Textos de Esquecimento

Cerca de 4247 textos de Esquecimento

Não se Reconquista o Amor com Argumentos Não te esqueças de que a tua frase é um acto. Se desejas levar-me a agir, não pegues em argumentos. Julgas que me deixarei determinar por argumentos? Não me seria difícil opor, aos teus, melhores argumentos.
Já viste a mulher repudiada reconquistar-te através de um processo em que ela prova que tem razão? O processo irrita. Ela nem sequer será capaz de te recuperar mostrando-te tal como tu a amavas, porque essa já tu a não amas. Olha aquela infeliz que, nas vésperas do divórcio, teve a ideia de cantar a mesma canção triste que cantava quando noiva. Essa canção triste ainda tornou o homem mais furioso.
Talvez ela o recuperasse se o conseguisse despertar tal como ele era quando a amava. Mas para isso precisaria de um génio criador, porque teria de carregar o homem de qualquer coisa, da mesma maneira que eu o carrego de uma inclinação para o mar que fará dele construtor de navios. Só assim cresceria essa árvore que depois se iria diversificando. E ele havia de pedir de novo a canção triste.
Para fundar o amor por mim, faço nascer em ti alguém que é para mim. Não te confessarei o meu sofrimento, porque ele te faria desgostar de mim. Não te farei censuras: elas irritar-te-iam justamente. Não te direi as razões que tu tens para amar-me, porque não as tens. A razão de amar é o amor. Também não me mostrarei mais, tal como tu me desejavas. Porque tu já não desejas esse. Se não, amar-me-ias ainda. Mas educar-te-ei para mim. E, se sou forte, mostrar-te-ei uma paisagem que fará de ti meu amigo.

Antoine de Saint-Exupéry
3 compartilhamentos

Tive vários dias,

Dias felizes, dias ruins, dias inesquecíveis, dias que gostaria de esquecer.

Dias comoventes radiantes e surpreendentes, dias sensíveis, nublados e decadentes.

Dias onde tudo deu certo e dias de perdas incalculáveis...
Dias necessários e dias que se fizeram necessário.
Tive vários dias vazios e gelados, e dias de problemas intermináveis.

Tive dias que preferiria não ter acordado, e dias que pedi a Deus para não terminar.

Dias em que fui livre, e dias dos quais me fiz prisioneiro.

Ganhei dias, perdi alguns, amei outros, odiei poucos, tentei por vários, ainda tento, parei por um e aprendi por todos juntos.

Dias santos, dias malditos, acima de tudo, DIAS necessários sempre.

Lusandro Araújo
3 compartilhamentos

Às vezes as pessoas tem medo de magoar as outras, só esquecem que a dor maior que causam a alguém é quando lhes faltam com a verdade... Quando omitem sentimentos, sejam eles bons ou ruins, Tomando atitudes que por mais que parecem corretas, ferem e machuca...
A gente apanha, apanha, e nunca aprende, mas a verdade é uma só: Nunca queremos perder a esperança de acreditar e confiar nas pessoas...
Choramos, sofremos, decepcionamos, mas nunca deixamos de acreditar que um dia toda atenção, todo carinho, toda amizade que damos a alguém valerá a pena...
No mais também entendo, e sei que não dá para insistir naqueles que fazem da nossa existência um "tanto-fez-um-tanto-faz".
Viverei acreditando no ser humano... Mas não viverei para servi como “falta de opção”.
Não é nada pessoal... Nem tanto particular...
Mas está mais que na hora de começar a praticar o desapego, retomar a minha vida antes que eu perca o controle, e a chance de ser feliz me fuja das mãos.
Acho que já sofri demais, já chorei demais, me decepcionei demais...
Vou cuidar um pouco mais de mim.
Pensar um pouco mais em mim...
Permitir que as coisas aconteçam naturalmente, pois o que tiver que ser será!

