Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Por todos os depressivos do mundo
Por todas as crianças pobres e esfomeadas
Por todos os negros e humilhados
Por todos os animais e crianças abandonadas
Por todo tipo de agressão verbal e física proposital
Por todo sofredor que sofre por si e pela dor alheia
Mas, principalmente, por todos os amores impossíveis.
A luz irrompe onde nenhum sol brilha;
onde não se agita qualquer mar, as águas do coração
impelem as suas marés;
e, destruídos fantasmas com o fulgor dos vermes nos cabelos,
os objetos da luz
atravessam a carne onde nenhuma carne reveste os ossos.
Nas coxas, uma candeia
aquece as sementes da juventude e queima as da velhice;
onde não vibra qualquer semente,
arredonda-se com o seu esplendor e junto das estrelas
o fruto do homem;
onde a cera já não existe, apenas vemos o pavio de uma candeia.
A manhã irrompe atrás dos olhos;
e da cabeça aos pés desliza tempestuoso o sangue
como se fosse um mar;
sem ter defesa ou proteção, as nascentes do céu
ultrapassam os seus limites
ao pressagiar num sorriso o óleo das lágrimas.
A noite, como uma lua de asfalto,
cerca na sua órbita os limites dos mundos;
o dia brilha nos ossos;
onde não existe o frio, vem a tempestade desoladora abrir
as vestes do inverno;
a teia da primavera desprende-se nas pálpebras.
A luz irrompe em lugares estranhos,
nos espinhos do pensamento onde o seu aroma paira sob a chuva;
quando a lógica morre,
o segredo da terra cresce em cada olhar
e o sangue precipita-se no sol;
sobre os campos mais desolados, detém-se o amanhecer.
( "Light breaks where no sun shines" )
Noite perfeita
Que noite foi essa que me proporcionasse, foi magico o seu toque, perfeita a sintonia dos nossos corpos, seu corpo pedindo o meu, seu gemido alucinada de prazer me deixa louca, incrível a jornada que tivemos, se morresse agora morreria feliz pois por alguns dias lhe tive em meus braços e foi único diante da sublime mansidão que tivemos. É frenético o seu beijo, seu toque macio me envolveram, vou me lembrar por resto da vida quando lhe vi pela primeira vez e me esquecerei daquele abraço de despedida que me deste, pois queria que ele fosse o abraço de permanência do meu lado, que me fez sonhar tanto, te amo razão da minha existência doce e sublime paixão.
Eu quero escrever, mas não sei se eu posso.
Eu quero demonstrar, mas não sei se eu devo.
Queria eu poder demonstrar ao mundo tal amor, tal ódio.
Poderia talvez gritar a todos minha felicidade,
e esconder de tudo tamanha saudade.
Eu necessito de um afago, de um beijo, um carinho.
Preciso ver seus pequenos olhos para os meus sorrindo.
Eu não sei se posso mais escrever coisas belas...
Eu não sei, talvez eu saiba sim...um sorriso sincero de um
estranho realmente me destes, destes lágrimas, destes choro,
deste uma volta por cima.
Eu sei, eu realmente descobri... obrigada meu grande anjo por estar aqui.
Derradeiro adormecer
Não era para você saber.
Fui traído pelos meus sentimentos.
Deixei você saber que é especial para mim,
Deixei você saber o quanto eu gosto de você,
Deixei você saber da minha paixão por você,
Deixei você saber que eu amo você.
Eu que deveria te amar de paixão,
Acabei por te amar de alma e coração.
Se tivesse te amado de paixão esse amor pereceria com tempo,
Mas meu amor veio da alma e nasceu no coração para viver eternamente.
Já não posso mais negar o que o coração grita abertamente.
Você nunca esquecerá o que deixei você saber.
Saberá que te amei ontem, no primeiro instante em que olhou para mim.
Saberá que te amo hoje, mesmo que não possa mais olhar para você.
Saberá que te amarei amanhã, ainda que venhamos a não nos ver nunca mais.
