Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Pisciana em um Dia de Melancolia
Ela só queria encontrar um amor verdadeiro e correspondido, onde então se sentiria segura e feliz, mas naquele dia em especial ela não visualizou esse amor, assim, durante aquela noite mergulhou seus pensamentos no sentido de que para seguir o dia teria que aceitar a ideia de que vivemos num mundo egoísta, onde as pessoas não se importam sempre com os sentimentos umas das outras, pois geralmente vivem de aparências onde infelizmente muitas vezes prevalece o desamor.
Quero um amor apimentado. Um sentimento GRANDE que meta medo. Nunca quis uma ilha deserta, a não ser pra passar ferias, ferias curtas, só isso e mais nenhum um segundo!
Quero mesmo é um amor de deixar maluco, viciado. Um amor movimentado. Não me atacou ainda aquela idade que exige calmaria, brisa mansa, edredom... também os coloco na mesma situação das ilhas desertas.
Não quero certezas certas, mas não vou me afastar das guerras que travo pra tê-las. VAI QUE UM DIA eu mude de opinião (e devo mudar), mas agora quero tempestade, quero chama, quero furacão, quero também um inquieto coração chamando o teu nome e fazendo tremer a carne inteira... Quero calafrio, suspiro, sabor de todas as cores, cores de todos os sabores... quero amores? Não! Quero teu amor de muitas... e quando digo muitas, imagine a maior quantidade que puder ...quero teu AMOR de todas maneiras possíveis. QUERO TE FAZER ARREPIAR ENQUANTO EU TAMBÉM ME ARREPIO POR COMPLETO. Quero você por inteirinha só pra mim.
.. Não é que eu não me importe,
é que sem avisar a realidade bateu na minha porta, sem hesitar a deixei entrar. Concodo que às vezes um certo toque de ilusão faz bem, utopia também, pra que se acredite no impossível ao nossos olhos. No mais me sinto bem comigo mesma, pra fazer o bem a quem precisar..
Não, nem tente continuar com isso
não fuja da realidade nunca se esconda do que você quer por medo de decepcionar alguém, tire esse peso da consciência. E lembre-se, hoje esse alguém pode parecer tudo pra você, amanhã uma pessoa que veio sei lá de onde e como acaba tomando seu lugar, e outros que magoou com atitudes digamos infantis, ainda guardarão aquele velho sentimento por ti, embora não merecesse ou não esperasse.Pensa nisso!!
A vida é mesmo engraçada, ou não,
tudo é tão passageiro e muitas vezes algumas pessoas fazem parecer que será eterno.Isso é preocupante é injusto conosco, pois se os momentos são tão passageiros, palavras quando são ditas com uma certa inverdade, deveriam ter menos valor, mas não, elas entram dentro da gente e quem disse que querem sair?!?
"EU SOU AYAM "
A palavra "AYAM" significa: Deus em nós-DIVINA PRESENÇA "AYAM" É Deus em ação em toda parte,grande FONTE DE LUZ! Quando pronuncías "AYAM" é o pleno Poder de Deus atuando na tua vida,é o equilíbrio-total porque é o Poder e a Inteligência, atraindo um poderoso magneto para alcançar e expandir a Luz! AYAM é o inteligente principio ativo dentro de nós, a mais poderosa presença do Poder de Deus!
Em algum momento da vida, alguém pede para ser seu amigo, seu confidente ou seu amor...
Seu coração, então, rende-se ao encanto das palavras pronunciadas, das ações realizadas, das promessas feitas.
Acontece que este mesmo coração começa a gerar expectativas sobre tais fatos, sobre o que outro coração lhe faz sentir, lhe faz sonhar... Essas anciedades acabam sendo frustadas quando percebe-se que esta pessoa não é tudo aquilo que se imagina que seja.
E o interessante é que quando se dar conta, estar-se totalmente envolvido com esse tal sentimento: a decepção.
Vale relatar que sempre iremos nos decepcionar com as pessoas, porque na verdade elas não são tão perfeitas. Até porque ninguém é perfeito. Todos temos falhas e estas nos tiram a perfeição e nos fazem de algum modo decepcionar a alguém.
