Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Se somos IGUAIS não é o bastante.
Se somos DIFERENTES também não.
Mas uma coisa é certa. Sou DIFERENTE, mas também sou IGUAL.
Sou DIFERENTE de muitos que só querem fugir dos próprios problemas, por medo de dar errado.
Mas também sou IGUAL aos poucos. Sou daqueles poucos que tem a coragem de se arriscar, mesmo quando o mundo me diz que não sou capaz.

Ser DIFERENTE ou IGUAL, nunca será o bastante para alguém, mas será o suficiente ser quem você é para aquele que te quer bem.

Lenilson Xavier (lexgrafia – 27/07/2017)

Não há outra forma

A maioria de nós imagina que é possível se ver livre dos conflitos ou problemas se a gente mudasse de casa, cidade ou país, se fizéssemos novas amizades, trocássemos de emprego ou parceiro, e tantas outras coisas.
A gente esquece que não importa onde vamos, sempre vamos levar a nós mesmos. Não tem como fugir disso, quem você é e oque você sente. Se você se sente confuso ou deprimido em algum momento, estará confuso e deprimido onde quer que você esteja.
O que devemos entender é que, não adianta fugir do que está fora de nós. Somos nós que devemos mudar o que está dentro. Por exemplo, quando se decide deixar um relacionamento problemático para ir em busca de outro saudável, e levamos conosco os mesmo hábitos, atitudes e crenças, vamos então sincronizar nosso mundo com o mundo de pessoas do mesmo nível e padrão. Não se pode esperar por algo diferente se você continua sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudar!
Assim, vamos levar a cada novo relacionamento os velhos problemas de sempre, medos e limitações cultivados antigamente. Em um determinado momento vamos então nós deparar no mesmo ponto de partida, frustrados e infeliz, por que estamos olhando para fora e esquecendo justamente do que é de dentro, se você não entender evoluir se manterá no mesmo nível até que entenda onde está o verdadeiro erro.
É preciso iluminar os olhos do coração, ou seja, enxergar antes de tudo seu conteúdo pessoal e intimo para saber se você oferece ao mundo o mesmo que espera dele. Não tem como escapar disso, nem fugir, as mudanças tem que ser internas e não externas.

Não há outro caminho.

“Rogo a Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos de um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele, que ilumine os olhos do vosso coração (...)" (Efésios, 1:17,18)

Amiga é aquela com quem a gente divide uma porção de coisas,
os segredos,a tristeza causada pela briga com o namorado, a raiva por ter ouvido um não.
Amiga é isso: um ombro quando você precisa de consolo,
um colo quando você precisa desabafar e uma enorme paciência.
Amiga é quem diz algumas coisas quando você esta precisando ouvir
ou quem fica ao seu lado em silêncio quando esta triste, mas não quer falar nada.
Amiga também é quem dá uns toques
quando você começa a fazer bobagens
e ao mesmo tempo sabe ser confidente,
palpiteira e quebra todos os seus galhos.
É aquela que não dá ouvidos quando falam mal de você.
Uma amiga essa coisa tão preciosa e rara.
Que bom, que você minha amiga, tenha todas essas características.
Eu te agradeço de todo o coração por ter te conhecido.

⁠LIBRA

linha tênue entre tempestade e brisa de verão, ela é balança que pesa razão e emoção. é viver se equilibrando na corda bamba da indecisão e fazer justiça com as mãos no coração. comunicativa, leve e descontraída, não se cativar por seu carisma é vã tentativa. sempre se pondo no lugar do outro, tem medo de magoar como tem prazer em agradar. ela rouba a desventura dos outros e cuida como se fosse sua. é esconder o nirvana dentro da alma e contagiar pela sua essência. é constelação que guia e sereia que dispersa. é equilíbrio perfeito de ingenuidade e malícia. amante da liberdade e esperançosa na bondade, acredita que o amor é uma flor regada de amizade. ela que é ar puro e força motriz, sociável e delicada, balança que cai e levanta e ninguém diz, é a menina que sonha grande e mente que voa longe. é calmaria, bagunça, guerra e paz que desfaz e se refaz.