Por derradeiro, saberá que te amarei até o adormecer do meu coração.
Edney Valentim Araújo
"MAMONAS ASSASSINAS:
Não É Possível Defenir Coisas Únicas Em Palavras.
Eles São Uma Dessas Coisas Únicas Que Acontecem No Mundo E Em Nossas Vidas,
Mas Como Tudo Que É Bom Dura Pouco, Como Um Cometa, Ele Vieram, Pareceram, Brilharam E Se Apagaram,
Tem Coisas Que Só Sentimentos Podem Explicar,
O Dia Em Que Uma Palavra For Inventada Para Definir Esse Ou Esses Sentimentos
Eles Reaparecerão E Brilharão Infinitamente E Intençamente Como O Próprio Sentimento!!!"
É sempre mais seguro olhar para quem nos olha com respeito. Amar quem nos ama na mesma intensidade. Contar com quem também sabe que pode com a gente. Sorrir para quem retribui nosso sorriso. Segurar na mão de quem aperta a nossa acolhedoramente. Beijar quem fecha os olhos para esperar o nosso beijo.
É mágico sentar na grama quando alguém estende o pano para nós, correr na chuva gargalhando alto com quem está do lado, viajar para o mato, para a cachoeira, com quem divida conosco o peso da mochila.
É fantástico acordar de um sonho não bom e abraçar o corpo que dorme serenamente ao nosso lado. Ter um dia não bom e chegar em casa e quando chegar em casa, ganhar um abraço forte e seguro. Esperar ganhar 10, ganhar 5, mas ter alguém que com palavras de fé, completará o restante.
É seguro, mágico, fantástico, amar!!!!
Soneto de Exatidão
Eu serei a que mais ouve do que fala,
No meu olho, não verás nem mais um cisco.
Do que guardo? ... Tenho eu chave da mala.
O que falas? ... Corre apenas por teu risco.
Quero ver-me e ver-te do tamanho exato,
Nem tu comandante, nem eu comandada.
Meu espaço hei de manter, e isto é fato,
Minhas asas não serão por ti cortadas !
Compreendo o porquê me controlaste,
E o poder que exerceste sem critério,
Me retendo qual se eu fora teu fantoche.
Eu relevo os teus enganos e contrastes,
O teu medo implodido e tão sério,
De tornar-se tão somente o meu deboche.
"Papai"
Logo que apareceu aquela figura
vinda do horizonte como um sol a nascer
eu comecei a acreditar no fim ou no começo de tudo.
Um brilho metálico nos olhos.
Uma carícia especial pelas mãos.
Um sorriso de verdade.
Uma pressa calma.
Um colorido imenso.
Uma palavra sólida.
Aos poucos ele se ia, entre raios, ventos e nuvens.
E deixava um rastro.
Um perfume.
Um exemplo.
Um desejo.
Uma vitória.
Uma saudade...
Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.
Believe, believe, believe, believe
I don't know how I got here, uh
I knew it wouldn't be easy
But your faith in me was so clear
It didn't matter how many times I got knocked on
the floor
But you knew one day I would be standing tall
Just look at me now
Cause everything starts from something
But something would be nothing
Nothing if your heart didn't dream with me
Where would I be
If you didn't believe (Believe, believe)
Believe
Mesmo sem saber, você me faz sofrer.
Mesmo sem saber, você me alegra.
Mesmo sem saber, você rouba meu fôlego.
Mesmo sem saber, eu daria minha Vida para te proteger,
Pois eu já não existiria se você não existisse.
Mesmo sem saber você me magoa quando fala de alguém com tom de desejo.
Mesmo sem você saber, meu coração parece explodir a cada batida quando te vejo, e quando teus olhos tocam em minha direção, fixando a minha imagem em sua mente.
Mesmo que você não saiba, eu estou em êxtase e a imagem da cor de mel dos teus olhos não sai mais do meu pensamento e me vigia dia e noite em cada lugar que eu vá ou quando fecho os olhos buscando sonhar contigo.