Mislene lopes
3 compartilhamentos

Eu me importo se tem guardanapo na mesa para meu amigo limpar a boca. Eu me importo se me esqueço o aniversário de alguém importante para mim. Eu me importo se alguém querido sai de casa e não leva uma blusa mais quentinha, e eu me importo em acompanhá-lo até a porta, e em lhe dar um beijo, e em desejar bom dia. Eu me importo se é o casamento de alguém especial e eu não posso honrar o convite. Eu me importo em ser eficiente, mesmo que eu seja uma só. Eu me importo em dar flores, e em escolher uma embalagem bonita e um laço que combine. Eu me importo se uma pessoa manda uma mensagem e eu não consigo responder. Eu me importo se a atenção que eu gostaria de dar não é recebida por quem eu amo. Eu me importo se não faço do dia de quem está comigo mais especial. Eu me importo com palavras duras, embora as diga, já que, como a flecha, não há como retornar com elas, mas ainda existem as desculpas, e eu me importo quando não as peço. Eu me importo com a roupa que vou usar hoje, e se ela está passada, e se meu perfume está na medida e não vai invadir o espaço alheio. Eu me importo com o que vou escrever para um amigo que é comprometido, pois quem está com ele pode interpretar equivocadamente, e eu posso envolvê-lo em um transtorno desnecessário. Eu me importo se tem alguém doente e eu não sei dar assistência. Eu me importo em presentear, e me importo se o presente, por mais simples que seja, vai agradar, e me importo se ele virá acompanhado de um cartão. Eu me importo se o amor não é correspondido, porque pode não haver uma segunda chance, e uma terceira, e uma décima. Eu me importo com momentos não vividos, eles não voltam mais. Eu me importo com escolhas irresponsáveis, porque a outra opção poderia ser muito, muito melhor.
Eu simplesmente me importo.

Elisa Caetano
3 compartilhamentos

Não me culpe
Não me culpe quando eu brinco com você
E não esqueça que, durante o caminho
Você também brincou comigo, mas meu coração te perdoou
Porque meu coração precisa do seu
Quero entender como você recusa minhas desculpas, embora eu não recusei as suas ... !!!
Meus olhos não dormem e esperam a sua chegada,
Você está longe .........
Eu preciso do seu calor
Você é muito valiosa e não há ninguém de mais valor para mim
As noites não têm sabor sem você
A despedida é a doença
Ficarmos juntos é o remédio

Fazza, Crown Prince of Dubai
3 compartilhamentos

Não sei mais o posso fazer pra tentar te esquecer. Tento ocupar minha mente com outras coisa mais eu te encontro em todos os detalhes como, o seu lindo sorriso, seu olhar penetrante que roubou meu coraçao, eu feço de tudo para ter su atençao mais acho que vc nem se lembra de mim.
Me perguntaram por que eu fico me iludindo com uma coisa que parece ser impossivel.minha resposta foi simples: prefiro luatar por um sonho quase impossilvel do que dessistir no primeiro obstaculo. Noa sou iludido sou um garoto apaixonado que não ve defeitos nesse amor que so quer saber de ser feliz. Meu pai me disse que minha feliicidade so depénde de mim, mais renho certeza que de apenas ver seu sorriso ficarei mais feliz .
Perguntei a ele como se luta na batalha de um sentimento sem armas. Ele me respondeu
Com duas coisas esencias em um homem, sua fé e seu coraçao.
Acho que uma garota linda e meigacomo voçe, não se interesara por um gordo feio e bruto com eu. Não me importo com o que os outros dizem demim são so palavras, mais as vezes sinto medo dessa palavras. Mais eu não tenho nenhum de de ir a luta por um sonho, sonho de amar e ser correspondido, infelizmente esse amor não chegou, e não vou ficar sentado esperando ele, sabe o que vou fazer. Levantar a cabeça e ir a luta e se não conseguir tentarei de novo e de vono .
Voce foi a primera garota que conquistou meu coraçao, e como meu pai disse ´´o primeiro amor da vida de um homem, ele nunca esquece´´

lucas vilela
3 compartilhamentos

Mais de um amor numa vida
É muito fácil de ter
A dor de amor é esquecida
Talvez nem chegue a doer
Mesmo se o fim é tristeza
Vazio no coração
No fim só fica a beleza
De uma bonita paixão
E embora o amor destruído
E o tanto que se sofreu
O tempo não foi perdido
A gente é que se perdeu

Mário Lago
3 compartilhamentos

Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só
Prá ser um sonho

E aí, então, quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então prá nós seria

E depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa paz

Fica, oh, brisa fica, pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar...

