Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Bom Dia!
Sabe ... Tem coisas que acontecem na vida da gente que nos deixa sem chão, perdidos, sem rumo, não conseguimos entender o "PORQUE" aquilo aconteceu ficamos nos perguntando "POR QUE MEU DEUS? POR QUE EU TENHO QUE PASSAR POR ISSO?" mas com o passar do tempo, descobrimos que Deus tinha um propósito naquilo que parecia um absurdo!
Não temos como saber o que Deus quer para a gente, se não passarmos pela prova, mas uma coisa eu sei .... Deus não nos dá uma Cruz que não possamos carregar, ele tem o melhor para nós, ainda que as circunstâncias digam que não, não aceite meu amado (a), se revista de coragem e fé; passe pela prova dando Glória a Deus! Porque Deus vai te honrar, vai te dar a Vitória, você vai encontrar explicação para tudo aquilo que parecia impossível! "Deus mandará que os seus anjos cuidem de você, eles vão segura-lo com suas mãos para que nem mesmo seus pés sejam feridos nas pedras" ... (Mat: 4-5), Palavra de Deus pra mim e pra você nessa manhã!
Oração para todos os dias.
Senhor, olhai por mim, pela minha família e amigos.
Perdoai todos os meus vacilos assim como faço o
possível para perdoar todas as intrigas, as alfinetadas e os maus olhos das pessoas a quem o senhor pois por prova em minha vida.
Fazei que eu tenha o merecimento de uma vida de paz,
amor, harmonia e tranquilidade.
Olhai pelos meus inimigo, fazendo com que eles sejam para mim como pessoas que também merecem respeito.
E por fim senhor, transforme todas as minhas lágrimas em sorrisos, fé e esperança. Não me deixando cair no desânimo...
Curando toda a minha tristeza.
Que eu possa ser digna (o) de sua proteção e cuidados.
E que isso seja em todos os dias de minha vida.
E que assim seja.
Graças a Deus!
A definição mais linda sobre o Amor está na Bíblia, no livro de 1 Coríntios capítulo 13, onde diz que o amor é paciente, bondoso, não maltrata, não busca seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor etc.
Se o amor é paciente, podemos entender que é preciso tempo para conhecer a outra pessoa, o seu caráter, seus pontos fortes e fracos. Se você está gostando de alguém, saiba que o tempo é muito importante, pois você não conseguirá descobrir tudo sobre uma pessoa em poucos dias de convivência.
Você precisará de tempo para saber se ele(a) é uma pessoa paciente, carinhosa, se respeita os pais, se fala mal da sua família, se é trabalhador(a), se tem ambição na vida, como ele(a) reage diante das situações e fraquezas, e o principal: o que ele(a) pensa à respeito de Deus, Cristo e a vida cristã.
Muitas pessoas não conversam sobre estes assuntos e depois de casados, descobrem que há grandes conflitos na maneira de lidar com a vida. Como nós lemos na Bíblia, o amor é um processo de crescimento que vem somente com o tempo, por isso eu recomendo que você converse bastante com a pessoa que você gosta antes de iniciar um relacionamento sério. Isso fará com que você evite decepções e caso você perceba que o relacionamento não é da vontade de Deus, o sofrimento é bem menor. E não se preocupe em pensar que o amor poderá se esfriar caso vocês demorem a assumir o namoro, pois se for amor verdadeiro, ele só irá crescer à medida em que vocês se conhecerem.
A paixão sempre tem a pressa de querer se envolver logo, mas o perigo da pressa é que você poderá dizer ou fazer coisas com medo de perder o outro(a). Você ignorará as características negativas da pessoa e depois será mais difícil pedir que ela mude. A mudança do seu parceiro só vem através de um amor profundo, de muito diálogo, da paciência e do quanto vocês deixarem o Espírito Santo trabalhar em seus corações.
Conheça pessoas que buscam um relacionamento cristão no Divino Amor
O que é ignorância?
Imperfeição do conhecimento, mais precisamente a deficiência, inseparável do saber humano e devida às limitações do homem.
Kant distinguiu a Ignorância em objetiva e subjetiva.