Me irrito de forma inexplicável quando você me ignora e fico extremamente eufórico quando ouço o som da sua voz, da sua tão doce voz, quase como que minha Vida dependesse do som que sai por entre seus lábios.
E mesmo que eu não queira saber, eu sei que isso de codinome AMOR é muito mais forte do que eu. Me domina, me sufoca e, ao mesmo tempo, me alivia e é tudo que eu queria oferecer-te, pois você é o que mais quero, o que mais necessito, e do que sempre vou precisar, afinal EU TE AMO !
Mesmo que você não saiba e talvez nunca vá querer saber.
“Não Mais”
Se você me entendesse, não me perguntaria.
Se você me visse não me procuraria.
Se você me ouvisse não pediria pra eu repetir.
Se você me amasse não pediria pra eu lhe provar nada.
Se você gostasse de mim realmente como você tanto diz,
Estaria do meu lado e não me deixaria assim tão sozinho.
Mas quem sou eu pra lhe cobrar algo tão meu?
Sei que você não é capaz de tanto, poucas pessoas são.
Então façamos um favor a nós dois, me esqueça.
Sei que é difícil, foi pra mim também,
E pra você me entender, ou nem que seja me odiar:
Não volto atrás por pena, felizmente me orgulho disso sim.
Foi como um sonho bom, curto e maravilhoso.
Mas acordar faz parte dele, queria lhe dizer também:
Que se agora não importa mais, isso não significa que nunca importou.
Você foi e será sempre especial pra mim por ter feito,
Ainda que por um curto espaço de tempo, parte de minha vida.
Só peço que você entenda que agora: Passou.
Fogo Mudo
Às vezes em silêncio
Provoca algazarras
Paródias de coragem
Miragens que são duendes
Tango toca ao reverso
Iras inconsoláveis
Pregões dos caixões
Toda nossa fome e sede
Mas outras vezes é
Somente o silêncio
A solidão é um carvalho
Num deserto sem oásis
Nave que não germina
Tristeza que goteja
Ao redor dos escombros
É um fogo mudo
Os 12 apóstolos, foram homens comuns que acreditaram na mensagem do Cristo, eles vieram com a missão de ajudar e auxiliar Jesus em sua caminhada, tudo estava programado pelo mundo espiritual e por eles. Os 12 apóstolos poderiam recusar a seguir Jesus se quisessem por causa do livre arbítrio, eram homens que estavam aqui para aprender e evoluir como todos nós que aqui encontramos; a palavra de Jesus era tão forte que as dúvidas que surgiram, o medo que se passou naquele momento, foi o despertar do espírito de cada apóstolo, que foi convidado a estar ao lado de Jesus em sua jornada. O espírito desperta pela verdade, a vida não poderia ser a mesma, o comodismo não fala mais alto, a vaidade, o orgulho, o medo, tudo se perderia com o passar do tempo e a evolução aconteceria, o aprendizado seria pela traição, a vaidade seria combatida pela humildade, o orgulho seria derrotado pelo respeito e a caridade levaria ao amor. Os tempos de hoje não são diferentes dos tempos de outrem, encontra se muitos servidores do Cristo, trouxeram do mundo espiritual valiosos aprendizados, cooperam em primeiro lugar no seu bem estar, ainda encontram se com dificuldades em ouvir os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos o quanto é difícil o legado do Cristo, as dificuldades da carne falam mais alto, mas o empenho, a dedicação, o envolvimento de cada um de vocês que conduz com carinho e amor é louvável. Para ser apóstolo de Cristo não importa se você é criança, adolescente, jovem, idoso, a única coisa que importa é a alegria, o carinho, a vontade de estar ajudando sem querer algo em troca, sem visaro seu interesse de bem estar. Esses são os verdadeiros apóstolos de Jesus e enquanto vocês estiverem comprometidos em servir com alegria o céu se encontrará em festa e mesmo que surjam tempestades estaremos ao lado de cada um de vocês para ajudar e auxiliar.
