Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Era inverno. A primavera
Insistia em chegar.
O sol iluminou meu sorriso
O refiz em tons de carmim
Para adoçar a boca rubra rosa
Dos beijos seus...,Um poema a tua retina
O florescer a exalar meu corpo
Sedento de amor,carinho...
Nas mãos o toque suave
Um recitar de poesia a tatear
Sua pele sedenta a desejar-me
Um sonho a iluminar a paixão
Entoando teus sussurros
Na mais sublime sintonia de amar.
Paradoxo de Epicuro
O paradoxo de Epicuro está baseado em três características que são atribuídas a Deus: a onipotência, onisciência e onibenevolência (benevolência ilimitada). Epicuro afirma que perante a existência do Mal, Deus não pode apresentar as três características em simultâneo, porque a presença de duas delas exclui de forma automática a terceira.
Se Deus é onipotente e onisciente, Ele tem poder para eliminar o Mal e conhecimento a respeito dele, mas se ele ainda existe, é porque Deus não é onibenevolente. No caso de Deus ser onisciente e onibenevolente, Ele sabe tudo a respeito do Mal, e tem vontade de o extinguir, mas como não é onipotente, não pode eliminá-lo. No último cenário, sendo Deus onipotente e onibenevolente, Deus tem poder para destruir o Mal, e quer fazer isso, mas não pode porque não tem conhecimento a seu respeito.
- Não me peça pra mudar...
- Eu sou assim, metade grande e a outra metade? - Crescendo!!!!
- Eu sou assim, ligada na tomada... Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo... Pessoas como eu sofrem mais... Se decepcionam mais... Por outro lado, crescemos... Evoluímos... Amadurecemos...
- Nada é estático em nossas vidas... Nada é à toa... Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva...
- Sou completamente destemida, não penso duas vezes quando quero colo, peço!
- Sou contrária a certas regras impostas onde fortes são os que não se curvam...
- Sou flexível... Irremediavelmente pronta a ceder... Sou frágil, quebro a toa, mas sou teimosa, me conserto, remendo, emendo, colo, costuro...
- Eu sou assim, metade menina, metade mulher...Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida!!!
Como pode um crente verdadeiro saber se ele é um dos eleitos de Deus? Ora, o próprio fato de que ele é um
Cristão genuíno o evidencia, pois uma crença em Cristo é a consequência segura de Deus tê-lo ordenado para a vida eterna (Atos 13:48). Porém, para ser mais específico. Como posso conhecer a minha eleição? Em primeiro lugar, pela Palavra de Deus tendo chegado em poder Divino à alma, de forma que a minha auto-complacência é quebrada e minha justiça própria renunciada. Em segundo lugar, pelo Espírito ter me convencido de minha condição lamentável, de culpado e perdido. Em terceiro lugar, por ter me revelado a adequação e suficiência de Cristo para
atender o meu caso desesperado, e por uma concessão Divina de fé, levando-me a lançar mão de e descansar sobre Ele como minha única esperança. Em quarto lugar,
pelas marcas da nova natureza dentro de mim: o amor a Deus, um apetite pelas coisas espirituais, um anelo por santidade, uma busca por conformidade com Cristo. Em quinto lugar, pela resistência que a nova natureza faz à velha natureza, levando-me a odiar o pecado e abominar-me por isso. Em sexto lugar, por diligentemente evitar tudo o que é condenado pela Palavra de Deus, e por sinceramente arrepender-me e humildemente confessar cada transgressão. A falha neste ponto mui certa e rapidamente trará uma nuvem escura sobre a nossa segurança, fazendo com que o Espírito retenha o Sua testemunho. Em sétimo lugar, empregando toda a diligência para cultivar as graças Cristãs, e usando todos os meios legítimos para essa finalidade. Assim, o conhecimento da eleição é cumulativo.
O olhar quando verdadeiro consegue ver muito além das aparências exteriores, vai além , ele enxerga a alma e percebe o coração em sua intensidade. Necessariamente não precisamos de palavras para compreender o outro o que buscamos é algo que dê sentido ao que está sendo dito , necessitamos de atitudes que condigam com o que é falado.
Estamos carentes de sinceridade, estamos carentes de pessoas verdadeiras.
