Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Enxergo melhor na escuridão
Nas trevas da formosa afeição
Suor de vontade e descontrole
Sachê biológico, me poupe

Empático, renegado, relegado
Empréstimo pego com o diabo
Empírico, oneroso, mal-amado
Empanado, pelo sol injuriado
Em mim, há você, o pecado
Pecado desvairado, desatino guardado
Explosivo no órgão louvado

[Oração ao amor que acabou] Que você fique em paz. Sobretudo, que jamais me esqueça. Mas, que essa lembrança seja só a fonte de inspiração que precise para seguir em frente. Que o nosso amor seja a referência de quem ousar dizer que te ama. Porque o seu, para mim, já é. Depois de você, não aceitarei nada menos do que você me deu. Nenhuma história a menos daquela que doamos ao mundo. Nosso amor, cumplicidade, parceria.
Que você fique bem. E no bem que te façam, eu fique bem em saber que alguém, além de mim, também sorri enquanto você se arruma, atrasada, pra qualquer coisa que faça.
Que você beije muito. Muitas bocas enquanto puder. E se quiser, beije mais. Mas, que saiba reconhecer entre elas o desejo e a verdade que tínhamos enquanto nos beijávamos.
Que você viaje além das fronteiras. Novas viagens que sonhávamos juntos fazer. E que durante essa jornada alguém segure a tua mão com apresso e afinco, demonstrando a preocupação que tinha e a vontade de cuidar, pra que a gente não se perdesse um do outro.
Que a gente se perdoe. Pelas lágrimas que derramamos na saudade de tentar salvar aquilo que já não conseguíamos mais tocar com o coração. Que a culpa, se transforme em admiração.
E que, além de tudo, todos os dias, antes de dormir, possamos pedir a Deus um pelo outro. Para que Ele nos livre de todas as coisas ruins e pessoas ruins. Para que Ele seja justo ao ponto de nos entregar alguém diferente de nós, mas que nos mantenha nessa sorte de saber estar com alguém que valha a pena, como sentíamos ser um pelo outro.
Que, um dia, ao nos encontrarmos em qualquer lugar nesse mundo tão grande, e tão pequeno quando quer ser, possamos nos abraçar e dizer para o outro: Que bom que esteja bem.
Que possamos seguir. Sempre em frente. Amém.

Não diga: "Quero conhecer um pastor, uma igreja ou até mesmo um cantor evangélico, algum nome famoso" Diga: "QUERO CONHECER MAIS PROFUNDAMENTE A CRISTO, POIS TUDO DE QUE PRECISO ESTÁ NELE."
NINGUÉM tem poder maior que ELE! Não existe oração forte, existe fé no Deus que tudo pode, isso é a nossa força! Não precisamos de alguém famoso para orar por nós e nos entregar uma palavra quando temos verdadeira intimidade com Jesus e falamos diariamente com Ele. Que a nossa fé seja naquele que é merecedor de toda a honra e glória: JESUS CRISTO!

Qualquer política de refugiados que dificulte a entrada de árabes nos EUA é ainda muito melhor e muito mais humanitária do que as ações dos países do Oriente Médio em relação aos estrangeiros.
Toda indignação contra o governo americano nesse ponto, sem a imediata e ostensiva denúncia do que fazem os governos islâmicos do outro lado, é só diversionismo e fingimento.

Dizem que o tempo ajuda. É mentira. Talvez mais mentira do que o teu "amo-te".
O tempo piora as coisas. A saudade aumenta e a dor acumula. A única diferença é que
aprendo a lidar com isso todos os dias. Parece que não andar bem é andar normal, não está certo. Por muito tempo que passe, sempre que ouvir o teu nome não vou ficar indiferente, afinal não sou como tu que consegue esquecer tudo sem remorsos.

A certeza de seguir em frente, não faz você duvidar que por trás das altas montanhas, há uma aurora prestes a surgir e consigo trazer o deslumbrante sentimento de vitória.
Deus conhece o tamanho exato da sua capacidade e sabe que suas forças sempre se renovarão todas as vezes que chegarem ao seu limite; se renovarão porque você não optou a percorrer sozinho os percursos da vida. Você escolheu sempre consagrar seus projetos ao Senhor, antes mesmos de iniciá-los. Por isso a certeza que em breve você alçará voos altos sempre fez parte da essência do seu ser.

