Textos de Esperança
Abra a janela do seu coração e deixe sair tudo
que te faz mal!
Depois respire fundo e substitua por sonhos, esperança
e amor próprio!
Em seguida feche seus olhos, respire fundo e de um pequeno
passo para frente e verá que o mundo mudou!
Você é dono do seu destino e também poderá mudar o rumo de sua vida!
Vá a rua abrace o vento, se aqueça com o sol, converse com
os passarinhos e de as mãos a Deus e vá ser feliz!
Sergio Fornasari
ESPAÇO
Pego minha nave espacial
sigo com destino ao espaço sideral
Problemas e defeitos eu vou esquecer
quando ultrapassar a barreira da luz
e desaparecer, e desaparecer
O que a distância pode fazer entre nós
se tudo é tão confuso, estranho de mais
Tudo é tão complexo
mas fácil de entender
Trancado na minha nave
lembro de você
Tendo lembrar onde foi que errei
em algum detalhe, em algo que falei
Um dia terei você nos meus braços
seja na Terra ou no espaço.
Nunca permita que alguém tire de você os sonhos que cultivas. Tais pessoas não podem transferir suas angustias e dores pessoais para os seus objetivos.
Quando alguém que não completa e nem lhe acrescenta vier lhe dizer algo desestimulante, deixe-a falando só.
Sua personalidade e seu foco tem que estar no mesmo nível de seus sonhos, nem que seja preciso se afastar de pessoas que dizem ser felizes ao seu lado.
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
Com tantas coisas não me acostumei, com tantas outras me acomodei
Tantos sentimentos dominaram meu ser e por tantos outros temi ser dominada
Às vezes me fiz de morta para não ser notada, outras vezes fiz de mim um picadeiro
Já chorei mais de tristezas que de alegrias, mas tive alegrias que me tiraram o fôlego
Algumas vezes lutei para mudar, mas tantas outros mudei sem nem mesmo notar em que e o porque eu mudava
INVENTO O CAIS
(Rayme Soares)
Eu venho de um lugar, de uma barriga, de um quintal, de um abrigo...
Eu venho de um lugar, de um colo pai, de doces mães...
Eu venho de um mundo indescritivelmente maravilhoso, venho de uma “boa vista”...
Venho de um “ninho”, sou passarinho...
Venho de irmãos passarinhos...
Eu venho de uma casa, sob um par de asas mães, sob tantos mantos bons...
Onde sonhávamos, nós passarinhos...
Eu venho de um cheiro de pitanga, de uma riqueza e uma carência sem medidas...
Eu venho de tantas parcerias, venho por tantas estações...
Eu venho de uma banda da lua, de uma onda, de tantas...
Eu venho de um sonho realizado, materializado...
Venho dos meus rebentos...
Filhas, tudo...
Eu venho das minhas paixões...
Venho do rio e do mar, de muito amar...
Venho de tudo que me impele a buscar saber mais...
Eu venho e sou esse que vos fala e se apresenta...
Quero ir além dos cinquenta...
E vou...
Menino de Rua - Escrito há mais de 30 anos.
(Rayme Soares)
De amor eu sou carente
Ando descalço e sem camisa
O meu futuro dizem ser delinquente
O meu dever amar a vida
O meu sorriso é momentâneo
O meu desprezo já lhe avisa
Que não sou nenhum simples estranho
Mas um moleque da avenida
Meu sonho mesmo é ser alguém
Que seja visto como gente
Não tenho nada e tenho o mundo
Pra aprender a me virar
Minha escola é a rua
Os "professores", quem não quer me ver
Pois sou um menino de rua
Mas posso até vir a crescer
REFLEXÃO DO DIA - Conversando com uma amiga cristã
Homens que não possuem temor a Deus só podem pensar em uma coisa quando se propõem a desenvolver qualquer tipo de relacionamento com uma mulher. A verdade dói, mas você precisa saber! O único que te ama incondicionalmente e vê seu coração e não seu corpo é Jesus Cristo. Então a única esperança que nos resta é sermos encontradas por um homem que morreu para si mesmo e vive a vida de Cristo ou ficarmos solteiras para o resto da vida vivendo apenas e somente para Deus, e isso é um grande privilégio para aquelas que entenderam um pouquinho o mistério. Se não for a primeira, com certeza será a segunda, o que passar disso, provém do maligno.
As vezes agradeço a Deus pelo simples fato de estar respirando
E rezo para que não me leve logo
Pois estou aqui por uma razão
Às vezes em minhas lágrimas afogo-me
Mas nunca as deixo me deprimir
Mesmo com toda a negatividade que me rodeia
Sei que um dia tudo isso irá mudar
Toda a minha vida eu tenho esperado
Eu tenho rezado
Para as pessoas dizerem
Que não queremos mais lutar
Que não haverá mais guerras
E que nossas crianças brincarão...
Ás vezes, a vida não é fácil, tem momentos que ela bate e bate com força, outras nos rouba a esperança e chegamos a pensar que é o fim, mas ainda assim, não desista do seus sonhos, das suas metas, porque aquilo que parece impossível e sem saída, é apenas uma curva e uma turbulência, a tua vitória esta logo ali na frente... Porque a todos aqueles que lutam é garantido o direito de vitória!
(Priscilla Rodighiero)
A VIAGEM
cansado,
o veneno corre pelas minhas veias,
a fumaça que dissipa,
é a mesma que entorpece,
enlouquece,
não a mente,
a vida,
a vida se esvai a cada baforada,
a cada viagem,
segue-se um rumo que afasta o real,
aproxima o ilusório,
coisas novas surgem,
apenas em na mente,
um mundo mais colorido,
alegre,
todos falam com você,
até cachorros,
e no fim da viagem,
quando se aporta no idilico xangrilá,
nada existe,
apenas um vazio,
que a cada viagem,
se torna maior,
a cada viagem,
a ida se torna mais rapida,
o caminho de volta mais comprido,
tão comprido,
que os braços que desejam ajudar,
não mais podem segurar,
os chamados de volta,
são apenas vagos ecos de uma memoria destruida,
confusa, apática,
inerte,
a razão se confunde com o racional,
argumentos mais insanos,
são encontrados para justificar a insólita viagem,
que se tornam piadas,
para os lúcidos fora da viagem.
Mais uma baforada,
a fumaça sobe,
hora de ir,
para onde eu não sei,
sigo apenas a ilusória estrada de tijolos amarelos,
de ferrugem, não de ouro,
acompanho meus amigos,
montado em um elefante cor de rosa,
que voa livre entre os girassóis,
que acompanham a lua,
enquanto esta,
submersa em um mar de lágrimas,
sorri loucamente,
velando mais uma parte de uma memoria que se vai.
Oi, acabei de acordar. No geral, estou bem, e você? Estou usando essa dor pra me tornar mais maduro, claro que com pouco tempo ainda não mudei, mas vou conseguir, porque tenho um amor dos mais puros e verdadeiros.
Bom, acabei de acordar. Não foi normal. Acordar não é normal. Não desse jeito. Falta um pedaço em mim, falta proteção. Me sinto frágil, impotente.
Oi, ainda estou dormindo. Estou me sentindo em um pesadelo, daqueles que você sente que está caindo, e estou pulando pra me acordar, mas não me acorde. Não me acorde dos meu sonhos.
Descobri que o pesadelo é inevitável, e por mais agoniante que seja, uma hora ele acaba, e agora, em meio ao pesadelo, o que me sustenta é a minha essência, essência cheia de esperanças que o sonho volte a tomar conta de mim. Um novo sonho, com os mesmos protagonistas, em outro cenário, com outro texto. Uma nova peça que não é ficção, que tem cheiro de pele, gosto de beijo, calor de abraço.
A vida pode me afastar de você, o mundo pode conspirar contra nosso amor. Talvez eu nunca mais olhe em seus olhos, mas nada nunca vai tirar das minhas lembranças o sabor de seus beijos, sua pele macia junto ao meu corpo nas mais rigorosas noite de inverno.
Mesmo longe sei que o amor nos une como um elo infinito feito de esperança.
Então Deus me falou: Tranquilize o seu coração, tenha fé e espere pois o que é seu não vai embora, as vezes só se perde durante um tempo e você precisa saber esperar. Pessoas que amamos as vezes se perdem, se confudem e resta a nós carinho e compreensão para que elas tenham tempo de se encontrar novamente.
Vou então dando o melhor que tenho e soprando amor por onde passar, para que provoque sorrisos e felicidades, esperando ser contaminados por eles!
Sergio Fornasari
Despertas, tu que dormes!
Andei por caminhos errados, me deixei influenciar por ideais sórdidos. O inimigo do Pai me usou, me transformou em algo que não conheço, já não mais sabia quem eu era só sabia que não era bom.
O desespero invadiu a minha alma, a loucura aos poucos me dominava, tudo de mais valor que havia em minha vida aos poucos se acabava, e tudo que me restara era ódio, inveja, raiva, desonestidade, arrogância, e estupidez.
Tudo que eu considerava bom era ligado às noites de barulho e narcóticos caros somados a álcool e bagunça.
Mas um dia comecei a ver com clareza, que tudo o que havia passado era apenas um teste, pra minha família e pra mim, onde Deus tem sempre um plano pra cada um.
Hoje acho que o plano de Deus para mim, é dar meu testemunho de vida, de como é possível conhecer o inferno achar que é tudo maravilhoso, acordar do pesadelo, e realmente enxergar que maravilhoso mesmo é estar próximo ao Pai.
Meu Pai! Rei maravilhoso e cheio de misericórdia, estou aqui, e me prostro diante de ti, para te louvar e te agradecer, pois tens sempre o melhor pra mim
O que você quer pra sua vida?
Fraqueza, sentimento forte e desorientante,
A força não se limita ao vigor humano, mas em todo um montante,
Ser fraco não é ser magro, manco, deficiente nem baixo,
É ser incapaz de lidar com situações, com emoções e se tornar lixo,
O lixão humano é quando perdemos completamente o próprio amor,
É quando todas as esperanças já morreram, quando perdemos a essência do criador,
No fim da história, só nos resta, o Pai, que com seu amor esta presente,
E mesmo com tal amor, nos tornamos um ser inconsistente,
Fraqueza, que aflige a alma, e destrói o consciente,
Não bastasse deformar o caráter, também nos deixa doente,
Como um câncer devora a nossa alma, e nos deixa vazio e sem vida,
Impotência, inconseqüência, delinqüência, será uma estrada a ser trilhada,
O destino do fraco é ser ausente, desistente, incompetente,
Felizmente ser fraco ou ser forte é uma escolha urgente,
Esta em nossas mãos, como uma bomba a explodir,
Seja fraco, seja forte, o importante é não desistir
OSTO
Em meio ao caos que estou posto,
Olho sempre e me vem o seu rosto,
Já senti tanto gosto,
Agora me vem só um desgosto,
Não sei porque desse oposto,
Eu estava disposto a te mostrar meu rosto,
Mas agora eu jà composto de tantos desgostos,
NÃO QUERO NENHUM GRANDE SUPERPOSTO,
QUERO APENAS SER O SUPOSTO ROSTO DE AGOSTO,
SATISFAZER SEUS GOSTOS.
By Bruno Hipolito
Triste do coração que guarda mágoas
Envenenando sua própria alma
Buscando uma válvula de escape errada
Por medo de reviver velhas falhas
Triste do coração que não sabe perdoar
Vive na obscuridade, sem a luz enxergar
Guardando dentro de si o que em nada vai lhe acrescentar
Perdendo a oportunidade de um novo horizonte buscar
Triste do coração que não conhece o amor
Sentimento doce e acalentador
Única salvação para esse coração sofredor
Que vida vazia que você trilhou.
Quisera eu ser o seu teclado,
que por diversas e longas vezes é tocado,
Quisera eu ser seu monitor,
que por diversas vezes é admirado,
Quisera eu, ser essa maquina,
que por horas a fio te suporta,
gastando o precioso tempo que você tem,
e retribuir com todo amor que sinto,
toda essa afinidade, porventura,
sou apenas um homem, que sofre,
por não ser maquina.
Eu acredito que tudo tem uma razão pra acontecer. Muitas vezes podemos não entender e nos culpar por certas coisas, mas depois...lá na frente, tudo começará a fazer sentido. E não desanimar, não se deixar abater e acreditar que tudo vai dar certo, é ter fé! Por isso eu levo a vida de uma forma tão leve e procuro sempre ser feliz apesar dos trancos e barrancos....porque eu tenho Deus que me guia e uma família e amigos maravilhosos que me amam.
Então, aproveite da melhor forma, porque da vida a gente só leva, a vida que a gente leva!!
- Relacionados
- Textos sobre Fé
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
