
Em rostos que jamais vi

Te alcanço e você foge sorrindo
Como se mangasse de mim
Depois se arrepende e diz que me ama
Pois eu te irrito, mas você me admira

Na cama a gente nunca deu certo
Oque pode ser o inverso do deserto...

Teu beijo nunca consigo beber
Algo bloqueia e sem esforço algum ,você desiste
Desisto também, depois choro por não compreender

Há tantos e tantos anos te amo
De muitos jeitos e enganos

Fiz tantos planos...
E nunca mudamos
Nem eu, nem você

Talvez o destino
O incerto seja o certo

Somos irmãos inversos
Um do lado do outro
Dia e noite , ano a ano

Não me deixe
Não te deixo
Não importa se erramos

Aqui ainda estamos
Tentando a qualquer custo
Ficar no mesmo plano

Ainda te amo , te quero, te espero
Me encontre ali no quarto
E me faça sorrir
Sem precisar provar nada
Apenas sorrir

Até que a morte nos separe...

Como eu queria me entregar a um novo amor sem pensar no que ficou para trás, não é facil planejar o futuro olhando para o passado.
Meu passado me magoou, me fez sofrer, mais me ensinou a nunca mais me dar como eu me dei! Na vida o que se perde se ganha em dobro, hoje me sinto só, bate a saudade de tudo que vivi, mais não me deixo mais abater espero que tudo mude e que seja pra melhor, a base da felicidade é a auto-confiança. As feridas ainda estão no coração, mais em breve apareçe um remédio pra essa dor, e feridas de amor só se cura com NOVO AMOR.
Mais se você não consegue amar e se entregar está na hora de se dar uma nova chance, com o seu antigo ou novo amor, siga seu coração, ja o que ele te fala, não deixe de ser feliz só por que as pessoas acham isso errado, você é você manda em si mesma, tem suas proprias opniões e sabe assumir seus atos e consequencias, mais cuidado pra não se arrepender e não ser tarde demais!
ACORDE NÃO FIQUE TRISTE O MUNDO TE ESPERA, SEJA FELIZ, ABRA UM SORRISO, DIGA UM EU TE AMO A QUEM FAZ SEU CORAÇÃO BATER MAIS RÁPIDO, NÃO CUSTA NADA VOCÊ SER FELIZ E SE DAR UMA CHANCE !

Cansei disso, assuma seu sentimento por mim, se me ama, prove. Sempre tive sinceridade com você, acho justo isso para comigo. Você foi a minha vida, meu amor, minha luz. Como é que pode mudar tanto? Abra seus olhos, enxergue que ninguém nesse mundo vai lhe dar o amor que eu te dei, vai te amar como eu te amei!
Todo paciência do mundo tinha com você, meu amor, eu não quero te deixar, meu coração está sangrando por dentro de tanta dor desse amor, me envolvo com outros, mas na minha cabeça e em meu coração me vem você com aquele sorriso, lembro quando dizia me amar.
Estou confusa, acho que suas chances estão acabando e você está me perdendo, pode ser tarde demais pra gente!

O ser humano

A criança necessita de cuidados, o adolescente de observação, o adulto de um abraço, o idoso de uma atenção.
O ser humano precisa de um ombro amigo, mesmo que o mesmo não seja alguém fiel. Uma empolgação, um entusiasmo, algo que o deixe ver a vida e os erros como algo diferente, que o acalme, que o conforte em decisões supremas. O homem e a mulher unidos por laços amorosos, esses que alegram a vida, a arte que diverte e enfeita, que acalma, que perfuma, mas que também encandeia.
O sucesso pelo qual alguns correm atrás com esforço, e que outros têm sem dedicação, o objetivo que alguns têm, que para outros não passa de algo há muito tempo conquistado. O sentimento do fracasso, da perda, da impotência, a vontade de parar, a visão de tudo jogado fora, como de algo investido.
Montanhas que movem a vida, curvas e depressões, relevos, planaltos... onde o fim só se saberá na hora em que descer, talvez no auge de uma vida, talvez em uma hora em que se queira morrer.

E então tudo acaba.

Tudo tava tão lindo,
e eu te tinha pra mim,
e os meus olhos já diziam,
que tu era tudo pra mim.

Mais num flash veio tudo a se acabar,
nada era o que eu pensava
e eu ja não te agradava,
eu chorava apaixona,
e você nem ao menos ligava
pra dizer...

Os dias vão passando,
e a vida vai me ensinando,
que nada é como eu pensava
sei que ainda sinto a tua falta,
mais nada vai me deixar (assim como vc deixou)
e Tudo que eu vivi, te digo (muito me arrempedi)
mais nada vai poder mudar, então é seguir e apagar da memoria pra sempre..


Mais num flash veio tudo a se acabar,
nada era o que eu pensava
e eu ja não te agradava,
eu chorava apaixona,
e você nem ao menos ligava
pra dizer...

Que algum dia se importou comigo,
E que sentiu a minha falta
E que nem tudo foi uma farça
Quem sabe um dia vou ter comigooo
apenas só como um amigo,
nunca espere mais do que issoo.


Mais num flash veio tudo a se acabar,
nada era o que eu pensava
e eu ja não te agradava,
eu chorava apaixona,
e você nem ao menos ligava
pra dizer...


(vc nunca se importava,
por isso nunca me ligava,
e sempre chorava calada
e eu estava apaixonada)

AMPLEXO
Quando você me abraça
Todas as dúvidas se dissipam,
Todo estresse vai embora,
A agonia desaparece,
E a alegria toma conta de mim.

Esse encontro de Corpos
É o pilar que sustenta minha mente
Combalida com os problemas mundanos,
È o cicatrizante que fecha as feridas abertas
Pelo incessante cansaço.