Não deixe que a sua felicidade dependa de eventos futuros. Quem faz isso, acaba deixando de perceber as bênçãos diárias que recebe, vive mal humorado​, ansioso, sem motivos para abraçar a vida e aproveita-la como ela merece.
Se você ainda não tem a casa dos sonhos, o trabalho que almeja, o carro que deseja ou o corpo que tanto quer, ok, tá tudo bem. Lembre-se que mesmo assim você possui outros tantos motivos para ser feliz e grato no dia de hoje. Seja feliz com as oportunidades do dia, seja feliz por ter amigos, pelos alimentos que tens, por estar de pé, por ter um teto, por ter afeto, por ter um corpo com a saúde necessária para se levantar todas as manhãs. Seja pelo motivo que for, apenas perceba que você possui inúmeras razões para ser feliz agora, hoje e que por isso mesmo deve aproveitar cada segundo desse dia. Sonhe, faça planos, isso é importante, mas não permita que a sua felicidade dependa exclusivamente da realização destes eventos "futuros e tão incertos"

Quando tua alma
Parecer pequena,
Mesmo quando achar
Que amar não mais vale a pena,
Abra teu coração!
E quando a noite chegar
E a solidão te alcançar,
Ainda assim, eu peço,
Abra teu coração!
Vou te contar um segredo:
Um coração
Só abre por dentro
E só o dono tem a chave!
E se ele se fecha ou se abre
Depende unicamente de ti.
Abra!
Tire as mágoas,
Jogue fora as tristezas,
Deixe somente doces lembranças
E faça um lugarzinho
Pra acolher as belezas
Que a vida te reserva.
Tenho certeza
Que a ternura vai fluir.
Teu coração renovado
Será fonte de alegria,
E será maravilhoso te ver sorrir.

(Letícia Thompson)

Não sou a verdade
Nem a vaidade
Talvez a sinceridade
Ou quem sabe lealdade

Sou o sentimento
Naquele tormento
Com vontade de chorar
Há beira mar

Não sou metamorfose
Nem sofrimento
Sou um homem
Com grandes sonhos

Sou a vida
Sou a fila que anda
Que não passa
Mais fica sempre no mesmo lugar

Quem seja o mar
Ou talvez o ar
Viver é amar
Sempre havera lugar.

AMIGOS


tenho " amigos " que parece que têm medo de mim!... tenho a impressão que se estão a afastar cada vez mais de mim!... mas podem ficar descansados, não tenham medo, podem conviver eu não faço mal, não morde nem tenho nenhuma doença contagiosa!!! acreditem... mas tudo bem... comam, bebam, brinquem hà vontade, que quando precisarem , eu cá estou...Sempre!!... é que afinal eu sou vosso amigo, se é que ainda não repararam..

Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa, de forma alguma!
Você não têm ideia de quantas vezes ela teve que se erguer, nesta guerra chamada vida, para se manter firme e seguir em frente, lutando pela própria vida.
Machucar o sentimento das pessoas, simplesmente por diversão, é a pior agressão que se pode praticar.
Lembre-se. o mal que praticas hoje pode voltar contra ti amanhã.
Ainda existe a Lei do Retorno e será cobrado em triplo!

O REI E O LOBO

Certo rei decidiu domesticar um lobo e transformá-lo em um cão dócil. Seu desejo baseava-se na ignorância e na ânsia de que os outros aprovassem e admirassem sua atitude, o que é causa freqüente de muitos problemas neste mundo. Fez com que tirassem de uma loba um dos seus filhotes recém-nascidos, e que fosse criado entre cães domésticos.
Quando o filhote de lobo cresceu, foi levado diante do rei e durante vários dias se comportou exatamente como um cão.
As pessoas que viam esse fato assombroso ficavam maravilhadas e pensavam que o rei era extraordinário.
Agindo de acordo com essa crença, fizeram do rei seu conselheiro em todas as coisas e lhe atribuíam grandes poderes. O próprio rei acreditou que o que acontecera era quase um milagre. Um dia, quando estava caçando, o rei ouviu uma matilha de lobos que se aproximava. Quando os animais chegaram perto, o lobo doméstico deu um salto, mostrou as presas e correu para lhes dar as boas vindas.
Em poucos segundos desapareceu, de volta aos seus companheiros naturais.
Esta é a origem do provérbio: "Um filhote de lobo será sempre lobo, ainda que criado entre os filhos do homem".
Durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que se podia mudar os homens impondo-lhes padrões por meio de hábitos e exortações, convencidas de que isto produziria neles uma diferença ou uma mudança verdadeira. No entanto, quando certos fatos ocorrem, o "lobismo" se reafirma. As únicas pessoas nas quais isto não acontecerá são aquelas que são tão débeis que podem ser treinadas e aquelas nas quais uma mudança fundamental se realizou.

Muito difícil olhar para trás e querer relembrar o momento mais belo com a minha melhor amiga Cláudia Hernandezzz, essa louquinha que mais amo... rsrsrs..., ou mesmo a ocasião mais gostosa com ela. Se eu pudesse mudar alguma coisa, creio que eu não mudaria nada!

Eu não sei se deveria admirá-la, declará-la, homenageia-la ou agradecê-la! Mas eu gostaria de deixar escrito um pouquinho da nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras.

Nossa amizade é simples quando vivida, mas tão complexa para ser descrita. Talvez isso se deva ao fato de que o amor a gente não explica, simplesmente o vive.

Minha melhor amiga me ama e pronto, que lindo isso! É com ela que eu tenho mais sintonia, é minha irmã de alma e coração.

É... se não fosse ela, quem me chamaria de monga/tonta/lerda? Quem tentaria me deixar empolgada? Quem viraria para todos os seus colegas/amigos e diria: “Essa é a minha XUXU THE BEST”? Estranho seria se eu não gostasse tanto dela!

Minhas férias (hummm, me lembrei de SL), minhas tardes e madrugadas sem ela são tão sem graça. A gente se fala praticamente todos os dias. Nós nos preocupamos uma com a outra.

É incrível o nosso apego, a sinceridade, as brincadeiras, a preocupação... é verdade que nem tudo são flores... tivemos grandes pedras em nosso caminhinho... brigas, discussões bobas. Mas tudo é tão além que sempre soubemos dar a volta por cima.

Creio que eu sentiria saudades dela mesmo sem conhecê-la, e se ela não existisse eu teria que inventá-la.

Eu te levo para eternidade comigo minha Clauzita e te guardo em meu coração... em minha alma, para todo o sempre, para toda a minha vida.

Sonhos... Desejos escondidos debaixo das cobertas e segredos varridos pra debaixo do sofá, pra ela eu conto, mas só pra ela!

Hoje eu apenas agradeço a Deus por conceder um anjo a mim: VOCÊ. E se eu tivesse apenas desejo, não desejaria mansões, carros, homens ou... rsrsrs, deixa pra lá... kkkk, desejaria apenas tê-la como minha eterna melhor amiga. Porque amizade igual a nossa, fortuna nenhuma nessa vida compra. É simples, mas intensa. É o tal do amor incondicional.

Cláu, meu anjo, eu amo muito você, minha eterna melhor amiga!
****4ever+Constelações
Sempre vou te amar...
Nica.

“A verdadeira amizade é uma outra forma disfarçada do amor.”

Alma pura,
Brilhante,
Aos olhos cintilantes
Coração que fala a linguagem do amor.

Vida que flui
Na desfassatez
Na leveza
Da cor...

Olhos que enxergam
o belo presente
Que a alma carrega por dentro.
A mais pura face do amor...

Liberdade que brota
Como borboletas

Que chamam teu nome
Voam e purificam o ar
E te dam um codinome.

" Pérola "
Sonho e imaginação
Poesia
Encanto
O perfume do coração.

O olhar

Através de um simples olhar,
Formou uma grande amizade.
Depois de um abraço,
Virou um amor de verdade.

Através de coração,
Vem uma forte emoção.
Aquelo imenso desejo
De te amar,de beijar e de abraçar.

Vem com uma flor vermelha,
Que representa a paixão
Que significa o amor
Que vai explodindo,
No fundo do coração.

Gostar de quem não gosta de mim

Será porque isso acontece?
Será que é meu destino?
Será que um dia eu vou sair dessa?
Gostar de quem não gosta de mim.

Queria te ver sentir
Sentir oque eu sinto
Como é angústiante
Gostar de quem não gosta de mim.

Na noite que cai
Eu lembro de você
Aqueles olhos claros
Que nunca me vê
E muito triste
Gostar de quem não gosta de mim.

Quero você pra mim
Sinceridade essa que vem de mim
Gostar de quem não gosta de mim.

Queria algo a mais
Não ser só teu amigo
E uma pena que não sinta o mesmo
Meu coração aperta dentro de mim
Pois não é fácil
Gostar de quem não gosta de mim.⁠

Quem quer consumir sem se incomodar com preço, precisa aprender a trabalhar sem se importar com o relógio.


Porque quem deseja consumir sem se incomodar com o preço, precisa, antes, encarar uma verdade muito menos confortável: nada valioso nasce da pressa nem do conforto.


O relógio, quando vira limite absoluto, transforma o trabalho em mera obrigação.