Johnny Alf
3 compartilhamentos

No mais profundo de mim reside uma alma. Uma alma esquecida pelos dogmas estabelecidos, pelas couraças enraizadas usadas como escudo para uma cultura, que ao mesmo tempo que canta a vida, submerge-a. Acorda ó alma, desperta do teu sono, ouve o meu chamado. Tímido ainda, receoso de te conhecer, porém feliz por saber de ti. Essa alma tem nome agora e ela clama por sua metade. Sua metade tem rosto, um lindo rosto, que outrora escondido, como ela mesma, despertou também do seu sono. É a voz cósmica, a voz que fala sem palavras que te chama.
Escuta também esse chamado e vem celebrar a vida comigo.

Willmichela Toledo
3 compartilhamentos

Onde vc estiver Nao se esqueca di mim
Com quem vc estiver nao se esqueca de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
por um momento pensar q vc pensa em mim...
Onde vc estiver nao se esqueca de mim..
Mesmo que exista outro amor que ti faça feliz
Se resta em sua lembraça um pouco do muito q eu ti quiz
Onde vc estiver nao se esquecaa de Mimm...

isabela rosa da silva ribeiro
3 compartilhamentos

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,

Você só é... AMOR.

fdsav
3 compartilhamentos

Há tanto tempo tenho me perdido
Há tanto tempo tenho me esquecido...
Eu me afastei de Ti Senhor
Eu me afastei do Teu amor

E quando eu Oro, já não te vejo mais
E quando eu Canto, já não percebo mais
Eu me afastai de Ti Senhor
Ajuda-me a renascer em Ti

Jesus, eu estou voltando
Jesus, eu estou voltando, ao meu primeiro amor...
Para Ti Senhor

Heloisa Rosa
3 compartilhamentos

Gosto do gosto. do cheiro. do tato.
me faço em pedaços. te faço. rasgo. bebo. inebrio. e esqueço.
prego com ima de padaria na porta da geladeira. pra lembrar.

de ligar. e comprar pão.
gosto to gasto. do ralho. do falho.
te desenho. escrevo. prego. penduro. estudo. e nem assim entendo.

são tantos números. e nunca me dei bem com eles.
a razão da equação não me cai bem.

e a noite cai.
pra quem é de noite. ou entende matemática.
Gosto do gasto. do braço. do abraço. de bom dia. do cheiro. do café. das fitas coloridas.
dos outdoors nas avenidas. do íma. das rimas. de ti.

que não está na minha geladeira.

Ana Carvalho
3 compartilhamentos

Amor como é que eu posso te esquecer
Se toda canção que toca me lembra você
Tantas vezes eu tentei mas não consigo
Meu coração insiste em dizer
Te amar é preciso

Você me acostumou com seus carinhos
Abraços e beijinhos meu amor
Minha vida sem você não faz sentido
Você me acostumou com seu calor
Você me acostumou com seus carinhos
Abraços e beijinhos meu amor
Minha vida sem você não faz sentido
Você me acostumou com seu calor

Sou um peixinho fora d'água sem você
E não demore, volte logo bem querer
Sumiu por quê?
Venha me ver
Minha alma gêmea é você

Desconhecido
2 compartilhamentos

Procuro em você um defeito,
Apenas um que me faça te esquecer.
Mas por mais que eu procure não encontro,
E penso ainda mais em ti.
Desejo achar qualquer defeito para desgostar de você, sufocar esse amor com jeito pra depois de tudo não sofrer.
Achando esse defeito eu te esqueceria,
E poderia outra vez ficar em paz.
Procuro tanto mais não encontro, pois teu defeito é ser lindo de mais.

érica Tavares
3 compartilhamentos

É preciso remendar as rosas/
Que foram rasgadas pela tempestade/
Esquecer o passado, arrancar/
Os sonhos acabados no jardim/
Deixar as dores, as cicatrizes/
Tatuar a alma com novos sonhos/
Não evocar os desejos/
De um amor proibido, inacabado/
Limiar a vida/
Como se nada tivesse existido/
Ser a crisálida/
Sair do claustro/
Não se deixar arrasar pelas dores/
De amores perdidos/
Jogá-los ao mar/
Sem ressentimento/
Cada poesia tem seu dia/
Cada dor sua época/
Anjos não arrastam/
Cipós nas asas/
As flores morrem/
Passou a tempestade/
Outro dia nasce/
Flores nascem depois da chuva/
É tempo de …/
Limiar

Desconhecido
3 compartilhamentos

Nunca se esqueça do seu caminho
nunca desista do que você quiser
porque se você não lutar
pelo o que tu quiseres o que será na vida
se tem uma batalha vá até o fim
não deixa que ela venha até você
não conseguirá nada...
Simplesmente será, mas um nessa sociedade
sem nada a poder dar ou oferecer ao seu filho
pois o caminho do destino você é o que constrói,
pois se não lutares pelo seu ideal
nada terá, mas alguma coisa eu Tenho... Honra
isso é o ponto que eu viso...
nunca desista do que você que, em algumas situações terá que abrir mão de alguns
para poder conseguir o que você quer...
não importa o que sofra faça vai ao encontro do que você quer...
Pois queres te contemplar com o melhor para mim e para a família...
em Busca da Honra....

Jonas Silva Podkowa
3 compartilhamentos

Desejo...
Desejo voltar no tempo, me entregar à ti com devasidão.
Desejo voltar no tempo, esquecer de tudo, só ver você.
Desejo voltar no tempo, te abraçar e fazer te meu.
Desejo voltar no tempo, parar meus medos, te dar prazer.
Desejo voltar no tempo, reconstruir minha história, te imortalizar.
Desejo voltar no tempo, despir me de minha alma, ser sua sem pudor.
Desejo voltar no tempo, prender te em meu corpo, jamais ter lo deixado partir.
Desejo mas o tempo não volta.
Desejo curar minha dor...desejo vc de volta.

LoiraX
3 compartilhamentos

Será que realmente não passa de mais um dia cujo real valor foi esquecido há tempos?

Muita gente nem lembra muito do motivo dessa data, esquece seu verdadeiro valor para os verdadeiros religiosos. Não para aqueles que dizem: "Eu amo Deus", mas para quem realmente tem Deus como algo significativo.

As crianças nascem e vem sendo criados com o Natal sendo um dia onde se ganha presentes e se reúnem aqueles parentes que você jamais vê na vida, apenas nesse dia, se repetindo todos ano.

Ando pela rua e vejo 'papais noéis' de diferente estilos, cada um com um texto hipócrita decorado e dizendo para todas as crianças apenas para retornarem: "eu quero uma bicicleta!", "eu quero um videogame!", etc. Elas não tem a mínima noção do que é o natal e porque ele é "comemorado". São cada vez mais escravos do "se sentir completo com produtos”.

As datas comemorativas, todas elas, deixaram de ter um valor real dentro de cada um de nós e passou a ser significado apenas do capitalismo que nos cerca. Lojas dizendo, "compre na XXXX, faça seu natal mais feliz". Vejo isso em todos os lugares.

Você passa por aí e todos lhe dizem com um sorriso puxado, "feliz natal, tudo de bom". Já parou para pensar que você diz isso tão automático que nem sabe ao mesmo o que esta dizendo? você realmente se importa com esta pessoa? seu porteiro, seu vizinho, seu amigo, seu colega. Porque para se desejar "tudo de bom" para alguém precisa estar no natal ou em seu aniversário ou alguma outra data deste estilo?

Eu que nem mesmo tenho nenhum vínculo com religião alguma, sinto nessa data um ar de rejeição muito grande, mas como simples capitalista gosto dela até, afinal quem não gosta de ganhar presentes?

Para mim natal deveria ser passado simplesmente como um dia comum, onde apenas os religiosos se manifestassem e comemoração seu verdadeiro valor - o nascimento de Jesus Cristo. Não deveria haver trocas de presentes e nenhum tipo de falsidade educacional que se cultiva hoje em dia. Nós deveríamos escolher passar ao lado das pessoas que mais gostamos e não ficar trancados em reuniões familiares onde às vezes nem mesmo existem assuntos em comum.

Mas no mais, mantendo a educação, um Feliz Natal para todos e tudo de bom! =)

Guilherme Antonio
3 compartilhamentos

"...a tua ausência é, em cada momento, a tua ausência.
não esqueço que os teus lábios existem longe de mim.
aqui há casas vazias. há cidades desertas. há lugares.

mas eu lembro que o tempo é outra coisa, e tenho
tanta pena de perder um instante dos teus cabelos.

aqui não há palavras. há a tua ausência. há o medo sem os
teus lábios, sem os teus cabelos. fecho os olhos para te ver
e para não chorar..."

José Luis Peixoto
3 compartilhamentos