Abraço de muita paz aos apóstolos de Jesus.
Mulher
Ela é alegria personificada.
Ela é a diversão sem parque.
Ela é a animação sem música.
Diz o que pensa.
Sabe o que quer.
Não leva bagagens.
Tem muita coragem
E na simplicidade
Tudo isso a faz mulher!
Ela é a força com membros superiores e inferiores.
Ela é o amor resumido em cuidado.
Ela defende com unhas e dentes a quem ama.
E mostra isso nas pequenas ações.
Ela entendeu bem cedo o sentido da palavra importância.
E faz pelo outro sem medir esforço algum.
Ela consegue sorrir mesmo estando triste.
Ela é a disposição prontamente dita.
Ela é a fortaleza disfarçada.
Lá no fundo, bem no fundo,
é igual a toda mulher, só quer ser amada,
respeiteida, ser o que é,
Mulher!
Escolhas
Há escolhas difíceis que fazemos durante nossa caminhada, e por diversas vezes agindo pela emoção, erramos mais do que acertamos.
Mas que bom é errar, assim a gente aprende, a gente cresce, a gente dar valor, a gente reconhece...
Não foi diferente quando conheci você . . .
Quando te vi me encantei pelo seu jeito de dançar, pela forma como você colocava a mão no cabelo, pelo seu jeito de me olhar nos olhos . . . Te desejei e imaginei o encaixe perfeito de nossos lábios e o embaraçar que seria se nossos corpos se encontrassem.
Mas escolhi ficar ali observando e quanto mais te conhecia, mais me vinha a certeza que você estava longe do meu alcance. Você é perfeita aos meus olhos.
Seu sorriso confirmava o desejo de ter ali comigo, seus dedos me chamavam ao som daquela música e seu olhar penetrava no fundo da minha alma me dizendo pra ficar contigo.
Poderia te ter apenas por uma noite... mas escolhi te ter para sempre.
Em todos os abraços que eu poderia me desprender, o seu eu quero sentir eternamente.
E vendo o amor diante da minha dor, me curei profundamente.
Você é cheia de manias e defeitos, você é chata, as vezes mimada... mas eu te amo incondicionalmente.
E por te amar demais, te protejo pela amizade extensiva, pelos abraços expressivos, pela sinceridade nos olhos.
Amizade é um amor que dura para a vida inteira.
É a certeza de te ter sempre aqui comigo.
Eu sou apenas reflexo de seus delírios.
Sem você eu não me admiro.
Pois sei que você é a minha melhor parte.
O tempo arrastou-me para a tristeza
sempre na esperança qe,
um dia regresses para mim...
A saudade e incanssavel
o amor incondissionavel,
a dor insuportavel...
O mundo desaba
cai tudo a meus pes, sinto-me como
um condenado que vive presioneiro
deste sentimento que vive apenas por ti,
que faz o meu coraçao bater...
Se nao te tiver e a minha
esperança morrer
poderei gritar pelo fim!!!
Que a felicidade invada sempre a nossa casa
Que o sorriso permaneça em nossos rostos
Que o nosso olhar seja sempre incontestado
Que as metades se unam
Que os nossos sonhos permaneçam vivos em nossas mentes
Que a sabedoria reine em nossas atitudes
Que cada um seja peculiar e equivalente ao mesmo tempo
Que cada momento partilhado seja simples e belo
E que cada minuto mature para ser sempiterno
(O MEU SEGREDO)
Estava ele lá...
Deslumbrante e brilhante no céu,
nos meus olhos refletiam a sua luz,
O meu sorriso escapava atoa naquela tarde ...
As ondas do mar, levavam e traziam novos desejos para minha vida,
Na companhia da minha sombra, que porém estava tão preciosa na areia,
Acho que agora eu já posso declarar o meu segredo ...
"Eu Sou Amante do Sol!"