A Ignorância objetiva consiste na deficiência de conhecimentos de fato ou na deficiência de conhecimentos racionais.
A Ignorância subjetiva é Ignorância douta ou científica (de quem conhece os limites do conhecimento) ou Ignorância comum, que é a Ignorância do ignorante.
Kant acrescenta que a Ignorância é inculpável nas coisas cujo conhecimento ultrapassa o horizonte comum, mas é culpável nas coisas cujo saber é necessário e atingível.
(dicionário filosófico)
Creio eu que deveria existir um requisito minimo para a candidatura a qualquer cargo politico. Todos os candidatos deveriam no minimo possuir graduação em direito. Pois como podem criar leis, administrar um pais, estado ou município sem ao menos conhecer a sua estrutura, sem ter um aprofundamento em direito constitucional e administrativo, sem ter a base que se espera de alguém que vai representar o povo. Não basta apenas ter boas intenções (como a maioria dos candidatos diz possuir), é necessário o conhecimento daquilo que se vai representar, daquilo que se vai exercer. A consequência de não existir esse requisito minimo, é a despreparação dos políticos em poder, e o atraso na aceleração e crescimento do pais. E adivinha quem sofre as consequências disso? Pois é, eu e você eleitor. Por isso se realmente nós queremos um pais com dignidade, com oportunidades de crescimento, precisamos e urgentemente nos alertar e ver não apenas as "boas intenções" de nossos candidatos e sim a sua competência e conhecimento no assunto.
"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da constituição". Artigo 1° parágrafo unico da Constituição Federal.
Exercite o seu poder com consciência!
Todo ditador é um megalomaníaco. Julga-se um Messias político. Alguns são paranóicos e enxergam inimigos em toda parte. Até os seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Governa pelo medo que impõe às pessoas e manda eliminar quantas forem necessárias para exibir a força do seu poder. Torna-se adorado pelo povo mediante manipulação da mídia. Acusa seus opositores de inimigos do povo e se diz ameaçado por eles. Inventa atentados para punir os adversários e os classifica como inimigos da pátria. Proclama ser o pai dos pobres, mas se faz amigo dos ricos e deles se utiliza para seus propósitos.
Há ditadores cultos, ignorantes, brutais, populistas, reservados, falantes. Prometem ou o que não podem ou que não querem cumprir, e culpa os adversários pela não realização do prometido. Corruptores, são cercados por uma alcateia de corruptos. E todos enriquecem à surdina ou ostensivamente. Há corruptos que têm o dom da invisibilidade e, quando descobertos, fazem o papel de vítimas. Há, porém, os corruptos debochados, que se vangloriam de sua capacidade de ilusionistas, proclamando os seus atos ilícitos como algo natural e aceitável. Os tesouros da corrupção estão a salvo do conhecimento do povo e geralmente inacessíveis à investigação da justiça.
A quadrilha de governos aparentemente democráticos ou ostensivamente tirânicos está ligada a outras quadrilhas e elas permutam benefícios recíprocos. É um acordo secreto e dificilmente investigado por parte da imprensa que não foi subornada pelo tirano. As verdades oficiais não são contestadas e o povo desinformado e despolitizado acredita nelas.
A corrupção, em muitos casos, é a alma do poder, notadamente na política. A sociedade apodrece moralmente e as pessoas, gradualmente, passam a não mais sentir o cheiro da podridão. Esta perda olfativa da ética faz com que elas achem natural conviver com a podridão e dela tirar o maior proveito possível.
O ditador é um camaleão e sua cor depende do tipo de regime em que vive, seja democrático ou não. Por isso, o povo não percebe a diferença quando se trata de um tirano na democracia.
Você já parou pra pensar de quem é o seu DNA? Você deve ter respondido: "Dos meus Pais, é claro."
Sim, você tem o DNA de sus pais, e você já parou pra pensar o quanto eles ficam felizes quando alguém diz assim: "Nossa, como você se parece com seus Pais." Pois é meus amados, antes de termos o DNA de nosso pais temos o DNA de DEUS, porque somos filhos queridos de DEUS, e por isso devemos ser como ele. Que a Vida de vocês sejam dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua Vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus! (Efésios 5:1-2) E o pai Celestial quer que sejamos parecidos com ele. Mas como fazer isso?
Devemos aprender a obedecer a Deus, a andar no caminho da verdade da Justiça e do amor. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convêm a vocês, pelo contrário, digam palavras de Gratidão a Deus! (Efésios 5:4) Porque isso é bom e agrada a Deus, porque Deus se alegra quando andamos em obediência, porque assim como pai ele se entristece quando pecamos, quando erramos, ele também sente vontade de nos por de castigo, mas não pensem que para ele é fácil, porque ele também nos ama sofre muito. Preste a atenção meu filho, quando o Senhor castiga, e não se desanime, pois o senhor corrige quem ele ama, e castiga quem ele aceita como filho, suportem o sofrimento com paciência, como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos, como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos, então devemos obedecer muito mais ainda o nosso pai Celestial, e assim vivermos, os nossos pais humanos, nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo, mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida Correta e de Paz. (Hebreus 12:5-11)
Meu menino...
Tu tem dado vida aos meus dias, eles brilham com sua presença. É um transbordamento de felicidade, tudo que me causa e faz sentir, meu coração se enche e quase não se cabe em mim. Os momentos que estou contigo, nossos abraços, beijos... Não teria outro lugar que gostaria de estar nesses momentos . A maneira como me faz bem, me faz feliz, a maneira como me arranca sorrisos fáceis, você me faz sorrir com os olhos, faz minha alma dançar.
Me sinto renovada, me sinto feliz e feliz e feliz... nunca senti tanto o poder dessa palavra. Tenho em ti todos os bons sentimentos, tenho em ti um amigo, companheiro, amor... Talvez seja por isso que me sinto tão a vontade contigo.
Já disse diversas vezes que você me encanta. Esses olhos brilhantes expressivos, esse sorriso que tanto me faz contente, o jeito como entorta a boca com um sorriso quando está pensando em alguma besteira, me deixa com um sorriso torto apenas em lembrar.
Meu quase namorado... mas praticamente já me sinto como, e sei que que também já se sente assim. Cada dia que se passa me sinto mais ligada à ti, a saudade quando está longe ou perto de ir embora é imensa, gostaria de ficar abraçada a ti o tempo inteiro. Você me deixou mal acostumada garoto, te quero, te quero mais e te quero sempre, meu vício...
Nos conhecemos de outras vidas, não é possível, o modo como nos desvendamos, essa facilidade de saber como o outro está, mesmo sem dizer palavras.
Se que esse é apenas nosso começo, espero de coração que seja sempre especial, que sempre poderemos confiar e ter respeito um ao outro. Que esse modo apaixonados de hoje se preserve, que sejamos idiotas, sem noção, que sejamos esse cachorros no cio rsrsr, adolescentes se pegando... que sejamos nos mesmo. Que com o tempo as mudanças que surgirem em nós, sejam as melhores, daquelas que gostamos de admirar. Desejo que daqui alguns anos ao lembrar um do outro e cair na risada, que não seja apenas de momentos que há tempo já se passaram, que gargalhemos com o dia de ontem. E assim sempre teremos presente o bem que causamos um ao outro.
Que daqui alguns anos ainda teremos nossos novos sonhos, que o que hoje desejamos, conseguiremos conquistar, e que mesmo se ainda não houvermos, continuará preservado esse desejo.
Estou tão feliz meu menino, não ligue se estiver meio sem rumo o que estou escrevendo. Só quero que saiba ainda mais e que sinta isso junto a mim, o quanto você é especial, amado e querido. É gigantesco o que sinto por ti, e a cada dia se aumenta, se fortalece.
Nada nem ninguém pode tirar de você a vontade de vencer a cada dia,de lutar de enfrentar os gigantes que se levantam em sua direção!
Lembre -se que foi pela fé e pela vontade de vencer que Davi derrubou Golias!
Com uma simples pedrada ... e lá se foi o gigante pro Chão!
Deixa golias vir contra ti
Porque você irá contra ele em nome do Senhor !