Diante disto, então, vivamos a vida com intensidade, caminhemos olhando para frente, passando por cima das pedras e vencendo os obstáculos que nos são lançados.
Saíamos da toca, do lugar que nos causou frustação.
Vivamos.
Ação e reação!
Esta é a melhor solução.
Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade.
E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olhos para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença.
A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente.
Calada da Noite
Quem por acaso não deixou
Se iludir pelas horas
Madrugadas a dentro?
Quem porventura não sofreu
A desilusão de um grande amor,
O qual impossível e inquieto o tornou,
Noites a dentro...
O fez padecer na penúria,
E tendo como companhia
A penumbra de uma luz fria?
Ou ainda, quem sabe...
Talver,
Por uma perturbação qualquer,
Ou uma falta de sono indesejável?
Ou ainda, diria eu...
Um chamego gotostoso,
O qual aquietasse o desejo ardente
Mesmo que permanecesse quem sabe...
Por mais tempo que o necessário,
A aquecer os lençóis,
A incendiar a alma de um ser carente
Sedento de afago?
Quem nunca invadira a madrugada
A perder de vista as horas sombrias,
Em volto de um lençol frio,
Uma cama vasia,
Um travesseiro sem o cheiro,
De alguem que se espera?
Quem não adentrou a calada da noite
Achando que o dia seguinte jamais chegaria
Mesmo sabendo que por horas a fio iria penar,
No rolar da cama...
Na falta de quem se ama?
E sabendo que a noite por mais fria que seja
Não se ouve nada,
Além do silêncio ou de um tic tac qualquer?
Enquando os pássaros pela manhã
Entram sem permissão,
Invadem com sinais sonoros
Ouvidos de quem quer que seja.
Por fim o esplendor do sol
Na força do amanhecer
Declara o seu amor
Sem niguém perceber.
E mesmo diante do espelho
Quase a esmaecer.
Lá as olheiras profundas,
Que não se quer ter.
Denuncia a angústia
Da noite mal dormida
De um coração a gemer.
Eu acho a maior graça nessa coisa de “se descobrir” e sempre ouvi dizer que viajar sozinha é a solução e olha, não vou mentir, é bem por ai. Se me descobri por inteiro não sei, mas que fez um bem danado, fez! Descobri dentro de mim alguém bem melhor, de riso frouxo, voltei mais leve, mais tranquila e, sem duvida, com mais amor dentro de mim. Mas é um amor tao diferente, é um amor menos egoísta, um amor quase que caridoso.
Acordei com uma vontade absurda de abraçar todo mundo, de dar bom dia para o jornaleiro. Tem algo aqui dentro que está querendo sair, se propagar. É a minha felicidade ocupando meu corpo e, não satisfeita, querendo ocupar novas bocas, conquistando novos sorrisos. É aquela vontade de olhar nos olhos de alguém e dizer “relaxa e flui, que ainda temos o amanhã”. É a vontade de dar ao próximo o que eu já quis para mim, de ouvir o que a pessoa tem a dizer, de falar o que ela quer e merece ouvir. Todo mundo merece ouvir o quanto é especial, porque todos temos algo em nós que não se acha em outros corpos… É, acho que isso é amor mesmo, mas amor pela vida.
Amar é muito bom, ser amado melhor ainda, amor próprio então nem se fala! Mas amar a vida… Ah, amar a vida é amar todos os amores!
Quem ama a vida dorme feliz e tranquilo e acorda com um sorriso de orelha a orelha sem medo algum de enfrentar o dia. Quem ama a vida simplesmente vive e entende que as dificuldades existem para serem superadas, as diferenças para serem quebradas e que nenhum problema vale a pena quando se pode ter as pessoas que amamos ao nosso lado felizes. Quem ama a vida sabe que há momentos incríveis que ficam na memória para sempre, e não é preciso voltar no tempo, é possível revivê-los e é possível construir novas memórias. Quem ama a vida entende a fração de diferente entre o que é momento e o que é eterno, e sabe apreciar o que os dois tem de melhor a nos oferecer. Se trata de saber apreciar o que a vida tem de melhor. Quem ama a vida não deve a ninguém, só a si mesmo. E se deve, é apenas o fato de ser feliz pelas coisas simples. Como já dizia a incrível Martha Medeiros “entre sobreviver e viver há um penhascos e poucos encaram a queda”. Quem ama a vida simplesmente encara a queda e se leva na loucura amando a vida e entendendo que pra saber muito foi preciso um dia não saber nada e simplesmente errar um dia. E viver, meu filho, viver como se não houvesse amanha, viver com sede de amar. Amar a vida. É se desafiar todos os dias no espelho dizendo “quero ver se consegue ser mais feliz que ontem!”, é a coragem de viver somada com uma chama de amor que nunca deve se apagar. E sempre que tiver uma pergunta, seja ela qual for, a resposta é: antes disso, ame a vida.