A amizade verdadeira não se tem. Procura-se e constrói-se.
Para construir a amizade verdadeira é preciso ter os amigos certos.
A amizade é tipo uma planta. É preciso semear e cuidar para não morrer.
É preciso ter paciência para lutar, para não desistir daquela amizade.
Às vezes pode correr mal, outras vezes pode nem existir, mas temos que ter paciência para lutar e manter a amizade viva, mesmo com frio, calor, chuva.
Se a amizade for forte ou verdadeira, ela irá durar.
Às vezes temos amigos que não querem lutar e destroem a amizade como arrancam uma flor viva, outros ajudam-nos a cuidar da flor que é a nossa amizade e ela torna-se grande e verdadeira.
A amizade é frágil como vidro. Se os deixares cair irá partir-se em mil bocados, mas nós temos o cuidado de nunca deixar cair.
Eu encontrei amizade verdadeira e amizade falsa, às vezes parece difícil de descobrir a amizade verdadeira. Mas a falsa é muito fácil, porque nos maus momentos só os verdadeiros ficam.

"Eu escolho hoje.
Não é um dia especial, mas o farei.
Ao acordar me vestirei com o mesmo cuidado
que me visto para um encontro especial.
No trabalho sorrirei e serei tão gentil como se fosse meu aniversário.
No supermercado serei meiga e tratarei bem os funcionários como sempre faço no natal.
E ao dormir terei aquela mesma euforia e expectativa da noite de virada de ano.
Eu escolho hoje.
Não é um dia especial, mas o farei.
Ah! E o escolherei amanhã também"

Um dia é pouco

Talvez um dia inteiro ainda seja pouco pra dizer-te o quanto significas para mim.
Eu poderia passar um dia inteiro escolhendo as mais belas palavras para expressar todo o amor que tenho em meu peito por você, e ainda assim seria pouco.
Um dia inteiro não é suficiente para escolher presentes para alguém que merece o mundo e vale bem mais que ele.
Enfim, um dia é muito pouco pra dizer o seu valor pra mim.
Mas tem dias que mesmo sendo pouco valem muito a pena e sobre todos um dia mais que especial: o seu!
Feliz Aniversário!

Ronilson Ronniê

Quantas palavras fofas já me disseram
Quantos " te amo"
Quanta falsidade...
Já não me comovia com essas coisas
Até que você as disse...
Por que tudo é tão diferente quando se trata de você?
Por que mexe tanto comigo?
Por que o seu "te amo" me emociona tanto?
Mesmo que não seja da forma que eu gostaria
É tão verdadeiro...
Porque eu queria tanto acreditar no seu "sempre"
Mesmo que eu já tenha aprendido que " pra sempre" não existe
Quando você disse
"quero te manter do meu lado pra todo um sempre"
Eu realmente desejei que esse "sempre" fosse realmente um "pra sempre"
Daqueles que vemos em contos de fadas
Aqueles que não existem
Como que quis que esse desejo nosso se tornasse realidade...
Como eu quis...
Pena que meu querer nunca foi o suficiente...

Presenteie com o desnecessário.

Algumas pessoas têm por hábito pensar em algo que o outro esteja necessitando para presentear.

E dependendo da situação, pode ser uma boa estratégia, devido ao grau de dificuldades ou necessidades de quem irá receber o presente.

Porém, é bom ter cuidado para não nos limitarmos a presentear apenas com o necessário todas as pessoas.

Quando desejamos presentear alguém, estamos escolhendo um objeto que representa o nosso carinho por esta pessoa, algo que simbolize nosso respeito, reconhecimento, amizade, gratidão, amor. Algo que nos transborda em direção ao outro.

E se toda vez estamos dando o necessário, esta relação pode caminhar para um estado de caridade, que damos apenas na medida da carência.

Presentear é, ou espera-se que seja, um gesto de amor, e o amor existe quando é desnecessário, quando não precisamos do outro, mas ainda assim o queremos.

Quando passa a ser uma necessidade, uma busca incessante pelo outro ou por algo do outro, talvez já comece a se transmutar em algo que não é amor.

Amar é dar o que não se tem, o que te falta e não apenas o que te sobra. Quem dá apenas as sobras em uma relação de amor e sem que haja um estado de estrita carência de recursos mínimos, pode ter grandes dificuldades em demonstrar seus afetos.

Dividir o pão é diferente de dar o pão de ontem que sobrou.

Somos lindas almas caminhantes neste plano á serviço do bem maior.
Não existe lugar mais bonito que nossa alma e nosso coração revestidos de simplicidade.
É por isto que tudo que mais necessitamos só pode ser encontrado dentro de nós mesmos...
Somos uma fonte inesgotável de tudo que há de mais bonito e sagrado... e na maioria das vezes só necessita ser buscado e descoberto.

Seja autêntico para a pessoa mais importante nesse mundo: você!

Cada pessoa tem um sonho na vida.
O que é sonho para alguns não passa
de bobagem para outros.
Devemos seguir a nossa vida sem se preocupar com o que os
outros irão pensar.
Ser livre...
Nos libertando de tudo que for negativo.
Afinal você sendo o que você é, existirão
pessoas que não gostarão de você, que o criticarão.
Então não tente agradar a todo mundo,
seja AUTÊNTICO para a
pessoa mais importante nesse mundo:
Você!

DEVANEIOS.

Queres o meu amor?
Então fazes por merecer...

Queres os meus beijos,
para tua boca preencher?

...e em teus braços desfalecer?

Na verdade desfaleço... nos teus
beijos enlouqueço... E tua alma
enriqueço... Até o anoitecer!

Minha mente há devaneios...
Que eu mesma desconheço...
E depois que adormeço,
No teu corpo eu me aqueço...
Sonho, acordo e esqueço!

Querido diário,
Hoje o dia está chuvoso é como se fosse lagrimas caindo das nuvens que choram, mas hoje não é um dia comum como todos, vejo um livro já lido uma vez e vem pelo que parece está vindo à tona novamente é como se eu estivesse lendo outra pagina de você meu querido diário foi uma página triste que escrevi há uns breves anos atrás, tenho a impressão que tudo vai acontecer novamente mas acredito que como escrevi outra página após a primeira vou ser capaz de escrever ainda mais. Parece um sonho queria eu acordar. Ou que sabe esse sonho ser aquele com recheio de goiabada ou até mesmo com recheio de creme para deliciar meu paladar, para degustar lentamente como o meu sonho , ou até mesmo uma bebida nunca conhecida e apreciada como um suco de uma fruta estranha querendo descobrir o sabor ou comparar o sabor existente com um que já provei. Se isso for um sonho por favor me dê uma coca cola pra acompanhar.

Sabe porque a maioria dos relacionamentos amorosos não da certo hoje em dia?
É simples: A maioria esquece de matar o EU e não deixa nascer o NÓS entre o casal... e Deus então? Alguns até acham que é quando só se vai na igreja... O Eu é sinal de egoismo, narcisismo, vaidade em demasia, certa arrogância e falta de amor ao próximo... Já o NÓS é mais próximo de companheirismo, cumplicidade, confiança, respeito a relação e amor ao outro... Isso entre um casal... Agora como esta o seu relacionamento com Deus? Da uma puxadinha no seu freio de mão e veja quem esta sendo mais importante? Já diz um ditado bíblico: Seu tesouro é onde seu coração esta.
Renasça e tenha vida nova... Seja livre mais com muita luz no coração. Até mesmo um namoro pra dar certo, tem que ter reciprocidade e não só as vontades de um e o outro ser invisível.
Vale a pena repensar porque muitos brigam tanto...Menos vaidade e contendas e mais amor, respeito que gera confiança.

° ೋ ♡ ೋ ° Somos dignos de vitórias e superações, quando no coração guardamos a fé e a esperança ! Se até mesmo as flores superam todas estas tempestades e sempre nos brindam com seu esplendor , sua alma tem a força divina e com fé ela sempre há de te surpreender !
♡ CREIA ! ♡

Nesse Dia Nublado e Cinza

Nesse dia nublado e cinza
Eu persigo o teu olhar
Vou com tudo, não meço riscos
Pra poder te encontrar

Como um lobo faminto
Procurando a sua presa
Acho que estou perdendo tempo
Mas não tenho certeza

Nesse dia nublado e cinza
Estou tentando te alcançar
Por você vou até o Inferno
E nunca paro de lutar

Eu não desisto dessa busca
E não desisto de você
Meu desejo é uma utopia
Que sempre sonhei viver

Lembranças, saudades, vontades e amores
Necessidade de ser lembrada.
Angústia, medo, remorso, infernizando-se para eles
Por eles? Instintos sufocados, morte certa
Vontade de ser agrupada.

Pedaços do que fui confrontam metades do que jamais serei
Completa, inteira, suficiente.
A dor do não ser, do nunca estar, do nunca partilhar
Felicidade! Poderei um dia encontrar-te?
Do teu mel, algum momento, provarei?
Só sonhar.

Torpor, inércia, falsa calmaria
Um momento de sossego compensa uma vida de agonia?

Pedaços de mim

Quebrou-me em pedaços afim.
Não deu para evitar, nem entender.
Quando se foi, nem olhou pra mim.
Doeu, mas não quis te envolver.

Sobrou meu coração inteiro.
Não esquece você um instante.
Amarei-te, esse amor verdadeiro.
Essa doce paixão radiante.

O tempo passou e você retornou.
Desatina, sem falar e descontente
Pediu mais uma vez, implorou.
Esquecer tudo e viver o presente.

Sobrou meu coração inteiro.
Não esquece você um instante.
Amarei-te, esse amor verdadeiro.
Essa doce paixão radiante.

Cative esse coração envolvente.
Senão, eu quebro por inteiro...