E pela Fé o impossível aos seu olhos vai acontecer !Sabe porque ?
Porque maior é o Deus que luta por ti!
A vitória já é tua ,não desista !
Os raios de sol serão poucos para iluminar esse dia.
O canto dos pássaros não conseguirá formar a orquestra ideal para embalar sua alegria.
O perfume das flores será insuficiente para perfumar esse dia de felicidades.
Mas os momentos vividos hoje serão o complemento de tudo que faltar para tornar um dia abençoado por Deus
Jamais alimente pensamentos pessimistas, controladores e destruidores da energia vital da sua mente. Ao contrário, permaneça sempre em estado de alerta, consciente da verdade, da dignidade e da realidade. Somente isto
é o que realmente importa. O resto não tem nenhum
sentido, não passa simplesmente de inúteis ilusões.
“A ̲L̲I̲B̲E̲R̲D̲A̲D̲E̲ é a maior mentira da vida. (Loki)”
"̲L̲I̲B̲E̲R̲D̲A̲D̲E̲ "todos querem mas ninguém pode ter "Loki" tava certo todos tem que aceitar todo do jeito que e não tem mais nada! em um certo ponto você percebe que a liberdade jamais existira não importa oque faça você cansa de lutar como R̲o̲b̲e̲r̲t̲ ̲D̲o̲w̲n̲e̲y̲ ̲J̲r̲ falo "Nos Mesmos Criamos Nossos Próprios Demônios" pra min isso não fazia sentido ou melhor nem uma das duas frases faziam sentido mas hoje intendi que tudo faz sentido eu sempre preocupado pensando em acabar com meus inimigos mas não vi que o único que realmente podia me destruir era eu mesmo eu criei meu próprio demônio um que não tem pena que e pior que a maioria poque em quanto os outros tem tão brigar morder aranhar eu não fico calmo espero descubro coisas ou melhor descubro todos os segredos dela e uso contra ela mesma "CHEGA" não tenho motivos por que não tenho mais inimigos e se eu continuar irei acabar me machucando e muito você sempre certa hoje sei disso demorei pra intender muito mas você me aviso mas eu tava tão obcecado em ignorar tudo que nem vi que dias e dias passaram e não sera facil recuperar o tempo perdido !!!
"LOKI" OS Vingadores
A verdade não dita da humanidade é que ela anseia por submissão. O brilhante fascínio da liberdade diminui sua alegria de viver numa confusão louca por poder, por identidade. A humanidade foi feita para ser governada. No final, ela sempre se ajoelha.
Há tanta doçura na tua voz
Tanta beleza no teu olhar
Ha tantas palavras guardadas
Tantos sonhos escondidos
Tanto amor para dar
Há mel nos olhos teus
Pássaros no teu falar
Há tantos desejos
Há tantas vontades,
Há tantas cores no teu sorriso
Tanto silêncio na tua boca
Há tantas coisas no ar,
Tantas frases perdidas
Tantas músicas tocadas
Tantas tardes lembradas,
Tantas saudades...
Quantas, tantas...
Há tantas verdades não ditas
Tantas mentiras vividas,
Tantos amores fingidos,
Tantos desamores...
Há tanto tempo...
Quero um tempo
Um tempo para nós !
Há tanto tempo...
A realidade, é cruel, e não muda pra nos agradar
Um dia você vai me ver sorrindo e vai perceber que eu não era tão importante assim
Eu vou vestir minha máscara
Pode ter certeza que eu vou melhorar
E as ilusões que eu imaginava que poderiam acontecer, vão virar historias, mitos , sobre você.
Quero Viver Todos os "Rituais" de uma Vida alegre.
Não posso ter medo de repetir dias maravilhosos, tipo; uma taça de vinho, um almoço Domingo, um filme pra nos Dois. Aprendi a Gostar da Ideia de ter uma família. Antes eu preferiria estar só, e ao lado de um monte de gente vazia. Agora eu tenho certeza que fazendo isso eu completo as pessoas que me fazem sentir por tais Razões completo. Amo minha Família e sei da importância dos Amigos por perto.