Você morreria pela sua pátria ?
Nunca serei pátriota Não vejo motivos a ter Ufanismo porém essa patria não mim valoriza
Não Sabe o Tanto dos meus problemas de vida, mas insiste em da palpites em meus Resultados
Coloco-me a pensar o tanto de vezes que somos roubados, cobranças de impostos que pagamos
Meus sonhos. Minhas dores mas não me traz de vir em auxílio e Quando Vem de péssima qualidade
Minha nação não acolhe meus Parentescos nem tão pouco meus Semelhantes
não olha pro mendingo de rua muito menos aos jovens drogados que adormecence sem valor.
não anda de mãos dadas comigo, só sabe me apunhala por frentes e costas
Meu País Nunca daria vida por mim nem tão pouco eu daria a minha por ele
teria orgulho de dizer sou um covarde vivo, não um herói morto.
Você me acha chata, arrogante, orgulhosa, mal educada, bruta, estressada, calculista e com coração de pedra?!
Talvez eu seja mesmo tudo isso e um pouco mais!
E você ainda me pergunta se não vou falar nada?!
Não, eu não vou falar nada ao seu respeito, até porque... quem é você mesmo?
Opiniões sobre mim não me interessam, principalmente quando partem de pessoas que – particularmente pra mim – não “existem”!
A felicidade é tão monótona, prefiro a tristeza. Ela sim me entende, ela sabe como me abraçar. A felicidade me soa estranha, algo novo. Tenho medo de coisas novas, o desconhecido.
A tristeza me entende, ela sabe que música eu gosto, quem eu amo e quem odeio.
Meu nome deveria ser Rafael Da Tristeza.
A felicidade me vem do nada. Domina-me, me faz feliz e depois se vai. Ela é passageira, odeio coisas passageiras. A felicidade me deixa triste.
NADA QUE EXISTA NESSA DIMENSÃO QUE VEMOS E VIVEMOS TEM A PRESENÇA OU A MÃO DESSE DEUS QUE AS RELIGÕES E SUAS BíBLIAS CRIARAM E INVENTARAM. NADA MESMO. DEUS SEMPRE FOI E AINDA É UMA DESCULPA ESFARRAPADA DOS RELIGIOSOS
PARA JUSTIFICAREM SUAS INCAPACIDADES E IGNORÂNCIAS, QUANTO AOS CONCEITOS BÁSICOS DE EXISTÊNCIA E DE FORMAÇÃO DO UNIVERSO. DEUS É NA VERDADE A MAIOR MENTIRA QUE O HOMEM PODERIA CRIAR E QUE A HUMANIDADE RETROGADA E INCAPAZ PODERIA ACEITAR. ACREDITAR NESSE DEUS É O MESMO QUE ACREDITAR EM ZEUS, EM THOR, EM HERCULES E TANTOS OUTROS DEUSES QUE EXISTIU ANTES DO DEUS BIBLICO. E ESSES NA VERDADE JÁ FORAM ESQUECIDOS A TEMPOS. SE VC QUER UM DEUS PRA CRER, MIRE-SE DIANTE DO ESPELHO E ENCARE SUA IMAGEM COMO A DE UM DEUS, DO QUAL VOCÊ É E SERÁ SEMPRE DEPENDENTE E CONCEBÍVEL.
SÁBADO A TARDE...