Um amplexo sem complexo e sem cobrança,
Que conecta minha alma com o alívio profundo
Exterminando minha carência em questão de segundos,
Sepultando definitivamente minhas dores e meus medos.

Aperta-me em seus braços e esmaga toda a angustia,
Aqueça minha vida com o calor do seu corpo,
Ressuscite com esse gesto de carinho as esperanças
Profundamente adormecidas dentro de mim.

Se estivesse condenado a morte, certamente te abraçar
Seria meu ultimo pedido.

Procuro sentido nas palavras,
Dos livros, da fala e da vida.
Mas a vida não as dar.
Pouco ricos muitos pobres.
Miseráveis, famintos e doentes.
Procuro sentido na morte e na dor.
Sentido do nascer, viver e morrer.
A morte, um descanso.
No silencio uma tristeza.
De quem não fez grande e nem tão poucas obras.
Há um homem a quem não nos reverenciamos.
Por sua grandeza, seu amor e suas obras.
Obras que sois vós.
Homem perfeito aos olhos do criador,
e imperfeita a própria criatura.

Uma razão necessária

Aquilo que não se compra não substitui o essencial a vida humana na Terra, somente os poucos que fazem a diferença e tornam um dia uma eterna lembrança do tempo que permanecemos em vida a amizade é tal como o amor não se explica apenas se vive quando se encontra essa razão necessária. " Pensar em vocês é abrir meu coração e escrever essas palavras que podem não fazer um sentido ao certo, mas mesmo assim nada pode tirar a razão do que me leva a sorrir e acreditar que vocês não são apenas pessoas e sim tesouros que eu encontrei em minha jornada a vida"

Era uma vez um anjinho muito distraido
chamado Amorel que recebeu uma incumbência
de Deus:

- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles,
estão classificados, como homem e mulher,
cada um tem seu o seu par e já estão todos
alinhados de par em par.Pegue esta bandeja de
humanos e levem para que eles habitem a Terra.

Amorel ficou contente, pois há muito tempo o
Senhor não o chamava para tão nobre trabalho.
O Anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina
lá no céu, trombou com uma Anjinha chamada
Amanda.A bandeja voou longe e todos os casais
de humanos se misturaram. Amorel e Amanda
ficaram desesperados e foram contar ao Senhor
Deus o ocorrido e o Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu que os
Anjinhos eram distraidos. E é por isso que a
cada dia os casais se juntam e se separaram
mais.Os dois Anjinhos trabalham incessantemente
para os casais originais se encontrem; o trabalho
é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles
juntam os casais errados, pois os humanos espalhados
ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o
tempo todo.

Quando os humanos se mostram muito desesperados,
os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois
percebem o engano e os separam, e por muitas vezes
esta ação é brusca, pois não se tem tempo a perder.

Recebi um bilhete dos dois Anjinhos agora e vou mandar
o recado a vocês:


- "Se você é humano, queremos pedir desculpas pela
nossa distração, pois errar não é só humamo.!...Estamos
trabalhando com empenho, porém sempre contando com
a ajuda de vocês.Não se desesperem, mas tabem não se
isolem, tentem mostrar, realmente, quem é cada um de
vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de
verdade, vai tornar o nosso trabalho mais facil.Aproveitamos
a oportunidade, para nos desculpar pelas separações
abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas
se nós o separamos de alguem é porque em algum canto
vimos alguem bem mais parecido e por isso precisamos
isola-los para facilitar o encontro. Fiquem com Deus!"

TRINTA E DOIS

De todas as promessas que te fiz,
nenhuma delas foi em vão.
Mesmo que agora ja não seja como antes, eu ainda estou aqui, mais do que isso, eu estarei aqui.
E vou estar aqui quando você precisar.
Eu vou estar quando você se sentir só.
Vou estar aqui quando você estiver fraco, e vou unir minhas forças à você.
Eu vou estar aqui par te fazer sorrir quando quiser chorar, e mesmo que o choro persistir, vou chorar com você se preciso.
Eu vou estar aqui quando sua ultima lagrima se transformar num sorriso.
Te fazer compania quando estiver sosinho.
Eu vou ouvir o teu desabafar, te falar palavras reconfortantes quando quiser ouvir.
E vou respeitar quando quiser alguém pra entender o teu silêncio.
Vou estar com você nas horas boas e ruins e enquanto você permitir.
Quero ser essencial pra você no tudo e no nada assim como você é para mim.
Sacrificarei minhas vontades pra te ver melhor. Enquanto minha felicidade depender da sua, farei o que for preciso pro seu sorriso permanecer.

realidade, aceitar que
te perdi. Porém...
Nunca amei alguém
como amo você
Sei que os anos vão se
passar, mas também sei
que toda noite é por você
que vou deitar a cabeça
no travesseiro e chorar
Sei que a cada música que
tocar, que a cada filme
romantico que passar
é em você que vou pensar
Sei que pra sempre vou lhe amar
Que nunca vou te esquecer
Porém hoje...
Hoje decidi viver sem você

Se você for uma criança, nunca deseje se tornar um adolescente tão rapidamente.
É na adolescência que descobrimos o amor, ou melhor, a paixão.
E como tudo tem dois lados, o lado ruim da paixão é doloroso, é triste, é horrível...
Não se apaixone, ame.
O amor, pelo contrário, ambos lados são bons. E só terá alegrias...
Se você for uma criança, não desperdice tempo. Viva. Brinque. Aproveite tudo.
Não deixe de lado aquilo que um dia não poderá mais voltar.
Se você acha que crescendo se tornará a pessoa que sempre quis, quando crescer desejará mais que tudo voltar a ser criança, voltar a ser realmente feliz.