Ser enganador, mentir
Enrolar, ser trambiqueiro
Gostar de fazer promessa
Não pagar, ser trapaceiro
Eis os requisitos básicos
Do político brasileiro.
Fazer tudo por dinheiro
Detestar pessoa séria
Não importar se o povo
Tá morrendo na miséria
Quando escutar falar dela
Achar que isso é pilhéria.
Se a fome deletéria
Castiga um desempregado
Ao saber dessa notícia
Fingir-se penalizado
Porém, quando for comer
Não lembrar do esfomeado
Esperando um salvador (a)
Coisa que nunca vai acontecer
Poder entrar no poder Joaquim ou mane
Quem manda no governo e a grana
E o povo recebe banana
O Brasil completou 500 anos
A corrupção vem desde de Portugal?
Ladrão acusando ladrão tem jeito não
Só existem dois legado o certo e o errado
O escândalos dá ibope no noticiário
Mensalão, cuecão, anão,
Agora criaram uma tal de delatação premiada
E o sujo entregando o mau lavado
O corja sem ética
De onde vem o dinheiro da saúde, segurança. e educação?
Olha a nuvem de fumaça desviando a atenção
Tem culpa eu, seu deputado?
Tem culpa eu?
Tem culpa eu, seu senador?
Tem culpa eu?
Tem culpa eu, presidente?
Por favor!
Este ano entrará para a história. Pela primeira vez,
Uma nação civilizada possui controle total da corrupção.
Nosso povo estarão mais seguro do mensalão, cuecão, sungão.
O povo seguirá nossas liderança rumo ao futuro?
O filme para mim sempre será o mesmo só mudam os artistas
Fala sério isso? Isso e Brasil tudo acaba em pizza!
MEU VOTO SERA DO SR. NULO!
Quando penso em você me vejo tentada ao delirio
Um que de emoção e desespero me tocam a alma
So olhar sua foto não me acalma
Quero você...
Simples como o vento que passa pela minha janela na madrugada
Suave e ousado me trazendo frescor
Onde está?
Me perco em pensamentos insanos
Tenho sido roubada pelo seu amor
Não me faça esperar tanto
Venha com teus encantos e me faça esquecer as horas
Sempre você...
Qual tipo de pessoa você é?
A que confia ou a que duvida?
A que faz o bem ou a que somente quer receber o bem?
A que se desespera ou a que descansa em DEUS?
A que ama ou a que É AMOR?
É tempo de refletir, de se refazer,de se reconstruir,
e de ser AMOR.
Seja alguém melhor para DEUS,para os outros e para você.
Seja Amor.
Ame.
Antes que a noite amanheça
e com ela se esconda a lua,
penso na minha tristeza
de não fazer dela tua!
Com a branca lua na mão
brilhando como os teus lábios
terias na minha razão
o mais brilhante dos sábios!
por ti vim eu (desterrado)
para esta estranha rua
deixando o meu lar amado
do outro lado da lua!
Quem de tão longe veio
humildemente a teu prazer
diz agora, sem receio,
que és anjo...e não mulher !
Sobre a minha pele eu sinto o calor de suas mãos frias
Sobre meus olhos eu sinto o peso ao anoitecer
Sobre minha sombra eu sinto o seu reflexo
Sobre o seu sorriso eu senti o peso de minhas lágrimas, sobre minhas lágrimas eu senti a felicidade em te ver sorrindo.
Sobre os meus tortos passos eu implorei para que os seus fossem acompanhados pelo meu anjo
Sobre o seu desprezo, eu questionei mas chorei em silêncio
Sobre as suas falsas palavras a meu respeito, eu desejei que sentisse toda a dor que eu estava sentindo, depois desejei que não sofresse.
Sobre tudo, eu desejei, mas virou passado uma rotina incontestável em te colocar na estante.
Nos encontraremos lá na frente... No altar, onde seremos jugados pelos nossos erros.
Onde seremos perdoados, onde ainda assim, seremos amados, e ao olhar para trás, algum dia se lembrará da minha imagem, e sem deboche. A mesma virá a sua mente. Quem sabe nesse plano existente, você ainda mostre os dentes?
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