Hoje acordei com uma vontade de te beijar, de te abraçar e de sentir o seu cheiro. Mas antes disso, bater um papo contigo. Aquele papo que me faz viajar, me sentir nas nuvens... Ouvir o soar do sino a cada meia hora e ver o meu mundo parar. No momento do silêncio de ambos, ouvir e sentir apenas as batidas do meu coração. Olhar seu rosto meigo, seu sorriso tímido, seus olhos brilhando olhando para mim e aproximar-me lentamente da sua boca para sentir os seus lábios e a delicadeza prazerosa do seu beijo. Parar por um segundo, abrir meus olhos lentamente e ver que aquilo não é apenas uma realidade, mas um momento único. Afastar-me da sua boca e em seguida dar-te aquele abraço cheio de afeto e consequentemente sentir seu cheiro doce, fixando seu perfume em minha roupa. Sentir os meus olhos lacrimejar pela emoção de estar na sua presença e tentar me conter para não te assustar. Voltar a conversar e recomeçar esse ciclo que só me serve para ter a certeza de que anjos realmente existem na terra.
Tendo você comigo, nada mais nesse mundo me importa , pois o amor que sinto por você pode não ser o que você merece, mas com certeza é o mais sincero e verdadeiro que um dia alguém no mundo esteve disposto a lhe dar. E é por isso que depois de tanto tempo, tantos meses e tantos acasos, eu ainda acredito sim em uma linda história de amor, e que anjos existem também na terra. Ainda que não haja reciprocidade, o que importa é estar e se sentir bem e, mesmo não a tendo do meu lado, me sinto bem porque tenho você 24 horas dentro do meu coração, e para mim isso já basta... Você é o meu presente de Deus, e embora esteja longe por escolha própria, nunca deixara de ser um presente especial vindo dEle.
Hoje uma criança parou ao meu lado e, brincando com uma vareta, me perguntou:
- O que é o AMOR?
Eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar o que significava o amor… Fiquei um tempo de cabeça baixa, e quando finalmente tinha achado a resposta, olhei para o lado mas a criança já tinha ido embora… Mas ao olhar para o chão, tinha um recado escrito na areia com a vareta que dizia: Assim é o amor, se você demorar a corresponder, ele simplesmente desaparece!
Virtude
"Virtude (latim virtus) é uma qualidade moral particular.
Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem;
Revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.
A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem.
Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito." (Fonte Wikipédia)
Quando em nossos caminhos, deparamos com pessoas que:
Abdicam de seu tempo por uma causa nobre...
Abdicam de seu patrimônio particular para construir um sonho...
Abdicam do lazer, dos filhos, família, livros e varias outras coisas, que para os simples mortais são indispensáveis...
Quando em sua vida, você encontrar uma pessoa capaz de abrir mão de valores rotulados como vitais para a sobrevivência...
Trate de admirá-la, pois você encontrou em seu caminho uma pessoa virtuosa...
Que nada mais é que pessoa capaz de mudar o mundo com os seus gestos...
"Quisera que entre as outras 29... Tivessem 29 virtuosos...
Com certeza, o azul anil de nosso céu seria mais limpo e digno no futuro..."
Quem é você jasmim?
Quais as pisadas que destes
entre o meu e o teu jardim?
Aonde esteves minha querida morfina?
Eu estou te sentindo te absorvendo em brumas
Sentido entre os parados dedos
Formigas entre os meus contornos
Estou formigando de cabeça para baixo
Sangue denso em dorso duro
caleidoscópios em meus olhos
Sou a eva e fui picada pela serpente
Sou a maçã em decomposição
E quem é você jasmim?
Quais as pisadas que destes
entre o meu e o teu jardim?
Aonde esteves minha querida morfina?
Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.
"DE MÃOS ATADAS"
"Olhos assustados...
O mundo a faz temer.
Sente-se sozinha, desprotegida.
São os efeitos que o tempo
Tende a causar naqueles que sonham.
Então, numa noite enluarada,
De olhos cerrados, vê-se flutuando
Por entre rimas e canções,
Assinadas por um alguém que nunca viu,
Mas que, ainda assim, lhe faz companhia.
Se é sonho, ou reflexo dos seus anseios,
Não importa...
Mais vale o que lhe faz sentir:
Abraçada, de mãos atadas,
Envolvida por uma plenitude sem fim...".
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
