Textos de Felicidade por Amar o Namorado
O que acontece quando o lugar que vc se refugia pra ter paz, e onde deveria haver paz se torna seu pior pesadelo? Eu simplesmente continuo no pesadelo. Pois depois de um tempo vc acorda e tudo volta ao normal. É melhor ter um pesadelo e saber que esta vivo. Do que nao ter nada e estar morto no literal...
O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.
Só somos vítimas de sonhos adiados por que criamos esperanças de algo que um dia sonhamos. E se nossas esperanças foram dilaceradas é por que um dia sonhamos algo que nos fez acreditar que valesse apena, mas por causa da ambição e da ganância ou até mesmo do egoísmo, deixamos que a vida conduzisse de forma errônea e incorreta o nosso destino. E por não desistir da vida é que ainda sonhamos e temos esperanças de que um dia o destino e a vida possa nos levar para uma realidade de bem-aventurança através dos nossos acertos. Escritor: H.A.A
Ser amigo, não significa sempre aceitar e concordar com os erros do outro, o “não”, mesmo que provoque angústias, deve ser dito e valorizado. Antes um “não” que doa e te ponha no caminho certo, do que um “sim” que te puserá a frente das decepções e fará de você uma pessoa infeliz. Por isso, nunca ignore as atitudes de um amigo, a raiva é o pior sentimento capaz de destruir o melhor dos sentimentos, o amor.
O que dizer? A gente procura pelas palavras e enfim descobre que são como pétalas de gás neon. Então mergulhamos na morada da alma e a primeira luz que se apresenta é o forte e silencioso amor de mãe cobrindo o caminho dos seus filhos com esperança. Assim, antes de perder completamente a fé, a gente deve olhar lá dentro buscando o olhar de quem nos recebeu no mundo, armada daquele amor sem traduçã;, nos garantindo que Deus não nos abandona e que tudo estará bem em Suas mãos. E quando é uma mãe que se procura não há espaço para respostas, pois no olhar de mãe não cabem perguntas, de tanto AMOR; esse sentimento que nos garante que tudo que é realmente valioso é eterno.
"...muita gente jurou que eu sou totalmente maluca por mudar tanto de um dia pro outro; por transformar a vida em um meio-fio e caminhar, bailarina, me equilibrando de uma ponta à outra por jamais querer ficar na calçada, culpa da minha aversão a ficar à margem de qualquer coisa- principalmente de mim. Você sabe que eu sou céu ou inferno, sem passar pelo purgatório. E até hoje me pego rindo da sua fala, sempre muito convicta, maldizendo a escolha da minha profissão, porque, ora, se você tem preguiça das pessoas, por que diabos escolheu lidar com elas?"
Eu tenho medo de te perder por causa do meu jeito, das minhas manias, dos meus defeitos, pelas coisas que às vezes faço e não te agradam, mas mais ainda por aquelas que não faço. Tenho medo de te decepcionar, de te frustrar com as minhas ideias, minhas opiniões e vontades. Tenho medo de te perder pela falta que te façam as coisas que não posso te dar, por não ser sempre como você gostaria que eu fosse.
Deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados! Mas, em um passo de mágica, todos os teóricos da escola sentiram a necessidade de refazer tudo em torno de si! Aí, então, a fome e a sede do novo excomungaram o pensar tradicional.
Com o tempo você aprende que ao tentar esquecer alguém, você passa a pensar mais do que pensaria se não estivesse tentando. Aprende que não se pode fazer alguém gostar de você e que é menos doloroso deixar alguém que não te ama partir, do que ficar com alguém que não sente o mesmo que você. Com o tempo você aprende que esconder um sentimento dos outros é fácil, mas esconder de si mesmo é impossível e que parar de fugir, tentar se iludir ou arrumar motivos para esquecer é a forma mais fácil de seguir em frente.Você aprende que é um erro dizer que nunca devemos mudar quem somos, afinal, ao longo de nossas vidas mudamos muito para sermos quem somos hoje e provavelmente uma idéia que defenda hoje com unhas e dentes, amanhã lhe parecerá ridícula. Aprende que num relacionamento é necessário abrir mão de muitas coisas, e que, ao contrário do que dizem, o amor da sua vida talvez não seja necessariamente alguém que te aceita do jeitinho que você é.Aprende que não ter lembranças é impossível, e que a melhor maneira de conviver com elas é focando nas lembranças dos momentos bons, que assim as lembranças ruins não terão espaço para te atormentar. Aprende que a melhor forma de felicidade é alcançada não pensando em si, mas ao ver que se é capaz de ser a razão da felicidade de outro alguém.Que mesmo depois de aprender muita coisa, ainda se tem muito a aprender. E finalmente aprende ou deveria aprender, que por mais que as coisas lhe pareçam perdidas, com o tempo TUDO se ajeita.
Mudamos o tempo todo, nos desmanchamos e nos remontamos, mas nunca deixaremos de ser peça do mesmo quebra-cabeça, da mesma história, da mesma raiz. Que mesmo com tamanha distância de quilômetros separando nossos corpos, carregamos e temos muito deles dentro de nós, tanto que refletimos em cada atitude e gesto. Tudo isso só significa uma coisa, AMOR! Amor que nos unirá para o resto da vida, onde estivermos. (família).