Islene Souza leite
Eu sei que você ama muito uma pessoa. Todas as pessoas percebem isso, até aquelas que não fazem a menor questão de perceber. O problema é que você não está com essa pessoa, e queria muito estar, por mais que você jure por todas as coisas que não, queria estar junto! E aquilo começa a te corroer, você faz de tudo, faz coisas que se arrepende e aprende com isso, mas não consegue colocar em prática o que aprendeu, e nem teria aprendido, se não tivesse passado por isso, mas quer colocar aquilo em prática a todo custo! Se te perguntassem qual a data que você gostaria de voltar no tempo, saberia exatamente todos os pontos que voltaria, e corrigiria as besteiras que fez, mas sabe que isso é impossível, e fica se lamentando, dia após dia, do que fez. Até que um dia, percebe que não tem mais o controle da situação e se desespera! Mas simplesmente não há nada! Absolutamente nada a fazer. E você deseja parar de gostar, e fica tentando e tentando, mas não sabe o que fazer, tudo que faz pra esquecer, piora! Mas ao mesmo tempo em que quer esquecer, não quer! Por quê? Ninguém sabe, talvez tolice, talvez esperança, talvez seja um sentimento muito grande para ser suprimido assim tão facilmente. E o aperto no seu peito fica lá constantemente, durante o dia todo, aquela dor física. Você acha que vai morrer, até coloca a mão no peito algumas vezes, como se isso fosse aliviar em alguma coisa, mas ele não passa. Você depois de tanto tempo, acaba se acostumando com a dor, e ela fica ali. Um dia até aprende a controlá-la, mas ela não sai de lá. Se ficar, mesmo que por um segundo desatento, a dor aparece e volta para o seu peito. Toda vez que ela surge, parece que está mais forte, você sempre acha que quando ela vem, não vai conseguir controlá-la. O que acontece é que, na verdade, cada vez você vai ficando mais forte, mas tudo tem o seu preço, quanto mais forte fica, mais frio também, mais difícil é alguém conseguir chegar perto, porque quanto mais frio você é, mais frieza transmite pra quem está à sua volta. As pessoas, na verdade, não estão procurando por frio, sabia? Elas querem é um aconchego quente e confortável, e não um cubo de gelo duro.
O Preço de Uma Lição
Vem me amar
Sinto falta do seu corpo quente
apertado contra o meu...
Com doses de safadezas,
luxurizando todo meu querer,
todas as minhas vontades
com prelúdios de fantasias
e anseios de te amar!
Sua língua atrevida,
molhada e macia a bailar
frenética, beijando
cada centímetro de minhas curvas!
Tantas delicias alinhadas em tua boca!
Aflorando meus insanos desejos!
E eu querendo tudo...
Com a mais louca urgência
de nos amarmos!
Mulher de TPM.
Está escrito além das estrelas, que com mulher de TPM não se brinca. Mulher de TPM é um caso sério!.
Descrevendo uma mulher de TPM: Pense um uma montanha Russa, daquelas enormes, cheias de voltas, altos e baixos. Aquela que você olha e já fica com medo. Aquela que começa a percorrer pelo trilho bem devagarinho, e começa a ganhar força, quando se vê, já deu trezentas voltas de 360º.
A mulher já nasce com o desafio de ser mulher, de superar as crises de TPM e o homem companheiro, só tem o encargo, o não tão simples encargo de acompanhar essa fase turbulenta. O homem deve acompanhar a mulher, o homem inteligente estuda o comportamento da mulher de TPM, procura entender o que se passa.
Primeiro vem a fase da falta de paciência, a vontade de esganar com o olhar. A fase das respostas afiadas, das irritações repentinas e sem motivos. A fase de querer o silêncio e as requisições de concordâncias rápidas. O homem inteligente, nessa fase aprende a agir com cautela, sabe o que dizer e a hora de dizer.
A segunda fase é aquela em que a mulher precisa de um docinho, depois da fase azeda. Normalmente o doce é aquele feito com aquela frutinha que dá na árvore chamada cacaueiro, os mais experientes sabem que é o chocolate. Muito chocolate. Dá chocolate para a moça! Branco ou preto, com castanha ou sem, ao leite ou 100% cacau, meu amigo, é disso que a mulher precisa!. Chocolatinho, para controlar a vontade da mulher de extrair o dente da frente de outra pessoa com a força que ela nem imagina que tem. Porém é nessa fase que começa o impulso para a terceira etapa da TPM. Com os chocolatinhos vem as espinhas, algumas gordurinhas a mais, fase em que a mulher se olha no espelho e tenta entender porque não nasceu igual as mulheres das capas de revistas, pele de pêssego, magra, com tudo no lugar certo. Resolve se olhar no espelho com o chocolate na mão e faz uma análise critica de si mesma, observa minuciosamente e enxerga até os defeitos que não tem. Nessa fase é que o homem companheiro precisa entrar em ação mais do que nunca. É nessa fase em que o homem super dotado de neurônios pode domar o leão no corpo de mulher. No momento em que a mulher entra nesse circuito da TPM, precisa de muito carinho, elogios. Quando ela se sente a mulher mais feia do Universo, o companheiro precisa ter lábia de um especialista, fazer a mulher pensar o contrário, sentir o contrário. Fazer a mulher se sentir única, dar carinho, atenção, encher de cafuné, de beijos. Nessa fase o homem deve aproveitar a fase da conquista.
Se algum dia, alguém encontrar um homem que não reclame de uma mulher com TPM, ele precisará entrar no livro dos recordes.
Aguentar uma TPM não é simples, mas ser mulher também não é. Tão doce e tão azeda, depende do modo e do momento.
A vida é breve. Muito breve! Quando nos damos conta do tempo corrido não há muito para ser feito. Perdemos as oportunidades que nos são apresentadas cotidianamente.
A vida é um espetáculo. Um lindo espetáculo! Há duas escolhas: participar da trama ou ficar na plateia assistindo seu desenrolar.
Muitas pessoas apenas ficam observando a vida passar. Por medo do inesperado acabam se abstendo de viver. Acompanham seu correr com ar de espectador. E chega o momento que se olha para trás sem orgulho do caminho trilhado.
VIVER é ser protagonista! É arriscar-se. É dar mais um passo independente das circunstâncias. É encarar o novo com todas as surpresas que ele é capaz de trazer.
Seja o autor. Seja o ator. "Protagonize-se"!
Gosto de colorir meu caminho com todas as cores possíveis.
Cores de Amor, de Alegria, cores de Harmonia.
Mas nem sempre sou aquarela!
As vezes sou cinza, preto, branco, solidão.
Tudo tem seu encantamento.
Uns dias me convido para viver. Em outros para compreender.
Uns dias sou Sonho, Amigo, Festa.
Noutros dias, Silêncio, Sossego, Reclusão.
Vivo assim... Sou inconstante. Com minhas fases climáticas.
Vivendo em demasia cada uma de minhas estações.
As vezes sou breve, outras me perco ao contemplar.
Então sigo com minhas cores, minhas fases, minhas estações...
Só não deixo de viver o que cada uma me proporciona:
Sublimes emoções.
Quando nos damos conta o relógio marca 00:00. Nosso tempo foi zerado. A trama da vida se inicia novamente. Deus nos permitiu recomeçar outra e mais outra vez.
Fazer novos planos e seguir em direção a um novo amanhã.
Esta é a esperança que temos: a possibilidade de fazer diferente, ou melhor.
Até que tudo passe a fluir exatamente como as engrenagens do marcador do tempo, em perfeita sincronia.
Um conto de fadas,
uma fantasia,
uma fábula...
uma noite mágica
e um pouco de mim...
um sonho...
uma realidade...
simplesmente fantástico...
surreal e verdadeiro,
uma coisa abstrata de falar,
tão concreta de sentir...
te falar de mim...
seria uma poesia épica,
romântica e precipitada,
mar de fogo e fogo d'água,
equilíbrio e confusão,
te fazer me descobrir
seria uma aventura excitante...
mas nesse instante infame,
apenas direi a mim próprio:
Me ame...
Momentos inesquecíveis são incomparáveis, tem aqueles em que ficamos eufóricos, outros que viajamos para um mundo mágico que foge da imaginação comum... momentos de loucura, alegrias e companheirismo... uma união absoluta, sem cobrança, em harmonia com a natureza...
São momentos assim que ficarão eternizados em fotografias como essas... Paz e amor.
HERANÇA
Casamento antigamente
era negócio de confiança
se casavam entre parentes
pra conservar a herança.
Primo casava com prima
sem que existisse amor
casamento por negócio
causava tristeza e dor.
As coisas foram mudando
e foram tomando jeito
quando as mulheres resolveram
a defender seus direitos.
Travaram tremenda luta
pra escolher com quem casar
mesmo correndo o risco
de não ter o que herdar.
Tiveram a liberdade
de tomar a decisão
casamento de negócio
foi em outra geração.
Casamento hoje em dia
e só amor e paixão
quando amor acaba
vem a briga da pensão.
Suplico aos senhores que, em suas cartas, falem de mim como sou. Que nada fique atenuado, mas que se esclareça também que em nada houve dolo. Os senhores devem mencionar este que amou demais, com sabedoria de menos; este que não deixava-se levar por sentimentos de ciúme, mas que por artimanhas alheias, chegou aos extremos de uma mente desnorteada; este cuja mão, como faz o índio mais abjeto, jogou fora uma pérola mais preciosa que toda sua tribo, este que, de olhos baixos, apesar de não ser de seu feitio mostrar-se comovido, agora derrama lágrimas de maneira pródiga, como as árvores das Arábias derramam sua goma medicinal... Ponham isso no papel.
(Otelo)
Cada um deve ser e proporcionar a si mesmo o melhor e o máximo.
Quanto mais for assim e, por conseguinte, mais encontrar em si mesmo as fontes dos seus deleites, tanto mais será feliz.
Com o maior dos acertos, diz Aristóteles: A felicidade pertence aos que se bastam a si próprios.
Pois todas as fontes externas de felicidade e deleite são, segundo a sua natureza, extremamente inseguras, precárias, passageiras e submetidas ao acaso; podem, portanto, estancar com facilidade, mesmo sob as mais favoráveis circunstâncias; isso é inevitável, visto que não podem estar sempre à mão.
- Arthur Schopenhauer
Ser famoso não é bonito.
Não nos torna mais criativos.
São dispensáveis os arquivos.
Um manuscrito é só um escrito.
O fim da arte é doar somente.
Não são os louros nem as loas.
Constrange a nós, pobres pessoas,
Estar na boca de toda a gente.
Cumpre viver sem impostura.
Viver até os últimos passos.
Aprender a amar os espaços
E a ouvir o som da voz futura.
Convém deixar brancos à beira
Não do papel, mas do destino,
E nesses vãos deixar inscritos
Capítulos da vida inteira.
Apagar-se no anonimato,
Ocultando nossa passagem
Pela vida, como à paisagem
Oculta a nuvem com recato.
Alguns seguirão, passo a passo,
As pegadas do teu passar,
Mas não deves dissociar
Teu sucesso de teu fracasso.
Não deves renunciar a um mín-
Imo pedaço do teu ser,
Só estar vivo e permanecer
Vivo, e viver até o fim.
Esperando você
Ter desistido de você não significa que desisti de amar.
Pelo contrário, estar livre me dá asas para namorar quem eu quiser
Flertar, paquerar, jogar o jogo da cobiça
Resumindo, não preciso de você para continuar vivendo.
Você nunca foi meu motivo
Meu amado
Meu amor.
E quer saber mais?
Minto bem demais.
Sou uma mentirosa de carteirinha.
Quer saber?
Ah, dane-se meu orgulho
Ainda espero por você.
Desequilíbrio
Minha alma ora tem a altura do monte Everest
Ora a depressão do mar morto.
Ora a profundidade da Fossa das Marianas
Ora a extensão do Amazonas.
Às vezes tem a grandeza do continente Asiático.
Às vezes a pequenez da Oceania.
Ora tem o isolamento da Ilha da Páscoa.
Ora o reboliço de Xangai.
Algumas vezes minha alma tem o calor do Deserto Dasht-e Lut
Outra vezes o frio da Antártida.
Algumas vezes é ressequida como o Saara.
Outras vezes tem a biodiversidade brasileira.
Fico, então, nessa gangorra do ter muito
E ser tudo e minguar numa vazante descontrolada de vida
Ora sou tudo, ora nada sou
E atravesso a eternidade como um Ser
Em desequilíbrio permanente.
Ora sou ateia.
Ora fervorosa crente.
Que as Bênçãos de Deus sejam derramadas sobre seu Lar,sua Família,seus filhos,que todas as portas que se encontram fechadas sejam abertas,porque a porta que Deus abre homem nenhum fecha,que você possa ser tocado e curado pelo poder que há no sangue de Jesus,porque o médico dos médicos pode agir ai na sua enfermidade,que todas as áreas da sua vida sejam restauradas,que tudo o que o devorador te roubou seja restituído em abundância,que você tocado(a),abençoado(a) e coberto(a) pelo sangue de Jesus!
É o que eu desejo pra você nesse dia