Já quando deixamos de contar as horas, passamos a medir o esforço pelo resultado, pela entrega e pelo impacto.


Trabalhar sem se importar com o tempo não é viver escravo do trabalho, mas entender que dedicação real exige presença, constância e, muitas vezes, muito sacrifício.


O consumo despreocupado com o preço carrega, invisível, o custo das horas estendidas, das noites mal dormidas e da disciplina que poucos estão dispostos a manter.


No fim, o preço que não queremos pagar no caixa, quase sempre aparece antes, cobrado em esforço, foco e renúncia.


O relógio só marca horas; a vida é a que cobra escolhas.⁠

Porque só aparece assim na hora errada?
E nessa hora não sei fazer nada
Se te aceito eu complico toda minha vida
Por que tinha que ser assim justo comigo?
Seu coração virou o meu destino
O meu destino é me perder
Será que tem saída?
Por que?
Tudo passa na vida e pude aprender
Só não passa o amor que eu sinto por você
É forte de enfraquecer
Se com ela eu desejo você
Por quê?
Por quê?
Me deixou e mal disse o porquê
Fiz meu porto seguro em você
Me envolvi com alguém só pra te esquecer
Por quê?
Se eu já não quero mais te querer
Nada meu quer me obedecer
E agora me dê opção de escolher
Ou lutar pra te esquecer,
Ou voltar pra um louco amor.
Você. O que fazer???

Mulher,
Tens sete sentidos
São sete chaves do poder...

Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher...

Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa,
Sobretudo mulher...

Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita:
Perfeita dádiva do Criador!

(Caçando Estrelas)

Hipócrita.
Me chamo Hipócrita, o mais controverso dos sentimentos. Em mim ponho a máscara da felicidade, da tranquilidade e do controle.
A máscara me torna o que não sou, corajoso, destemido, uma pessoa inabalável. Que consegue distinguir amores, e manter a pose de sujeito admirável. Pois bem, eu não me sinto assim.

Roubou minha felicidade, e junto dela, levou parte de mim. Ah, a tristeza que me abraça, o abandono que me aquece, a solidão que bate à porta, e o amor que desaparece.

Não é por falta de prece, nem de carinho ou de afago. Mas nada impede. o cheiro do desinteresse intorpece, e a angústia sentar do meu lado.

Tenho coisas a zelar, do abismo não me jogo, porém ele me puxa e me faz acreditar que não tem como lutar.
Tentar
Tentar
Tentar
Aguentar
Aguentar
Aguentar
Não me peças mais tal ato, chegue de cantinho e me guarde no seu abraço.
Não me dê conselhos, pois eles não funcionam mais, o efeito placebo passou "amigo", já não sou capaz.
Capaz de aguentar o que a vida ainda tem a oferecer, que me prometem tantas coisas boas pra ela, mas não me fazem crer. Já não tenho mais opiniões, ou vontades, ou a perspectiva de ver uma vida bela e pura.
Não me dê mais motivos, explicações ou o que tu achas que é. Me dê a cura.

Mas não se preocupe! enquanto a máscara da Hipocrisia estiver inteira, significa que alguma esperança ainda se mantém.
Talvez me encontre algum dia com essa coisa já passageira; ou com resquícios meus nos trilhos do trem.

A voz que me canta
Tem cheiros
Capim e mato
Beijos
Flor
A voz que me canta
É livre
Criança
Brinca no tempo
Traz o passado
Presente
Joga flores
Beija o mar
A voz que me canta
Tem pecado
Melodias
É encanto
Poesias
Dança na rua
No vento
No ar
A voz que me canta
É arco-íris
Tem mel
Sabor
A voz que me canta
É peixe
É céu
É chuva
É sol
Rios a cantar
A voz que me canta
Tem um quê diferente
Sorrisos
Toca de leve
Mansinho
Me cobre de beijos
Carinhos
A voz que me toca
Fala calado
Carrega meus medos
Toca meu corpo
Segredos
Me ensina poemas
Me deita nos sonhos
Me faz...cantar !
12/05/2017

Suave é a noite, ainda úmida de chuva...
Faz frio...
As luzes dos navios, dos veículos nas avenidas, colorem o noturno mar...
A janela parece um antigo quadro... meio fora do tempo... algo assim como se o tempo não tivesse passado, como se hoje ainda ontem fosse... e os dias que ficaram perdurassem indefinidamente além do amanhã...
Mas lá fora, suave é a noite, ainda úmida de chuva...
Faz frio...