Ja dizia o poeta: Viva o amor, respire o amor, pegue o amor e guarde no bolso. E o menino inocente pergunta para o poeta: "Porque o senhor fala do amor como se ele fosse um objeto?" E o poeta responde: 'Não se trata de ser objeto, mas o amor é algo valioso, que deve sempre ser guardado com muito carinho, usado com muito cuidado e compartilhado com apenas aqueles que podemos confiar"
E toda essa dor, que flutua num mar de lágrimas, empurradas pela desilusão de um orgulho ferido, num pulso descompassado, a enfermidade de um sentimento perdido, trazendo do meu passado as dores de um coração partido. Aquele encanto agora ausente, não passava de uma vingança reprimida, suas atitudes se justificam pelo rancor de uma paixão não respondida. Por desafeto, por desabafo, para sua felicidade singular, assumo o meu fracasso, pois tudo que eu vivia para amar, nunca esteve nos meus braços.
Vivemos planejando o nosso futuro, sair com amigos amanha, comprar uma roupa nova o mês que vem, perder peso ate o fim do mês ou ate o verão ,mas são os pequenos acontecimentos incidentes diários que não planejamos que nos fazem aprender e porque não viver pois se pode passar muito tempo planejando e num determinado momento quando menos esperamos acontecem coisas de mais importância que as que planejamos pois esses acontecimentos são os que nos mostram que estamos vivos e não o que queremos ser que aconteça isso é que faz a vida ser tão interessante.
Uma coisa no qual não esta errada, é aquela que por mais que esteja parecendo completamente errada e foi denominada incorreta sem mesmo estar acabada. (Espere o fim chegar, pra dizer que foi em vão, que estava tudo errado, o fim pode demorar muito, mais do que você imagina, para acabar; o fim pode ter arrecem começado.)
E quando já não suporto o sofrimento faço planos, promessas, juramentos, digo que mudarei, que nunca mais sofrerei, e quando o dia seguinte chega já não tenho medo do amanhecer, me sinto forte, alegre, decidido, e as horas vão passando e junto com ela vem as angustias, frustrações, desilusões, e aquele guerreiro forte já não é mais tão forte assim, e passa a ter medo da noite, passa a fugir da lua, passar a sentir frio, um frio que consome a alma e que não cessará nem quando o for agasalhado por um cobertor, e por fim morre, o guerreiro morre pela sua própria espada chamada amor!
Perdeu a conta de quanto, de como, de quais. Não quis saber os meios ou fins. Estava já por demais cansado dos fins. Lutou com afinco, mas desistiu. Não soube explicar, cessou, morreu. Chegara à exaustão da espera pelo que não vem, pelo que não é, não há, nem jamais será, seria ou foi. Havia se deixado levar, no entanto, sabia que deixou e levou também. Pensou para garantir, mas desta vez se permitiu sentir antes. Nem mais uma palavra, nem um dia, nem mais uma gota, nada.
Na tristeza, sinto falta do seu ombro. Na alegria, sinto falta do seu abraço. Na insônia, sinto falta das suas pernas roçando nas minhas. No medo, sinto falta das suas mãos geladas nas minhas suadas. Nas festas, sinto falta da sua dança. Nas decepções, sinto falta dos seus conselhos. Na pressa, sinto falta de seu olhar querendo atenção. Na raiva, sinto falta das suas piadas. Na TPM, sinto falta do chocolate que só você sabia que era meu preferido. Na viagem, sinto falta da minha cabeça nas suas coxas. Na madrugada, sinto falta de acordar e ler sua mensagem no celular. Na escola, sinto falta de sentir a falta de você. Nas saídas, seja ao supermercado ou ao shopping, sinto falta da sua companhia. Nas minhas músicas, sinto a falta da 2ª voz. Na internet, sinto a falta de te ver online e poder conversar por 3 horas, achando que só se passaram 3 minutos. Na despedida, sinto a falta de você me pedir pra ficar. Na saudação, sinto a falta do seu carinho. Nos estudos, sinto a falta de ver sua carta antiga em meio aos livros. Nas roupas, sinto a falta do seu cheiro. Na minha face, sinto a falta da sua. Nos meus olhos, sinto a falta do seu elogio à eles. Nos meus braços, sinto a falta de te apertar. Nas suas fotos, sinto a falta de morder suas bochechas. No estresse, sinto a falta da única pessoa que sabe me acalmar. Na academia, sinto a falta de te ver falando do time que torces. Na televisão, sinto a falta de te falar o quanto odeio assistir. Na nostalgia, sinto a falta de te ligar pra ouvir sua voz e, logo em seguida, desligar. Na loucura, sinto falta de virar tua cabeça para baixo com coisas sem sentido que digo. Preciso te lembrar que minha vida é feita de saudades? Precisava mesmo dizer do que sinto falta? Afinal, preciso mesmo dizer que te amo?
Se muitos pudessem ver o teatro oculto do nosso espírito, não ficariam a exigir que nossos atos navegassem nos mares serenso da prudência. Se pudessem, ainda, devassar as cortinas que escondem nossas inquietações mais intimas veriam que a razão da emoção é a maior verdade de todas as verdades.
Seria interessante o mundo sempre nos dizer não pois ai o sim nos pareceria algo improvável ou impossível de se alcançar,mas poderíamos muito bem apenas acreditar nele e tentar alcançar o improvável pois ninguém nunca disse que o inacreditável ou o impossível não exista ou não se alcance.
Sonhos não tem dimensões nem precedentes são inigualáveis fontes de alegria eternas fontes de saber pois a imaginação move o mundo grande pessoas foram sonhadoras para poder fazer oque fizeram botaram na pratica seus sonhos e ainda haverá grandes mentes sonhadoras,acreditar nos sonhos não é acreditar no impossível é acreditar em algo que pode ser botado em pratica e fazer diferença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp